Anda di halaman 1dari 4

Arquivo de teste: Notepad.

exe Bloco de Notas: perguntas frequentes Veja aqui respostas para algumas dvidas comuns sobre o Bloco de Notas. O que Bloco de Notas? Bloco de Notas um programa bsico de edio de texto, mais comumente usado para exibir ou editar arquivos de texto. Um arquivo de texto um tipo de arquivo normalmente identificado pela extenso .txt. Como abrir o Bloco de Notas? Clique para abrir o Bloco de Notas. Como alterar o tamanho e o estilo da fonte? Alteraes no estilo e no tamanho da fonte afetam todo o texto do documento. Clique para abrir o Bloco de Notas. Clique no menu Formatar e em Fonte. Faa suas selees nas caixas Fonte, Estilo da fonte e Tamanho. Em Exemplo, exibida uma amostra de como a sua fonte aparecer. Quando terminar de fazer selees de fontes, clique em OK. Como recortar, copiar, colar ou excluir texto? Clique para abrir o Bloco de Notas. Siga um destes procedimentos: Para recortar o texto a fim de mov-lo para outro local, selecione o texto e, no m enu Editar, clique em Recortar. Para copiar o texto a fim de col-lo em outro local, selecione o texto e, no menu Editar, clique em Copiar. Para colar o texto que voc tiver recortado ou copiado, clique no local no arquivo em que deseja colar o texto e, no menu Editar, clique em Colar. Para excluir texto, selecione o texto e no menu Editar, clique em Excluir. Para desfazer sua ltima ao, clique no menu Editar e em Desfazer. Como imprimir um documento do Bloco de Notas? Clique para abrir o Bloco de Notas. Clique no menu Arquivo e em Imprimir. Clique na guia Geral, selecione a impressora e as opes desejadas e clique em Impri mir. Dica Para alterar as configuraes que determinam como ser a aparncia do seu documento, cli que no menu Arquivo e em Configurar Pgina. Como inserir a hora e a data em um documento?

Clique para abrir o Bloco de Notas. Clique no local do documento em que deseja adicionar a hora e a data. Clique no menu Editar e em Hora/Data. Como localizar e substituir palavras ou caracteres especficos? Para localizar caracteres ou palavras especficas Clique para abrir o Bloco de Notas. Clique no menu Editar e em Localizar. Na caixa Localizar, digite os caracteres ou as palavras que voc deseja localizar. Em Direo, clique em Acima para pesquisar da posio atual do cursor ao incio do documen to ou clique em Abaixo para pesquisar da posio do cursor ao fim do documento. Clique em Localizar prxima. Para substituir caracteres ou palavras especficas Clique para abrir o Bloco de Notas. Clique no menu Editar e em Substituir. Na caixa Localizar, digite os caracteres ou as palavras que voc deseja localizar. Na caixa Substituir por, digite o texto de substituio. Clique em Localizar prxima e em Substituir. Para substituir todas as ocorrncias do texto, clique em Substituir tudo. Dica Para localizar ou substituir apenas texto com maisculas e minsculas, conforme espe cificado na caixa Localizar, marque a caixa de seleo Diferenciar maisculas de minscu las. O texto do documento sai da margem direita da tela. Como ver todo o texto sem t er que rolar a pgina? Clique para abrir o Bloco de Notas. Para ver todo o texto sem rolar a pgina, clique no menu Formatar e em Quebra auto mtica de linha. Como criar um cabealho ou nota de rodap? Cabealhos e rodaps so textos que aparecem nas margens superior e inferior de um doc umento. Clique para abrir o Bloco de Notas. Clique no menu Arquivo e em Configurar Pgina. Nas caixas Cabealho ou Rodap, digite o texto de cabealho e de rodap que deseja usar. Tambm possvel usar quaisquer combinaes de caracteres da tabela a seguir para criar cabealhos e rodaps mais sofisticados. A tabela a seguir descreve as diferentes combinaes de caracteres que podem ser usa das ao se criar cabealhos ou rodaps. Para

Digite Inserir a data &d Inserir a hora do relgio do computador &t Inserir o nmero de pgina &p Inserir o nome do arquivo ou "(sem ttulo)" se o arquivo no tiver um nome. &f Inserir um E comercial (&) && Alinhar o cabealho ou o rodap esquerda, no centro ou direita. &l, &c ou &r Dicas possvel usar mais de uma combinao de caracteres nas caixas Cabealho ou Rodap. Insira um ou dois espaos entre cada combinao para facilitar a leitura do cabealho ou do rod ap. Para alinhar o texto esquerda, no centro ou direita, primeiro necessrio digitar & l, &c ou &r na caixa Cabealho ou Rodap seguido por quaisquer outras combinaes de car acteres que voc desejar usar. Tambm possvel combinar seu prprio texto com as combinaes de caracteres. Por exemplo, Pgina&p ser impresso como Pgina 1, Pgina 2 etc. Como alterar a aparncia do documento quando ele for impresso? Clique para abrir o Bloco de Notas. Clique no menu Arquivo e em Configurar Pgina. Na caixa de dilogo Configurar pgina, siga qualquer um destes procedimentos: Para alterar o tamanho do papel, clique em um tamanho na lista Tamanho. Para alterar a origem do papel, clique no nome de uma bandeja ou de um alimentad or na lista Origem. Para imprimir o documento verticalmente, clique em Retrato. Para imprimi-lo hori zontalmente, clique em Paisagem. Para alterar as margens, digite uma largura em qualquer uma das caixas Margens. Quando terminar de fazer alteraes, clique em OK. Como ir para uma linha especfica em um documento do Bloco de Notas? Voc pode ir para uma linha especfica em um documento do Bloco de Notas, mesmo se o documento no exibir nmeros de linhas. As linhas so contadas abaixo da margem esque rda, comeando do incio do documento. Clique para abrir o Bloco de Notas. Clique no menu Editar e em Ir Para.

Na caixa Nmero da linha, digite o nmero de linha para o qual deseja que o cursor v e clique em Ir Para. Observao O comando Ir Para no est disponvel quando a quebra automtica de linha est habilitada. Para desativar a quebra automtica de linha, clique no menu Formatar e em Quebra Automtica de Linha.

Anda mungkin juga menyukai