Anda di halaman 1dari 1

Se voc tem vrios DVDs com filmes e shows, mas gostaria de assistir a eles sem corr er o risco de causar

algum dano, algo comum na hora de manusear os discos, ou ai nda quer ver tudo em seu dispositivo porttil enquanto faz uma viagem, a sada conve rt-los para arquivos de vdeo. A ideia parece complicada, mas no . O Baixaki ensina voc a fazer isso sem ter muito trabalho. O processo bem simples e praticamente dispensa configuraes, bastando apenas prestar um pouco de ateno nos d etalhes exibidos pelo aplicativo que ns escolhemos. Pr-requisito O software selecionado foi o FormatFactory. Esse programa famoso por ser uma ver dadeira fbrica de converses, pois capaz de transformar arquivos de imagens, vdeos e udios para diversos formatos, alm de copiar discos o recurso que usaremos neste t utorial. Clique sobre o boto abaixo para fazer o download. Faa voc mesmo Abra o FormatFactory e localize, na aba esquerda, o menu ROM Dispositivos\DVD\CD\ ISO . Clique sobre ele e, nas opes que surgiram, escolha DVD para Arquivo de Vdeo . A janela que se abriu exibe as informaes relacionadas ao disco inserido no drive d o computador.

A parte que nos interessa no momento a Configuraes de Sada , portanto, selecione ali q uais os ttulos presentes no DVD sero convertidos. Essa opo til para que voc copie no mente o vdeo principal, mas tambm extras caso eles existam. Depois, a hora de configurar as definies relacionadas ao arquivo final. A primeira delas o formato de sada. Alm do AVI, usado neste exemplo, o FormatFactory pode co nverter para mais oito formatos diferentes. Seguindo adiante, selecione o idioma da legenda. Nessa lista, aparecem todas as legendas disponveis no disco, portanto, escolha aquela que lhe interessar. Existe tambm a possibilidade de no extrair nenhuma legenda, ideal para vdeos com udio em p ortugus. A seo Audio Stream permite seleo do udio convertido. Aqui tambm so exibidas todas isponveis no disco e, por isso, voc escolhe se o quer em idioma original ou dublad o. Por fim, em Ttulo do Arquivo , digite o nome que receber o arquivo final.

Voc pode tambm clicar na opo Configuraes de Sada e editar manualmente vrias inform nadas a udio, vdeo e legenda. Nessas opes, possvel usar perfis pr-estabelecidos, como lta qualidade e tamanho , bastante til para quem no tem muito conhecimento. Uma dica: quanto maior for a qualidade do vdeo, o que inclui, entre outras coisas , a resoluo escolhida, maior ser o arquivo final. Depois de tudo escolhido e configurado, clique sobre o boto Converter . Voc levado novamente tela inicial do FormatFactory, e agora basta clicar em Inicia r para que comece o processo de converso. Repare que quanto maior for o arquivo fi nal (ou quanto mais arquivos forem convertidos), mais tempo leva para que tudo s eja finalizado. Se tudo correu bem, ao terminar a converso voc tem um arquivo AVI pronto para ser usado em tudo o que for possvel. Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/dvd/12222-como-ripar-e-converter-seus-d vds-para-avi.htm#ixzz2Wm5uGP9P

Anda mungkin juga menyukai