Anda di halaman 1dari 4

ISBe

O ISBe Cummins mantm sua conhecida reputao de confiabilidade. Os frotistas de caminhes, nibus e veculos especiais esto se beneficiando do desempenho excepcional e dos baixos custos operacionais decorrentes da confiabilidade e durabilidade da Cummins. Os principais benefcios ambientais incluem o baixo rudo e a capacidade de baixas emisses, atendendo s normas Euro 5. Com base na experincia de cerca de 5 milhes de motores Srie B em uso ao redor do mundo e mais de 100.000 ISBe vendidos em toda a Europa, esta famlia de motores continua se aprimorando a cada gerao. Os principais projetos de aprimoramentos esto incorporados nos mais recentes motores ISBe para proporcionar melhor relao peso-potncia e produtividade aprimorada do veculo. Estes aprimoramentos formam a base da estratgia Cummins para fornecer atualizaes de produto que continuam a manter a empresa de forma significativa frente da concorrncia. O torque e a potncia, superiores para um motor desta dimenso, permitem que eles sejam utilizados em aplicaes tradicionalmente associadas a motores de maior cilindrada. Instalaes sensveis pesadas, tais como caminhes multieixo e instalaes de tamanho limitado, ou como nibus rodovirios e urbanos, so facilmente atingidas pelas capacidades do ISBe. A excepcional relao peso-potncia o torna ideal tambm para aplicaes militares de resposta rpida.

O ISBe exclusivo da Cummins e nenhum outro fabricante tem capacidade de oferecer os mesmos benefcios do projeto. Ele propicia aos fabricantes de equipamentos uma faixa de potncia extremamente econmica apoiada pela renomada confiabilidade da plataforma do motor B Cummins. Como as normas europeias sobre emisses so adotados em todo o mundo, os motores ISBe foram desenvolvidos para oferecer os mesmos aprimoramentos de produto onde quer que eles operem. Se sua exigncia de um motor que satisfaa as emisses das normas Euro 2, Euro 3, Euro 4 ou Euro 5, se estiver operando na Europa, Oriente Mdio, frica, Rssia, China, Brasil ou ndia, h um ISBe para voc. E ele vem acompanhado de todos os mais recentes desenvolvimentos de projeto.

Classificaes
ISBe de 4 cilindros

ISBe de 6 cilindros

Especificaes

Potncia (CV) Torque (Nm) Velocidade (rpm) Nmero de Cilndros Cilindradas (Litros) Capacidade do Sistema de leo (Litros) Peso seco (kg)

Recursos e Benefcios
Motor excepcional - cilindradas de 4,5 e 6,7 litros para dar maior potncia e torque nas aplicaes Proconve P-7 (equivalente ao Euro V) Integrao Eletrnica - O link de dados padro da indstria aceita alimentaes de todos os componentes do sistema de transmisso, inclusive transmisses eletrnicas, freios ABS e antiderrapante ASR. Cria um fluxo contnuo de informaes compartilhadas em uma rede de alta velocidade. Proteo Eletrnica - sensores em todo o motor enviam continuamente dados de volta para o ECM para a realizao de autodiagnstico e proteo. Diagnsticos rpidos e download de dados esto disponveis, ajudando a garantir a utilizao mxima dos veculos. Mdulo de Controle Eletrnico (Electronic Control Module - ECM) - tem uma maior capacidade de processamento do que o modelo anterior. Mantm um equilbrio ideal entre demandas de carga, eficincia de combustvel e controle de emisses. Ele projetado para ser isolado de condies trmicas e vibraes prejudiciais e produzir extrema confiabilidade e durabilidade. Sistema Common Rail - Funciona com maior presso e propicia um controle mais preciso da combusto. capaz de gerar presses de injeo de at 1800 bar para o fornecimento de potncia refinada e rpida, rudo reduzido e partida a frio aprimorada. Turbo Wastegate - desenvolvido pela Cummins Turbo Technologies para fornecer excelente desempenho em toda a faixa, tanto em alta como em baixa rotao; Filtrao Inovadora de Motor - Sistemas de filtrao de leo e combustvel lderes, desenvolvidos pela Cummins Filtration para excepcional proteo do motor. REPTO - Tomada de Fora Traseira (Rear Engine Power Take-Off) possui capacidade de movimentao de 400 Nm. apropriado para aplicaes como betoneiras e coleta de lixo. Alta Potncia - O motor de 4 cilindros est disponvel at 207 CV e o motor de 6 cilindros at 300 CV, dandolhe a maior relao peso-potncia de sua categoria. Alto Torque - o motor de 4 cilindros est disponvel at 760 Nm e o motor de 6 cilindros at 1100 Nm para excelente resposta.

Tecnologia de Emisses - satisfaz as exigncias Proconve P-7 (equivalente ao Euro V), utilizando a tecnologia de ps-tratamento de gases de escape Reduo Cataltica Seletiva (Selective Catalytic Reduction - SCR) desenvolvida pela Cummins Emission Solutions. Este sistema integrado proporciona redues significativas no consumo de combustvel e intervalos de manuteno ampliados. Suporte Global - apoiada pela maior rede da indstria, com mais de 5.000 pontos de atendimento em todo o mundo. Para obter qualquer suporte tcnico, entre em contato com Central de Atendimento ao Cliente.

ARLA 32
O Sistema Integrado SCR utiliza o Fleetguard ARLA 32, uma soluo a base de ureia que atua na sada dos gases, especificamente para uso no processo SCR (Selective Catalytic Reduction), visando a reduo de emisses de xido nitroso (NOx). O Fleetguard ARLA 32 compe a soluo integrada que atende certificao Proconve P-7 (equivalente ao Euro V), e tambm s especificaes de pureza e composio ISO 22241. Afinal, seguro, no inflamvel e de fcil manipulao. A Cummins vai distribuir o Fleetguard ARLA 32 em diversos pontos da Amrica Latina e em toda a sua rede de distribuidores.

SCR (SELECTIVE CATALYTIC REDUCTION)


Soluo completa para a necessidade dos usurios: Gerenciamento Integrado de Emisses (I.E.M), com Tecnologia do tipo SCR. Para atender as novas normas na emisso de poluentes, a Cummins oferece ao mercado uma soluo completa para a reduo de emisses gasosas. O ISBe vem integrado a um sistema de gerenciamento total entre motor e ps-tratamento, sendo todos os componentes disponibilizados pela Cummins. Inclui catalisador que reduz significativamente a emisso de NOx. ARLA 32, ocorre a decomposio qumica desta soluo (Hidrlise) e o surgimento da Amnia. O NOx e essas molculas de amnia reagem no catalisador, liberando nitrognio e vapor de gua. Isso limpo porque o nitrognio faz parte de 80% do ar que respiramos.

Mdulo de controle eletrnico


Este novo mdulo, com velocidade de processamento duas vezes maior que o atual, permite balano otimizado entre demanda de potncia, economia de combustvel e controle de emisses. Seu novo sistema de injeo, com presso de trabalho de 1600 bar, proporciona controle mais preciso das mltiplas injees no processo de combusto. E o freio motor integrado ao cabeote atua diretamente nas vlvulas de escape.

Vantagens do sistema SCR


Comparando com a tecnologia utilizada no Euro III, o uso do SCR permite atender mais completamente as necessidades dos clientes, pois reduz o consumo de combustvel, garante maiores intervalos na manuteno e, consequentemente, mais disponibilidade do equipamento. - A economia de combustvel de at 8% (quando comparado com o Euro III), dependendo da aplicao e do fator de carga. - A durabilidade ampliada em funo da melhoria da combusto, resultando em uma menor contaminao de leo lubrificante. - O sistema SCR tem uma menor rejeio, quando comparado com as outras tecnologias, exigindo menos do sistema de arrefecimento do veculo. - Todo o sistema, motor mais SCR, suportado pela rede credenciada Cummins.

Como funciona o SCR


O dixido de Nitrognio e monxido de Nitrognio emitidos durante a combusto (chamados usualmente de NOx) so neutralizados no processo SCR por um lquido composto por 32,5 % de ureia dissolvida em gua (Fleetguard ARLA 32). A ureia um lquido no inflamvel e de facil manipulaao que injetado no sistema de exausto. O controle do Sistema de pstratamento 100% realizado pelo ECM do motor (know-how Cummins), onde este por sua vez monitora a bomba de dosagem eletronicamente, mandando as informaes necessrias para o incio de dosagem de Fleetguard ARLA 32. Com os gases provenientes da combusto do motor e com a injeo de Fleetguard

Anda mungkin juga menyukai