Anda di halaman 1dari 2

Jejum, fome de Deus

O jejum uma prtica milenar, porm em desuso na igreja crist contempornea. O jejum est presente tanto no Antigo como no Novo Testamento. Os profetas, os apstolos, Jesus e muitos homens de Deus ao longo da histria experimentaram os benefcios espirituais por intermdio do jejum.

Os santos de Deus em todos os tempos e em todos os lugares no somente creram no jejum, como tambm o praticaram. Hoje, porm, so poucos os crentes que jejuam com regularidade e ainda h muitas dvidas acerca da sua necessidade e de seu funcionamento.
O que jejum? a absteno de alimento por um perodo definido para um propsito definido. O jejum no apenas abstinncia de alimento. No um regime para emagrecer. Ele deve ter propsitos espirituais claros. Jejum fome de Deus, saudade do cu. A Bblia diz que comemos e bebemos para a glria de Deus e tambm jejuamos para a glria de Deus (1Co 10.31). Se comemos para a glria de Deus e jejuamos para a glria de Deus, qual a diferena entre comer e jejuar? Quando jejuamos nos alimentamos do po da terra, smbolo do Po do cu; mas quando jejuamos no nos alimentamos do smbolo, mas da essncia, ou seja, nos alimentamos do prprio Po do cu. Jejuar amar a realidade acima do emblema. O alimento bom, mas Deus melhor (Mt 4.4; Jo 4.32.)

A comunho com Deus deve ser a nossa mais urgente e apetitosa refeio. Ns glorificamos a Deus quando o preferimos acima dos seus dons.
O maior obstculo para o jejum no so as coisas ms, mas as coisas boas. Nem sempre nos afastamos de Deus por coisas pecaminosas em si mesmas. Os mais mortferos apetites no so pelos venenos do mal, mas pelos simples prazeres da terra, os deleites da vida (Lc 8.14; Mc 4.19). "Os prazeres desta vida" e "os desejos por outras coisas" no so um mal em si mesmos. No so vcios. So dons de Deus . No entanto, todas elas podem tornar-se substitutos mortferos do prprio Deus em nossa vida. Jesus disse que antes de sua volta as pessoas estaro vivendo desatentas como a gerao que pereceu no dilvio. E o que elas estavam fazendo? Comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento (Mt 24.37-39). Que mal h em comer e beber, casar e dar-se em casamento? Nenhum! Mas, quando nos deleitamos nas coisas boas e substitumos Deus pelas ddivas de Deus estamos em grande perigo.

O jejum no fome de coisas boas; o jejum fome de Deus. O jejum no fome de coisas que Deus d; o jejum fome do Deus doador. Nossa gerao corre atrs das bnos de Deus em vez de buscar o Deus das bnos. Deus melhor do que suas ddivas. O abenoador melhor do que a bno.
O propsito do jejum no obter o favor de Deus ou mudar a sua vontade (Is 58.1-12). Tampouco impressionar os outros com uma espiritualidade farisaica (Mc 6.16-18). Nem para proclamar a nossa prpria espiritualidade diante dos homens. Jejum significa amor a Deus. Jejuar para ser admirado pelos homens ter uma motivao errada.

Jejum fome do prprio Deus e no por aplausos humanos (Lc 18.12). para nos humilharmos diante de Deus (Dn 10.1-12), para suplicarmos a sua ajuda

(2Cr 20.3; Ed 4.16) e para voltarmo-nos para Deus com todo o nosso corao (Jl 2.12,13). para reconhecermos a nossa total dependncia divina (Ed 8.2123). O jejum um instrumento para fortalecer-nos com poder divino, em face dos ataques do inferno (Mc 9.28,29).
tempo da igreja jejuar! tempo da igreja voltar-se para Deus de todo o seu corao, com jejuns e com pranto. tempo de buscar um reavivamento verdadeiro que traga fome de Deus em nossas entranhas, que traga anseio por um profundo despertamento da realidade de Deus em nossa igreja, em nossa cidade, em nossa nao!
De: 19/01/2013 Por: Rev. Hernandes Dias Lopes

Anda mungkin juga menyukai