Anda di halaman 1dari 5

Estado do Rio Grande do Sul Secretaria de Estado da Educao

EDITAL N 10/2013 CADASTRO DE CONTRATAES TEMPORRIAS - PROFESSORES

O SECRETRIO DE ESTADO DA EDUCAO, no uso de suas atribuies legais, torna pblico para conhecimento dos interessados que esto abertas, na Coordenadoria Regional de Educao, abaixo relacionada, as inscries para o Cadastro de Contrataes Temporrias para o exerccio da funo de professor, para atuar em Escolas do Campo na 19 CRE Municpio de So Gabriel, conforme Decreto n 7352, de 4 de novembro de 2010 ( art. 1 ) publicado no D.O.U. em 5 de novembro de 2010, nos termos da Lei n 11.126, de 09 de fevereiro de 1998 e do Decreto n 45.754, de 15 de julho de 2008 D.O.E. 16 de julho de 2008, no perodo de 10 a 14 de junho de 2013, para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Sries Finais e Ensino Mdio, conforme anexo nico. 1 DOS BANCOS A SEREM PROVIDOS: Os bancos sero providos por CRE e MUNICPIO, para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Sries Finais e Ensino Mdio. 2 - DOS REQUISITOS MNIMOS PARA PARTICIPAR DA SELEO E DA INSCRIO: 2.1. Experincia e interesse em atender as necessidades das escolas do campo, destas comunidades; 2.2. Disponibilidade de desenvolver projetos relacionados com o campo e as necessidades destas escolas, respeitando a diversidade e os princpios da educao do campo; 2.3. Possibilidade de desenvolver projetos em turmas multisseriada; 2.4. Desenvolver atividades, respeitando os projetos polticos pedaggicos especficos para as escolas do campo, buscando o desenvolvimento social, economicamente justo e ambientalmente sustentvel, em articulao com o mundo do trabalho; 2.5. Morar prximo aos assentamentos e/ou zona rural, ou disponibilidade de deslocamento para estas comunidades; 2.6. Preferencialmente ter formao voltada para atuao no campo ou zona rural; 2.7 Ter disposio para desenvolver tarefas pedaggicas com os educandos em consonncia com a proposta poltica desta Secretaria para a educao do campo, com vistas a qualificar a ao dos sujeitos com o seu meio em um processo que envolve mltiplas dimenses: econmica, sociocultural, poltica e ambiental. 3 DAS INSCRIES E SUAS CONDIES: Os candidatos devero realizar a inscrio via internet, atravs do site www.educacao.rs.gov.br ou nas Coordenadorias Regionais de Educao, conforme endereos a seguir relacionados, no horrio das 9h s 11h 30min e das 14h s 17h: 19 CRE SANTANADO LIVRAMENTO R. Duque de Caxias, 1490

3.1 - O candidato poder inscrever-se para no mximo dois municpios, para tantas disciplinas e/ou nveis de ensino quantas tiver a titulao mnima exigida. 3.2 - O candidato dever preencher o Formulrio Eletrnico de Inscrio. 3.3 - Aps o preenchimento do Formulrio Eletrnico de Inscrio, o candidato dever gerar o documento que ser anexado, junto com os comprovantes de titulao, conforme item 4, ao envelope e entregar nas Coordenadorias Regionais de Educao ou enviar, via SEDEX, at o ltimo dia da inscrio. Da documentao, tambm, far parte a declarao do candidato aceitando a contratao, devidamente assinada. 3.4 - O candidato entregar tantos envelopes, quantas forem suas inscries. 3.5 - A inscrio ser considerada aceita, quando o candidato proceder entrega dos documentos que comprovem habilitao para o cargo pretendido, junto com a ficha de inscrio (dentro do prazo de inscrio). 3.6 - A entrega da documentao correta de inteira responsabilidade do candidato. 3.7 Documentos enviados a outras Coordenadorias no sero aceitos.

4 - DA ESCOLARIDADE: Podero se inscrever, no Cadastro de Contrataes Temporrias, os candidatos que comprovarem a escolaridade mnima exigida, apresentando um ou mais itens dos abaixo relacionados: Licenciatura Plena na disciplina de inscrio; Licenciatura Plena em Educao do Campo com nfase na disciplina de inscrio; Graduao Interdisciplinar em Educao no Campo Licenciatura com nfase na disciplina de inscrio; Licenciatura Pedagogia da Terra com nfase na disciplina de inscrio; Bacharel em Desenvolvimento Rural e Gesto Agroindustrial, para cursos Tcnicos; Tecnlogo em planejamento e Gesto em Desenvolvimento Rural, para cursos Tcnicos. Frequncia comprovada em curso superior de formao de professores, no mnimo 4 semestre, somente na disciplina de inscrio; Licenciatura Plena na rea; Curso Superior na rea da disciplina de inscrio (Bacharel ou Tecnlogo), somente para Curso Tcnico; Habilitao tcnica de nvel mdio, correspondente disciplina de inscrio (somente para os Cursos Tcnicos), mais uma graduao na rea de atuao; Formao de magistrio ou Licenciatura em Pedagogia, concluda, para os anos iniciais do ensino fundamental, com o objetivo de atuar em escolas rurais. Para Ensino Religioso, 400 (quatrocentas) horas em cursos de atualizao e aperfeioamento, qualificao profissional, Extenso Universitria e/ou Ps-Graduao, concludos, ou em curso.

5 DOCUMENTOS NECESSRIOS: Cpia reprogrfica: Diploma e/ou Certificado de Concluso de Curso Superior de Graduao correspondente Licenciatura Plena, Bacharelado ou Tecnlogo, com nfase na formao do campo, habilitao especfica na disciplina de atuao e histrico escolar; Diploma e/ou Registro do MEC e Histrico Escolar; Atestado comprovando que est freqentando curso que habilite, constando o semestre e as disciplinas cursadas; Atestados comprobatrios de regncia de classe; Licenciatura Plena, em qualquer disciplina, curso Normal de nvel mdio, mais complementao de 400 (quatrocentas) horas em cursos de aperfeioamento, atualizao, qualificao profissional, extenso universitria e ps-graduao para o Ensino Religioso; Licenciatura Plena, em qualquer disciplina, mais Certificado de Proficincia em Libras ou curso de capacitao de no mnimo 180 horas para o ensino da Lngua Brasileira de Sinais;

Diploma e/ou Certificado de Concluso de Curso Superior, mais Curso de Habilitao Tcnico de Nvel Mdio, correspondente disciplina de inscrio e Histrico Escolar, somente para Cursos Tcnicos; Diploma e/ou Certificado de Concluso de Curso Superior de Graduao em Pedagogia correspondente Licenciatura Plena com habilitao especfica na disciplina de atuao Deficincia Auditiva, Deficincia Mental, Deficincia Visual, Altas Habilidades e Sndrome de Autismo; Diploma de Curso Superior e Certificado de Cursos Adicionais perfazendo 360 horas, de Educao Especial, na disciplina de inscrio; Certificado de Cursos Livres, em Lngua Estrangeira Moderna na disciplina de inscrio; Diploma de Magistrio.

6 DA COMISSO: 6.1 Para efeito de seleo e classificao dos candidatos, segundo os critrios previstos na Lei, ser constituda comisso integrada por: Um representante da respectiva Coordenadoria Regional de Educao; O assessor pedaggico da Educao do Campo da respectiva Coordenadoria Regional de Educao; Um representante do rgo representativo do Magistrio Pblico Estadual (CPERS); Um representante do Crculo de Pais e Mestres; Um representante da Escola Tcnica, no caso de contratao para essas escolas. 6.2 A comisso ter o prazo de at 10 (dez) dias, imediatamente aps o encerramento das inscries, para a seleo e classificao dos candidatos.

7 CRITRIOS PARA CLASSIFICAO: Os candidatos inscritos sero classificados para as disciplinas de inscrio de acordo com o requerimento de inscrio e a titulao apresentada; Licenciatura Plena na disciplina de inscrio; Licenciatura em Pedagogia do Campo ou outra Licenciatura com nfase na Educao do Campo; Freqncia comprovada em curso superior de formao de professores, no mnimo 4 semestre, na disciplina de inscrio, com preferncia para o que estiver matriculado no semestre mais adiantado; Diploma de Curso Superior de Licenciatura na disciplina de inscrio; Diploma de Curso Superior na mesma rea da disciplina de inscrio (Bacharel); Diploma de Habilitao Tcnica de Nvel Mdio, correspondente a disciplina em que se dar a atuao; Diploma de Curso Normal/Magistrio de nvel mdio, concludo. 8 CRITRIOS DE DESEMPATE: 8.1 Em caso de igualdade na titulao apresentada ter preferncia sucessivamente, o candidato que comprovar: Maior tempo de regncia de classe na rede pblica ou privada, na disciplina de inscrio; Maior tempo de regncia de classe na rede pblica ou privada; Aprovao em concurso pblico para cargos do magistrio, nos ltimos dez anos, com preferncia para o que comprovar maior nmero de aprovaes. 8.2 Persistindo o empate ser realizado sorteio pblico, a ser divulgado no Dirio Oficial do Estado, com antecedncia mnima de trs dias teis da sua realizao.

9. DA CLASSIFICAO: A classificao final dos candidatos inscritos e selecionados, segundo os critrios estabelecidos neste Edital ser publicada no Dirio Oficial do Estado.

10 DA ADMISSO DOS CANDIDATOS: Constatada a necessidade de suprimento de vaga, mediante contratao emergencial, em carter temporrio, a Coordenadoria providenciar o provimento, atendendo aos seguintes procedimentos: Providenciar a notificao do melhor classificado no cadastro vigente mediante entrega de correspondncia expressa, com comprovante de recebimento, para manifestao quanto aceitao da vaga, no prazo mximo de 72 (setenta e duas) horas; Esgotado o prazo de que trata o item anterior, sem que tenha havido manifestao favorvel, a Coordenadoria realizar divulgao da vaga existente no municpio, por intermdio da internet, dos meios de comunicao locais e/ou nas formas usuais de comunicao da comunidade, indicando a escola, carga horria necessria e turnos de trabalho, para que os candidatos classificados no cadastro manifestem seu interesse pela vaga divulgada, junto Coordenadoria no prazo limite de 72 (setenta e duas) horas; Na hiptese do item anterior a Coordenadoria dever admitir o candidato melhor classificado dentre os que se manifestaram pela aceitao da vaga; No havendo aceitao da vaga dos candidatos inscritos no cadastro do municpio e persistindo a necessidade da contrao a Coordenadoria Regional de Educao, proceder, sucessivamente, ao chamamento de candidatos inscritos em cadastro em outro municpio da sua circunscrio, considerando a distncia ou a acessibilidade mais favorvel em relao ao local do exerccio; Adotadas as providncias de que trata o item anterior e persistindo a necessidade de contratao, em carter excepcional, a Coordenadoria Regional de Educao poder solicitar a outras Coordenadorias, considerando a distncia ou acessibilidade mais favorvel em relao ao local de exerccio que procedam consulta de candidatos inscritos nos seus cadastros, sobre o interesse em prover a vaga; O candidato pertencente ao cadastro em que houver o chamamento e no se manifestar, nos prazos estabelecidos no item nove, ter a vaga proposta como no aceita, permanecendo no respectivo Cadastro durante o prazo de sua validade; Os professores contratados temporariamente sero admitidos para cumprir um mnimo de cinco e o mximo de quarenta horas de trabalho semanais, que sero cumpridas exclusivamente em estabelecimento de ensino, atendendo a necessidade de carga horria da Coordenadoria no momento da admisso.

Porto Alegre, 5 de junho de 2013.

Jose Clovis de Azevedo Secretrio de Estado da Educao.

Registre-se e publique-se,

Diretor(a) do Departamento Administrativo/SE.

ANEXO NICO

19 CRE - SANTANA DO LIVRAMENTO


SAO GABRIEL
ENSINO FUNDAMENTAL - SERIES INICIAIS
ANOS INICIAIS

ENSINO FUNDAMENTAL - SERIES FINAIS


CIENCIAS

ENSINO MEDIO
ARTE EDUCACAO FISICA GEOGRAFIA HISTORIA L.E.M. LINGUA ESPANHOLA LINGUA PORTUGUESA(PORTUGUES) LNGUA INGLESA MATEMATICA

Anda mungkin juga menyukai