Anda di halaman 1dari 4

Os Viajantes

Parte I Apenas um sentimento Captulo I Os Fosters

O vento entrava forte e rigoroso pela pequena fresta da nica janela do quarto, ricocheteava nas paredes e mveis e vinha ao meu encontro apenas como uma brisa suave. A noite estava fria, forando eu me agasalhar com um grosso casaco de l, luvas, meias e uma touca de algodo, alm de um cobertor de dupla camada. Era uma das pocas mais frias do ano, sempre aguentava normalmente essa poca, mas esse ano estava diferente. Alguma coisa me chamava ateno na janela, mas no era a janela em si, era o que eu estava vendo atravs da janela. Parecia ser um homem, de mais ou menos 1,80 de altura. No dava para saber quem era, pois estava muito bem agasalhado, sem falar na iluminao da rua que no ajudava muito, junto com a neve que caia freneticamente. Eu fiquei fitando-o por alguns segundos, at eu desviar meu olhar e ele sumir de vista. Eu sentia algo extremamente familiar nele, como se fosse um parente, mas se bem que eu no tenho parente aqui, a no ser o meu irmo. - Lincoln, - meu irmo Daniel Foster me chamou voc viu isso? - O qu? eu perguntei, me sentando na cama. - Aquele homem l fora, parece que ele nos conhecia. ele se sentou ao meu lado, fazendo movimentos em seus braos para se aquecer. - Ei! Pensei que voc estava dormindo. eu disse. - No, no estava. No consigo dormir faz trs dias. ele disse triste. - O que houve? eu notei a preocupao em seu olhar Tem alguma coisa lhe incomodando? - Sim, tem. ele disse finalmente, olhando em meus olhos No uma coisa que se possa explicar, como se fosse uma fora apertando o meu peito. A primeira coisa que me veio na cabea foi que ele poderia estar preocupado se lembrando da terr vel morte de nossos pais. Ns tnhamos apenas seis anos quando tudo isso aconteceu, faz seis anos. Minha me Janet e meu pai Martin, estavam viajando a trabalho para New Jersey quando eles sofreram um acidente grave de carro, os mdicos fizeram tudo possvel, mas disseram que eles no resistiram.

Mame sempre dizia que eu tinha que cuidar de meu irmo, Daniel, com muito carinho. Pois s ele de parente mais prximo que eu tenho. Ele sabia disso, estava fazendo tudo possvel para que ele no se sentisse desolado e esquecido. - sobre a mame e o papai? eu lhe perguntei. - No, outra coisa. algo... ele procurava as palavras certas um sentimento ruim. - Isso vai passar. eu disse sem saber o que era. - Tomara que passe mesmo. ele disse deitando novamente em sua cama, tentando dormir.

A noite inteira foi silenciosa, no avistei mais o homem que havia aparecido na janela h algumas horas, no consegui dormir muito bem, imaginando o que poderia ser que estaria preocupando o Daniel. Agora estava de manh, o sol no apareceu, a neve cessou. Eu tirei minha touca e as luvas, passando as mos entre os meus cabelos, j que no estava mais to frio. Daniel ainda estava dormindo, resolvi no acord-lo. Levantei-me levemente da cama, tomando cuidado para no acordar ele, me dirigi at a janela e observei o lado de fora, a rua estava calma, s com algumas pessoas caminhando rapidamente para no chegarem atrasadas ao trabalho. Mas o que realmente me chamou ateno foram as pegadas na neve em frente janela, eram em sequncia, estavam no sentido contrrio janela, e iam direto para a porta da casa. - Lincoln! Daniel exclamou, me assustando, ao meu lado. - Daniel! Quase me matou de susto. eu disse quase sussurrando. Eu e meu irmo estamos morando aqui com a tia Lucy Foster desde quando nossos pais faleceram, ela sempre viveu aqui em Dawson, Canad , e nunca quis se mudar. Sempre lhe dizia que esse era o nico lugar que queria ficar at a sua morte, que lhe trazia boas lembranas de juventude e que presenciava alguns casos extraordinrios em sua adolescncia. Tia Lucy sempre deixava as chaves da casa no chaveiro, ao lado da geladeira, na cozinha. E sempre quando ia dormir trancava todas as portas e deixava as chaves em seu lugar. Sem falar que sempre deixava uma chave extra dentro da caixa de correio do lado de fora da casa. Ela sempre levava um

pequeno cabinho de metal curvado na ponta, como um anzol, quando ia trabalhar. Se por acaso esquecesse as chaves, ela pegava a chave extra. - Voc viu as pegadas? ele me perguntou, sussurrando, com os olhos grandes. - Sim, parece que tem mais algum nesta casa. eu disse olhando para a porta do nosso quarto, que estava fechada. - Mas claro! Tem a tia Lucy. ele disse, parecendo to bvio. - No! eu exclamei Tem algum alm da tia Lucy. - Espere ai que eu vou verificar. ele disse saindo do quarto destemido. Uma coisa que eu admirava no Daniel era a sua coragem de fazer as coisas, ele sempre saia na frente se arriscando. Mesmo quando a ocasio possui algum risco: - Voc vai l ou no? Daniel me perguntava quando ns tnhamos apenas nove anos, Estvamos brincando no quintal da casa da tia Lucy, com um helicptero de controle remoto, Ele havia subido demais e eu perdi o controle, ele caiu em cheio da rvore, em meio aos seus galhos. - No. eu disse sem pensar. - Voc to medroso, tem que aprender a ter um pouco de coragem na vida. ele disse e deu um sorriso branco. Eu fechei a cara, como algum que no gosta de alguma coisa que outro diz e quer revidar, mas s que no pode. Daniel foi at a rvore e a examinou das razes at as folhas da extremidade. E de repente comeou a subir, primeiro colocando as mos a alguns cent metros acima de sua cabea e apoiando em baixo os seus ps, primeiro as mos e depois os ps. Chegando ponta dos galhos ele olhou para baixo, sorriu novamente e pegou o helicptero. Quando foi descer, ele escorregou seu p direito e caiu de uma altura de quase trs metros. Eu sai correndo para ver se ele estava bem, e estava, saiu apenas com alguns arranhes. - Lincoln! sua voz me acordou do devaneio, eu procurei me focar nele. - No h ningum na casa alm da gente e a tia Lucy ainda est dormindo. ele disse caminhando para a janela, eu o segui. - E o mais estranho que... - As pegadas parecem ser recentes. eu completei sua frase.

Havia momentos em que eu e Daniel pensvamos e falvamos a mesma coisa, e quando dizamos nos estranhvamos da mesma forma. Isso meio que comum entre irmos, um mtodo de comunicao no verbal que no inclui nenhum gesto e nenhum sinal, era apenas uma forma de telepatia. - Ento eu acho que... - Essa pessoa veio at aqui, na janela, foi at a porta, pegou a chave extra e fez alguma coisa aqui antes que ns acordssemos. eu completei sua frase mais uma vez. Ele fechou a cara. - Temos que ver se... ele parou, esperando eu completar a frase mais uma vez, mas achei melhor no, sabendo bem o que ele ia falar ele realmente pegou a chave extra e entrou aqui. Saindo correndo do quarto, ns atravessamos a cozinha, tia Lucy j estava acordada fazendo o caf. Quando estvamos quase na porta para fora da casa tia Lucy nos chamou, Daniel pareceu no ouvir e saiu. Eu voltei para ouvi-la. - Para onde estava indo? ela perguntou. - L para fora. eu disse. - E vocs vo l para fora sem botas, luvas e toucas? ela fez uma cara feia Daqui a pouco vocs ficam resfriados. - Est bem. eu disse sem emoo e voltei para o meu quarto, coloquei as luvas, toucas e botas, peguei as botas para o Daniel. Voltei para a cozinha, tia Lucy no estava l, quando peguei na maaneta para sair de casa senti um cheiro desagrad vel, que quase no conheci distinguir, parecia uma espcie de gs, ignorando isso sai para o quintal procura de Daniel. Para minha surpresa ele no estava l e no ouvia a voz dele em lugar algum. - Daniel! eu gritei, esperando uma resposta, mas ela no veio Daniel! tornei a gritar, no era possvel que ele tivesse desaparecido do nada. - Lincoln! eu ouvi sua voz vinda l de dentro, eu me virei e o vi, na porta do quintal dos fundos, ele estava com a mo no interruptor da lmpada. Antes que os meus olhos pudessem ver eu senti uma fora muito forte vinda em direo a mim, e a temperatura estava altssima, no consegui ver mais nada. A fora me empurrou a uma distncia de aproximadamente cinco metros, e bati minha cabea em algo slido e ento desmaiei.

Anda mungkin juga menyukai