Anda di halaman 1dari 4

UFRJ

Prmio Destaque na Iniciao Cientfica e Tecnolgica - 2013

Edital Inscries at 20 de Agosto de 2.013


1. DO OBJETIVO O Prmio Destaque na Iniciao Cientfica e Tecnolgica tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciao Cientfica e Tecnolgica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevncia e qualidade do seu relatrio final, e as instituies participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciao Cientfica (PIBIC) que contriburam de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa. 2. DOS PARTICIPANTES O prmio, de carter nacional, atribudo anualmente, em trs categorias: Bolsista de Iniciao Cientfica; Bolsista de Iniciao Tecnolgica; e Mrito Institucional.

Nas categorias de Bolsista de Iniciao Cientfica e de Bolsista de Iniciao Tecnolgica, a Instituio indicar at trs candidatos em cada categoria. Assim, podem candidatar-se como representantes da UFRJ os alunos de graduao que: a) sejam bolsistas do PIBIC, de Iniciao Cientfica oriundos de cotas do pesquisador, do PIBITI, ou de Iniciao Tecnolgica Industrial (ITI) do CNPq h pelo menos 12 meses; b) estejam em processo de renovao para a cota 2.013 - 2.014.

Na categoria Mrito Institucional, concorrero instituies que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciao Cientfica (PIBIC), e que tenham bolsistas do Programa concorrendo ao Prmio. 3. DO PRMIO Nas categorias Bolsista de Iniciao Cientfica e Bolsista de Iniciao Tecnolgica podero ser concedidas at seis premiaes, assim distribudas:

Cincias Exatas, da Terra e Engenharias (1 ganhador por categoria); Cincias da Vida (1 ganhador por categoria); e Cincias Humanas e Sociais, Letras e Artes (1 ganhador por categoria).

Categorias "Bolsista de Iniciao Cientfica' e Bolsista de Iniciao Tecnolgica": a) quantia em dinheiro ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande rea do conhecimento, no total de 06 (seis) ganhadores: R$7.000,00 (sete mil reais) por ganhador; b) bolsa de Mestrado ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande rea do conhecimento; c) passagem area e hospedagem para permitir a participao ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande rea do conhecimento na Reunio Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia (SBPC), em 2014. Categoria "Mrito Institucional": a) um trofu para a instituio do PIBIC com maior ndice de egressos do PIBIC titulados na ps-graduao, em cursos reconhecidos pela CAPES.

4. DAS INSCRIES As inscries devero ser feitas na Pr-reitoria de Ps-graduao e Pesquisa PR-2, Prdio da Reitoria, Sala 811, at o dia 20/08/2.013, com os documentos abaixo discriminados, em papel e em formato eletrnico (CD-ROM): a) ficha de inscrio preenchida, disponvel no site http://destaqueict.cnpq.br; b) relatrio final, com um mximo de 20 pginas (tamanho A4, corpo 12), relativo ao perodo de AGO/2.012 a JUL/2.013, contendo, na folha de rosto: nome da instituio, ttulo do trabalho, nome do bolsista, data de ingresso como bolsista do CNPq, nome do orientador, ttulo do projeto de pesquisa do orientador ao qual est vinculado, nome do curso, e perodo que est cursando; c) resumo do relatrio final, em no mximo uma pgina; d) histrico escolar;

e) carta de recomendao do orientador sobre o perfil e atuao do bolsista; e f) currculo da plataforma Lattes atualizado. Observaes: As inscries incompletas no sero avaliadas. A apresentao da inscrio implica na concordncia e aceitao de todas as condies do presente Edital por parte do candidato. Os concorrentes ao Prmio concordam com a eventual publicao, pelas entidades conveniadas, dos trabalhos inscritos, no todo, em parte, ou em texto resumido pelo autor, em forma a ser definida. Os agraciados concordam com a divulgao do resultado de forma apropriada a eventos dessa natureza, comprometendo-se a comparecerem solenidade de entrega do Prmio, na qualidade de convidados do CNPq. O no comparecimento, por motivo no justificado, poder implicar na desclassificao dos candidatos. 5. DA SELEO O Comit Institucional de Iniciao Cientfica e Tecnolgica da UFRJ ser o responsvel pela seleo dos seis nomes, que sero encaminhados ao CNPq. A seleo, no mbito da UFRJ, ser baseada na avaliao dos documentos do item 4, podendo o Comit Institucional fazer uso de consultores ad hoc especialmente convidados para a anlise do mrito cientfico dos relatrios. A seleo final, de carter nacional, ser feita pelo CNPq. 6. DA ENTREGA DO PRMIO O resultado ser anunciado pelo CNPq at 29 de novembro de 2013, no endereo: www.destaqueict.cnpq.br A cerimnia de entrega do Prmio ser realizada na Reunio Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia (SBPC), em 2014. A 65 Reunio Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Cincia (SBPC) ocorrer de 21 a 26 de julho de 2013, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, PE. Observao: O prazo para incio da utilizao da bolsa de mestrado no poder ser superior a 18 (dezoito) meses, contados a partir da data da cerimnia de entrega do referido prmio. A concesso das bolsas ser efetivada, caso os agraciados atendam aos critrios normativos do CNPq descritos no endereo http://www.cnpq.br/web/guest/bolsas2. 7. DAS DVIDAS

Em caso de dvidas escrever para: pibic@pr2.ufrj.br; ou telefonar para 25981739 entre 10 e 14 horas de 2 a 6.

Anda mungkin juga menyukai