Anda di halaman 1dari 16

ANO I N 00 AGOSTO/2002 WWW.SODRAMAR.COM.

BR

Toda a Histria da Sodramar Verdades e mentiras sobre as saunas Voc sabe o que Watsu?

Tudo sobre sobre piscinas, piscinas, Tudo saunas e e MUITO MAIS! saunas

ESPECIAL ESPECIAL

20 ANOS DE

DEDICAO

D uma

EDITORIAL
Sempre pensamos em ter uma revista. Mas no pense que faramos uma revista para reclamar da alta do dlar, da guerra entre palestinos e judeus, do fim do poo argentino ou do risco de um outro atentado aos EUA; pois isso j cantado em prosa e verso pelas outras revistas . H uma semana, perdemos num espao de trs dias, duas pessoas que representavam muito na minha vida e na vida de outras pessoas que fazem parte da sodramar; e s nesses momentos em que reparamos como somos vulnerveis!!! Como nos arrependemos por no ter curtido um pouco mais de tempo com as pessoas que gostamos!!!
M31 Digital Studio

esticadinha no seu vero !

A vida s essa, amigo leitor! E se no aprendermos a viv-la enquanto tempo, depois s nos restar a lamentao!!! Vamos falar de coisas boas, de assuntos que nos do prazer, tudo que atraia energias positivas! Na PISCINAS & SAUNAS vamos mostrar sempre o que se relaciona a sade, paz, lazer, famlia, decorao e um pouquinho do mercado de piscinas; pois sem ele no existiria a revista. Sente-se ao lado de uma piscina, de preferncia uma Sodramar, relaxe e veja tudo o que a vida ainda poder te proporcionar. Boa leitura!

Linha Completa de Acessrios

Paulo R. Arajo
Editor

EXPEDIENTE
Com os aquecedores de piscinas SODRAMAR, voc vai dar uma esticadinha no seu vero. Eles podem ser utilizados em piscinas de qualquer tamanho, mesmo descobertas. Consomem at 80% menos de energia eltrica e 75% menos que os aquecedores a gs. E com a linha completa de saunas SODRAMAR seu lazer est garantido! Segurana total, com a garantia SODRAMAR. EDITOR Paulo Roberto Arajo ARTE E EDITORAO STUDIO M31 DIGITAL PUBLICIDADE Antonio Carlos C. Mesa Ari A. Antunes Jr. Eduardo Leandro JORNALISTA RESPONSVEL Ice Debora Barros Gonalves - MTB 13.083
Produtos de alto padro o ano todo !

SERVIO AO ASSiNANTE 0800-772-2337 www.sodramar.com.br sodramar@sodramar.com.br Piscinas & Saunas uma marca registrada da SODRAMAR . Os direitos autorais relativos a presente pulbicao so de exclusividade da SODRAMAR, sendo proibida a sua reproduo parcial/total sem autorizao do editor.

sac-

0800 7722 337

www.sodramar.com.br
sodramar@sodramar.com.br

COLABORADORES Dra. Ana Carolina A Melvino

(Fisioteraputa)

IMPRESSO/FOTOLITO Northgraf

Aquecedores de piscina

Saunas Seca e Vapor

Vinil com qualidade

PISCINAS & SAUNAS

03

SUMRIO ESPECIAL SODRAMAR

06SODRAMAR 20 ANOS DE VIDA 08HISTRICO DA EMPRESA 10QUEM A SODRAMAR 12DIVULGAO DA MARCA 14CURSOS DE RECICLAGEM 18REDE DE ASSISTENTES TCNICOS 19PARCEIROS EXCLUSIVOS
TECNOLOGIA

20ENCICLOPDIA VIRTUAL DE
PISCINAS E SAUNAS
(O NOVO SITE DA SODRAMAR)

SADE

24BENEFCIOS DO WATSU 26VERDADES E MENTIRAS SOBRE AS SAUNAS


MDIA

28O NOVO COMERCIAL DE TV DA


PISCINA CAMPE DO MUNDO

29A SODRAMAR NA TELA DO PLIM PLIM


PONTO DE VISTA

30QUANTO VALE UM CLIENTE

04

PISCINAS & SAUNAS

ESPECIAL SODRAMAR

Sodramar, 20 anos de vida!!!


Muito prazer em conhec-los!!!

magine a rea de lazer de uma casa!!! Pensou??!!

So mais de 1.000 itens, industrializados em 4 fbricas com mais de 160 funcionrios, profissionais altamente tcnicos, especializados e treinados em cada setor e linha de montagem. Queremos que voc conhea um pouco da Sodramar e se surpreenda com a evoluo de uma empresa 100% brasileira, completando a sua segunda dcada de vida, com uma estrutura elogivel por fabricantes do mundo inteiro. Entre e relaxe!!!
&

No esquea de nada... Uma piscina de vinil, aquecida, iluminada, com cascata, bar molhado, uma sauna, ducha gelada, uma espreguiadeira para relaxar, alguns mveis no jardim... Huuummmmm!! Voc sabia que a Sodramar produz todos os equipamentos e acessrios para que a cena descrita acima se realize??!! Reflita novamente e imagine como deve ser a estrutura de uma indstria como essa que cria, desenvolve e aprimora a sua linha de produtos para lazer e piscinas h 20 anos!!!

06

PISCINAS & SAUNAS

ESPECIAL SODRAMAR

Histrico da empresa
exatos vinte anos, alguns empresrios do setor de piscinas se reuniram com o intuito de fabricar acessrios para piscinas, e resolveram montar uma pequena fbrica, localizada nos fundos da residncia de um dos scios.

Veja abaixo as saudosas fotos de 15 anos atrs (agosto de 1986) e as atuais instalaes.

As feiras e exposies pelo Brasil sempre foram atividades muito executadas atravs dos anos. Veja abaixo a evoluo dos nossos Stands, e a Feira 1996 apresentao dos nossos produtos no decorrer do tempo.
&

20 anos de dedicao

Comearam com um torno, uma mquina de dobrar escadas e algumas ferramentas.


Jos Antnio

Confeccionaram moldes para injeo plstica de aspiradores, escovas, degraus e peneiras plsticas. As peas plsticas eram injetadas e montadas dentro do pequeno galpo. As quantidades produzidas eram infinitamente menores que as de hoje em dia; porm, j com rigorosos critrios de qualidade. Em pouco tempo a linha de produtos comeou a ficar bem conhecida, e a diversificao era quase uma exigncia do mercado.

Augusto

Feira 1997

Ana Paula Arajo

Jos Carlos

Skimmer antigo

Com a necessidade de uma caldeiraria, outro galpo se fez necessrio. E exatamente por este motivo, A Sodramar comeou a construir a sua sede central em Diadema, onde se encontra at os dias de hoje. Desde ento, a Sodramar no parou mais de crescer. Centenas de produtos foram lanados, outras 4 fbricas foram criadas e mais de 400 empregos diretos e indiretos fazem da Sodramar, a maior indstria de piscinas e saunas do pas, reconhecida em todo o mundo. O novo galpo (fbrica 5) est em construo, ter 3 andares e ser o prdio mais moderno do complexo fabril. Sua inaugurao est marcada para NOVEMBRO de 2002.

Feira 1998

Feira 1999

Fachada da fbrica antiga Aspirador 8 rodas antigo

Todo o ganho adquirido pela empresa era reinvestido nela prpria; por isso, outras linhas de produo foram sendo estudadas e incorporadas fbrica. A linha de saunas, por exemplo, aps alguns anos de estudo, comeou a ser fabricado pela Sodramar, e junto com ela, mais um galpo foi anexado. As medidas do escritrio antigo eram to pequenas que 1 mesa era usada por duas pessoas.

Feira 2000

Veja abaixo as fbricas que compem o grupo Sodramar

Galpo novo - fbrica 5

Fbrica 1 Central 08 PISCINAS & SAUNAS PISCINAS & SAUNAS Fbrica 2

Fbrica 3 Fbrica 4 - Trocadores de Calor 09

ESPECIAL SODRAMAR

sodramar uma das maiores empresas do segmento de piscinas e saunas da amrica latina. Tem uma extensa linha de produtos destinados rea de lazer em residncias, clubes, academias e hotis. Como podem ser definidas as linhas de produtos da Sodramar? Podem ser resumidas em 4 linhas de produtos: 1. Piscinas (tudo que envolve direta e indiretamente na piscina produzido pela sodramar - desde o aspirador at o bolso de vinil e o aquecedor da piscina) 2. Saunas (os aparelhos de sauna a vapor e seca; alm de todos os acessrios, portas, luminrias, etc...) 3. Duchas (cascata, circular e escocesa) 4. Mveis de alumnio (espreguiadeiras, mesas e cadeiras) Como dividido o departamento administrativo? So mais de 40 pessoas, envolvidos em diversos setores:

Quem a sodramar ?? A
Vendas Saunas e Acessrios Paulo Accioly Compras

Quais so os setores de industrializao e montagem?

A fins de esclarecimento: - A Sodramar a empresa que mais investe em moldes plsticos no setor de piscinas no Brasil, tendo mais de 200 moldes plsticos em funcionamento nas mais variadas linhas de montagem, conforme o Sr. Jos Antnio Montagnoli, (Diretor Industrial responsvel pelo setor).

Atualmente, cada fbrica tem uma caracterstica diferente. Por exemplo: O setor de vinil uma grande confeco somada tecnologia de um departamento de engenharia; que com a ajuda de softwares de ltima gerao e profiss i o n a i s treinados; produzem das mais simples s mais complexas piscinas, e ainda d apoio tcnico a mais de 300 revendas espalhadas pelo BRASIL !!! (comenta Sr. Jos Carlos Miranda, Diretor Industrial). As linhas de industrializao de saunas e trocadores de calor so bem complexas. Existem vrios tipos de matria p r i m a , muitos componentes eletrnicos (alguns deles importados) que apenas as imagens abaixo so capazes de um entendimento mais simplificado sobre a linha de montagem e testes. As nossas instalaes:

Tecnologia da Informao

Faturamento

Desde o final da dcada de 80 mudamos para o endereo que estamos at hoje (Rua Caramuru,925) com 3.500 m2 de rea construda. De l pra c a Sodramar montou mais 4 fbricas, foi criando mais de 400 empregos diretos e indiretos, 2 galpes com 2 andares para a calderaria e sauna foram construdos, e mesmo assim o espao interno parecia cada vez menor. A Sodramar foi forada a construir mais um galpo com 2.800 m2 com 3 andares, que ser inaugurado no final de 2002.
&

Engenharia e Processos

Cobrana

Assistncia Tcnica (SAS)

Financeiro Vendas Vinil Contabilidade/Escrita Fiscal

10

PISCINAS & SAUNAS

PISCINAS & SAUNAS

11

ESPECIAL SODRAMAR

D uma

Divulgao da marca
O
5. Tablide de vendas de trocadores, saunas, acessrios e piscinas de vinil. 6. Informativos sobre as empresas. 7. Luminosos com o logotipo da Sodramar para o ponto de venda. 8. Elaborao e distribuio de banners de toda a linha. 9. Distribuio nos pontos de venda de folhetos de saunas, trocadores de calor, filtros, fibra tica, piscinas de vinil, etc... 10. Envio de peas para show room. 11. Envio de piscinas de vinil para o show room de nossas revendas. Intuito de um plano de mdia : Alavancar as vendas dos parceiros revendedores Sodramar. 12. Amostras de vinil para as revendas. 13. Participao em feiras e eventos em todo o Brasil. 14. Premiao para vendedores e balconistas. 15. Anncio na revista da ANAPP. 16. Comercial de TV durante 4 meses em regies especficas. 17. Novo book para piscinas de vinil. 18. Fita de vdeo para construo de saunas e piscinas de vinil. Fixao da marca na mente do consumidor. Abaixo algumas de nossas aes de marketing: 1. Cursos e reciclagem para supervisores de vendas. 2. Cursos e reciclagem para representantes comerciais. 3. Cursos para lojistas. 4. Cursos para assistentes tcnicos e instaladores.

esticadinha no seu vero !

O que a Sodramar faz para divulgar os seus produtos?

Validade da Promoo - 01/04/02 31/08/02

Aquea suas Vendas


M31 Digital Studio

19. 200.000 (duzentas mil) malas direta - Campanha de Inverno. 20. Anncio revista Arquitetura e Construo. 21. Anncio revista da Genco. 22. Anncio revista Decorao e Lazer. 23. Anncio revista Construindo Piscina. 24. Anncio na revista Piscinas e Churrasqueiras. 25. Anncio anual na revista Piscina e Lazer. 26. Out doors. 27. Criao e divulgao do nosso 0800. 28. Cd room para lojistas com a linha Sodramar. 29. Criao e divulgao do novo site da Sodramar. 30. Truck door - toda a frota de carros com imagem dos nossos produtos.
&

Com as saunas e os aquecedores de piscinas SODRAMAR, voc vai dar uma esticadinha no seu vero e nas suas vendas tambm. Alm dos preos baixos, condies especiais de pagamento, apoio de marketing e promoo de vendas, voc tambm concorre a muitos prmios. Ligue pra SODRAMARe pea o seu regulamento. mais fcil que tirar doce de criancinha !

Participe e Ganhe muitos prmios !

11 4053 7600
Produtos de alto padro o ano todo !

www.sodramar.com.br
sodramar@sodramar.com.br

12

PISCINAS & SAUNAS

Fotos meramente ilustrativas. Prmios sujeitos a confirmao mediante o regulamento da campanha.

Vinil com qualidade

ESPECIAL SODRAMAR

Cursos de reciclagem
H
1 ms foi aprovado o projeto do 1 centro de treinamento para lojistas e instaladores de produtos para piscinas do Brasil; com previso de inaugurao para dezembro de 2002. O projeto do centro de treinamento incluir uma sala de treinamento, equipada com computador, projetor, tela de projeo de 2,40 x 1,80 m, lousa e poltronas para acomodar at 20 pessoas. Uma sala de refeio tambm no foi esquecida, e l sero feitos os Coffe Breaks, lanches e refeies para os participantes dos mais diversos cursos. Piscinas sero construdas; uma estar pronta e em perfeito funcionamento com todos os produtos feitos pela Sodramar, desde o bolso de vinil, acessrios e trocador de calor at a iluminao sub aqutica e os mveis que iro decorar o ambiente. A 2 piscina ficar semi-acabada; mas pronta para demonstrao da colocao do bolso de vinil e instalaes eltricas e hidrulicas de produtos como filtros, bombas, aquecedores, etc... Quase toda a nossa linha composta por produtos tcnicos. Os consumidores esto cada vez mais preocupados em detalhes como manuteno, manuseio e desgaste. Por isso, criamos 2 tipos de cursos:
14

Centro de treinamento Sodramar

com profissionais treinados na fbrica recebero um CERTIFICADO, atestando que os seus funcionrios foram treinados na fbrica; diz Augusto Csar M. Arajo, DiretorComercial da Sodramar. Nos ltimos 12 meses, vrios profissionais foram treinados na fbrica. Veja a quantidade de participantes at o ms de julho de 2002: - Curso de filtros e bombas - 426 lojistas - Curso de trocador de calor - 220 lojistas e instaladores - Curso para instaladores e construtores de piscinas de vinil195 lojistas Os cursos so baseados em detalhes como: 1. Do que feita a matria prima. 2. Por qu feita daquela forma? 3. Como produzida? 4. Para que serve? 5. Quais os diferenciais dos produtos Sodramar? 6. Quais os problemas mais frequentes? 7. Como detectar determinados problemas e como resolv-los. Nos cursos so fornecidas apostilas, demonstrao de peas e componentes, vdeos, visitas fbrica, demonstrao de montagem dos produtos, entre outros... - Curso de saunas para lojistas - 75 lojistas - Curso de saunas para tcnicos e instaladores - 85 tcnicos Veja com o representante local ou ligue para a Sodramar, e agende uma data para o curso que lhe for mais conveniente.
&

- Curso direcionado aos tcnicos e instaladores - Curso para lojistas e profissionais de venda O mercado est cada vez mais tcnico e menos amador. No existem mais lojas com vendedores espera dos consumidores atrs do balco, limitando-se apenas a passar os melhores preos. Hoje necessrio um argumento diferenciado, principalmente se a pergunta for referente ao produto que voc revende e instala. Ser o maior investimento em treinamento de revendedores que uma empresa do setor de lazer far at o momento. E com certeza, trar frutos a Sodramar, que ter o seu nome associado qualidade dos bons servios prestados pelos seus revendedores. Criaremos em alguns meses o Selo de Qualidade Sodramar, onde as lojas que estiverem

PISCINAS & SAUNAS

PISCINAS & SAUNAS

15

ESPECIAL SODRAMAR

ESPECIAL SODRAMAR

Rede de assistentes
1. Todas as cidades com mais de 500.000 habitantes devero ter um assistente tcnico autorizado Sodramar. 2. Todo assistente tcnico dever ser treinado na fbrica.

Rede de assistentes tcnicos sodramar

Parceiros exclusivos
A
Sodramar uma das empresas mais completas do setor de piscinas da Amrica do Sul; porm, no existe imposio quanto linha de produtos que a revenda deve trabalhar, pois acreditamos que exclusividade algo

Veja as vantagens de ser um parceiro Sodramar

Sodramar comeou h 1 ano a implantao da rats (rede de assistentes tcnicos Sodramar).

necessrio, dependendo da linha em que o mesmo cadastrado. 6. Existem alguns tipos de assistentes tcnicos: - Assistentes tcnicos de saunas - Assistentes tcnicos de trocadores de calor - Assistentes tcnicos de filtros e bombas

linha. De 3 em 3 meses o cadastro atualizado e dividido por revendas que trabalham com determinadas linhas. Os clientes bandeira sempre so os primeiros nas indicaes. 3. Projetos Especiais - A Sodramar mantm um departamento de engenharia disposio dos revendedores para projetos de baterias de trocador de calor, projetos especiais para filtragem e construo de piscinas olmpicas e semiolmpicas, ou para qualquer projeto ou dvida que os nossos clientes venham a ter no decorrer de uma obra. 4. Treinamento de tcnicos e vendedores todos os revendedores Sodramar podem participar dos treinamentos tcnicos e comerciais, realizados no nosso CTS (Centro de Treinamento). Enfim; fabricamos: - Piscinas de vinil - Acessrios para piscinas

3. Dever ter em seu poder as principais peas de reposio da linha Sodramar. 4. Faro reciclagem 1 vez por ano na fbrica. 5. So treinados para resolver e conceder garantia quando

- Assistentes tcnicos de acessrios 7. Entre no site www.sodramar.com.br no link assistentes tcnicos e veja se a sua regio j tem algum tcnico cadastrado pra toda a linha.
&

que conquistamos no decorrer do tempo de um trabalho, e no algo que possa ser imposto pelo fabricante, diz Robson Talvany M. Arajo ( Diretor Administrativo). Mas voc pode estar se perguntando: - Qual a vantagem em se trabalhar com um fornecedor que tem uma ampla linha de produtos? 1. O seu poder de barganha obviamente ser maior quando tiver um maior volume de compras; portanto, quando voc trabalhar com vrios setores de produo da Sodramar poder negociar um melhor desconto, uma forma de pagamento mais dilatada, etc... 2. Indicaes para compra - o telefone 0800 da Sodramar muito divulgado e lembrado pelos consumidores. No setor de atendimento ao consumidor, procuramos indicar as revendas de cada localidade que trabalham com a nossa
18 PISCINAS & SAUNAS PISCINAS & SAUNAS

- Aquecedores para piscinas - Saunas - Duchas - Mveis

FIQUEM VONTADE, A CASA SUA!

&

19

TECNOLOGIA

Novo Site Sodramar


Que tima loucura essa inveno, n??!! Fiquei durante uma semana viajando sem o meu computador e que sufoco passei durante esses 7 dias!!! - No acessei a minha conta no banco, no me comuniquei com alguns fornecedores, no acompanhei o andamento da empresa, no li as manchetes dos principais jornais, enfim; estava desconectado do mundo!!! O caminho sem volta. Entramos numa era em que o valor e a velocidade da informao faz parte da sua vida tanto quanto o ar que respira. Atravs da internet ns conseguimos: 1. Pagar contas 2. Mandar flores 3. Fazer as compras do supermercado 4. Conhecer pessoas 5. Marcar encontros 6. Montar o carro dos nossos sonhos 7. Comprar passagens de avio, com direito escolha dos assentos 8. Verificar as notas na escola, resultados de exames, entre outras milhares de funes... A internet facilita a nossa vida, nos enche de informao e resolve as dvidas sobre diversos assuntos. Na Sodramar, a grande quantidade de e-mails e telefonemas que recebemos sobre simples questionamentos de consumidores, engenheiros, arquitetos e profissionais do setor de piscinas nos levou a uma deciso:

A linha Sodramar foi dividida em 3 tipos de grupos de produtos (piscinas, saunas e duchas).

A enciclopdia virtual de piscinas

5. Detalhes tcnicos, textos e imagens de uma piscina de alvenaria com vazamento sendo reformada por uma bela piscina de vinil Sodramar. 6. Ao material bsico das piscinas de vinil. Ao lado do desenho do formato das piscinas tradicionais Sodramar, deixamos a quantidade correspondente aos sacos de areia, cimento, pedra, cal, barras de ferro, etc...; onde o consumidor e o lojista tero uma prvia do que ser gasto na obra correspondente. A novidade no link jogos e decorao fica por parte dos belssimos mveis de alminio Sodramar. Estes mveis sero lanados na Feira da Piscina e Lazer (agosto/2002 So Paulo) mas podero ser visualizados no novo site. Ainda no link produtos; o sub link saunas traz tudo que necessrio para o seu conhecimento: Dados sobre instalao e funcionamento Dados sobre o ambiente e revestimento Curiosidades sobre sade e esttica E at um pouco de histria sobre onde e como surgiu a sauna No se esquea que a Sodramar fabrica 2 tipos de saunas, a seca e a mida. Dentro do link saunas voc vai ter acesso aos manuais de todos os modelos (sauna box, sauna gs, caldeira de vapor, sauna residencial e forno para sauna seca); Alm de encontrar o modelo correto para a sua residncia (oramentos interativos). A linha de duchas o ltimo sub link dos produtos. Nele, voc vai encontrar tudo sobre as duchas Sodramar (duchas cascatas de 8, 9 e 12, as duchas circulares de 3 e 4 arcos e as duchas escocesas, que so as preferidas dos hotis e spas pelo mundo); alm de ter acesso aos manuais. E por falar nos manuais, deixamos disposio no site todos os manuais dos produtos que precisam de instruo de uso e manuteno. Para abri-los, basta apenas ter o programa Adobe Acrobat Reader instalado no seu computador. Caso no o tenha, s baix-lo atravz do link de acesso instalao do programa que fica logo abaixo da pgina. P.S.- Esse programa o mesmo que necessrio para abrir as plantas das piscinas de vinil.

O sub link piscinas dividido por tudo que compe uma piscina (filtros e bombas, acessrios de construo, limpeza, iluminao sub aqutica, aquecedores de piscinas e tudo sobre piscinas de vinil. Nos links acessrios para piscinas, iluminao sub aqutica (refletores e fibra tica) e jogos e decorao, todos os produtos so mostrados individualmente com fotos, desenhos tcnicos, textos para fcil entendimento e tabelas com dados tcnicos sobre vazo, medidas, utilizao, etc... O link filtros e bombas para piscinas tem acesso direto ao site da Millenium, onde esto disponveis os projetos de instalao de casas de mquinas, baterias de filtros, curvas de rendimento das bombas, etc... O link aquecedores de piscinas; alm das fotos, textos e dados tcnicos; o inter nauta poder visualizar as maiores instalaes de aquecedores do brasil, acesso para calcular o modelo para sua piscina e at o m a n u a l dos trocadores de calor. O link piscinas de vinil o mais completo e complexo do site. Nele, o internauta ter acesso: 1. Aos tipos de borda do vinil Sodramar, com fotos de piscinas reais dos modelos escolhidos. 2. mais de 150 plantas de piscinas que podero ser impressas ou visualizadas na tela do computador. 3. s imagens de todo o processo de construo de uma piscina de vinil. 4. s imagens e textos didticos de todas as etapas de colocao e instalao de um bolso de vinil em uma piscina.

u gostaria de saber como o homem moderno conseguiu viver sem os computadores e a internet durante tantos anos??!!

- Criar um site onde consegussemos incluir dados tcnicos sobre toda a linha de produtos para piscinas e saunas, e disponibilizar listas de materiais necessrios para determinadas obras, onde at mesmo o mais leigo dos consumidores (internautas) conseguissem acessar, ler, se informar e imprimir o que realmente lhe interessa.

Mas com um detalhe; com bastante objetividade!!! Com um contedo superior a 60 mb (sessenta megabytes), reunimos em um site tudo sobre piscinas, saunas e artigos de lazer. Uma verdadeira enciclopdia virtual!!! A pgina inicial do site clara, sem poluio visual. Nela, voc consegue se localizar com nitidez onde vai entrar e o que vai procurar, sem muito papo furado!!! Os links foram divididos da seguinte forma: Home - a pgina inicial onde sero encontrados todos os links de acesso do site. Todos os lanamentos, curiosidades, feiras, parcerias e as notcias mais recentes da fbrica e do nosso mercado sero atualizadas diariamente com fotos, imagens e textos. At os comerciais de tv da Sodramar podero ser vistos!!! Produtos - todos os produtos fabricados pela Sodramar podero ser encontrados facilmente neste link.

20

PISCINAS & SAUNAS

PISCINAS & SAUNAS

21

Por estarmos de acordo com todo o trabalho feito pela ABNT, e por apoiarmos a instituio, deixamos disponvel no nosso site todas as normas referentes ao setor de piscinas, de acordo com a ABNT (Associao Brasileira de Normas e Tcnicas). Caso queiram adquir-las bastar apenas clicar no link de acesso ao site da ABNT Digital, onde qualquer pessoa poder comprar a norma pela internet. Todos os representantes comerciais e assistentes tcnicos da Sodramar esto com os seus dados disponveis no site. Dentro de cada link, o internauta poder encontrar os representantes comerciais e os assistentes tcnicos de cada linha dos produtos Sodramar . s clicar no estado correspondente do mapa do Brasil e encontrar o mais prximo de cada regio. No podemos esquecer do link fale conosco, o n d e deixamos disponveis os e-mails e telefones necessrios para nos contactar. Inclusive o 0800 - onde passamos dicas, sugestes e informaes aos consumidores de onde encontrar (revendas) os produtos Sodramar. No link book de piscinas, diversas fotos de piscinas podero ser visualizadas e servir como sugesto para outras futuras piscinas. Existe tambm o link dimensionamento de piscinas, onde so colocadas as quantidades e modelos dos acessrios necessrios para as piscinas, mediante o volume de gua e metragem quadrada das mesmas; e de acordo com a ABNT. Nesta tabela, os modelos e quantidades dos dispositivos, drenos e skimmers so classificados de acordo com o modelo das piscinas (alvenaria, fibra e vinil); afinal, a Sodramar fabrica acessrios para todos os tipos de piscinas!!! Com 5 bancos de dados e mais de 15 meses de estudo e dedicao de diversos profissionais da Sodramar e da Empresrio on Line, empresa que desenvolveu o site, conseguimos colocar em funcionamento o link Oramentos Interativos. Nos oramentos interativos, qualquer pessoa (consumidor, engenheiro, lojista ou construtor) consegue responder s perguntas e saber o modelo correspondente ao seu filtro, aquecedor de piscina, sauna ou piscina de vinil. Os oramentos de saunas e piscinas de vinil trazem tambm todos os acessrios que compem cada ambiente.
22

Ou seja; nas saunas, alm do aparelho dimensionado, o internauta saber o tipo de porta utilizada, a ducha e o quadro de comando que estaro listados no oramento. Os preos estaro em branco para que o mesmo preencha as lacunas. Caso a quantidade seja superior a 1 (um) a multiplicao no sub total feita automaticamente pelo sistema. No oramento de piscinas de vinil ser necessrio apenas clicar na medida do modelo escolhido. O oramento aparecer em seguida com o material bsico (areia, cal, cimento, pedra, etc...), os acessrios necessrios, o filtro e a bomba correspondente, e a metragem quadrada de perfil de borda e vinil. Deixamos um espao em branco destinado mo de obra. Todos os oramentos estaro com os campos preos em branco, aguardando a colocao do preo pelo consumidor ou pelo revendedor que estiver orando ou cotando o material da piscina. Nos oramentos interativos existem alguns espaos que podero ser completados pelo consumidor e enviado para a Sodramar; onde a mesma repasse aos revendedores Sodramar da regio, para que respondam e entrem em contato com o consumidor. O oramento interativo dever ser usado principalmente pelos revendedores, em suas respectivas lojas; pois o mesmo poder complet-lo, colocando os dados do consumidor e da sua empresa, digitando os valores, imprimindo e entregando ao cliente, passando uma impresso de tecnologia e honestidade; ou seja, uma viso do que realmente a Sodramar. A partir de novembro, a Sodramar comear a entregar cd-rooms do site da Sodramar aos principais parceiros, para que os mesmos consigam ter velocidade e que possam usufruir de todo esse trabalho da Sodramar, facilitando e ajudando a negociao do nosso revendedor com o consumidor. Sabemos que a partir desse site, nada ser como antes no setor de piscinas!!! Nenhum fabricante estudou e investiu tanto na disponibilidade de informaes como a Sodramar fez. Este site a cara da Sodramar; o que a Sodramar faz e o nosso percentual de ajuda e agradecimento a todos os que sempre acreditaram e participaram desses 20 anos de trabalho e sucesso!!! (Conforme Augusto C. Arajo, Diretor Comercial).
&

Clique: www.sodramar.com.br
Empresrio On Line (Diviso de Internet da Hfen) - Provedor e desenvolvedor de websites corporativos e projetos especiais para internet. Tel.: (11) 3259-1359

PISCINAS & SAUNAS

SADE

Benefcios do Watsu
A
tcnica foi criada nos Estados Unidos pelo americano Harold Dull em 1980, tambm responsvel pela WABA (World Aquatic Bodywork Association) Harold comeou a aplicar numa piscina aquecida, exerccios de alongamento e princpios de Zen Shiatsu que havia estudado no Japo. No oriente, o alongamento era um caminho pelo qual a energia Chi flua, antes mesmo da acupuntura. O alongamento aumenta a flexibilidade muscular. A gua morna o meio ideal para se atingir os estados mais profundos de relaxamento. O suporte da gua elimina o peso que se aplica coluna vertebral e permite que ela se mova de uma maneira que seria impossvel em terra. Hoje Watsu praticado por mais de 3000 terapeutas em 6 continentes, e so aplicados em clnicas, hospitais, fisioterapia, estncias termais e em spas . As aulas so sempre individuais, mas podem haver sesses coletivas, com mais de um terapeuta. Mesmo assim as aplicaes da tcnica so individuais. Os resultados so imediatos e a pessoa tem a sensao de alvio total das tenses fsicas e mentais. O que Watsu? Este o nome da tcnica mais eficiente de relaxamento e tera p i a a n t i - s t re s s q u e e x i s t e atualmente. Watsu (o nome vem de "WATer shiatSU") , em seu nvel mais simples, uma massagem flutuante. Estando na gua morna (33 35 C), os tecidos suavizam e a mente se acalma. Com ajuda do terapeuta, o paciente flutua confortavelmente criando uma sensao de leveza, e uma percepo alterada
24

Uma concepo de vida, que resulta em um estilo de vida


por Ana Carolina Melvino da gravidade e do tempo, enquanto seu corpo inteiro balanado suavemente atravs da gua. Os movimentos correntes do um sentimento de liberdade e beleza. Uma caracterstica que faz Watsu distinguir-se de outras massagens e outras formas de trabalhos corporais, a oportunidade para ir alm do fsico, pois quando o corpo relaxa profundamente, quando se encontra com a essncia fundamental de seu ser, sua alma, seu esprito. A massagem diminui a dor nos msculos doloridos, h um alongamento suave, as articulaes so mobilizadas, os pontos do Shiatsu abrem o fluxo de energia ao longo do corpo e o trabalho dos Chakras abrem o sistema de energia do corpo para aquele do universo (a energia vital, ou o caminho da cura). Objetivo Fisioterapeutas, Professores de Educao Fsica, Mdicos, Fonoaudilogos, Psiclogos, no mundo inteiro, usam esta tcnica para tratar tenso (stress), hiperatividade (principalmente em crianas), dores crnicas e agudas, problemas ortopdicos, artrite, desordens de sono e uma infinidade de outras condies especiais. Benefcios do Watsu Reduo do stress e ansiedade Diminui tenso muscular Melhora a disposio (menos fadiga) Proporciona um sono mais tranqilo Melhora a respirao (mais ampla) Aumenta a circulao perifrica Diminui a dor Proporciona uma melhor conscincia corporal Proporciona maior amplitude de movimento Normaliza o tnus muscular O WATSU foi introduzido no Brasil em 1995, e apesar de estar no Brasil h 05 anos, ainda no muito conhecida, por se tratar de uma tcnica cara (tanto para o terapeuta, quanto para o paciente), e tambm por necessitar de uma piscina adequada para a prtica. Por haver um custo maior em termos fsicos (ambiente calmo e adequado) e tambm como h um profissional especializado fazendo um atendimento personalizado, no custo de uma sesso deve estar incluso todos estes tens.

Devido ao fato de se tratar de uma tcnica de relaxamento, onde alm dos movimentos, dos pontos do shiatsu e da massagem, o elemento principal a utilizao dos efeitos teraputicos da gua (calor teraputico), isto mostra a importncia da manuteno da temperatura da gua entre 33 e 35 C e do local ser calmo, preferencialmente um horrio especial, onde a piscina esteja ociosa. Para ajudar no relaxamento, usa-se msica suave. Dependendo da flutuabilidade da pessoa, p o d e - s e u t i l i z a r, q u a n d o n e c e s s r i o f l u t u a d o re s . As sesses duram em torno de 60 minutos, estando includos uma anamnese e um dilogo antes da sesso, e tambm um tempo para a pessoa trocar informaes ao trmino desta. Mesmo com todas as dificuldades com a sua prtica, j obtivemos resultados excelentes com diversas patologias, distrbios e com a preveno de doenas (manuteno da sade, aumento da vitalidade), portanto, uma tcnica promissora. Os benefcios fsicos e psicolgicos das pessoas que praticam WATSU so imediatos, e por se tratar de uma tcnica nova e diferente, a melhor p ro p a g a n d a , q u e m faz o praticante, principalmente em uma poca onde a medicina ocidental (tradicional) est abrindo espao para a medicina oriental, que est em alta, ajudando na transformao de hbitos no saudveis, em hbitos saudveis. Partindo do pressuposto que o futuro do nosso conceito de sade, j est em processo de mutao, a academia, tambm responsvel pela promoo da sade, fazendo a preveno de doenas e zelando pela manuteno do bem - estar fsico e mental.
&

Ana Carolina A. Melvino Bacharel em Educao Fsica pela UNISA, Bacharel em Fisioterapia pela Anhembi Morumbi e Especialista em Watsu. CREFITO 3/17819-F

PISCINAS & SAUNAS

PISCINAS & SAUNAS

25

SADE

O que bom merece uma

D
Nem tanto!!!! Nunca!!!

epois de algumas inverdades ou informaes desencontradas; PISCINAS & SAUNAS traz o que realmente foi constatado pela medicina .

Todos os reais benefcios proporcionados pela sauna


Aps um banho de sauna, nosso organismo fica preparado para resistir a temperaturas bem abaixo de zero grau. A durao da ducha fria dever ser de 30 segundos (max. 2 minutos), tempo necessrio para ativar a circulao sem resfriar o corpo, o que tornaria vulnervel a resfriados, gripes e reumatismo. 5) Existe um limite de idade para o uso da sauna? No. Crianas, adultos ou mesmo pessoas idosas podem desfrutar desta terapia. Recomenda-se apenas que pessoas com problemas cardacos ou de presso arterial consultem seu mdico para que o mesmo determine como tomar o seu banho de sauna. 6) Qual tipo de sauna devo optar? O uso da sauna, alm de propiciar prazer, tem finalidades medicinais. A sauna seca gera um calor seco e mais recomendada para o inverno. A sauna mida possui propriedades hidratantes, e por isso, recomendvel para o vero. Experimente as duas antes de construir a sua e faa a opo que melhor lhe convier ou fique com ambas. 7) Qual o limite mximo de tempo para permanecer dentro de uma sauna? No existe um limite de permanncia mnima ou mxima para a sauna; pois cada pessoa tem um organismo e uma resistncia fsica diferente uns dos outros portanto, quem vai determinar isso voc!!! Porm; quando o calor j estiver incomodando-o, hora de se banhar!
&

1) A sauna elimina as toxinas do nosso organismo?

Na verdade, a sauna desintoxica o organismo livrando as toxinas corporais. Porm; importante que seja dito que a sauna responsvel apenas por ajudar na eliminao de parte dessas toxinas (atravs das fezes, urina e suor). 2) A sauna emagrece?

Apesar de indicada para os casos de obesidade por alguns mdicos; todo o peso perdido com o banho de sauna referente ao lquido que o corpo elimina e que dever ser reposto momentos aps o seu uso. Por isso; recomendvel que antes do banho de sauna, o usurio se hidrate com gua ou sucos, e se refresque numa ducha, piscina, rio ou lago. 3) E a minha cervejinha, eu posso tom-la dentro da sauna? No. O uso da sauna altera o metabolismo (funcionamento do organismo); portanto, se o usurio ainda adicionar um pouco mais de lcool ao mesmo organismo, o resultado poder no ser dos melhores. A pratica de exerccios ou esforo fsico dentro da sauna tambm no recomendada!!! 4) O choque trmico recomendvel? Nem sempre. Alternar o banho frio com o banho de sauna bom para todas as pessoas que estiverem em perfeita sade. Alis, recomendvel!
26

Novo Trocador de calor Sodramar

Saunas Seca e Vapor

SAC 0800 7722 337

D uma
Com os aquecedores de piscinas SODRAMAR, voc vai dar uma esticadinha no seu vero. Eles podem ser utilizados em piscinas de qualquer tamanho, mesmo descobertas.

esticadinha no seu vero !


Consomem at 80% menos de energia eltrica e 75% menos que os aquecedores a gs. E com a linha completa de saunas SODRAMAR seu lazer est garantido !
Produtos de alto padro o ano todo !

Colaborao Ana Carolina A. Melvino CREFITO 3/17819-F PISCINAS & SAUNAS

www.sodramar.com.br
sodramar@sodramar.com.br

M31 Digital Studio

Verdades e mentiras sobre as saunas

esticadinha

MDIA

MDIA
piscina campe do mundo

O novo comercial de tv
S
ob um plano de mdia muito bem elaborado, ainda em 2002 a Sodramar estar veiculando nas maiores regies e emissoras de tv local de todo o pas, o seu novo filme comercial. Para comemorar a premiao pela 2a vez consecutiva da melhor piscina de vinil residencial - campe do mundo dos anos 2000 e 2001 categoria 38 - residential vinyl lined pools - pela NSPI (Associao Mundial de Fabricantes de Piscinas) a Sodramar criou um comercial de tv com grande repercurso em todas as cidades que j tiveram o prazer de assisti-lo . A famlia campe, ttulo do filme, tem a sua narrativa feita pela me, dona da residncia, a qual se refere aos seus parentes prximos como uma famlia campe. O Alfredo o campeo do garfo - diz ela referindose ao marido, que em um momento E para o meu eterno campeo, tive que escolher uma piscina campe referindo-se ao filho brincando dentro de uma piscina Sodramar.

A sodramar na tela do plin plin

impressionante saber o quanto so apreciados os produtos Sodramar pela mdia. Apesar de no ter sido trabalho de um relaes pblicas ou acessor de imprensa; cada vez maior a quantidade de aparies da linha Sodramar nos programas da Rede Globo de Televiso. O Big Brother Brasil, programa de maior audincia da tv brasileira nos ltimos meses, mostrou por diversas vezes as beldades participantes do jogo se banhando numa ducha circular Sodramar, pintada especialmente para o programa. O programa de humor Casseta e Planeta mostrou um aspirador jumbo limp no quadro documentrio piscina azul.

O filme de 30 segundos, sendo que vrias imagens de borda de piscinas so mostradas, alm do informe sobre o prmio conquistado nos EUA, conforme j dito acima. O 0800 no foi esquecido no comercial; alis, j est trabalhando a todo vapor. At o final de junho, centenas de consumidores foram indicados aos clientes bandeira Sodramar ; todos eles, originados pelo comercial de tv!!!
&

No programa Os Normais do dia 26 de julho de 2002, Vani e Rui, p e r s o n a g e n s interpretados por Fernanda Torres e Luis Fernando Guimares, ficam escondidos dentro de uma sauna vapor, onde o quadro de comando da sauna parte integrante da ao dos personagens no cenrio. Adivinha a marca da sauna?
&

de lazer e descontrao faz um churrasco beira da piscina. O Rex o campeo da valentia - falando sobre o cachorro, que brinca na rea de lazer, ao lado da piscina.
28 PISCINAS & SAUNAS

PISCINAS & SAUNAS

29

PONTO DE VISTA

Mantenha Suas Vendas

Quanto vale um cliente?


Jos Ningum Piscinas acabou de vender uma piscina para o Sr. X. Foi acertada a construo de uma piscina 3 x 6, completa, com todos os acessrios da rea de lazer, espreguiadeiras e at os mveis de jardim.

aquecidas neste inverno

concorrendo a muitos prmios

- E a Jos Ningum Piscinas, como ficou nessa histria? Bem, a Jos Ningum Piscinas deixou de vender diversas piscinas, motivados por no realizar um simples capricho de um cliente! Por causa de R$ 400,00 ele deixou de faturar quase 100 vezes o valor desse simples capricho. E a pergunta fica no ar: - Quanto realmente vale um cliente? Existem algumas maneiras de se avaliar um cliente, como a seguir: 1. Se analisarmos pela tica qualitativa veremos que sem o cliente no haver consumo, indstria, revenda, empregos diretos e indiretos, entre outros; vamos chegar concluso que o cliente indispensvel. 2. Se analisarmos por outra tica, o cliente consome e gera novos consumidores, como nos casos do Sr. X.
SD 25 - 24m3 SD 60 - 53m3
M31 Digital Studio

SD 105 - 85m3 SD 80 - 62m3

Depois de mais de 30 dias de construo, a loja entregou a obra. A esposa do Sr. X no gostou de alguns detalhes no acabamento final da obra e pediu que fossem feitos alguns ajustes na piscina. A Jos Ningum Piscinas no gostou das observaes da esposa do Sr. X e alegou que os tais ajustes custariam mais R$ 400,00. O Sr. X no aceitou a proposta e a postura do revendedor, discutiram posteriormente e no chegaram a um acordo, deixando os consumidores insatisfeitos. O Sr. X era sndico de um novo condomnio de casas da regio, e por ser uma pessoa conhecida de toda a vizinhana, tambm era uma referncia a todos os novos moradores. E quando era indagado sobre quem construiu a sua piscina, ouvia-se alguns minutos de lamentao do Sr. X contra a Jos Ningum Piscinas. O vizinho do Sr. X contratou uma outra empresa (concorrente da Jos Ningum Piscinas) para construo de sua piscina, foi muito bem atendido e ficou satisfeito com o resultado final da obra, e relatou ao Sr. X. O Sr. X indicou a loja concorrente da Jos Ningum Piscinas para alguns moradores, que at aquele momento j havia vendido 6 piscinas para as pessoas recomendadas, e estava no aguardo de outras confirmaes. Voc deve estar se perguntando:
30

Nova Linha de Aqucedores de Piscinas


SD 40 - 39m3 SD 130 - 122m3

3. O consumidor alm de consumir, gera mais consumo e formador de opinio. 4. Ou seja, o consumidor vale muito mais do que custa; e cada um deles vale o maior nmero imaginado. Mas nem por isso ele (consumidor) deva ser temido pelos comerciantes ou prestadores de servio. O cliente dever ser apenas respeitado e tratado como o fator de maior importncia numa relao comercial. E como o meu av j dizia: - melhor um mal acordo que uma boa briga!
&

Saunas Secas e Vapor

11 4053 7600

D uma
Com as saunas e a nova linha dos aquecedores de piscinas SODRAMAR, voc vai dar uma esticadinha no seu vero e nas suas vendas tambm. Aproveite a nova linha de produtos SODRAMAR

Paulo R. Arajo Bacharel em Comunicao Social e MBA (Master Business Administration) em Gesto de Vendas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

esticadinha no seu vero !


para acumular ainda mais pontos e aumentar as suas chances de ganhar prmios. Ligue pra SODRAMARe conhea toda a linha de produtos. No deixe esfriar suas vendas !

Produtos de alto padro o ano todo !

www.sodramar.com.br
sodramar@sodramar.com.br

PISCINAS & SAUNAS

Validade da Promoo - at 31/08/02

Fotos meramente ilustrativas. Prmios sujeitos a confirmao mediante o regulamento da campanha.

4 CAPA

Anda mungkin juga menyukai