Anda di halaman 1dari 2

30/04/13

AES DE VIVA

Artigos sobre finanas pessoais, economia e investimentos elaborados pelo profissional de investimentos CNPI Leandro Martins.

Economia
Artigos relativos macroeconomia

Finanas Pessoais

Artigos sobre as aplicaes disponveis

Artigos de orientao financeira

AES DE VIVA
Em momentos de crises, com o mercado mais nervoso, a melhor opo em aes so as empresas que pagam melhores dividendos, alm delas perderem menos em relao ao Ibovespa (devido a sua procura em meio s crises), elas tambm iro render melhores dividendos, provento o qual ir compensar uma possvel desvalorizao do seu preo nesse momento de crise. Deve-se observar que, no entanto, uma parte significativa do mercado discrimina as aes que pagam dividendos elevados. Alguns afirmam que o fato da empresa pagar dividendos elevados decorre da ausncia de projetos de investimento rentveis. Desta forma, essas aes recebem a denominao de aes de viva. O termo aes de viva foi criado por investidores que consideram os dividendos irrelevantes e afirmam que tal fator no seria decisivo para a escolha de aes para uma carteira. Segundo esses investidores, as aes que pagam dividendos seriam adequadas para serem deixadas como herana para as vivas. A preferncia das vivas por tais aes se deve simplicidade no recebimento dos rendimentos, os quais so creditados diretamente na conta de seu titular, independentemente de qualquer operao por ele realizada.

Cursos de Anlise de Aes e Day Trade O QUE CIRCUIT BREAKER? O PROCESSO DE INVESTIR NA BOLSA DE VALORES INVESTIMENTO EM AES INVESTIR EM AES REALMENTE PARA O LONGO PRAZO? OS 10 PRINCIPAIS MOTIVOS PARA TROCAR SEUS INVESTIMENTOS DA CADERNETA DE POUPANA DESVANTAGENS DOS PLANOS DE PREVIDNCIA PRIVADA INVESTIMENTO EM AES: COMO INVESTIR E COMO EVITAR OS PRINCIPAIS ERROS ENTENDA OS PRINCIPAIS TERMOS UTILIZADOS NO MERCADO DE AES QUAL A DIFERENA ENTRE AES ON E PN PARA O PEQUENO INVESTIDOR? www.seuconsultorfinanceiro.com.br/artigos_investimento.php?secao=43&parametro=1838

1/2

30/04/13 AES DE VIVA QUAL A DIFERENA ENTRE AES ON E PN PARA O PEQUENO INVESTIDOR?
AES DE VIVA CONHEA OS PRINCIPAIS NDICES DE AES PRESENTES NA NOSSA BOLSA DE VALORES QUAL UTILIZAR: ANLISE FUNDAMENTALISTA OU ANLISE GRFICA PARA INVESTIR EM AES? A IMPORTNCIA DE UTILIZAR A ANLISE TCNICA DE AES (ANLISE GRFICA) PARA INVESTIR EM AES? COMO ESCOLHER UMA AO E QUAL ESTRATGIA SEGUIR? PREO MDIO: CERTO OU ERRADO? GERENCIAMENTO DO RISCO NAS OPERAES COM AES COM O USO DO STOP COMO GANHAR COM A QUEDA DAS AES DAY TRADE: VANTAGENS E PECULIARIDADES AUMENTO DA VOLATILIDADE GERA MAIORES OPORTUNIDADES EM OPERAES DE DAY TRADE MITOS DE INVESTIMENTOS - OPERAES DE DAY TRADE INVESTIR EM MICOS, PIORES OU MELHORES AES DA BOLSA DE VALORES?

www.seuconsultorfinanceiro.com.br/artigos_investimento.php?secao=43&parametro=1838

2/2

Anda mungkin juga menyukai