Anda di halaman 1dari 8

1 Narrador: Lucia era uma mulher, dessas que podemos dizer valorosas, Me dedicada, aos seus filhos, Julia,

Pedro e ao seu marido Jorge. Apesar de Carregar sozinha o fardo pesado de sustentar a casa (pois Jorge no era muito de trabalhar) ela no reclamava, sempre buscando a DEUS, ela conseguia foras para continuar. Narrador: Certo dia em um culto, Jlia observou um rapaz sentado, no final do banco, o corao acelerou no peito, Jlia havia se apaixonado pelo moo. Julia : Olha quem ser aquele garoto l atrs. Bianca : Ah, sim !! o maycon, ele estuda comigo, veio pra te conhecer. Lucia : Jlia preste ateno no culto. Narrador : Ao trmino do culto, Maycon dirige-se Jlia e se apresenta. Maycon: Oi tudo bem?, meu nome Maycon, fiquei te observando e gostei muito de voc, voc muito linda sabia? Julia : obrigado, voc tambm muito bonito. Lucia : Filha vamos embora, j tarde. Maycon: Vamos sair amanh? Julia : Claro, pode ser. Narrador : Ao chegar em casa, Lcia encontra seu esposo completamente bbado. Jorge: Onde tava at agora? fica s pra rua, sua bate perna. Lucia : Eu estava na igreja, teve reunio e acabou tarde. Jorge: Sua mentirosa, tava na rua atrs de homem, pensa que eu no sei? (Jorge bate em Lucia) Pedro : Pai para, para, meu DEUS, pai no... Narrador: Aps as pancadas que Jorge deu em Lcia, ele saiu de casa, e voltou a beber. No outro dia de manh Lcia se prepara para ir trabalhar, acorda os filhos para irem ao colgio, e vai preparar o caf. Mas a surpresa. Lucia : Meu DEUS mais eu comprei ontem, caf e acar, onde foi parar? Pedro : Eu vi o pai pegando algumas coisas e saindo, ontem a noite. Lucia : E aonde ele foi com o caf e o acar?

2 Julia : AH no me, ch ? e sem acar ? ningum merece. Lucia: Mais tarde,depois do trabalho eu compro filha o que est faltando, e outras coisas a mais que faltam. Pedro: Bom irmzinha se no quiser no toma,fica s reclamando. Julia: ah v dormir vai. Lucia : Vocs dois,podem ir parando com isso e vo andando, no quero reclamaes de vocs chegarem atrasados no colgio. Narrador: No caminho do colgio Julia encontra-se com Maycon. Maycon: Oi,Julia!! Julia: ol. Maycon: Podemos conversar? Julia: que eu estou um pouco atrasada. Maycon: s um pouquinho,por favor. Julia: est bem. Narrador: Julia no foi para o colgio neste dia. Com o passar dos dias eles comeam a namorar,Julia j no aparecia mais na igreja e tambm no ia para o colgio. Preocupada com sua filha,Lcia resolve ter uma conversa com ela,esperou Julia chegar por horas e horas. Lcica : filha onde estava? j muito tarde. Julia: estava com o Maycon,onde mais iria estar? Lucia: precisamos conversar sobre este Maycon,ele ainda nem veio falar comigo,e fiquei sabendo que ele uma boa pessoa,ele no da igreja,fuma,vai para bailes no para voc filha. Julia: ah! Me d licena, eu nunca presto n? Os outros falam e a senhora acredita neles, eu falo e voc nunca acredita ningum bom pra mim. Lucia: No isso filha, olha voc nem vai mais igreja, no me obedece mais, tudo por causa deste rapaz, eu no quero te proibir de namorar, mas eu no quero que vc sofra como eu sofro. Espere um jovem em DEUS. Julia: O namorado meu, e eu sei que ele me ama, vc tem cimes pique eu achei algum que goste de mim realmente, eu vou embora, vou morar com ele. Lucia: Filha ele s quer se aproveitar de vc, no faa isso.

3 Julia: Cala a boca, eu te odeio,tenho dio de vc, tenho raiva de ser sua filha. Narrador: Lucia deitou e comeou a chorar, pedindo a DEUS para proteger sua filha. Outro dia ao amanhecer, Jorge chega em casa meio bbado. Lucia: Jorge, a Julia foi embora. Jorge: como que ? Lucia: Foi morar com o namorado, me xingou e saiu. Jorge: a culpa tua no cuida bem da casa, fica s atrs de macho isso que d igreja, igreja e no presta nem pra cuidar dos filhos. Pedro: Calma me ela vai voltar espera s. Narrador: 3 meses se passaram e nada de notcias de Julia, at Pedro chegar do colgio. Pedro: me sabe de uma coisa? A prima do maycom me disse que eles esto em outra cidade, e que no esto mais juntos. Parece que ele mandou ela embora s com a roupa do corpo. Lucia: Meu DEUS, eu avisei. Narrador: A dor de Lucia s aumentou depois da noticia. Lucia: Deus,Deus meu eu sei que o senhor s o dono do universo,tbm sei que s tu podes alcanar minha filha onde ela estiver,senhor creio pai que tu podes resgatar ela,tu disse que ela filha da promessa,sei que tu meu senhor no homem para que no cumpra com suas palavras. Guarda DEUS a minha filha ,livra de todo o mal e trs ela de volta para mim,assim agradeo em nome de Jesus. Diabo : Ela nunca mais vai voltar,pare de ficar pedindo coisas em vo, tem chorado toa, ele nem ouve o que vc fala, e vc ainda serve a esse DEUS. foi ele quem tirou a tu filha dos teus braos. Lucia: que no seja a minha vontade, mas a de Deus. se tinha que ser assim foi permisso de Jeov, mas ainda creio que minha vitria est prxima. Jesus: Filha, eu sou teu DEUS,estou contigo espera somente em mim. Narrador: Passou algumas semanas, e um certo dia de culto Lucia v Jorge sentado no ltimo banco da igreja ( no era novidade pois ele estava indo visitar a igreja ultimamente ) passou as oportunidades, a palavra e enfim o apelo do pastor. Pastor: Nesse momento vc que sentiu a palavra de DEUS falar a seu corao, e

4 quer servir tambm este Deus poderoso,venha a frente, ns vamos orar por vc. Narrador: De repente Jorge se levantou, passou o corredor,foi at o plpito,dobrou os joelhos e disse: Eu quero servir a este DEUS tbm. Lucia emocionada dobrou os joelhos ao lado de Jorge e comeou a orar por ele. ......................... + tarde........................... Jorge: Amor,amanh eu vou procurar um emprego,ore a Deus e pea que ele me ajude. Lucia: Vou fazer um propsito a favor,e em nome de Jesus vai dar td certo. Narrador: amanhecendo o dia Jorge levanta ora,lava o rosto,faz a barba e sai a procura de emprego. Passado algumas hrs ele chega, e encontra Lucia preparando o almoo. Jorge: Amor, andei quase toda a cidade,mas no encontrei nada, est muito difcil arrumar emprego. Mas deixei meu currculo em algumas empresas,agora s esperar em Deus. !!!O telefone toca!!! Jorge: Al !!! sim ele mesmo, srio? e quando eu posso...? td bem ento. 2 hrs? ok,muito obrigado,xau-xau. Lucia: quem era? Jorge: Bem, vc no vai acreditar. Lucia: o qu ouve? fala de uma vez. Jorge: Me chamaram para trabalhar de Gerente de Produo, naquela empresa nova,ali perto da praa. Lucia: como,gerente? j ? comea quando? Jorge: eu no sei bem ao certo,vou na entrevista 2 hrs,mas o emprego ele me disse que j meu. Lucia: o meu DEUS,muito obrigado !! s tu s fiel. Narrador: Parecia que a felicidade estava batendo na porta de Lucia,mas ainda faltava algo para preencher o vazio de seu corao.faltava Julia voltar para casa. Lucia: Senhor completa a minha beno,tu me prometeu Jesus,por favor no tarde a minha vitria,amm. Diabo: Para com isso vc acha que ele vai te ajudar? amaldioe este Deus que at agora no fez nada,pq espera ainda? ela j deve estar morta.

5 Jesus: Filha s espere em mim,ainda no a hora,mas em breve estar entregue a tua vitria,confia em mim no como tu queres,mas como eu quero. No se preocupe,ela filha da promessa,est guardada em minhas mos,vai ser vaso de honra,vai ser minha testemunha viva nesta terra. Julia: Como pude ser to tola,no acreditei em minha me que sempre esteve ao meu lado,troquei as palavras dela,pelas palavras e algum que ao mal conhecia. Na casa da minha mo era pouco mas eu no passava fome,era td simples mas eu vivia muito bem,senhor DEUS errei contra ti e contra minha famlia me de outra oportunidade, se tu ainda me amas. Diabo: vc nunca ter sucesso, trocou tudo por nada,vai ficar sempre aqui, na misria vc minha agora, vc quem escolheu assim. Jesus: No ouse tu, pronunciar algo to ilcito, minha filha, eu a comprei com meu sangue,afasta-te dela eu te ordeno, e se ousares tocar novamente te extirparei para sempre. Filha eu te escolhi desde o ventre da tua me, e hoje perdo os teu pecados, no te desamparei,sempre estive aqui, por mais que vc estivesse me esquecido, calado eu te guardei,quieto te protegi,por que filha eu te amo. eu teu Deus te amo. Jorge:amor venha c. Lucia: o que foi? Jorge: que hj eu recebi, e gostaria que me ajudasse a fazer o oramento do ms. Lucia: Pedro venha aqui fazer umas contas. Pedro: hm. pode falar. Jorge: esse para o dizimo. Lucia: isso que eu ia te lembrar. Jorge: assim o dizimo sempre o primeiro a se tirar. esse para a luz, esse para gua,esse para compra... ah querida vamos fazer uma campanha de orao para nossa filha voltar para casa? Lucia: vamos sim. Narrador: Depois de muitos meses passados aps a sada de Julia da casa,parecia no ter mais soluo,Julia talvez nunca voltasse para seu lar novamente. Mas me me,e nunca desistindo de reencontrar sua filha de novo,Lucia se apega cada dia mais a fazer a obra de Deus. A diferena na casa de Lucia gerou muita inveja no bairro, e at mesmo dentro da igreja.

6 irmo: est com a oportunidade, nossa irm Lucia. Lucia: Paz irmos. Vou contar a beno que Deus fez no meu lar,vou ser breve, como todos j sabem meu espao ficou muito tempo sem conhecer a Deus, e eu sofria muito com isso, ele era alcolatra, me xingava, mas eu nunca deixei de confiar no senhor,entreguei na mo de Deus , e hj tenho meu esposo na casa do senhor, me ajudando na obra. Deus prometeu e fez.por isso no desista irmos continue confiando em cristo e td vai dar certo. Tambm peo orao a favor de minha filha ela esta afastada mas Jesus prometeu que vai me devolver ela e eu creio se ele prometeu ele vai cumprir.agradeo a oportunidade. Irm 1: olha s agora pede orao, depois que cai na prova e no agenta pede ajuda para os outros. eu no vou orar por ele coisa nenhuma. Irm 2: eu tbm no vou orar por ningum, quando eu preciso no me ajudam. Irm Valorosa: que isso irms devemos nos ajudar uns aos outros somos uma famlia,circulo de orao, e se a irm fez ou faz algo errado, quem somos ns a julgar ela? somos maiores que DEUS? no,vamos orar,fazer uma campanha e ajudar a Irma a levar seu fardo. Augusto: Oi, aceita uma palavra . Jlia : Sim, aceito. Augusto : Sabia que DEUS te ama, e tem obra a realiza na sua vida, s ele pode te tirar dessa vida e te escrever uma nova histria. Julia : Eu sou desviada eu cantava na frente, estava pra ser escolhida como lder da mocidade, dava um bom testemunho, no s na igreja, mais por onde eu passava, no vigiei e cai na armadilha do inimigo. Augusto: Nosso DEUS misericordioso, ele quem perdoa nossos pecados. Voc quer voltar para ele?. Julia : Sabe eu no sei. Diabo : No, diga que no ... Julia : Olha eu aceito voltar para Jesus. Narrador: Apos a orao de reconciliao, Julia conta sua histria para o Jovem missionrio.Ele fica comovido com os fatos e resolve ajudar. Augusto: Voc mora aonde? Julia : Paranagu... Augusto : nossa srio? eu tambm moro l, vim pregar em um congresso aqui por perto, estou com um grupo de jovens evangelizando essa cidade, se vc quiser amanh ns estamos voltando para casa vc pode ir conosco, pode ficar tranqila

7 tem irms junto. Julia : Quero sim. Augusto : Venha vamos ao alojamento, vamos ver se alguma irm te empresta uma roupa, l vc toma um banho, dorme e amanh viajamos. Narrador: Outro dia como combinado, voltam cidade de Paranagu, chegam a noite, Julia para em frente a sua casa com Augusto que a encoraja a bater na porta. Lucia : Julia! vc ? Julia : Sou eu me. Lucia : Filha quanto tempo, como vc mudou entra, quem ele? Augusto : Paz do senhor irm. Julia : Ele pregador da Cristo que liberta, ele quem me deu carona at aqui. Lucia : Entre pra tomar um caf. Augusto : Olha eu agradeo muito irm mais j tarde e vs precisam conversar bastante, outra hora eu aceito, agora eu tenho que ir. Lucia : Tudo bem, muito obrigado. Julia : Obrigado augusto, DEUS abenoe. Augusto : Abenoa todos ns. Lucia: venha filha conte o que aconteceu. Julia: me eu no quero que o pai brigue com a senhora j tarde, eu nem devia voltar aqui depois do que eu fiz. Lucia: que isso filha eu te amo,vc uma parte de mim,vamos esquecer o que passou. Narrador: Julia conta todo seu sofrimento que passou,logo o dia amanhece, e as duas ali, chorando e se abraando. Lucia: filha,nunca mais saia de perto de mim. Julia: me a senhora estava certa de tudo,mas o papai jamais vai e aceitar de volta. Jorge: Amor eu ouvi vozes quem est ai? Julia : pai!!! Por favor me perdoa? no brigue comigo.

8 Jorge: que isso filha eu te amo,tds ns ramos, quem seria eu para no perdoar minha prpria filha?, logo eu que tanto errei,mas agora sou um novo homem aceitei a cristo como meu salvador. Pedro: Julia, vc? Julia: sim, maninho sou eu. Pedro: como vc est acabada. Julia: assim que vc me recebe? Pedro: brincadeirinha, bom ter vc de volta,agora tenho quem lave a loua para mim. Julia: ah pode parando Pedro. Julia: me eu voltei para a igreja,agora quero mudar a minha vida,quero ser melhor do que eu era antes. Lucia: claro filha,pode contar comigo para td. Julia: Me me desculpe por td, Eu Te amo !!! Narrador: Passou o tempo e depois de muita luta e sofrimento,mas com esperana e f, Lucia pode ter sua famlia unida. Todas as promessas de Deus sobre a vida de Lucia foram cumpridas. Julia se casou com augusto,tiveram uma filha muito linda,depois de todos os contratempos e sofrimentos esta jovem pode realmente ser amada e conhecer a felicidade. Ento Lucia pode mudar em seu novo testemunho a frase "eu e minha casa servimos ao senhor".

Anda mungkin juga menyukai