Anda di halaman 1dari 4

Objetivo

O objetivo do curso de Cisco - Certificao CCNA preparar o aluno para os exames oficiais da Cisco 640-822/ICND1 (Interconnecting Cisco Networking Devices Part 1) e Cisco 640-816/ICND2 (Interconnecting Cisco Networking Devices Part 2), sendo ambas consideradas as duas etapas necessrias para se obter a certificao CCNA 640-802. A certificao CCNA bastante valorizada e procurada, portanto esta uma grande chance de possuir um grande diferencial para estar preparado para um mercado de trabalho. Conhecimentos bsicos de Sistemas Operacionais (DOS, Windows) e noes de Ingls. Aulas prticas, onde cada conceito, aps uma explanao terica, demonstrado atravs de exemplos dirigidos e exerccios prticos no laboratrio, otimizando e reforando o aprendizado. A cada aula: dicas, detalhes, prtica, resumos e simulados corrigidos em aula. O grande diferencial entre nossa grade curricular e a de outros cursos preparatrios so aulas baseadas no contedo oficial do exame, aulas prticas de configurao de roteadores e switches no laboratrio, bem como sua interconectividade, alm de orientao sobre informaes essenciais sobre a nova prova de Certificao CCNA 640-802. Curso presencial. Alm das 2 apostilas exclusivas da Tecnoponta, o aluno receber o material oficial Cisco Press: CCENT/CCNA ICND 1: Guia Oficial de Certificao do Exame - 640-422 e CCNA ICND 2: Guia Oficial de Certificao do Exame - 640-816. O Aluno receber tambm um simulado do exame com centenas de questes para treinar em casa por tempo indeterminado.

Pr-requisitos

Metodologia

Vantagens Tecnoponta

INTRODUO

Viso Geral das certificaes Cisco Systems e suas vantagens Objetivos do Curso Estatsticas Orientaes para um exame bem sucedido.
INTERNETWORKING

Conceitos de redes de computadores, Segmentao de Rede, Utilizao da Banda, Problemas (Broadcaststorm, Colises, etc ) Fundamentos de redes WAN, LAN, MAN

Equipamentos, Switch, Hub, Bridge e Roteador Modelo OSI, camadas, especificaes Tipos de redes FDDI, Token Ring, Ethernet CSMA/CD, Half e Full Duplex, Cabeamentos Encapsulamento de Dados.
LAN SWITCHING

Servios e Caractersticas dos Switches e das Bridges, Limitaes e diferenas entre Switch e Bridge, funes e funcionamento dos Switches na camada 2 Protocolo Spanning Tree(STP) Tipos de Switches, operao, manuteno e configurao de Switches.
REDES WLAN

Apresentao dos principais tipos de redes sem fio, protocolos utilizados, faixas de freqncia e padres de comunicao sem fio (IEEE, ITU/FCC, Wi Fi Alliance). Configuraes e Segurana (WEP, WPA1/2).
MODELO TCP/IP

Apresentao dos principais Protocolos, Classificao em Camadas e em portas Endereamento IP Hierarquia, Classes, Sub redes, Mscaras.
CISCO IOS

Configuraes Bsicas, Interface usurio, processo de login, prompts, CLI e/ou interface de linha de comando, edio e help, coleta de informaes, senhas, banners, configurao de interface, hostnames, descries, visualizao e armazenamento das configuraes, verificaes das configuraes iniciais e em execuo.
ROTEAMENTO

Fundamentos sobre protocolos de Roteamento Esttico, Dinmico e Rota Default Processo de Roteamento Configurao do Roteamento Esttico, Configurao de Roteamento Default.
ROTEAMENTO DINMICO

Fundamentos de Protocolos de Roteamento Dinmico, tipos de protocolos (RIP, IGRP, EIGRP, OSPF, ISIS), caractersticas e vantagens de cada tipo de protocolo, distncia administrativa, configuraes e padres. Conceitos e implementaes VLSM (Variable Length Subnet Masking) e Sumarizao de IP|s.
GERENCIAMENTO DE ROTEADORES CISCO

Estudos dos componentes internos dos roteadores Cisco Boot, Sequncia de inicializao, gerenciamento do "Config Register" e recuperao de senha

Gerncia do IOS, backup, restore e atualizao do IOS Backup e restore das configuraes do roteador Uso de protocolos especficos "Cisco Discovery Protocol (CDP)" Conexes remotas aos roteadores com o Telnet, conexes seguras com o SSH Resoluo de nomes, tabela de hosts e DNS Testes de conectividade (Ping, trace route, arp).
ACCESS LISTS

Implementao de segurana aos servios e recursos dos roteadores com listas de controle de acesso (ACL|s). Classificao, tipos e especificaes das ACL|s (baseado no Range), ACL Padro, estendida, IP, IPX, bem como as implementaes (inbound, outbound e deny implcito). Mscaras Wildcards, gerenciamento e configuraes de Access lists.
VLAN|s - VIRTUAL LANS

Conceitos de Redes Virtuais VLAN|s, implementaes de domnio de broadcast Vlan membership Esttica e Dinmica Identificao de VLANs Trunk Links, Access Links, Frame Tagging (ISL, 802.1q) Protocolos STP, RSTP e VTP "VLAN Trunk Protocol" Domnio VTP (Modos de Operao,
Prunning)

Roteamento entre Vlans.


PROTOCOLOS WAN

Fundamentos dos protocolos WAN Conexes e Cabeamento WAN HDLC, PPP (NCP e LCP), padres, configuraes Frame Relay terminologia, encapsulamento, DLCI, LMI, mapeamento, controle de trfego, CIR, monitorao, configurao VPN componentes, especificaes, configurao e monitorao.
NAT - NETWORK ADDRESS TRANSLATION

Abordagem sobre a necessidade de uso do NAT e do PAT nas interconexes entre LAN|s e WAN| s, especificando suas caractersticas e tipos, alm de desmistificar o entendimento de suas configuraes. Alteraes baseadas em requisitos de redes (CLI/SDM), e troubleshooting.
IPV6 - ENDEREAMENTO IP VERSO 6

Teoria e desenvolvimento da nova verso protocolo de endereamento lgico de 128 bits IPV6, citando suas principais vantagens e desvantagens em relao ao IPV4. Caractersticas e diferenas na determinao dos endereos, alm tambm de implementar conceitos avanados de segurana em redes sem fio. Novos protocolos de roteamento para o IPV6.
Garantia de Aprovao Tecnoponta

A Tecnoponta pretende que 100% de seus alunos sejam aprovados nos exames de certificao Cisco. Para isto temos um treinamento rico em detalhes, metodologias de estudos, materiais e simulados, ministrados por instrutores atuantes e com certificao Cisco, o que resultam em uma grande aprovao na primeira tentativa. Caso isto no ocorra o aluno poder se inscrever gratuitamente e refazer o curso completo na prxima turma. (Vlido por no mximo 365 dias aps o trmino do curso).
- See more at: http://www.tecnoponta.com.br/cursos/cisco-ccna-certificacao-roteador-vpn-framerelay/#sthash.6uaC5X14.dpuf

Anda mungkin juga menyukai