Anda di halaman 1dari 3

EXERCCIO DE PORTUGUS PORT. 02 01 - Ainda que ................. imprevistos, no ....................... motivos para que se mantenham ............................ os acordos.

a) haja - faltaro - presentes b) hajam - faltar - presentes c) haja - faltar - presente d) hajam - faltaro - presentes e) hajam - faltar - presente 02 - Se no ......................... justas provas, ele tornaria ............................. os motivos .............................. pelo infrator da lei. a) existisse - discutveis - apontados b) existissem - discutveis - apontado c) existissem - discutveis - apontados d) existissem - discutvel - apontados e) existisse - discutvel - apontados 03 - ...................................................... os editais do concurso. a) Acabam de ser impresso; b) Acaba de ser impressos; c) Acabam de ser impressos; d) Acaba de serem impressos; e) Acabam de serem impresso; 04 - .............................. providncias ...................... de solucionar problemas .............................. economia do pas. a) Urgem - capaz - relativo b) Urgem - capazes - relativos c) Urge - capazes - relativo d) Urge - capaz - relativo e) Urgem - capazes - relativo 05 - Disposto ............ recomear, o auxiliar judicirio referiuse .................... palavras de apoio que ouviu, .................... entrada do servio. a) - s - a b) - s - c) a - as - a d) a - s - e) a - as - 06 - Ele aprendeu ................... tempo que a obedincia ................. leis dignifica o cidado devotado ................ ptria.

a) h - as - a b) a - as - a c) h - s - d) - s - e) h - as - 07 - Assinale a letra que corresponde ao perodo de pontuao correta. a) Convm deixar claro que, no obstante as dificuldades, vale a pena aderir luta. b) Convm deixar claro, que no obstante as dificuldades, vale a pena aderir luta. c) Convm deixar claro, que no obstante as dificuldades, vale a pena, aderir luta. d) Convm deixar claro, que no obstante, as dificuldades, vale a pena aderir, luta. e) Convm, deixar claro que no obstante as dificuldades, vale a pena aderir luta. 08 - Assinale a letra que corresponde melhor redao, considerando correo, clareza e conciso. a) Em suas tarefas, para estas serem perfeitas, deve ter disponibilidade, conforme se espera de um bom funcionrio. b) O que se espera de um bom funcionrio a disponibilidade para um perfeito cumprimento de suas tarefas. c) As tarefas cuja disponibilidade e cumprimento deve ser perfeito; o que esperado de um bom funcionrio. d) Em perfeito cumprimento de suas tarefas, isto , do bom funcionrio, isto que se espera: sua disponibilidade. e) Espera-se a disponibilidade no cumprimento de suas tarefas de um bom funcionrio. 09 - Poder atribudo a uma autoridade para fazer cumprir determinada categoria de leis e punir quem as infrinja em determinada rea, a jurisdio confere ao magistrado judicial a faculdade de julgar segundo a prova dos autos e segundo o direito. De acordo com o texto: a) fazer cumprir determinada categoria de leis direito de toda autoridade. b) Sem a prova dos autos o juiz arrisca-se a dar sentenas injustas. c) A infrao da lei um ato do cidado, que deve ser punido. d) A prova dos autos e o direito so os fundamentos para o julgamento do juiz. e) O magistrado judicial a autoridade mxima no processo de aplicao de penalidade.

10 - Apenas numa das frases abaixo a colocao do pronome no est correta. Identifique-a: a) No tardou espalhar-se na povoao a notcia auspiciosa. b) Por v-las desamparadas, chorou. c) A fazer-se tal negcio... d) Em considerando-se o resultado nada temos a acrescentar. e) Voc deve arrepender-se do que fez. Rio Concuros - O portal do concursando. www.rioconcursos.com Tudo sobre concursos. GABARITO: 1-A, 2-C, 3-C, 4-B, 5-D, 6-C, 7-A, 8-B, 9-D, 10-D

Anda mungkin juga menyukai