Anda di halaman 1dari 9

O ABC de Deus

O ABC de Deus

Jos Pedro Cariboni Moreno (Jopeu)

O ABC de Deus

O ABC uma cartilha simples de entender que Deus d para ns. No inicio a pergunta: Quem voc? Para responder a essa pergunta, vamos nos colocar fora dos universos, criao e observar. A primeira coisa que analisamos a teoria cientifica mais aceita, a teoria do Big-bang, onde resumindo diz que os universos saram de uma imensa exploso; e perguntamos tambm, o que fez que o Big-bang acontecesse? E os cientficos, resumindo novamente, nos falam de gases e energias acumuladas. Nesse ponto nos voltamos a perguntar, que originou esses gazes e energias? Silncio... A teoria sobre a existencia de Deus, simplificando, nos diz que Deus no matria e no sofre modificaes. Dessas teorias, a mais aceita a nvel cientfico e intelectual; onde no existen as ignorncias das fs hereditarias. aquela onde poderamos denominar a Deus como Conscincia Absoluta. Ou seja, essa
2

O ABC de Deus

Conscincia o saber absoluto, total de todas as coisas. Observemos que ns podemos ver em ns mesmos pequenos lapsos de conscincia. E nos seres humanos nunca chegamos a uma definio concreta e real do que essa conscincia. Nesta teoria temos que desta Conscincia Absoluta emanam todos os universos, que cada partcula somente existe por que tem uma partcula imortal desta Conscincia dentro de si. Assim pois, em principio, todo o que existe Deus. A questo ter a inteligncia e o discernimento para reconhecer isso. Pois ao reconhecer isso, tudo encaixa a perfeio no quebra cabeas da existncia. Ento ns somos Deus? Sim somos Deus! Mas a barata, a arvore ou a pedra tambm so. A ignorncia o contrario da sabedoria, e ela nos leva a pensar que somos superiores por estar no pice da cadeia alimentar, pelo menos at agora. Mas a sabedoria nos diz que no somos superiores e sim somente somos diferentes; formando parte de um todo.
3

O ABC de Deus

O todo o corpo de Deus! Sem separaes. Para entender melhor a totalidade, adentremos dentro do nosso prprio corpo, observando como atua. Simplificamos para no sair do nosso ABC, e observemos que das nossas clulas mais antigas, aquelas com mais de 10 anos, somente existem as neuronas; o restante j morreu. No existe em nosso corpo atual, nenhuma dessas clulas, mas como estamos vivos? Estamos vivos por que existem as clulas filhas, netas e bisnetas do nosso organismo. Desta viso de existncia sobre nosso organismo denominado corpo, podemos ver claramente como funciona o organismo denominado planeta. Todos os seres vivos hoje, so descendentes de aqueles que morreram e esto imersos nas neuronas da atmosfera, parte do corpo que abrange todos os seres existentes no planeta. Se tiramos a atmosfera vemos que como quando algum morre, tudo que fsico e que depende de energias se transforma, morre. Agora que vimos como basicamente funciona nosso corpo a nvel existencial, devemos pensar em como ele est constitudo para produzir a existencia que temos hoje.
4

O ABC de Deus

Sabemos que tudo tem a essncia dentro de si. Assim pois somos Deus. Mas como a complexidade da nossa parte material? Veremos o que necessario para adquirir um corpo humano, mas isso serve como base para qualquer corpo que exista. necessrio que exista um intermedirio entre a conscincia que somos, a qual Deus e est imersa na Conscincia Absoluta; e a diversidade dos universos. Assim surge um corpo material energtico, para nomear de alguma forma, o nosso Corpo Mental, ou Mente. Por isso que para denominar da forma mais correta possvel denomino de corpo mental; o que alguns pretendem chamar de esprito. ali onde est o nosso eu experiencial, que nada mais que nossa realidade individual. Somente depois se adquire um corpo fsico, o qual vair diferir, dependendo do que vier a fazer nos universos. Alguns nascem camundongos, outros micrbios e assim por diante. Mas se falamos do corpo mental como residente da realidade individual, a pergunta que segue :
5

O ABC de Deus

Quantas realidades existem? A resposta a essa pergunta : Existem tantas realidades quanto a quantidade de seres existam mais a realidade dos universos. Os seres humanos no somos superiores a nenhum ser, nem animal ou vegetal; simplesmente somos diferentes. E para que os seres humanos possam sobreviver em seu habitat necessrio a existncia conjunta de todos os seres que existem. Se no existissem vegetais ns no existiramos. Assim que voltamos a pergunta: Quantas realidades existem? Para entender isso ns vamos simplesmente analisar as duas realidades bsicas, a realidade propriamente dita e a realidade individual de um ser humano; neste caso; eu. Pois o que me acontece vlido para qualquer ser humano. A realidade aquilo onde tomos estamos imersos, onde praticamente todos vemos, ou acreditamos ver, a mesma coisa. Mas quanto tempo passo imerso nesta realidade?
6

O ABC de Deus

Eu calculo que no mximo um 65% do meu tempo de vida. Quando estou dormindo, estou em outra realidade, onde sonho e no sou consciente desta realidade. Quando acordo, apronto o caf e me sento a beber, mas me ponho a pensar no meu trabalho; no estou nesta realidade que caf a minha frente e sim na minha realidade pessoal. O que me leva a outra pergunta: Qual a realidade mais importante? A realidade global do mundo ou minha realidade pessoal? A resposta que a realidade mais importante minha realidade pessoal. Pois com ela eu venho para a vida e com ela irei embora. Poderamos dizer que a realidade global, como os grandes filsofos da antiguidade expressavam; ela uma iluso. Coisa muito difcil de perceber para a grande maioria das pessoas, mas se percebemos que a realidade global est interligada ao tempo, sendo uma s coisa com ele, vemos com claridade a mutao dela a cada instante de tempo, o que fica comprovado quando comparamos as pocas entre grandes perodos de tempo. Eu vivi na idade mdia, morri e renasci nesta poca de avies, foguetes e satlites, como reconheceria a
7

O ABC de Deus

realidade de minha vida anterior? A cada instante a realidade global morre e renasce. Por isso podemos dizer que uma iluso, pois no final desaparecer; mesmo dentro de nossa realidade atual, podemos observar a realidade dos romanos na poca de Csar, onde podemos notar que ela est morta. Que nunca mais existir aquilo que j existiu. Ento estamos que ns somos Deus, sua partcula elevada a experimentao. Que para experienciar os universos obtemos um corpo mental, onde mora nossa realidade individual. E depois adquirimos um corpo material, que no meu caso um corpo humano. Corpo que determinado pelas aes que viremos a realizar, as quais determinam o caminho correto do indivduo. Assim como hoje sou homem, amanh poderei ser mulher; involuir para um animal ou mesmo um mineral. Ou evoluir para o desconhecido. Nosso corpo tem rgos e sistemas, mas cada sistema tem um campo energtico e todos os sistemas unidos so o que mantem o corpo mental unido ao corpo fsico. Assim como nossas doenas podem ser ocasionadas por organismos invasores ou por desequilbrios energticos.
8

O ABC de Deus

Os doentes do sistema circulatrio tiveram com certeza em maior ou menor medida desiquilbrios afetivos. Esse sistema a maior ancora para o corpo mental, quando o corao para a mente se desprende. Todos os desequilbrios que existem, so produzidos por afastamento do equilbrio que provem da Conscincia Absoluta ou Deus como preferir denominar. Por isso que as religies de hoje afastam o homem da compreenso destas pequenas verdades que aqui narro por graa da luz. Luz da Conscincia. Me pergunte! Quem voc? Sou um viajante amnsico. Hoje sou homem mas esqueci de tudo que fui. Dado pelo que escrevo, no acredito involuir como muitos hoje faro, mas evoluir para um universo onde a existncia livre; sem necessidade de comer ou respirar para existir. Tudo e todos somos eternos! Nada morre em realidade, a transformao e mutao so as guias que levam as partculas a evolurem ou involurem, sendo que vida trs vida a realidade individual se inunda de conscincia, at o corpo mental desaparecer na no diferena do Absoluto; Deus.

Anda mungkin juga menyukai