Anda di halaman 1dari 2

Pesquise

na Bblia
1
S Deus digno de ser adorado e o nico que pode perdoar os nossos pecados. Descreva como o inimigo usou a Igreja Romana para jogar esta verdade to importante por terra? Daniel 8:12; Apocalipse 17.

Pense Nisto
Hoje Deus est dizendo para voc sair do erro e vir para a verdade; sair do caminho errado e vir para o caminho certo. Voc deve adorar e confessar os seus pecados somente a Deus, em nome de Jesus; e deve ser um cristo que ame a Deus e tambm ao prximo. Assim a verdade da Palavra de Deus vai ser restaurada no seu corao. Voc deseja ter a verdade de Deus restaurada no seu corao? Na sua vida? Se este o desejo do seu corao, ento ore agora ao Senhor manifestando este desejo e pedindo que Ele o ajude a ser fiel. Pea para ser fiel Deus e Sua Palavra. Pea que o ajude a ser um adorador verdadeiro dAquele que fez os cus e a terra, o Senhor Deus todo poderoso.

05

Deus
E O CONFLITO

2
3
4

Quem somente tem autoridade para perdoar pecados? I Joo 1:9. Quem somente deve ser adorado? Lucas 4:8. Qual a ordem de Deus para o povo que est nas igrejas que no adoram o Deus verdadeiro? Apocalipse 18:4.

Minha Deciso
Muitas pessoas tem deixado de adorar o criador dos cus e da terra, eu, porm, quero adorar somente a Deus e confessar meus pecados somente a Ele. Louvado seja Deus!
SIM NO

Porque todos os seres humanos, mesmo ndios e no civilizados, tm a necessidade de adorar um ser superior, como seu Deus? Ser que as pessoas podem estar adorando coisas em lugar de adorar a Deus?

Saiba que
Satans sempre quis ser adorado e provocou uma guerra no cu, induzindo uma tera parte dos anjos a se rebelarem contra Deus. (Apocalipse 12:4) Assim, ele foi expulso do cu, porm, o seu plano ainda continua o mesmo, ele quer ser adorado. Voc quer adorar o inimigo? Por incrvel que parea, o inimigo tem muitos adoradores. O Diabo no pode aparecer e dizer: Oi, eu sou o Diabo, e vim aqui para imped-lo de adorar a Deus. A partir de agora voc vai me adorar. Se ele fizesse isto, as pessoas sairiam correndo e no adorariam o inimigo. Ento ele usa pessoas, organizaes, igrejas e outras coisas mais. Ele coloca tudo isto na frente, mas por trs acaba recebendo a adorao, ou impedindo as pessoas de adorarem a Deus.

Reproduo permitida com autorizao da Igreja Adventista do 7 Dia - Sede Sul-Americana - www.dsa.org.br

Deus a Verdade. Jeremias 10:10. Deus amor; s Ele o nico digno de adorao e tambm o nico que pode dar o perdo. Veja o sonho de Lcifer: O inimigo dizia no seu corao: Eu subirei ao cu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altssimo. Isaas 14:13, 14. Quando Satans foi expulso do cu, trouxe consigo a tera parte dos anjos que acreditaram nos seus enganos e na sua mentira. Seu plano de ser como Deus e ser adorado no terminou e ele buscou esta adorao de uma forma indireta.

O Ataque de Satans
O inimigo personifica-se, disfara-se e engana. Ele montou um movimento religioso mundial (A Grande Babilnia). Deus nos fala sobre isso no livro do Apocalipse. a mulher prostituta do captulo 17. A igreja romana est sendo representada por esta mulher. Apocalipse 17:9. Satans atacou a verdade usando a igreja romana.Eles mudaram a verdade em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador Romanos 1:25. Aparecer ...o homem do pecado, o filho da perdio, o qual se ope e se levanta contra tudo que se chama Deus ou objeto de culto, a ponto de assentar-se no santurio de Deus, ostentando-se como se fosse o prprio Deus. II Tessalonicenses 2:3, 4. Quem seria este homem? As pessoas se curvam diante dos lderes romanos, aclamando e reverenciando como se fosse o prprio Deus, e assim a primeira verdade foi jogada por terra.

O Apstolo Pedro
Quando Cornlio se ajoelhou para ador-lo, Pedro disse: Levanta-te que eu tambm sou homem. Atos 10:25, 26.

O Anjo
Quando o apstolo Joo se curvou para ador-lo, o anjo afirmou: No faas isso; adora a Deus. Apocalipse 22:8, 9.

S Deus Digno...
...de ser Adorado!
Quando a igreja romana faz isto, ela joga abertamente a verdade por terra e o pior que muitos aceitam, fazendo prosperar o engano e a mentira.

Joo e o Anjo

Anda mungkin juga menyukai