Anda di halaman 1dari 4

Oftalmologia da terceira Viso Voltar

Artigo publicado em: 15/02/08

As grandes tradies espirituais tanto orientais quanto ocidentais nos dizem que existem trs tipos de vises: a da carne, a da mente e a do Esprito.

Os olhos da carne captam estmulos sensoriais trazidos pelas ondas luminosas fotnicas que chegam at as nossas retinas.

E muitos podem ser os problemas relacionados aos olhos da carne: ambliopia, astigmatismo, daltonismo, catarata e etc. Muitas vezes os culos so necessrios para corrigir os problemas visuais. Em alguns casos a cirurgia indispensvel.

Os olhos da mente processam as informaes trazidas do mundo exterior e do espao interior. A mente basicamente um estmago psquico que digere e processa as informaes captadas pelos rgos dos sentidos (que vo muito alm dos cinco j conhecidos).

Muitos so os problemas dos olhos da mente: paranias, neuroses, delrios e etc. A Psicologia a oftalmologia que trata dos olhos mentais. As distores cognitivas e perceptivas tambm podem ser corrigidas.

Muitos interpretam os fatos e acontecimentos da vida de uma maneira no muito saudvel. E essas interpretaes podem desencadear processos emocionais negativos.

Como eu olho para a minha vida e para o mundo? Que sentido eu confiro ao meu viver dirio? Quais lentes uso? Quais so os significados que temperam a salada da minha existncia?

A arte da culinria existencial coloca que o gosto depende e muito, do tempero que se usa.

Aqueles que colocam lentes escuras percebero o mundo mais negro e negativo. A depresso mais dia menos dia bater na porta da casa interior.

A miopia da viso mental muito mais perigosa do que a miopia dos olhos fsicos.

E quanto aos olhos do Esprito?

A terceira viso o rgo da percepo espiritual.

Na maioria das pessoas essa viso est adormecida. Essa viso aquela que integra e sintetiza.

Os olhos da mente percebem a multiplicidade, as polaridades e dualidades. A viso espiritual transcende e integra tudo isto.

A terceira viso est ligada glndula pineal situada no centro do crebro. uma glndula muito sensvel aos campos eletromagnticos e campos ainda mais sutis.

A sua estrutura cristalina (ela uma bolinha de cristal no centro do crebro) capaz de captar informaes de outros nveis dimensionais!

Os cristais so muitos sensveis aos campos mais sutis de energia e informao. O cristal uma pedra medinica. Sua estrutura matemtica configura uma geometria que pode ser considerada sagrada.

Quem diria - temos uma bola de cristal dentro da nossa cabea.

Mas muito poucos desenvolveram essa outra viso.

A abertura desta viso pode ser feita com a prtica do Raja Yoga ou yoga da mente.

A cincia oftalmolgica que trata desta viso a cincia do Esprito.

A viso espiritual fundamental, pois ela quem dota a vida de significados outros.

O nmero trs o nmero da sntese. A terceira viso sinttica e no analtica como a viso da mente.

As pessoas que sofrem da cegueira espiritual da terceira viso podero procurar caminhos iniciticos que possibilitaro a abertura desta gnose espiritual.

Essa viso tem retinas capazes de penetrar nos mistrios mais profundos do mundo interior onde se escondem as riquezas do Self.

Vejo nos meus sonhos e bons delrios, um futuro onde as clnicas de oftalmologia inicitica trataro do despertar da viso espiritual. Clnicas que ajudaro na manuteno do bom funcionamento das retinas espirituais

O grande mestre Jesus (oftalmologista de primeira grandeza) certa vez disse: Se seus olhos estiverem cheios de luz, todo o seu corpo estar iluminado!.

Mas as lentes ou culos do Esprito no podem ser encontrados nas lojas dos shoppings.

Namast.

Anda mungkin juga menyukai