Anda di halaman 1dari 7

Se investir na troca de hardware do PC soa uma ideia melhor do que comprar um console novo a cada gerao lanada, ento

provavelmente voc j deve ter ouvido falar alguma coisa sobre drivers. Qual a relao? Diferente de um video game, que sempre baixa as atualizaes necessrias automaticamente para melhorar o seu desempenho, o mesmo no exatamente verdade quando o assunto so as placas de vdeo. Talvez voc no se lembre da ltima vez que trocou a sua placa de vdeo, mas na caixa em que o hardware era guardado, muito provavelmente veio tambm um CD de instalao do driver especfico para fazer a placa grfica funcionar: sem ele instalado, o seu computador no reconhece direito a pea nova e no consegue faz-la funcionar com toda a sua capacidade. Falando em capacidade, as fabricantes de placas de alto desempenho (NVIDIA, AMD e Intel) esto sempre pesquisando maneiras de melhorar a eficincia dos seus produtos. Em outras palavras, talvez voc no precise trocar nada no seu computador para faz-lo rodar um jogo de lanamento: atualizar o driver da placa grfica pode ser suficiente para isso. Entretanto, existe a chance de ela ser velha demais e, por consequncia, no ser mais suportada pela fabricante.

Pr-requisitos

Driver NVIDIA;

Driver AMD;

Driver Intel.

Faa voc mesmo


Apesar de ser extremamente importante, muitos se esquecem de manter os drivers de vdeo atualizados. Ao deix-los em dia, voc garante o melhor desempenho em jogos e programas que usem a acelerao da GPU. Nesse tutorial, voc aprende como atualizar os driver da NVIDIA, da AMD e da Intel.

Primeiro passo: identificar a placa A primeira coisa a ser feita identificar qual exatamente o modelo da sua placa. Para isso, abra o Menu Iniciar, digite "dxdiag" (sem aspas) e pressione Enter. Uma tela do DirectX deve abrir. Clique na aba "Exibir". Voc ver o nome da placa e o fabricante listados nesta tela:

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Outra forma pelo sistema operacional. Abra o Menu Iniciar. Clique com o boto direito sobre o cone "Computador" e selecione "Propriedades". Na janela que se abre, clique em "Gerenciador de Dispositivos".

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Abra a seo "Adaptadores de Vdeo" e veja qual o nome da placa listada:

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Como atualizar drivers da NVIDIA Abra seu navegador e entre em "NVIDIA.com". No menu, passe o mouse sobre "Drivers" e selecione "Drivers NVIDIA". Nesta tela, voc deve selecionar os campos de acordo com sua placa. Basta selecionar a srie e famlia de acordo com o nome identificado anteriormente. Selecione seu sistema operacional e clique em "Procurar":

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Na tela seguinte, clique em "Baixar". Depois, "Aceitar e Baixar". Quando o download finalizar, abra o instalador e siga os passos descritos na tela. No necessrio desinstalar o driver anterior, j que a maioria dos instaladores fazem isso. recomendvel reiniciar o PC aps a concluso do processo:

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Como atualizar drivers da AMD Depois de identificar qual a sua placa, abra o navegador. Entre no site "AMD.com". Clique em "Suporte e Downloads" e, nos menus, escolha qual a sua placa e sistema operacional. Depois, pressione o boto "Ver Resultados":

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Na pgina que se abre, procure por "Catalyst Software Suite", para que seja instalado o programa de gerenciamento da placa e o driver atualizado. Voc tambm pode baixar drivers beta, mas nem sempre recomendado. Clique em "Download" e aguarde. Depois, basta executar o instalador e e seguir os passos descritos na tela. No necessrio desinstalar o driver anterior. A maioria dos instaladores j faz isso. recomendvel reiniciar o PC aps isso:

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Como atualizar drivers da Intel

Alguns notebooks e a maioria dos ultrabooks vem com placa de vdeo integrada, ou onboard, da Intel. Depois de identificar isso, abra a pgina "Intel.com". Clique em menu, selecione a opo "Suporte" e depois "Downloads e Drivers". Clique em "Procurar Drivers":

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Na tela a seguir, use os menus que condizem com a sua placa grfica e clique em "Pesquisar". Depois, selecione o sistema operacional. Na parte de baixo da tela, voc poder encontrar os drivers correspondentes mais atualizados. Basta escolher um e clicar no ttulo. Depois, clique em "Download". Na tela a seguir, voc deve marcar a opo Eu aceito os termos do contrato de licena. O arquivo comea a ser baixado automaticamente. Quando o download terminar, execute o instalador e siga as instrues na tela. Ele sugere ao fim que voc reinicie o PC, o que bastante recomendvel:

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo) Agora basta ficar de olho e manter a sua placa de vdeo sempre atualizada, para garantir o melhor desempenho possvel nos jogos.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/36343-como-atualizar-odriver-da-placa-de-video-e-tirar-maior-proveito-dos-jogos.htm#ixzz2WTr4Rvrj

Anda mungkin juga menyukai