Anda di halaman 1dari 35

O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN

Profundos ensinamentos esotricos sobre a Presena de Deus EU SOU

O LIVRO ALQUMICO DE SAINT GERMAIN


(Editora Record/Nova Era - 7 edio 205 pgs.)

A Vida, em todas as suas atividades Deus em Ao.


Por falta de conhecimentos na maneira de aplicar o pensamento e sentimento que os humanos esto sempre interrompendo a passagem para a Essncia de Vida. No fosse por essa razo, a vida expressaria naturalmente sua perfeio em toda a parte. A tendncia natural da Vida Amor, Paz, Beleza, Harmonia e Fartura. A ela no importa quem a use, e est continuamente surgindo para manifestar cada vez mais sua perfeio, sempre com este impulso vivificante que lhe inerente.

"EU SOU"
"EU SOU" a atividade da vida. Como estranho que os discpulos mais dedicados nem sempre consigam captar o verdadeiro significado destas palavras! Quando dizes "EU SOU", com sentimento ests abrindo a fonte da Vida Eterna para que ela corra sem obstculos ao longo de seu curso; em outras palavras escancaras as portas para seu fluxo natural. Quando dizes "EU SOU", derrubas a porta diante desta Magna Energia. "EU SOU" a plena atividade de Deus. Uma infinidade de vezes j te coloquei frente a frente com a verdade de "DEUS EM AO". Quero que compreendas que a primeira expresso de todo ser individualizado em qualquer parte do universo, seja em pensamento, sentimento ou palavra, "EU SOU", reconhecendo assim sua prpria Vitoriosa Divindade. O discpulo, ao tentar compreender e aplicar estas leis poderosas porm singelas, precisa manter estreita vigilncia sobre seu pensamento e expresso, j que a cada vez que algum pensa ou diz "no sou", "no posso" ou "no tenho" est estrangulando a Magna Presena Interior, consciente ou inconscientemente, e de forma to palpvel como se colocasse as mos em torno do pescoo de algum, s que, em relao a forma exterior, o pensamento pode fazer com que as mos se soltem a qualquer momento, enquanto que quando algum faz uma declarao de no ser, no poder ou no ter, aciona a Energia Ilimitada, que continua atuando at que um semelhante a intercepte e transmute a ao. Isto te mostrar o enorme poder que tens para classificar, determinar e ordenar a forma em que preferes ver atuando a Grande Energia de Deus. E te asseguro, amado discpulo,

que a dinamite menos perigosa. Uma carga de dinamite apenas desintegrar teu corpo, enquanto que pensamentos ignorantes, lanados sem controle e desgovernados, emperram indefinidamente a roda da reencarnao*, que dizer, enquanto um desgnio durar sem que seja interrompido, transmutado ou dissolvido, ele continua imperando per secula seculorum - e por deliberao do prprio indivduo! Por isso vers o quanto importante saber o que fazes ao usar expresses incorretas de forma impensada, j que estars empregando o mais poderoso e divino Princpio de Atividade no Universo, ou seja, o "EU SOU" No me entendas mal. No se trata de uma expresso v ou leviana, nem de qualquer exagero. Trata-se, nem mais nem menos, do mais elevado Principio de Vida usado e expressado atravs de todas as civilizaes que tenha existido. Lembra-te de que a primeira coisa que toda forma de vida autoconsciente expressa "EU SOU". Significa muito mais que "eu existo". mais tarde em seu contato com o exterior, com atividades incorretamente classificadas, que ele comea a aceitar coisas menores que "EU SOU". Agora vs, amado discpulo, que quando dizes " estou doente" ests deliberadamente invertendo a perfeio natural que encerra o processo vital. No percebes que o ests batizando com algo estranho que jamais possuste? Atravs de vrios sculos, a humanidade tem carregado de falsidade e irrealidade at mesmo a atmosfera que a rodeia, pois no preciso repetir que quando anuncias "estou doente", isto no passa de uma flagrante mentira em relao Divindade. Ela (EU) s pode ser sempre perfeita e plena de Vida e Sade! Peo-te, amado discpulo, em nome de Deus, que pares de empregar essas expresses falsas acerca de tua Divindade, pois impossvel que tenhas liberdade enquanto continuares a us-las. Jamais poderei insistir demasiadamente contigo que, quando realmente reconheceres e aceitares a Magna Presena de Deus "EU SOU" em teu interior, positiva e categoricamente, no ters mais condies adversas. Em nome de Deus eu te suplico que, sempre que te encontrares dizendo ou comentado que ests doente, pobre, ou sob outras condies adversas, invertas imediatamente a condio fatal para o teu progresso, declarando mentalmente, mas com toda a intensidade "EU SOU", j que ELE todo sade, fartura, felicidade, paz e perfeio. Pra de dar poder s condies exteriores, a pessoas, lugares e coisas. O "EU SOU" o poder de reconhecer a perfeio em cada um e em toda parte. Quando pensas na expresso "EU SOU", significa que j sabes que tens Deus em Ao expressando-se em sua vida. No permitas que as falsas avaliaes e expresses continuem a te governar e limitar. Rememora constantemente "EU SOU", por conseguinte sou Deus em Ao "EU SOU"; "EU SOU" Vida, Fartura, Verdade, manifestadas j.

Assim relembrando esta Presena Invencvel, mantns a porta aberta para que ELE (a Presena "EU SOU") tea em tua manifestao exterior toda a sua perfeio. Por Deus, no creias que podes continuar tomando decises erradas, que de alguma forma iro dar certo, e que irs manifestar coisas boas, porque impossvel que isto ocorra. Nos pastos usam ferro em brasa para marcar as reses. Gostaria de poder te marcar com um ferro que fixasse "EU SOU" em tua conscincia, e que no pudesse te afastar do uso constante dessa Presena Grande e Gloriosa que s! Quando qualquer condio menos que perfeita aparecer em tua experincia, declara com veemncia que no verdade. Que s aceitas a Deus, a Perfeio, em tua vida. Sempre que aceitares as falsas aparncias, as ters expressadas e manifestadas em tua vida e tua experincias. E no importa se acreditas ou no no que estou te dizendo. ESTA UMA LEI. Comprovada atravs de ons de experincia. Hoje te entregamos essa lei para que te libertes. Sabes que o mundo ocidental gosta de se enganar com a idia de que basta no crer ou no aceitar a idia oriental de bruxaria para estar livre dela. A bruxaria nada mais do que o mau uso dos poderes espirituais, os mesmssimos que usamos para o bem. O pior tipo de bruxaria usado hoje na poltica, com o uso do poder mental mal qualificado. Se esta tremenda fora fosse empregada no sentido inverso, ou seja, para recordar que a ao de Deus esta em cada pessoa que ocupa um cargo pblico, aquele que a usa desta forma no s libertaria a si mesmo como tambm encheria o mundo poltico de liberdade e justia, e logo viveramos num mundo onde a Ao de Deus imperaria a todo momento. Tal como se deu no Egito, assim ocorre hoje. Aqueles que fazem mau uso do poder mental se atrelam na desarmonia, ao longo das encarnaes. Deves assumir esse objetivo: Eu no aceito nem adoto condies do ambiente alheio, nem de nada do que me rodeia. Apenas de Deus, do Bem, do meu "EU SOU" Precisas adquirir o hbito de governar tua energia. Se no, senta-te vrias vezes ao dia e aquieta-te. Aquieta teu ser exterior. Isto permite que te nutras de energia. Aprende a orden-la e control-la. Se queres que tua energia se aquiete, fica tambm quieto. Se precisas dela ativa, fica ativo. Tens que enfrentar as coisas e te colocar acima delas. O discpulo deve ficar alerta para reconhecer seus hbitos em si mesmo. No deves esperar que algum o avise. Deve se analisar e cortar tudo que no seja perfeito. A forma de se fazer isso declarar que no se tem esse ou aquele hbito indesejvel. Logo, sendo EU criao de Deus, Sou Filho de Deus Perfeito. Isso traz uma libertao que de nenhuma outra forma possvel conseguir. Cultivar velhos costumes como vestir roupa antiga. Lembra-te: no deves esperar que outro te alerte, pois ele nada pode fazer por ti; isto tarefa tua.

Neste trabalho, neste ensinamento e nesta irradiao, todas as coisas velhas saem para ser consumidas. Antes de lamentar-se de cada coisa que experimentes em ti e no teu mundo, recorda que elas vm para que te livres delas, para que as transmutes. Cuida para no fixares a ateno naquelas coisas das quais queres te limpar. No maravilhoso que depois de sculos construindo tuas limitaes, possas em pouco tempo limp-las e libertar-te atravs da prpria ateno e esforo? No vale realmente a pena? A forma mais rpida de conseguir isso empregando o humor. A sensao leve e descontrada que o humor nos d permite maravilhosas manifestaes. Se te empenhas e invocas a Lei do Perdo, podes extinguir todas as ms criaes do passado com a Chama Violeta da Transmutao e te libertar. Deves estar consciente de que a Chama Violeta a Ativa Presena de Divina atuando. ...Mesmo quando s conhecem as coisas intelectualmente, os discpulos no devem permitir que suas mentes acabem retornando s condies ms ou erradas, j que sabem que essa atividade prejudica seu xito. incrvel que as pessoas no dominem este inimigo.

Nenhum discpulo pode triunfar at que deixe de retornar (em pensamento/sentimento/palavra) s condies negativas que esta tentando superar.
O trabalho ntegro de um Mestre consiste em fazer com que o discpulo compreenda o que significa aceitar. Est aceito pelo indivduo tudo aquilo que ele concorda mentalmente. Se ele fixa a ateno em alguma coisa, esta se tornando uno ou unificando-se com a coisa. Esta se identificando com aquilo, seja bom ou mau. Quando a mente aceita ou concorda com alguma coisa ou condio, indivduo est estabelecendo aquilo em seu mundo. Estars aceitando tudo aquilo que escutares ou em que meditares com ateno. Estars concordando e te identificando com isso por mrito de tua ateno. Achas por acaso que um homem que v uma cascavel enroscada caminha deliberadamente at ela para ser mordido? Claro que no! Pois isso que os discpulos fazem quando permitem que sua ateno retorne aos problemas. A atividade interior sempre governa de acordo com o Plano de Perfeio. A exterior, quando lhe permitem, sempre governa erradamente. Quando um quadro construtivo cintila em tua mente, uma realidade, e a realidade surge sempre que a mantiveres em tua lembrana. possvel se ficar to consciente da Presena de Deus, que a qualquer momento se pode ver e sentir Sua Irradiao derramando-se em algum.

Para tudo o que ele no quer (teme), o discpulo demonstra toda a confiana (cr que acontecer) no mundo exterior. Para tudo que ele deseja, deve obrigar-se a ter a mesma confiana no mundo espiritual. Deve sempre confiar em si mesmo, e deve pensar: Como posso usar as indicaes que recebi para intensificar essa atividade?

CAPITULO 2
No poderei jamais ponderar em demasia a importncia de meditar no "EU SOU" em tudo o mais que seja possvel, como sendo a Magna, Ativa Presena de Deus em Ao em ti. O poder de expressar teu pensamento e teu sentimento Deus Ativo em ti. Como tens livre arbtrio, assunto teu classificar a energia que projetas em sentimento e pensamento, determinando como queres que atue em teu favor. Ningum pode perguntar: E como que fao para classificar a energia? Todo mundo conhece a diferena entre o destrutivo e o construtivo em pensamento, sentimento e ao. Ao receber este ensinamento, o discpulo deve analisar constantemente o motivo que o impele a detectar se h algum sentimento de orgulho intelectual, de arrogncia ou de teimosia na mente e no corpo exterior. Se h algum desejo encoberto de discutir ou de provar que a instruo est errada, em vez de receber a Beno e a Verdade, o indivduo fechou inconscientemente a porta, anulando no momento sua capacidade de receber o bem oferecido ...H muitos sculos que repetido humanidade: "No se pode servir a dois senhores" Por que? Porque s existe uma Inteligncia, uma Presena, um Poder que possa atuar, e essa presena Deus em ti. Quando te voltas manifestao exterior e acreditas no poder das aparncias; ests servindo a um amo falso e usurpador que s encontra uma aparncia porque contm energia de Deus, a qual est usando mal. Tua habilidade para levantar a mo e a vida que flui atravs do sistema nervoso de teu corpo Deus em Ao. Amados discpulos, tratem de utilizar esta forma simples de recordar Deus em Ao dentro de vocs. ...Raramente se conseguiu compreender a oferta e a procura. Claro que existe oferta onipresente e abundante, mas a procura tem que se estipulada antes que a Lei do Universo se permita surgir expresso e uso do indivduo. O indivduo, uma vez que tem livre arbtrio, deve fazer o pedido ou a indagao conscientemente e com plena determinao, e logo ver como no pode deixar de expressar no importa o que seja, desde que mantenha uma conscincia

resoluta e sem fraqueza. A singela afirmao seguinte trar ao indivduo tudo, o que ele possa possivelmente desejar: EU SOU a grande fartura de deus tornada visvel em meu uso agora e continuamente. O elemento limitador que tantos discpulos sentem , por exemplo, eles comearem declarando a verdade quando usam a afirmao anterior. Mas antes de se passarem muitas horas, caso se analisem conscientemente, descobriro que em seus sentimentos existem vestgios de dvida e temor. Estes dois sentimentos, naturalmente, neutralizam em grande parte a fora construtora que traria rapidamente o desejo ou a procura. Uma vez que o discpulo perceba que todo bom desejo Deus em Ao impulsionando sua energia at a sua plena realizao, e auto-sustentada, entender o amor ilimitado, o poder e a inteligncia que possui e com que poder cumprir qualquer objetivo. Com esta singela compreenso, a palavra fracasso seria completamente banida de seu mundo, e em pouco tempo de sua conscincia, porque veria que est manipulando uma inteligncia e um poder que no pode fracassar. Assim, discpulos e indivduos entrariam em seu pleno domnio, de acordo com a inteno de Deus. Jamais foi a inteno de nosso Grande Pai, todo Amor e Sabedoria, que faltasse algo a algum de seu filhos. Isto ocorre por que eles permitem que sua ateno se fixe na aparncia exterior, a qual como a instvel areia do deserto. De modo que eles, consciente ou inconscientemente, se separam da Grande Inteligncia e Fartura. ...No mesmo momento em que expressas "EU SOU A RESSURREIO E A VIDA", surge imediatamente toda a energia do teu ser at o centro do teu crebro, que a fonte do ser individualizado. Nunca poderei avaliar demais o poder desta declarao. No h limites do que podes fazer com ela. Foi a que Jesus usou nas suas maiores provaes.

CAPITULO 3
Novamente devo te recordar que este Grande Poder Ilimitado de Deus no pode introduzir-se em teu uso exterior a no ser em virtude de teu prprio convite. S h uma espcie de convite que pode faz-lo fluir: o sentimento profundo de Amor e Devoo.

Quando algum tiver gerado o Crculo Eletrnico ao redor de si mesmo, no h outro poder que possa penetrar seno o Amor Divino. E apenas TUA conscincia de Amor Divino que pode penetrar no Radiante e Candente Crculo da Divindade, e atravs dela que a Divindade faz retornar seu Grande Derrame, o qual te chega atravs de mensageiros to Transcendentes que superam de tal forma teu conceito atual, que fica difcil transmitir em palavras a majestade do Amor, Sabedoria e Poder destes Grandes Seres. ...A alma que possui fora suficiente para envergar sua armadura de Amor Divino e avanar no encontrar obstruo alguma, pois no existe nada entre sua presente conscincia e essa Esfera de Magna Transcendncia Interna que obstrua a aproximao do Amor Divino. ...No vs que um grande erro fundir-te na ignorncia do ser externo e sentir dor, molstias, perturbaes, tudo criado pela ignorncia deste ser, quando uns momentos de meditao te faro perceber que s pode haver uma Presena, uma Inteligncia, um Poder, que Deus, atuando na mente e no corpo? Vs agora o quanto simples, ainda que poderosa, esta conscincia dentro de ti... ...A mim me parece que podes, no mnimo captar a singeleza de teu prprio Ser Interno atuando em ti mesmo. Volta-te constantemente para Ele. Ama-o, louva-o, ordenalhe que surja em cada clula do corpo, em cada necessidade da vida externa, no lar, nos negcios, etc. Quando teu desejo se projeta revestido da Presena, Poder e Inteligncia de Deus, no pode falhar. Tens que trazer o que necessitas ou desejas, j que o desejo no seno uma atividade menor que um desgnio, e o desgnio o reconhecimento do desejo cumprido. Eu te asseguro que no deves jamais abrigar qualquer receio em relao ao uso deste Poder. ...O uso descontrolado do pensamento e do sentimento tem trazido todo tipo de discrdia, enfermidades e molstias. Contudo, so poucos os que crem nisto, e continuam criando caos em seus mundos com seus pensamentos e desejos desordenados, quando poderiam, com a mesma facilidade com que se respira, tornar a usar seu pensamento construtivo e, com o motivo do Amor, construir um paraso perfeito num perodo de dois anos. At a cincia comprovou que a forma exterior e o corpo se renovam por completo em poucos meses; de modo que, mediante a aplicao das Leis Verdadeiras do Ser, como se torna fcil provocar a perfeio do corpo exterior inteiro, e que cada rgo recupere sua atividade normal e perfeita em pouco tempo! Seria impossvel que a desarmonia entrasse no pensamento ou no corpo. Esta a porta aberta de Deus diante de ti, que ningum seno tu pode fechar, que nada pode obstruir ou interferir. Usa com valentia teu domnio e Poder Divinos e sers livre. ...Aquele que est tratando de alcanar o interior do Crculo Interior Eletrnico chega a ser um manancial contnuo; e a prpria irradiao uma beno para a raa humana. ...Os discpulos devem a todo momento recordar que, no importa os erros que tenham cometido, Deus jamais condena ou critica. Ao contrrio, a cada tropeo,

diz doce e amorosamente: "Levanta, filho, e recomea, continua ensaiando at conseguires a verdadeira vitria e liberdade de teu Domnio Divino!" Quando algum percebe ter cometido em erro, a primeira coisa a fazer deve ser sempre invocar a Lei do Perdo, e pedir fora e sabedoria para no repetir o erro. Deus, todo amor, tem uma infinita pacincia e, no importa a quantidade de nossos erros, sempre podemos dizer, "eleva-te e sobe at o Pai". Tal o amor e a liberdade em que os filhos de Deus tm o privilgio de atuar. H somente um nico processo invencvel, evolutivo, e atravs do poder de gerar conscientemente o Amor Divino. Sendo o amor o eixo de toda a vida, quanto mais o usamos conscientemente, mais fcil e rapidamente liberaremos o Magno Poder de Deus, que, como uma grande fora acumulada, esta sempre esperando uma abertura para projetar-se por nossa prpria conscincia...

CAPITULO 4

O FOGO CRIADOR que "EU SOU" a Chama de Deus. Sua Presena Mestra est ancorada no corao de todos os filhos de Deus, ainda que para alguns no passe de uma fagulha. Contudo, se tratada corretamente, esta fagulha pode se converter num grande Fogo Criador e numa Chama Consumidora. Esta Magna Presena, em suas atividades mltiplas, a atividade onipresente que todos podem usar sem limitao, somente se puderem tirar de suas conscincias, aquilo que no passa de aparncia, e que os atou por anos a fio. Hoje, o Centro de Poder e Autoridade est diante de cada discpulo em desenvolvimento. A princpio ele pode alcan-lo mentalmente, e tomar este Cetro de Autoridade e us-lo; mas logo ver que o pode usar quase palpvel e visivelmente. No uma promessa v que aqueles que buscam a Luz recebero esse poder. Os discpulos da Verdade se perguntam por que eles vacilam em sua deciso de se manter firmemente presos e ancorados na PRESENA DE DEUS, j que isto representa o domnio que andam procurando. No analisam o modo como esto atuando para indagar o que fizeram de errado para lhes provocar tal perturbao e dvida; mas para aqueles que aproveitam a autoridade que possuem e investigam a fundo em suas prprias causas, ser muito mais fcil separar o joio do trigo e se sentirem imediatamente livres da perturbao que os faz duvidar deles mesmos, e at da PRESENA DE DEUS, que pulsa em seus coraes. Ainda que os discpulos tenham consigo mesmos e com deus, a PRESENA EU SOU, a suficiente honradez para arrancar tudo o que esteja causando esse distrbio interior, sentiro essa Magna Luz, irradiao do Grande Ser divino. Descobriro ento

que com pouco esforo e inteligncia se converte em Poder, Fora e Segurana unidos a essa Rocha da Verdade, que uma das Grandes Jias do Reino de Deus; e esta Luz deslumbrante os envolver mais leve solicitao. discpulo de hoje! mantm-te unido a esta magna Presena que pulsa em teu corao, cuja vida flui atravs de tuas veias, cuja energia se derrama em sua mente. Tens livre arbtrio e podes classific-la e abeno-la para que te aperfeioe ou te torne imperfeito. Recorda sempre que, devido a no invocares essa Magna Presena te encontraste criando desarmonia e desordens. Precisas dar-te o tempo suficiente para conseguires o pleno reconhecimento a este grande poder e entregar a ele toda atividade de tua vida. No te impaciente quando as coisas no se ajustarem com a pressa que gostarias. Elas funcionam de acordo com a velocidade de tua prpria aceitao e da intensidade de teus sentimentos. Eu te digo, amado discpulo, que por mais que temas e te rebele ante a autocorreo, ela a porta aberta tua prpria grande iluminao e liberdade de toda limitao humana exterior. H muitos discpulos que ao atingirem um certo grau de compreenso, tm revelado os resultados de suas atividades purificadoras, deparando com os muitos erros cometidos e que precisam ser corrigidos. Ento, desanimam, criticando e condenando a si mesmo e a Deus. Deves te alegrar enormemente por tudo aquilo que te revelado para ser corrigido, j que corrigir erros antes ocultos uma oportunidade de desenvolvimento. Consciente de que Deus o poder de pensamento, sabes ento que tens dentro de ti o poder de corrigir, devendo por mos a obra. A vida de Deus pulsando em teu peito prova suficiente de que possuis a inteligncia e o Poder de Deus com que dissolver e destruir os erros e criaes discordantes que construram ao teu redor, consciente ou inconscientemente, e poder dizer a estas criaes indesejveis: "EU SOU a Magna Chama Consumidora que agora e para sempre dissolve todo erro passado e presente, sua causa e ncleo e toda criao indesejvel, pelo qual meu ser externo seja responsvel. estranho, mas parece que os discpulos tm dificuldade para ancorar-se no reconhecimento do poder ilimitado que tm nas mos quando pronunciam "EU SOU", quando at mesmo o intelecto, que unicamente a atividade externa sabe disso. Os discpulos o devem intensificar com todo empenho, sentindo intensamente a verdade dele, e ento encontraram grande rapidez e poder adicional ao us-lo. Eu te digo, amado discpulo, que chegou o momento de usar esse poder com grande autoridade para te livrar dos grilhes restritivos que por tanto tempo te aprisionaram. Passa a ordenar tua casa com determinao.

Quando falas no Nome, Poder e Autoridade do Grande "EU SOU", ests soltando energias sem limites para que teus desejos se cumpram.

Por que ento seguir permitindo que a dvida e o temor te acossem quando "EU SOU" a porta aberta da opulncia de Deus, esperando para derramar-se em sade, bnos e prosperidade? Atreve-te a ser, sentir e a utilizar esta Magna Autoridade, Deus em cada um! Amado discpulo! No perceber que podes manifestar a perfeio em uns minutos ou em umas pouca horas, determinando-se a firmar com intensidade suficiente, "EU SOU" a imensa Energia Eletrnica que flui, que renova, que enche cada clula de Minha Mente e Meu Corpo j, neste exato momento Quando parea haver uma falha de energia, mantenha te alegre, seguro e determinado, e declara: "EU SOU" a Magna Presena desta Energia Alerta e Radiante que surge atravs de Minha Mente e Meu Corpo, dissolvendo tudo que seja diferente dela mesma. Eu me mantenho para sempre nesta alerta e radiante energia e me delicio para sempre. No princpio, se no sentes nenhuma fora eletrnica passar atravs de ti, de modo algum creias que no recebestes esta energia, j que ordenaste, com a autoridade de Deus "EU SOU", que ela flua por tua mente e teu corpo. O mesmo se pode fazer pelos negcios ou assuntos que no estejam manifestando toda ordem e harmonia que se deseja. Podes ficar de p (porque isto te faz sentir a autoridade) e invocar a tua grande Presena "EU SOU" e envi-la ao mundo de seus negcios... ...No necessrio ficar tenso nem to pouco permitir que o corpo fique tenso; devemos apenas subir na supremacia e dignidade de nossa Autoridade Divina e limpar tudo que necessite ser limpo. Ao fazer isto no necessrio falar com voz forte, e sim com voz baixa, mas com tom de Mestre. ...Desejo muito que sintas ser a nica autoridade em seu mundo. No temas jamais que, ao aperfeioar teu mundo, vais desfigurar o mundo de outros umas vez que no tenhas inteno de prejudicar algum. Tampouco importa o que possam dizer os demais, o quanto tentem te interromper com suas dvidas, temores e limitaes e tudo que tens a fazer dizer, quando acossado por essas condies: "EU SOU" o Grande Crculo Mgico de proteo ao meu redor que invencvel, que repele todo elemento discordante que tenta entrar para me molestar. "EU SOU" a perfeio em meu mundo e esta autosustentada. ...Chegou o ponto em que podes descarregar toda discrdia de tua mente. Enche tua mente com essa essncia eletrnica e nenhuma discrdia poder entrar enquanto a mantiveres repleta com essa Presena...

CAPITULO 05
...Precisamos nos dar conta de que a Presena Ativa de Deus Todo Poderoso onipresente, que no h a mais diminuta poro em que esteja ausente, que esta presena ativa liga toda a criao humana e consome num instante tudo de desarmonizo e indesejvel, s podendo ser detida pelo livre-arbtrio do indivduo atravs de sua ignorncia e sua prpria crena. Atravs do "EU SOU" a Divina Sabedoria atua repelindo tudo o que no deve entrar no sistema. A Onipresente Sabedoria, atravs de nossa ao consciente, est sempre nos insinuando a no aceitao daquilo que, em nossos sentimentos, pensamentos e alimentos, possa perturbar nossa atividade harmoniosa. H indivduos que sendo muito bondosos e dedicados, logo percebem que tm que abandonar certos alimentos e certas atividades, o que lhes produz uma espcie de choque. ...Para que um indivduo se abstenha de algo conscientemente, precisa sentir que existe algo mais forte que merea ancorar-se nele. medida que se tornam consciente disso, recebem a fora e confiana, para der o passo.

...Quando dizes "EU SOU" reconheces o poder que destri toda barreira e oposio. A Presena "EU SOU" possui uma conscincia auto-sustentadora de tal magnitude que, se algum sai com ela ao adormecer pode alcanar alturas incrveis... ..."EU SOU" a Presena de Deus em Ao". Quando tens essa conscincia, levando-a voluntariamente atravs do vu do sonho, tua alma fora do corpo atua com poderes ilimitados. Supondo-se que no estado de viglia tenhas necessidade de algo, antes de dormir podes muito bem expressar o seguinte: Atravs do Magno Poder e Inteligncia que "EU SOU", enquanto meu corpo dorme fao o contato necessrio que me far cumprir fartamente essa exigncia, no importa qual seja. Deves saber que esta atividade auto-sustentada no pode falhar em absoluto, e que uma forma grandiosa de pr em movimento a Presena "EU SOU", j que qualquer coisa que o "EU SOU" ordena enquanto o corpo dorme tem que ser obedecida. ...Deus a tudo v e a tudo conhece. Ele olhar adiante e evitar contatos indesejveis. Quando dizes: Deus est dirigindo este veculo, a vista divina segue frente, fitando quarteires e quilmetros, e vir o impulso de sair para vias livres de interrupes de trnsito. Nosso caminho no sofrer qualquer tipo de obstruo, pois Deus quem est dirigindo o veculo...

...Cada vez que fazemos algo com atitude positiva e dinmica, o exterior vai adquirindo mais confiana, mais f e no pode falhar. Outra forma de proteo , projetar o cinturo eletrnico em torno de ns ou de terceiros, dizendo: "EU SOU" o cinturo, ou o anel, ou o circulo protetor ao redor de mim" (ou de fulano). Esse Cinturo Eletrnico se forma de imediato e impenetrvel a toda coisa negativa. Percebes que quando dizes "EU SOU", qualquer coisa que ordenes Todo-Poderosa e instantaneamente cumprida. No podes usar a Presena "EU SOU" sem que obtenhas atividade instantnea. ...Repete com freqncia: "EU SOU" a inteligncia protetora, onipresente e onipotente que governa esta mente e este corpo". Isto se cumpre instantaneamente porque disse "EU SOU". O "EU SOU" presente em todas as partes est a esta altura fazendo o trabalho neste momento. E assim que colocas em ao, pelos meios mais diretos a Todo-Poderosa Presena "EU SOU". Ela TUDO EM TODOS. E recorda tua conscincia exterior que quando digo "EU SOU" ponho em funo todos os atributos da Divindade e que j estou num ponto em que devo ver a atividade instantaneamente. Quando dizes "EU SOU", em qualquer condio, isto significa que est efetuando uma ao instantnea pelo maior poder do universo. No exato momento em que tenha conscincia de que o "EU SOU" a plena atividade de Deus, e que contm todos os atributos Dele, entras em pleno uso deste poder. Diz com freqncia: "EU SOU" a Presena que produz este lar magistral. Quando dizes "EU SOU" a ascenso deste corpo fsico agora, aceitastes e entrastes nesta ao no mesmo instante. Quando ests te esforando para adquirir luz em ao ilimitada, ests te esforando para obter a maior coisa existente no mundo... Se dizes conscientemente: "EU SOU" a perfeita atividade de cada rgo e cada clula de meu corpo, ela tem que se manifestar. S precisas estar consciente disso, e assim ser... ...Comea a fazer estes trabalhos com empenho e no poder falhar. Tens as rdeas nas mos. Use, e evite toda palavra que lembre a condio limitada anterior... ...Repete sem cessar: "EU SOU" a nica Presena atuando aqui, EU SOU a nica presena atuando em meu mundo. ...Vais ficar assombrado com a sensao que ir crescendo dentro de ti quando no tiveres que olhar nenhuma outra coisa seno teu Amado e Magno "EU SOU".

Expulsa tudo de tua mente menos a operao consciente de "EU SOU", pois o poder mais elevado. Obters a idia de que todos esses aparentes milagres se produzem com facilidade. ...O "EU SOU" que est em ti criou tudo no Universo. Quando ganhares a confiana em teu "EU SOU", ele apagar toda a obstruo...

CAPITULO 6

Recorda com freqncia conscincia exterior, que, quando dizes "EU SOU", pensando no poder infinito de Deus, colocaste este poder em ao para cumprir com xito a idia que tens em mente. Os discpulos sinceros no devem esquecer isto por um momento sequer, at que esta verdade se enraze e atue automaticamente. Vero, portanto, como ridculo dizer "estou doente, estou mal economicamente" quando parece faltar qualquer coisa. Eu te digo que impossvel que sejas afetado se te mantns na idia anterior. Quando tens o nariz entupido, no preciso que algum te diga que deves usar um leno. Ento, por que necessitas que te recordem que a atividade exterior s tem um nico poder que te permite o movimento, e que a Presena "EU SOU" Deus em ti? O mal dos discpulos sinceros que no meditam com freqncia suficiente sobre esta verdade, para que sua Maravilhosa Presena entre em atividade. No creias jamais que estas deixando que a imaginao transborde porque sentes a proximidade da Grande Presena individualizada. Regozija-te, cr nesta Grande Presena que mantm em ti, tudo que possas desejar ou usar. No dependes de coisas exteriores... ...Quero que sintas e que aceites prazeroso, com todo o teu ser, que o poder de precipitao no um mito; real! Os que entrarem neste sentimento com profundidade suficiente ter a precipitao de tudo que desejarem. No dedique um pensamento sequer ao mundo ou aos indivduos que no compreendem estas coisas. Continua regozijando-te na Presena Ativa, visvel, do que desejas manifestar e ver precipitado em tua vida e teu uso: "EU SOU" a Presena Ativa e Visvel disto que desejo, J Manifestado!. Em cada contato com o mundo exterior dos negcios, e sempre que haja uma condio negativa que aparente tocar teu mundo, assume de imediato essa determinao: "EU SOU" a Precipitao e a Presena Visvel de qualquer coisa que eu deseje e no h homem nem coisa alguma que possa interferir nele. ...Quando reconheo quem "EU SOU", entrei no Grande Silncio onde est a maior atividade de Deus. Este reconhecimento deve trazer grandes revelaes ao indivduo que o aceita prazerosamente.

...As pessoas permitem a intromisso de dvidas e temores relativos aos conhecimentos destas grandes faculdades... Eu te asseguro que , lamentvel que os discpulos sinceros passem tantos anos se esforando, ensaiando e abandonando o uso destas faculdades, e logo, s porque no as vem atuar imediatamente, se deixem cair de novo num estado de inatividade at que algo volte a anim-los, para depois tornarem a cair. O reconhecimento persistente e determinado desta Presena "EU SOU" te levar ao ganho absolutamente certo, a menos que o abandones. Vejo neste momento, um bom nmero de indivduos que, com um pouquinho de incentivo, e a descrio simples destas prticas, saltaro para a liberdade... No lamentvel que filhos e filhas de Deus se submetam s limitaes quando, com um esforo persistente e determinado, poderiam abrir a porta e entrar nesta Grande Cmara Interior, cheia de Luz, jias, ouro e substncias de todos os alimentos do universo? E mesmo assim, com essa verdade plena diante deles, estes indivduos vacilam ainda pela impossibilidade de crer que podem dar o passo, tomar este cetro e ser livres. ...Buscar, encontrar e aplicar a Lei do prprio Ser o caminho seguro at a mestria... S existe um domnio a buscar: o domnio sobre o prprio ser exterior. Um Mestre discutir ou revelar suas prprias conquistas seria dissipar suas foras, coisa que jamais se deve fazer. Se um discpulo tem uma bela experincia e logo a comenta com terceiros, geralmente surgem tantas dvidas nos ouvintes, e que se derramam sobre ele, que logo comea a duvidar de si mesmo. ...No exato momento em que comea a entrar a dvida, se lhe permitem a entrada, ela continua entrando aos borbotes. O mesmo ocorre com o "EU SOU". Se voltares a Ele tua ateno, ali se precipita e energia... ...Leva em conta que somos aquilo que desejamos ver produzido. A Presena "EU SOU" , pois o Corao de Deus. A pessoa entra imediatamente no Grande Silncio no mesmo momento em que se pronuncia "EU SOU". Se tu reconheces que s "EU SOU", ento o que quer que declares se manifestar instantaneamente. Crer ter f em tudo que acreditas ser a Verdade. H, portanto um entrelaamento entre a crena e a f. No principio se forma a crena, que se for mantida, se converte em f. Se no acreditas que algo verdade, ento no podes trazer a manifestao... Se j sabes que a Energia Divina penetra no indivduo num estado de pureza perfeita, ento tens que saber que o prprio indivduo quem re-classifica esta energia, impondo a ela sua prpria natureza. Esta energia entra no homem continuamente com o pulsar do corao e ele a tinge com sua prpria qualidade e a projeta para fora. Esta seu privilgio como Criador, Imagem e Semelhana do Pai. Nossa conscincia individual est sendo projetada, formando ambiente ao nosso redor. Por isso recebe vibraes de pesar, tristeza, de alegria, de amor e bondade etc. E as sente como se

fossem prprias. Se so boas, no h com que se preocupar; mas se so de impacincia ou tristeza, deves mandar que se afastem e ordenar que se transmutem para que no continuem expandindo essa atmosfera e contagiando outros. ...cada pessoa que lana uma criao feia, recebe de volta a responsabilidade por aquilo ... No consideres o elemento tempo. Quando afirmas que desejas ver manifestado, faa-o com prazer, e o mantenhas com firmeza at que se manifeste... O que lstima? colocar-se de acordo com o imperfeito. No deves jamais te deixar invadir pela lstima pois o mesmo que ser arrastado pelas areias movedias...No julgues; mantm-te firme na Presena "EU SOU" e tudo manifestar a perfeio. No importa o que oua no mundo exterior, mantm-te firme. No te deixe afetar, pois ests produzindo perfeio e tens que faz-la se manifestar conscientemente. Se no ests atento, talvez permita a entrada de uma expresso que te perseguir por anos, se no a apagares. A diferena entre compaixo e a lstima a seguinte: na compaixo se invoca a Presena "EU SOU" para que produza a perfeio. A lstima e a energia com uma sensao de imperfeio, e s intensifica a imperfeio que est se manifestando.

CAPITULO 7
Quando se ordenou "Faa-se Luz", a primeira atitude foi obedincia. A Luz surgiu em quantidades ilimitadas, e assim ocorre com tudo que se refere atividade exterior do nico Princpio Ativo: Deus. Quero dizer que a primeira atividade de todo ser externo a obedincia perfeita Presena " EU SOU ", pois s assim se pode expressar harmoniosamente a essncia pura. preciso esforo para manter tranquila em todo momento a expresso exterior; que assim seja entre amigos, parentes, ou quaisquer outros, de qualquer condio ou idade, pois cada vez que surge o impulso de discutir, criticar ou resistir, o sinal de que a conscincia carnal est se intrometendo para chamar a ateno sobre ela. o momento de dar-lhe a ordem de observar obedincia e silncio. O importante se manter em calma, em Graa de Amor, Luz e Obedincia. ...devem estar em guarda para no aceitar resistncia nem tentao de criticar... ...Sugiro como atividade preparatria de cada dia que os discpulos declarem com firmeza e com prazer, sabendo de antemo, que o prprio poder dentro da declarao a faz manter-se vigente: "EU SOU O AMOR, A SABEDORIA E O PODER COM SUA INTELIGNCIA ATIVA, O QUE EST ATUANDO EM TUDO O QUE EU PENSE OU FAA HOJE. EU ORDENO

A ESTA ATIVIDADE INFINITA QUE SEJA MINHA PROTEO E QUE ATUE EM TODO MOMENTO, FAZENDO COM QUE EU ME MOVA, FALE E PROCEDA UNICAMENTE EM ORDEM DIVINA" E bom que se declare durante o dia: " EU SOU a Presena Governante que me precede aonde quer que eu v durante este dia, ordenando perfeita Paz, Harmonia em todas as minhas atividades" Desta maneira mantm a porta aberta para o fluxo constante da Presena Interior, que transformar teu mundo, te impedir o contato com a desarmonia... ... A todo momento eu recordo aos discpulos que no h outra forma de conseguir adquirir uma qualidade ou um atributo desejado a no ser exigindo-os, sabendo que j existe em nosso espirito perfeito. O exterior se acostumou a crer na imperfeio do ser humano e, por conseguinte, no pode manifestar perfeies sob tal condio. O pensamento do discpulo no geral o seguinte: Bem j comprovei que no manifesto esta qualidade que desejo e deve ser porque no estou adiantado o suficiente. Mas Eu te asseguro que no importa o que esteja manifestando o corpo ou ser humano, o fracasso impossvel quando se ps em movimento o "EU SOU", j que se pronunciou a Verdade, alm de mobilizar os atributos de Deus. Vi muitas vezes meus discpulos prestes a manifestar uma grande vitria, e no apenas falharam no ltimo momento, por dvida por falta de persistncia, como lhes fecharam a porta por tempo indeterminado. ...A Atividade "EU SOU" jamais pode deixar de atuar, a menos que o exterior a impea... ...Todo discpulo deve policiar-se com grande ateno para no usar o "EU SOU" em expresso negativa, porque quando se diz: "Estou enfermo, fracassei, no estou atuando corretamente", se est lanando esta Magna Energia para destroar aquilo que se deseja conseguir. Isto ocorre sempre que se usa o pronome pessoal "Eu", como j sabes, pois esta a vlvula de escape que abre o Poder Universal. Sabendo que "EU SOU" s tu mesmo, quando dizes "estou mal do estmago, me di a cabea", ests lanando a energia para que atue nestes rgos na forma que estas designando...

sustentar que quando ele diz "EU SOU" pe em ao dentro de si mesmo, consciente ou inconscientemente, a plena energia de Deus sem adulterao alguma. A energia se converte em poder atravs do uso consciente. O
fato de um indivduo estar encarnado como ser humano uma ordem de elevar seu mundo a um estado de atividade perfeita. Mantm para sempre as rdeas do Poder dentro de ti... Dize: " "EU SOU" agora o ser elevado que desejo ser". Isto te envolve imediatamente na Presena Ascendente.

...Talvez a verdade mais simples e mais poderosa que o indivduo pode

CAP 8 ... A chave simples da sorte perfeita e o poder inerente que a mantm constante so o autocontrole e a autocorreo. Mas isto faclimo de conseguir, uma vez que se aprenda que uno mesmo a Presena "EU SOU" e a Inteligncia que controla e ordena todas as coisas. Ao redor de um indivduo h um mundo de pensamentos criados por ele mesmo... A Presena Divina pode ser comparada com a semente de um pssego. O mundo de pensamentos que a envolve assemelha-se polpa. A polpa representa no s o mundo mental criado pelo indivduo, seno a substncia eletrnica universal, sempre espera de ser ativada pela sua determinao consciente, para ser precipitada em seu uso visvel na forma que lhe convenha ou que deseje. O caminho seguro at a compreenso e uso deste poder nos vem por meio do autocontrole. O que quero dizer com a palavra autocontrole? Primeiro: o reconhecimento da Inteligncia "EU SOU" como nica Presena Ativa, Segundo: que, sabendo disto, sabemos tambm que no existem limites ou limitaes para o poder de seu uso, Terceiro: que os humanos, tendo recebido livre-arbtrio, livre seleo e livre atuao, criam em seu mundo circundante tudo aquilo em que fixam sua ateno. ... Chegou o momento afinal, em que todos devem compreender que o pensamento e o sentimento formam o poder criador maior na vida e no universo. A nica forma de usar este pleno poder de pensamento-sentimento, que chamamos "DEUS EM AO", empregando o autocontrole e o autocorreo, com os quais se pode rapidamente alcanar a compreenso para usar e dirigir este poder do pensamento sem qualquer limitao. Quando se obteve suficiente autocontrole, o indivduo pode manter seu pensamento fixo em qualquer desejo, tal qual uma chama de acetileno que se mantm imvel sobre uma soldadura. Assim, quando se mantm a conscincia irremovvel a (em) qualquer desejo, sabendo que a Presena "EU SOU" quem est pensando, ou seja, que Deus em Ao, ento se compreender que se pode trazer visibilidade, ou precipitar, o que quer que se necessite. No que no se possa pensar em outra coisa, se assim fosse, como que algum conseguiria realizar os mil e um deveres que ocupam nossos dias? que a cada vez que preciso recordar o ponto em questo, recorda-se imediatamente que Deus, ou a Presena "EU SOU" com todo seu poder, que est atuando para precipitarmos o desejo. ... S pela compreenso da causa que opera que o indivduo se faz mestre ou dono de seu mundo. O autocontrole se exerce pensando e dizendo imediatamente diante de tudo de desarmonioso que se apresente: "No senhor. Isto no pode ser verdade porque meu "EU

SOU" perfeito. Apago pois, tudo o que esteja feito por minha conscincia exterior e s aceito a perfeio manifestada" O que acontece ento? Que abriste a porta a Deus "EU SOU" e Ele endireita todo o exterior. Saint-Germain diz: Amado discpulo, se pudsseis compreender o esplendor magnificente que se manifesta em ti, quando assim afirmas teu autocontrole ante a atividade exterior, duplicarias todos os teus esforos para conseguir este autocontrole e mestria sobre toda expresso exterior.... ... Com a afirmao "EU SOU" o poder de meu autocontrole completo, para sempre sustentado" lhe ser mais fcil conseguir esta mestria. Quando o discpulo entender que naquilo em que ele concentra sua ateno se lhe adere, se converte nele, ou ele se converte naquilo com toda a intensidade que possa empregar, ver a importncia de manter sua ateno longe de tudo que e destrutivo na experincia humana. Aprende a invocar a Amada Presena "EU SOU" antes de fixar a ateno nas coisas destrutivas. Ao discutir e comentar os defeitos de nossos amigos, familiares e associados, algo comunica esses defeitos a nossa prpria conscincia, parecendo aumentar o defeito que vemos no outro. Isto fixar a ateno no destrutivo, nos convertendo nele. ... Nossa obrigao mantermos nossa ateno livre para que se fixe em nosso prprio autocontrole, impulsionando-o at coloc-lo onde nos convm. Poucos percebem que quando voltam a pensar ou a estudar um caso negativo e destrutivo, ou que quando algum os desagrada de alguma forma, e eles se permitem voltar a repassar o incidente, esto se gabando e fabricando este caso em suas consequncias puras, sujando-as e atraindo o resultado para que volte a ocorrer vez por outra. O fato de no teres ainda precipitado do invisvel para o visvel que te produz essa dvida que te perturba... A ateno o canal por meio do qual a Magna

Energia atrada faz fluir a sua realizao.


A humanidade formou durante sculos esses muros de limitao. Agora temos que derrub-los e consumi-los seja de que maneira for. No comeo necessria determinao para consegu-lo, mas quando algum sabe que o poder do "EU SOU" o que est atuando, tambm sabe que no possvel falhar. No exterior s preciso manter a ateno fixa sobre o objeto que quer tornar visvel e se concentrar; e logo o encontra modelado e se assombra ao constatar que viveu tanto tempo sem fazer uso deste poder. ... Quando j se discpulo sincero, que est alcanando a Luz, preciso classificar tudo que h em seu ambiente com a qualidade de sua presena "EU SOU", no importa que aparncia tenha. Se o temor te faz crer numa presena perturbadora, s o responsvel, j que se houver uma presena perturbadora e tu a classificas com a Presena "EU SOU", verias o quanto seria impossvel que ela te pudesse perturbar. A expectativa uma poderosa conscincia classificadora. A expectativa intensa uma coisa magnfica; ela sempre manifesta...

...transmitir-lhes a simplicidade, a facilidade e a segurana com que pode ser materializada a idia, por meio do pensamento e do sentimento criativos, coisa em que se deve meditar. Isto dissolver a ao do "Serei capaz?", e em sua lugar dir "EU POSSO ! " e "EU SOU ! "... Se os discpulos persistirem, de tempos em tempos receberam a iluminao que lhes dar toda a confiana necessria. Se mantiverem-se ligados a uma idia, qualquer conhecimento que necessitem lhes vir instantaneamente.

Quando permites que tua ateno se fixe em algo, neste momento ests dando a ele o poder para que atue em teu mundo, ou seja, que no pode haver
uma qualidade ou uma aparncia em teu mundo seno aquela dada por ti mesmo.

CAP 9 Uma das coisas mais importantes, mesmos para os discpulos mais sinceros, a necessidade de arranjar tempo para a meditao pela manh ou noite, a de aquietar a atividade exterior para que a Presena Interior possa surgir sem obstculos. Meditar significa realmente sentir a Ativa Presena de Deus, por isso, quando entramos em meditao, no devemos arrastar conosco todas as perturbaes que nos atacaram at este momento. preciso tirar conscientemente do sentimento e da ateno tudo aquilo que possa perturbar, pois uma atitude para sentir a Presena de Deus e no para revolver todas as molstias. Quando se fez a afirmao "Conhecei a Verdade e ela vos far livres", a inteno foi a de reconhecer e aceitar a atividade da Grande Presena "EU SOU" Castigarias teu cachorrinho se ele constantemente trouxesse ossos para o tapete de teu salo. No sabes, amado discpulo, que quando permites que teu pensamentos removam experincias desagradveis ests fazendo algo muito pior que teu cachorrinho?? Ningum deve permitir a atitude de "eu sou mais santo que voc", e sim invocar a Lei do Perdo, j que se est sentindo crtica, condenao ou dio contra outro filho de Deus, saber que jamais poder prosperar. Se pudsseis ver como se aproveitam as coisas que ningum quer (energias negativas) quando se permite repassar as discrdias que j no tm remdio! Uma das ideias mais distorcidas sobre a liberdade financeira. S h um rochedo firme sobre o qual se pode construir a liberdade financeira, que o de sentir em todas as fibras do ser: "EU SOU a Substncia e a Opulncia j aperfeioadas em Meu Mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa conceber" este conceito a trar para ti ou no deixar que ela escape.

Permita que te assegure, amado discpulo, que jamais existiu neste mundo uma condio financeira to m que estivesse fora da Ativa Presena de Deus "EU SOU" com sua eterna fora e valor para reconstruir a independncia financeira. Usa frequentemente: EU SOU a Ressurreio e a Vida de (meu negcio, minha sade, minhas finanas ou o que quer que seja necessrio em tua vida). Te digo francamente amado discpulo, que no h esperana alguma no cu ou na terra para aquele que insiste em manter em sua conscincia pensamentos e sentimentos de condenao, crtica, condenao e dio de qualquer descrio, e isto inclui at mesmo um leve desagrado. No da tua conta julgar o outro porque no conheces as foras que o influenciam nem s suas condies. assim que pensamentos danosos a outros esto destruindo os negcios de quem os envia. Vamos supor que algum a quem amamos est agindo de forma disparatado. O que faz o mundo em geral? JULGA E CRITICA-O. A coisa mais poderosa que se pode fazer em favor desta pessoa e enche-la de amor e conhecer mentalmente: "EU SOU em Ao, a nica Inteligncia e Atividade controlando este irmo ou irm". Continuar falando mentalmente sua conscincia a maior ajuda que se pode dar. Muitas vezes os argumentos verbais produzem uma situao contrria, intensificando, em vez de apagar a atividade. No trabalho silencioso conseguirias teu objetivo com absoluta certeza. O estudante que deseje progredir rapidamente na Luz no deve jamais dormir at que tenha enviado seu amor a todos que ele considere que o tenha prejudicado. Um pensamento maravilhoso : "EU SOU o Pensamento e o Sentimento criador perfeito presente em todas as Mentes e Coraes de todo o mundo em todas as partes" algo maravilhoso. No somente d paz e repouso quele que o envia, como tambm provoca dons ilimitados que vem da Presena! ou "EU SOU o Amor Divino que enche as Mentes e Coraes em toda parte"

Sentirs sempre uma quietude absoluta precedendo uma manifestao.

CAP 10

...DEUS AMOR e atividade de DEUS AMOR se projeta pelo corao. Ento compreender que ao enfocar sua ateno no desejo de projetar amor at qualquer propsito, pode gerar amor a um grau ilimitado, e que este o privilgio supremo da atividade. A humanidade no compreendeu at agora que o Amor Divino um Poder, uma Presena, uma Inteligncia, uma Luz e uma labareda sem limites...

Pela contemplao deste poder infinito do Amor, os discpulos se convertero numa fonte tal de emanao, que podero dispor do uso infinito, dirigindo-o conscientemente.

EU SOU a Presena que ordena, a Energia inesgotvel, a Sabedoria Divina, fazendo com que este meu desejo seja cumprido!
CAP 12

...A princpio trabalhoso manter-se firme quando as aparentes nuvens

negras pesam muito, mas a atividade dinmica da ateno fixa na Presena de Deus Interior como o raio que penetra e dissolve a ameaadora tempestade.
...A humanidade em geral e os mdicos em particular distorceram lastimosamente as coisas. O indivduo que deseja ascender Presena Eu Sou, e ali viver necessita da prpria energia que desperdia. os mdicos so em grande parte responsveis por esta terrvel condio, porque ensinam e defendem a exaltao do apetite sexual, que o maior canal de desperdcio que a humanidade possui. ( tambm o dio, raiva, crtica, etc) Isto que torna impossvel alar-se Presena Eu Sou o suficiente para conseguir a Mestria. representa 95% da causa da velhice, da perda da vista, audio e memria. Mas isto no bem recebido pelos indivduos at que aprendam a custa de infortnios. O amor verdadeiro jamais requer contato sexual de espcie alguma. Insisto seriamente que no dispenses considerao alguma ao elemento tempo. A manifestao vem instantaneamente quando ds liberdade suficiente Presena EU SOU. Vai, aplica, sabe e deixa que a presena EU SOU cuide do elemento tempo. No h nada mais trgico no mundo do que uma pessoa com pensamento limitador sobre outro ser humano. Um pensamento de imperfeio dirigido at uma pessoa sensvel algumas vezes deixa-a limitada durante anos, e muitas vezes com resultados bem trgicos. Se falas de liberdade para ti, assegura e trata de d-la primeiro a cada um..

CAP 13 Cada discpulo deve compreender que sua nica incumbncia a de harmonizar, apurar e expandir sua prpria mente e seu mundo...ento a Perfeio que tanto

desejaram se manifestar rapidamente. Se isto no mantido, ento no podero passar de um certo grau de progresso. To logo os discpulos percebam isto e comecem a usar a Presena "EU SOU", ordenando harmonia e silncio de sua atividade externa, se daro conta de que podem ver, sentir e ser a Perfeio que tanto desejaram. Quando os amigos e discpulos tm um profundo amor para cada um, esse Amor a maior beno e o poder mais estimulante. Esta uma maneira para que o discpulo se examine constantemente, para avaliar o poder que est atuando nele. Se algum se sente crtico, curioso ou em desarmonia para com uma pessoa, condio, lugar ou coisa o sinal seguro de que o externo est atuando, e a atitude a tomar a de corrigir-se imediatamente. Cada qual deve compreender que a nica coisa que precisa fazer sentir, ver e ser a Perfeio em seu prprio mundo. Torno a falar aos indivduos que querem ver seus problemas resolvidos: S existe uma Presena no Universo que pode e sempre resolve todos os problemas, e essa a Presena "EU SOU" onde queiras. De nada vale tentar resolver somente um problema, pois onde havia um pode surgir uma dzia, Mas quando souberes que a atitude prefeita entrar na Presena EU SOU fars com que todos os problemas desapaream. Se pudsseis estar consciente de cada pensamento que passasse por tua mente durante seis semanas, e o mantivesses classificado com a Perfeio, verias os resultados mais surpreendentes Assume a posio eterna de que "EU SOU o que quero Ser". Deves usar a Presena EU SOU conscientemente, sempre. Insisto seriamente que no dispenses considerao alguma ao elemento tempo. A manifestao vem instantaneamente quando ds liberdade suficiente Presena EU SOU. Quando ordenas no nome da Presena EU SOU, Deus Todo-Poderoso se pe em ao! Se pudsseis contar at dez antes de falar, conseguirias controlar todo o impulso sbito, e atrs deste h uma Lei Poderosa que ajudaria imensamente o discpulo. Quando h um impulso repentino ocorre uma liberao ou equilbrio de energia acumulada. Se existe ira, esta energia classificada instantaneamente com a ira ou com a destruio de alguma classe. Quando o discpulo j deixou sair algo no desejvel, o que se deve fazer consumi-lo no mesmo instante. O uso contnuo de "Deus abenoe isto" dirigido at as coisas inanimadas traz assombrosas realizaes. A maneira fcil de dever e sentir a Perfeio classificando cada pensamento e sentimento que saem com a Perfeio.

CAP 14

Manter uma disposio doce e tranquila ante todas as coisa s o caminho certo at o Autocontrole e a Mestria Absoluta, indispensvel para a consecuo de seus objetivos Os Mestres Csmicos F, ESPERANA E CARIDADE: Ao chamar tua ateno sobre estes trs princpios sempre ativos na vida da humanidade, quero te assegurar de que estas no so apenas qualidades dentro de ti, mas sim que se tratam de Seres de Grande Luz e avano, tambm conhecidos como F, Esperana e Caridade Os discpulos que fazem um esforo consciente para cultivar e expandir estas qualidades em seus mundos perceberam que obtm grande assistncia destes Seres Poderosos e Conscientes.

Deus, que progresso, no conhece derrota em coisa alguma!


O Ser Majestoso CARIDADE tem uma fora natural consumidora para dissolver e aniquilar o dio, a crtica e a condenao Quando nos despreocupamos totalmente e nos centramos, alegres e determinados nesta Poderosa Presena nica que EU SOU, isto nos proporciona um contnuo fluxo de vitorias. Nenhum esforo feito no nome e Presena que EU SOU pode falhar, nunca, mas deve seguir avanando de uma vitoria a outra, at alcanar e poder usar o Cetro de seu domnio completo

CAP 15 Da Gloriosa Plenitude da Luz e da Substancia Onipresente de Deus sai a fartura de todas as coisas! O discpulo que suficientemente forte e firme para sustentar-se apenas com sua Poderosa Presena EU SOU, que nunca divide a Presena e o Poder de Deus por um instante sequer, se encontrar elevando-se constantemente at essa Poderosa Perfeio, para sempre livre de todo sentido ou reconhecimento de qualquer limitao (o Mestre refere-se ao uso da astrologia e outras logias, bem como todos os meios diferentes de Deus e da Perfeio) Eu te digo amado discpulo, em nome de tua Luz e Progresso e de Todo Progresso, que permaneas dentro de tua prpria Presena EU SOU. No deixes que tua ateno seja captada ou dividida por nenhuma coisa externa, se desejas evitar a roda da encarnao indefinidamente. Eu insisto que evites tudo que cheire a uma expresso ou condio negativa. Uma vez que os discpulos tenham aprendido e reconhecido a Poderosa Presena EU SOU e depois deixam que sua ateno seja apanhada ou colocada em coisas externas, consciente ou inconscientemente, o que pouca diferena faz, estaro dando as costas deliberadamente Presena, que a Fonte de seu ser e vida dentro deles

um erro que o discpulo se desiluda porque certa coisa na qual trabalhou no se manifesta instantaneamente, quando ele porm no gerou o grande poder e a atividade suficiente para produzi-la com rapidez. A Ateno tem que se concentrar sempre e unicamente no EU SOU. No se pode servir a dois senhores. Quando tua ateno esta concentrada em algo, colocas imediatamente o poder dentro de ti. Quando algum fica furioso, no mesmo instante esburaca outras esferas dessa mesma qualidade, e uma acumulao se filtra vertiginosamente. As inquietaes so o canal aberto do qual se precipita Podes sentar para ouvir uma conversa destrutiva sem ser afetado enquanto controlardes o sentimento no plexo solar. Coisa alguma pode entrar em teu mundo enquanto no for convidada (atravs da ateno)

CAP 16 Alhear a mente de cada personalidade a coisa mais simples. Precisam apenas saber: EU SOU a nica Presena ali! Isto abriria as portas mui amplamente. (o Mestre refere-se a certas pessoas a nossa volta) Se algum continua agarrando-se Luz com frequncia e sinceridade, as personalidades sero varridas ou desligadas harmoniosamente do mundo do indivduo. No ds poder ao dinheiro. Coloca todo teu poder outra vez com Deus e depois, quando ordenares, no importa o que querias, ters todo o poder instantaneamente mo para atrair o cumprimento do decreto.(inclusive o prprio dinheiro) CAP 17 Os discpulos que criticam, condenam, ou se pem a julgar este canal de expresso da Verdade se vero parados beira de um precipcio, no qual cairo a qualquer momento, sem outra causa que no sua prpria criao. Seria melhor que os discpulos fossem apedrejados na rua do que condenar ou criticar a Luz que lhes dada; porque se entrassem na Presena EU SOU, como foram dirigidos, cada pergunta e cada problema em suas vidas desapareceriam como a neve ante o resplendor da luz matinal. Desejo dizer abertamente, e com a Vara de Fogo posta na conscincia do discpulo, que seu irmo ou irm, que esto lhe dando isto, no passam de mensageiros Daqueles que souberam e comprovaram esta Lei durante muitos sculos. Estes Grandes Seres, nos quais tua ateno se fixou, no so um mito nem uma inveno da imaginao externa. So Seres amorosos, vivos e sbios...

EU SOU a Poderosa Presena, que nunca se torna impaciente ou se sente desalentada por longos perodos nos quais os filhos da Terra do as costas Luz para desfrutar as atividades sensoriais, at que um dia se tornam to repelentes e, quase com o ltimo alento, gritam: Oh, Deus, salvai-me!
No consideres outra coisa mais no mundo que no a Grande Presena EU SOU. Cuida e governa teu sentimento porque se no, chegar um momento em que ele te surpreender sem que percebas. Quando algo acontece e tu, que conheces a Lei, ficas desalentado, deverias te voltar imediatamente para a Presena EU SOU e perguntar o que deves fazer; em vez disto, mantns tua ateno fixa no desalento, e algumas vezes preciso at um terremoto, para sacudir-te e tirar-te desse desalento. No incio destas manifestaes maravilhosas deve haver f para navegar com a mar, at que possamos manifestar a realidade, porque a f o poder mantenedor, e se a podemos manter gerada, se torna realidade. A mente externa tem que manter-se calma e constante e as vontades externas e internas tem que tornar-se uma.

CAP 18 Agora entraremos no entendimento simples da Vontade de Deus e livre-arbtrio: O desejo de Deus a opulncia de Boa Vontade que primognita de cada um dos filhos de Deus. Quando te aproximas da Luz com sinceridade, no possvel que experimentes outra coisa que no seja a Vontade de Deus.

Como filho de Deus ao qual o Pai deu livre-arbtrio, tens que compreender que cabe somente a ti decretar o que atuar em tua vida e teu mundo...
Ademais desejo que os discpulos entendam que a FONTE DA VIDA que flui atravs de suas mentes e corpos lhes vm sempre pura e natural, contendo todo o poder, coragem, energia, sabedoria e abundncia de tudo que bom e desejvel, mas ao no controlar seus pensamentos e sentimentos esto reclassificando esta energia e essncia Pura, sem o saber, com as ideias nas quais se fixou a ateno. Formar o hbito de estar Autoconsciente de que "EU SOU A NICA INTELIGNCIA ATUANDO" a todo momento em que a mente estiver ocupada (e a cada momento) resguardar a maravilhosa Fonte de Vida contra qualquer erro da atividade externa da mente ( ateno). Este realmente o segredo simples de Toda Perfeio.

Isto prova que possvel estabelecer esta Poderosa Presena Ativa em meio a uma tormenta...

No existe um s momento do dia em que no visualizemos algo, porque o poder da viso (imaginao) atua o tempo todo. Expulsa tudo de tua mente exceto o quadro que queiras. No deixe que a ateno enfoque o vazio "aparente" (ou qualquer outra limitao, dvida, medo, etc)

CAP 19 PALAVRAS DO AMADO MESTRE ASCENSIONADO JESUS Quando disse "EU SOU a porta aberta que nenhum homem pode fechar" quis que a humanidade compreendesse que me referia ao Grande EU SOU, que a Vida de cada indivduo manifestada na forma. No desejei comunicar que o Jesus pessoal era o nico a quem este grande privilgio havia sido conferido. Cada um de vocs, amados filhos do Pai nico, tem a mesma Presena Poderosa dentro de si mesmo, O Grande EU SOU, que Eu tenho e que tinha naquela poca, atravs do qual alcancei a Vitria Eterna e Final. Para alento, fora e certeza de tua mente, desejo que entendas que a Conscincia que usei para alcanar esta Grande Vitria foi o uso da Presena EU SOU, que te est sendo ensinada. Aps uma busca por todos os caminhos possveis naquele tempo, a determinao e o desejo por conhecer a Verdade me conduziram ao Grande Mestre - que conhecero um dia -, quem me deu o Segredo Interno e a Poderosa Concesso, que fez com que eu me voltasse para a Poderosa Presena, o Grande EU SOU. Atravs de sua irradiao, a compreendi e em seguida comecei a us-la. Todos que alcanaram a Poderosa Vitria e se elevaram como Eu o fiz, entes e depois de mim, usaram a atividade consciente, da Poderosa Presena Eterna, EU SOU.

O uso constante de tua Presena EU SOU te impulsiona para frente apesar de qualquer atividade do corpo externo. Tormentas, angustia e distrbios podem arder ao teu redor, mas enquanto esta nica idia for mantida firmemente e estiveres na Conscincia da Presena EU SOU, podes permanecer sereno, insensvel ao torvelinho irrequieto da criao humana, no qual poderias estar envolvido.
S h uma maneira de tu e o Pai se tornarem Um, e esta atravs da aceitao completa de tua Presena EU SOU, a Energia, o Amor a Sabedoria e o Poder que Ele te deu.

Infelizmente a idia ortodoxa cobriu a mente das pessoas, impedindo a compreenso de que cada um tem dentro de si a Presena EU SOU, o mesmo que Eu, pela qual cada um pode conseguir e fazer as mesmas coisas que Eu e ganhar a Vitria Eterna. De novo insisto em que penses em Mim como um Irmo mais velho, pronto a te ajudar a qualquer momento. No penses em mim como um Ser transcendente, longe de teu alcance, com o qual todo contato impossvel, porque a Presena EU SOU te capacitara para fazer a Ascenso que Eu fiz; s que hoje tens a assistncia da Grande Hoste Elevada de Seres que ganharam a Vitria Eterna e que alegremente esto a teu servio, enquanto te preparas.

Eu te envolvo com meu Amor e repito: "SEMPRE ESTOU CONTIGO"

CAP 20 somente quando o externo se torna obediente o bastante, dando todo o Poder a esta Grande Presena Interna, que se encontra Paz e descanso neste Poderoso reconhecimento. Nesta Paz e descanso flui um poderoso rio de energia... Assim nesta paz que ultrapassa toda compreenso humana, te movers cada vez mais e irs encontrar esse rio eterno de energia fluindo atravs de teu ser e experincias aonde quer que vs! ...enquanto sentires com profunda sinceridade e plena a Verdade da Presena EU SOU, descobrirs que essa quietude crescer mais e mais at que um dia "vers a porta de tua criao aberta de par em par tua frente, e entrars de braos abertos nessa Liberdade inalando a fragrncia da Atmosfera Pura do Mundo Etrico, de onde sers capaz de modelar essa substncia plstica na Perfeio de tudo o que desejares. Teu progresso tem sido magnfico, portanto no permitas que pessoas, lugares, condies ou coisas te interrompam ou te altere; a "Presena da Luz" est adiante de ti, fazendo-te sinais de seguir adiante para que possas ser sustentando em seu abrao afetuoso, recebendo as riquezas ilimitadas que Ela guarda para ti.

Desejo que te recolhas durante alguns minutos e converses com tua Presena EU SOU, dizendo algo assim: "Grande Presena Mestra que EU SOU, eu te amo, te adoro. Volto-me a Ti, plenitude de Todo Poder Criativo, Todo Amor, Toda Sabedoria, e atravs deste Poder que s, te dou todo poder para que faas visvel em minhas mos e uso a realizao de cada desejo meu. J no pretendo ter nenhum poder porque agora exijo a Ti, a nica Presena

Conquistadora de tudo, em meu lar, minha vida, meu mundo e minha experincia. Reconheo Tua Supremacia Completa e Teu Domnio sobre todas as coisas, e enquanto minha conscincia se fixa numa realizao, Tua Presena Invencvel e Tua Inteligncia assumiro o comando, trazendo a manifestao minha experincia rapidamente - at com a velocidade do pensamento. Eu sei que Tu s Chefe de tempo, lugar e espao, e que necessitas somente do "agora" para atrair a atividade visvel toda a tua perfeio. Portanto eu me mantenho absolutamente firme na completa aceitao deste agora e sempre, e no permitirei que minha mente se afaste dele porque, ao fim, sei que somos Unos" Amado discpulo, poders juntar isto qualquer coisa que necessites, e Eu te asseguro, que se puderes viver nisto, Eu me esforarei em ajudar-te e experimentars a abertura das comportas da Fartura Divina. O mais desejvel e importante que qualquer indivduo pode fazer fixar sua mente na nica necessidade permanente, e esta seguir adiante at chegar profundidade e firmeza desta Poderosa Presena EU SOU e, uma vez ali, todo o Amor, a Luz, o Bom e as riquezas fluiro em sua vida e experincia por um poder interno de propulso que nada pode impedir. Encontrar tua Presena EU SOU e ancorar-se Nela a nica coisa desejvel a fazer. Claro que at chegares a este ponto necessrio resolveres teus problemas a medida que cheguem... J vs, portanto, que muito poder desnecessrio foi concedido atividade externa; d-se muita importncia a coisas que no interessam absolutamente em nada Presena EU SOU. A Ela no interessam os erros cometidos pelo eu externo, e se o indivduo pudesse compreender que pode ... dar Presena Mestra EU SOU dentro dele,

toda a autoridade e o poder para dissolver e dissipar a condio errada, no poderia nunca, de maneira alguma, sentir a reao de suas ms aes.
Quando o indivduo continua criticando, condenando ou julgando os outros, no apenas est prejudicando a outra pessoa, como tambm permitindo, sem saber, que este mesmo elemento que est vendo em outra pessoa entre em sua experincia... Quando a ateno consciente se fixa em algo, essa qualidade (positiva ou negativa) entra na experincia (na vida) do indivduo. Isto pode ser suprimido se instantaneamente se tira a ateno da aparncia e se reconhece que: "EU SOU, EU SOU, eu sei que EU SOU livre desta coisa para sempre". No importa o que seja. Assume a posio geral de que "Somente a Presena EU SOU atua nesta pessoa ou lugar ou condio." No te deixes fatigar por "coisas ou acontecimentos". Mantm a atitude calma e certeira da ascenso e somente s (isto elimina a tenso). Nada mais poderoso que isto.

CAP 21 Oh, se todos os indivduos pudessem compreender que no existe nem atividade nem conscincia maior que a pratica da Presena EU SOU! O instrutor ou discpulo que pratique a atividade EU SOU com sentimento profundo no ter jamais que comercializar(cobrar) o ensinamento, j que o EU SOU transformar o praticante num im invencvel da Opulncia Divina!

O discpulo tem que fazer esforos conscientes para manter sua mente em paz, de maneira que o Poder Interior flua sem obstruo e os desejos possam ser cumpridos. A ordem "EU SOU" a atividade daquilo que J EXISTE, obrigando-a a aparecer no exterior. No se pode usar as palavras "EU SOU" seguidas do que algum deseja sem transmitir a elas o poder de manifestar-se.
Comea dando teu grande amor e tua adorao a prpria Presena EU SOU, em seguida s entidades de Luz que possam ajudar-te, e depois afirma teu EU SOU em afirmaes como "EU SOU a Vitoriosa Presena em qualquer coisa que deseje". Agora no existe nada que feche a porta to rapidamente como a impacincia, a perturbao, o mau humor, a pressa, o apuro em ver resultados. Se te voltares a ELE a todo momento, Ele te guiar no Caminho de Luz, com essa quietude que te permitir entrar no Grande Silncio (Reino de Deus), na Paz que ultrapassa toda compreenso humana e onde encontrars a maior de todas as atividades de Deus, a Presena EU SOU! (realizando rapidamente cada desejo seu). Amado, no podes servir a dois senhores e obter vitorias mais adiante...

CAP 22

Busca o Reino dos Cus e todo o externo te ser dado em acrscimo.


Esse Reino dos Cus a Grande Presena EU SOU, tua nica realidade que o dono e doador de todas as coisas criadas e manifestadas Os discpulos tm que compreender que no podem dividir a ateno entre o externo e a Presena EU SOU, porque ele a "casa dividida contra ela mesma", e que cair, cedo ou tarde.

CAP 23 PELO MESTRE ASCENSIONADO JESUS O erro que os discpulos cometem e que retarda o seu progresso sentir que esto afirmando uma mentira ao declarar uma Verdade que eles ainda no vem manifestada em sua experincia. Quando dizes EU SOU est incitando ao aquilo que est em suas ordens conscientes, o poder natural, meu e de todos, de classificar a energia, de dirigi-la conscientemente para que produza qualquer coisa que se necessite e ordene. A nica razo que faz isto no parecer verdade, que existe em alguma parte de tua conscincia, uma sensao de incerteza acerca de tua habilidade ou de tua autoridade, ou ento do poder de atuao da Presena. Uma vez que conheces essas Leis, e que a Presena EU SOU que T S! tem toda a Inteligncia, Poder e Autoridade para dirigir conscientemente a energia para curar, prosperar, abenoar e iluminar... Se te aconteceu a desgraa de criar desarmonia, desordem, limitao (atravs do uso errado, consciente ou inconsciente, desta mesma Presena e Poder que tu s) ento s t, atravs desta mesma Presena EU SOU, a Chama Consumidora, chamando conscientemente a Lei do Perdo, podes destruir tudo que criaste erradamente em teu mundo!

CAP 24 Usa com frequncia: "EU SOU a Presena que nada pode perturbar". Mantm sempre uma atitude calma e alegre, haja o que houver... O grande Amor e Harmonia dentro dos coraes dos discpulos, se mantido durante um perodo de tempo, possibilitam quase qualquer coisa. O Grande Mestre que Jesus contactou, o qual O ajudou a obter a Vitria, O mesmo que foi Meu Mestre... Ele deseja que Eu te diga que " medida que avanas no caminho, descobrirs que a maneira mais fcil de ultrapassar um inconveniente a de dar as costas coisa e esquecer-se dela! Para as atividades incorretas, dizes: Isto no correto", e depois rapidamente vai em frente. Isto elimina o distrbio crescente. A maneira mais fcil de cessar qualquer distrbio cessar a discusso sobre o assunto. muito importante que faas logo algo para no abrigares um sentimento contra pessoas, coisas, condies, etc., porque estas se amontoam e se gravam em sua Atmosfera Interna, tal qual a criao de um vespeiro! sempre o sentimento que faz o arquivo interno. No h nenhum objetivo em consumir algo se no romperes o habito de gerar a causa. No deixes que teus pensamentos corram desenfreados... Qualquer energia dada para teu uso para ser solta harmoniosamente no mundo externo.

O indicador que no falha que no momento em que ocorre alguma discrdia, deves dar-te conta de que s o nico a culpar, e ento temos que passar a trabalhar em ns Quando tua ateno se fixa firmemente na Presena EU SOU que tu s, como se teu corpo fosse uma esponja muito fina, atravs da qual esta Energia Pura se derrama, e o limpa de toda imperfeio! Se detivermos a discrdia, a correnteza da Presena EU SOU, limpa automaticamente toda impurezas O habito de culpar os outros, situaes, coisas, lugares, o que nos deixa cegos para ver e expressar a Verdade, e nos autocorrigir. No h nenhuma maneira de obter a Vitria e o Domnio sobre a limitao, exceto a de manter-se batalhando at que o consigas. Se duvidas de teus ganhos, ests pospondo tua vitria ao mesmo tempo. Cada vez que sentires a manifestao do Cristo, dizes: "eu Te louvo e aceito a Luz de Tua Presena". Assume essa atitude sempre e depois fecha a porta a qualquer criao discordante e indesejvel do que j passou. Recorda sempre que s o amo do que quer que venha a teu mundo do pensamento (sentimento, etc), pois ao menos que reconheas isto e assuma o comando, sers suscetvel a toda espcie de pensamentos e sentimentos. Se damos ateno a uma condio de distrbio, estamos dando poder a outra coisa que no a Presena EU SOU.

CAP 25 O dia de Natal simboliza o comeo consciente do mais maravilhoso de todos os ganhos: a Ascenso. No momento que o indivduo se torna consciente desta Verdade, o processo de sua prpria ascenso comeou e tomar mais ou menos tempo, de acordo com a plenitude de sua capacitao desta Verdade. Minha experincia pessoal foi que, quando me dei conta do que isto significa e iniciei o uso consciente da Presena EU SOU, descobri, aps curto lapso, que estava fora do tempo e espao, e que a cada dia, medida que penetrava mais nesta expanso de conscincia, percebia que todas as coisas que desejava estavam dentro de meu alcance... e com isso veio a conscincia de que O Amor Divino a Poderosa Fora de coeso que mantm todas as coisas juntas em seu lugar, e que este Amor Divino dentro de mim, o qual havia comeado a aprender, me tornava um im invencvel que atraa tudo que poderia desejar! Esta simples verdade to poderosa uma das que chegam primeiro ao discpulo e faz uma pessoa compreender que pode verdadeiramente passar por cima de todas as

limitaes aparentes ao nosso redor e depois dar-se conta que desapareceram de fato, uma a uma. Depois vem o Grande empuxo e a Proviso Abundante deste Poderoso EU Interno, que contm toda substncia de tudo que se possa desejar dentro de seu Prprio Abrao. E nota bem que tua habilidade e autoridade de classificar e modelar esta substancia o que faz com que ela tome a forma que necessitas, seja Paz, Amor, ouro ou Iluminao! Eu te digo, amado discpulo, que no tens que esperar indefinidamente, estando no conhecimento desta Poderosa Presena! Advertncia: No reconheas nada que seja um instrumento para a fora sinistra. Simplesmente pensa que "S existe a Presena EU SOU, Inteligncia, Luz e Poder atuando". A Atividade do discpulo ver a Perfeio, senti-la e s-la, no importa qual seja a aparncia humana.

CAP 26 Cada discpulo deve concordar com toda segurana que neste poder vivificante da Presena EU SOU, dentro do Ser, todo bem ou mal so ativados se existem latentes na conscincia, rebelies, ressentimentos ou a tendncia a emitir julgamentos. Perguntas se tudo isso subir a tona para ser consumido, e Eu te digo sem vacilao alguma que, a menos que consumas conscientemente aquilo que surge superfcie, isto te consumir! Agora deixe-me recordar-te outra vez que o primordial em teu progresso a autocorreo, e que no h pessoa, lugar, coisa ou condio a que se possa culpar pelo o que algum se empenha em alimentar.(manter no pensamento e sentimento) um erro, e alm disso, intil, que alguns discpulos, aps receberem meses de instruo, se permitam a cada dia ou a cada tantos dias cair em depresso e em dvidas do poder interior ou de sua habilidade para aplic-la. Essa atitude infantil, se no corrigida, fechar a porta com o tempo.

Eu Sou a Presena do Amor Divino em todo momento!


O uso desta afirmao, se sentida, fecha a porta em todos os momentos s atitudes exteriores da mente.

CAP 27

Pelo Bem Amado Mestre Jesus Aqueles que entendem a aplicao do conhecimento do EU SOU nunca mais sero acossados pela desarmonia ou perturbao em seus lares, mundos ou atividades, porque somente pela falta de conhecimento e aceitao de Todo Poder desta Poderosa Presena que o ser humano permite que os conceitos e criaes humanos o perturbem. O discpulo deve olhar constantemente dentro do eu humano e ver que hbitos ou criaes necessitam ser arrancados e jogados fora, porque somente negando-se a permitir a existncia de hbitos tais como julgar, condenar e criticar pode ele libertar-se. A verdadeira atividade do discpulo a de aperfeioar seu prprio mundo, e no poder faz-lo enquanto vir imperfeio no mundo de outro filho de Deus. Recebestes maravilhosas afirmaes para aperfeioar e governar harmoniosamente a vida e o mundo. Aplica-as com determinao e ters xito. Outra correo a seguinte: "Eu no disse na cruz: Pai, por que me abandonastes? O que Eu disse foi "Pai, como me glorificastes!, e recebi na Glria o irmo que estava minha direita na cruz. Corta as ataduras das coisas da terra que te amarraram. Deves saber que no Amor, na Sabedoria e no Poder que aceitas de tua Poderosa Presena EU SOU esta o poder que faz este servio transcendente. Recorda sempre que "Deus em ti a vitria certa: a Presena EU SOU que pulsa em seu corao a Luz de Deus que nunca falha, e por aceitao desta Presena, teu poder para libertar tua energia e dirigi-la, ilimitado!

CAP 28 h, discpulo da Luz! Compreende que esta assistncia magnifica tua, e que a ter se aquietares o externo e te abrires para ela. Eu te suplico, amado discpulo, que feches tua mente ignorncia e s sugestes desarmoniosas dos seres humanos em toda parte. Eu te digo: A Liberdade em todos os sentidos jaz a tua porta somente se mantiveres tua personalidade harmonizada e te negares a aceitar sugestes desarmoniosas e sinistras da atmosfera e daqueles com os quais tens contato na forma mortal. imperativo que faas isso se desejas trazer ao teu mundo, alegria, beleza, opulncia e perfeio de todo tipo. Eu te agradeo por esse alegre desejo de distribuio ilimitada de livros. H nesse desejo, meu amado, um servio de grande bno que mal podes compreender. Abre teus braos, corao e mente Glria desta irradiao e, medida que faas isto de uma maneira mais plena e completa, vers com que rapidez desaparecero todas as condies perturbadoras e limitadoras ao teu redor. Acredita-me amado, quando te digo que tua criao humana a nica que est entre ti e

tua libertao de toda limitao. Essa criao no ser um obstculo maior do que aquele que aceitares como tal.

CAP 30 A condenao e a crtica jamais curaram seu igual, porque, como dissemos tantas vezes, "Ests classificando e forando a residir e atuar em teu mundo aquilo em que fixas a ateno e viso. Apesar de termos dito com insistncia, bem pouco se entendeu sobre o quanto a personalidade constantemente qualifica a mesma atmosfera e condies ao redor dela com as coisas que no quer, atravs da crena de que pode continuar tendo qualquer espcie de pensamento e sentimento, de falar palavras de discrdia, dio e limitao, sem ser afetada por isto. Este conceito obstinado e falso da humanidade encheu o mundo com toda espcie de perturbaes, limitaes, pobreza, doena, etc. Eu te incentivo com toda nsia de meu Ser a carregares tudo o que esteja dentro da atividade de teus pensamentos e sentimentos com Amor, Opulncia e Ganho Perfeito. Faz essa classificao com energia dinmica, Pe por trs disso um grande sentimento e segurana (o mximo que puder ordenar num dado momento) e encontrars tantas mudanas em teu mundo de atividade e ambiente, que poders quase comparar com o esfregar a Lmpada de Aladim. MUITO IMPORTANTE Dedica-te a aquietar o externo, mesmo que por cinco minutos, 3 vezes ao dia. Ao final dessa quietude, com toda calma ansiosa de teu ser, chama a Poderosa Presena EU SOU ao e obters todas as provas do mundo que desejes da Presena, Poder e Domnio de teu Poderoso EU-DEUS.

FIM Abenoado Seja Saint Germain!!!

Anda mungkin juga menyukai