Anda di halaman 1dari 2

Como desenvolver o lado direito do crebro

Foi comprovado cientificamente que o desenvolvimento do lado direito do crebro humano aumenta consideravelmente o nosso poder de concentrao e conseqentemente um avano em nossos estudos. O famoso psiclogo americano William James (1842-1910) descobriu que usamos apenas 7% da capacidade de nosso crebro. Recentemente foi realizada no Japo a seguinte experincia: Uma pessoa ao desvendar quebras-cabeas, as ondas cerebrais do lado direito se agitam, comprovando a teoria de que os lados direito e esquerdo tem reaes diferentes. O lado direito no usado para a compreenso de palavras e vocabulrios, mas sim para as inspiraes, intuies, organizar imagens, noes e controle do espao. Resumindo, gera uma grande influncia no resultado dos estudos. Ao invs de utilizarmos o lado esquerdo, vamos procurar desenvolver o lado direito, que com certeza teremos um resultado muito superior. Por exemplo, ao ler um texto, o lado esquerdo vai interpretar cada letra e assim formar a palavra e depois a frase e por final o texto inteiro. Esse procedimento, que o normal em nossas vidas, realmente muito lento e com a possibilidade de um rpido esquecimento. Por outro lado, quando usamos o lado direito, estamos na realidade agindo como uma mquina fotogrfica, batendo vrias fotos sequenciais e nessas fotos esto muitas informaes que sero rapidamente processadas pelo lado direito do nosso crebro, e assim ficaro apenas as informaes mais relevantes. O desenvolvimento do lado direito do crebro no s eleva a sua eficincia nos estudos como tambm nos esportes e na sua vida pessoal. medida que voc comea a utilizar o lado direito do crebro, o lado esquerdo vai se sentir mais aliviado da carga excessiva que s vezes lhe damos. Por exemplo, ao estudarmos para um teste no dia seguinte, muitas vezes varamos a noite por longas horas a fio de estudos, mas esquecemos que depois de um perodo a capacidade de absoro se reduz a praticamente zero, ou seja, no conseguimos aprender mais nada, e conseqentemente estaremos perdendo tempo. Ao resolver os quebra-cabeas apropriados, estamos na realidade invertendo o interruptor, ou seja, trocando do lado esquerdo para o lado direito, dando com isso um descanso para o lado esquerdo, aumentando o rendimento final do estudo. Os quebra-cabeas que esto aqui selecionados foram rigidamente escolhidos para que voc tenha um timo resultado e num curto perodo de tempo. O nvel de estudante do primrio (shogakkou) e temos desde o bsico at o avanado. Deixando seu filho resolver pelo menos trs exerccios dirios, logo se notar uma grande melhora no seu desempenho. Os quebra-cabeas esto divididos em trs classes: 1 Nvel bsico (tempo: 4 minutos) 2 Nvel mdio (tempo: 6 minutos) 3 Nvel avanado (tempo: 10 minutos)

Obs.: Seguir rigidamente o tempo dado para cada nvel e se acabar o tempo, parar imediatamente o teste. Obs.: No final comparar o nvel de QI de acordo com a pontuao adquirida.

Traduo: Roberto Tuji Bibliografia: IQ Mitsuo Kodama Membro da Associao Esportiva Japonesa de Psicologia Professor da Universidade Kaya de Educao Fsica
Postado por roberto tuji s 04:33

Anda mungkin juga menyukai