Anda di halaman 1dari 3

Lucas 11 9 Pedi, e dar-se-vos-; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-.

10 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-. 11 E qual dentre vs o homem que, se porventura o filho lhe pedir po, lhe dar pedra? 12 Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dar uma cobra? 13 Ora, se vs, que sois maus, sabeis dar boas ddivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que est nos cus, dar boas coisas aos que lhe pedirem? Jesus, uma vez mais quer, atravs de seu Sermo do Monte, apresentar o imenso amor de Deus. Para isso ele estimula a orao e apresenta trs expresses rogativas que correspondem s dimenses humanas de envolvimento que recebem como resposta a disposio divina de atend-las. Pedi, Buscai e Batei. PEDIR corresponde a um ato de humildade, revela carncia e dependncia., da condio de sabermos que o socorro a direo o auxilio a proviso, vem de nosso Pai, que o nosso Criador, provedor e mantenedor, e que Deus age em nossas vidas por misericrdia e amor. Portanto temos que pedir em orao em um dialogo entre filho e Pai, colocando diante dele de forma especifica nossos pedidos, suplicas, e tambm os agradecimentos, nos versculos 9 e 10 diz; Ou qual dentre vs o homem que, se porventura o filho lhe pedir po, lhe dar pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dar uma cobra, temos que conversar orar de forma sincera e clara em nossas oraes com a sabedoria e a convico de que Deus nos ouve

BUSCAR representa a disposio de sair do lugar de comodidade, pois ningum alcana algo se no mover-se em direo ao que almeja, para buscarmos e nos mover na direo temos que estabelecer uma direo um caminho e sabermos aonde queremos chegar eo nosso alvo Cristo Jesus pois s ele o caminho, como esta escrito no evangelho segundo Joo 14: 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ningum vem ao Pai, seno por mim, e o senhor Jesus em sua

caminhada por este mundo em todos os momentos nos ensinava a termos f e orarmos para buscarmos a comunho com o Pai. BATER significa persistncia, dedicao e constncia, a termos a disciplina, pois a orao um exerccio de disciplina, de entrega nos braos de Deus, quando ajoelhamos, quando vamos orar e uma ao de nos colocarmos diante do Pai de entrarmos na sua presena, para estarmos diante de Deus temos que nos colocar em esprito em verdade, batermos em sua porta com nosso corao, com nossa alma totalmente voltada a sua presena, em um exerccio de concentrao e busca pois no so apenas as nossas palavras que nos ligam ao Pai, mas a nossa entrega diante dele, como esta escrito no evangelho segundo Joo 14: 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que est em secreto; e teu Pai, que v em secreto, te recompensar. 7 E, orando, no useis de vs repeties, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar sero ouvidos, o fechar a porta significa nos desligarmos das coisas temporais e entrarmos na presena de Deus em sintonia com o sagrado no Santo dos Santos que a presena do Pai, e crermos que ele nos ouve e que tem preparado o melhor para ns em nossos dias. A orao deve sempre ser realizadas em nome de Jesus conforme Joo 14:13-14. 13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14 e o que vocs pedirem em meu nome, eu farei. Orar o exerccio da f no Pai no Filho e no Esprito Santo.

(Orao sacerdotal) Pois evangelho escrito por Joo no capitulo 17na orao sacerdotal, nos versculos 20 ao 23 Jesus por meio de uma orao diz ao Pai : 20 E rogo no somente por estes, mas tambm por aqueles que pela sua palavra ho de crer em mim; 21 para que todos sejam um; assim como tu, Pai, s em mim, e eu em ti, que tambm eles sejam um em ns; para que o mundo creia que tu me enviaste.

22 E eu lhes dei a glria que a mim me deste, para que sejam um, como ns somos um; 23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conhea que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim. Orao: Pai amado, no sabemos pedir como convm. Permita que teu doce Esprito Santo nos leve a um clamor real de nossas necessidades. E, se agradar ao Teu corao, mostra-nos um sinal de teu favor, atenda ao nosso clamor para a Glria de Teu Louvor, em Nome de Jesus, Amm!

Anda mungkin juga menyukai