Anda di halaman 1dari 3

Os Corpos Espirituais

A personalidade humana , animada pelo fenmeno chamado vida, mani-festada atravs de um conjunto de estruturas chamadas "corpos", conhecidos desde a mais remota antigidade, estes corpos , so em nmero de sete. 1 CORPO FSICO - a parte mais conhecida estudada pela cincia oficial e o veculo mais grosseiro. Tambm chamado de Soma. O corpo fsico ou corpo somtico o veculo de expresso de um esprito com o mundo material. constitudo por energia condensada, isto , energia que vibra em baixssima freqncia. Este corpo reflexo direto do corpo espiritual. Assim, qualquer desequil-brio no corpo astral, o corpo fsico refletiria atravs de doenas, desequil-brios mentais, desequilbrios orgnicos, gastos energticos excessivos, etc. O corpo fsico constitudo de rgos que compe vrios sistemas, temos, ento, o sistema respiratrio, digestivo, ganglionar, etc. Todo este organismo consome energia e mantido atravs de processos res-piratrios e alimentares, pelo lado material. Pelo lado espiritual este organis-mo fsico mantido pelo corpo astral, que envia-lhe energias sutis, atravs dos chacras ou centros energticos. O corpo fsico a manifestao fsica do esprito, seu padro vibratrio, seu carma e sua condio evolutiva. atravs do vaso carnal, que o esprito en-carnado expressa a sua personalidade espiritual, limitada pelo impositivo material, ela tem campo restrito de expanso espiritual. A mediunidade e seus fenmenos propiciam certa ampliao nas percepes do esprito encar-nado. 2 - DUPLO ETRICO, O segundo veculo sede dos PLEXOS e responsvel pelos automatismo vitais, verdadeira usina geradora de energias. O Corpo Etreo ou Duplo Etrico o corpo constitudo de material semi-fsico e semi-espiritual, isto , constitudo de substncias espirituais materi-alizadas e substncias fsicas sutis. Ele existe como ponte ou elo de ligao entre os corpos material e espiritual, codificando e decodificando ou materializando e espiritualizando as energi-as que se movimentam entre os dois planos, o fsico e o espiritual.

Este corpo formado no momento exato da fase inicial da reencarnao de um esprito e destrudo momentos aps o desencarne de um esprito. Seguindo Leis Universais Espirituais, em que todo elemento fsico tem a sua contrapartida espiritual, o Duplo Etrico a contrapartida do corpo fsico. O Corpo Etreo efetua a de ligao atravs de centros energticos denomina-dos Plexos, que nada mais so que cpias semimaterializadas dos Grandes Chacras. O nmero de Plexos, portanto, idntico ao dos Grandes Chacras, isto , sete. Os Plexos atuam diretamente no corpo fsico atravs dos rgos fsicos e seus sistemas (digestivo, coronrio, cerebral, sexual, glandular, entre outros). 3 - O terceiro veculo conhecido como CORPO ASTRAL OU Perisprito. A-lm de servir de molde para a construo do corpo fsico, a sede das emo-es . Recebe e executa os impulsos programticos e delineadores, oriundos das memrias pretritas visando o reajuste dos propsitos e aes da criatu-ra dentro do que determinam os princpios evolutivos, atendendo a necessi-dade individual de cada ser. Assim, o perisprito moldado pela vontade e/ou capacidade que o esprito tem, mas o ambiente em que se encontra tambm influenciar este molde. Este corpo capaz de manifestar, energeticamente, o padro mental do esp-rito no corpo fsico, somatizando tais estados consciencionais. Razo essa que explica que determinadas doenas ou defeitos fsicos possam aparecer em uma pessoa O corpo astral alm de ser constitudo energeticamente por material astral disponvel moldado pela mente de um esprito, possue um complexo siste-ma de controle energtico denominado de Chacras. Os Chacras so espcie de rodas energticas receptoras e emissoras de ener-gia. Tais rodas so verdadeiros poros energticos existente num perisprito e que so responsveis, portanto, pelas trocas de energia entre o esprito e o ambiente em que ele se encontra. 4 - O quarto corpo conhecido como CORPO MENTAL INFERIOR. o de-tentor dos atributos dos cinco sentidos e da intelectualidade. 5 - O quinto corpo o CORPO MENTAL SUPERIOR. o" senhor " da vonta-de e da imaginao. 6 - O sexto corpo o CORPO BDICO. o grande banco de dados da cons-cincia, onde esto armazenados bilhes de anos de

experincia vivenciadas pelo Esprito eterno no corpo BDICO que acontece a elaborao , tria-gem, seleo e delineamento dos rumos que devem ser seguidos e vividos pela parte encarnada. 7 - O stimo corpo o CORPO TIMO, MNADA OU CENTELHA DIVI-NA, o principio , semente e motor da vida. A "alma". Algumas doutrinas e escolas espirituais aceitam ou abordam somente a exis-tncia de trs corpos, o fsico, o espiritual e a alma.
Fonte: http://espirituaisvivencias.blogspot.com/2009/09/os-corpos-de-um-serhumano.html

Anda mungkin juga menyukai