Anda di halaman 1dari 6

guia ou Urub? O Que Tu s?

"Pelo que se algum esta em Cristo, nova CRIATURA ; e as coisas velhas j passaram; eis que tudo se fez novo." II Co 5:17

Introduo Ao meditar neste versculo fico a pensar quanto de ns continuamos hipcritas, conosco mesmo, com os outros e acima de tudo com Deus. Pois a Bblia nos fala: venha como ests, mas no fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso carter, nosso estilo de vida. Pois Deus v o interior, costumes e tradies no salvam ningum. Jesus disse: o que sai da boca que contamina (Mt - 15: 11e18) Foi meditando nisso que observei que hoje dentro das igrejas e nos plpitos, existem mais urubus do que guias, voando em uma adorao mentirosa, falsa e errnea. A ignorncia s perdura enquanto a sabedoria no chega. No quero que muitos vivam na ignorncia, pois quando preguei esta mensagem na igreja, ao final dela uma irm me disse: Pastor; se havia em mim alguma pena de urubu, hoje eu ouvi uma palavra que a tirou.. No se deixe ser reconhecido por ser um urubu, no isso que a igreja do Senhor precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a deus de corao puro e com um esprito reto. Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua. Por isso abra seu corao e se alimente de uma mensagem que pode fazer a diferena em sua vida, mudando suas atitudes para com Dus.

Os Urubs

"Pois onde estiver o cadver, a se ajuntaro os ABUTRES. Mateus 24:28

Este versculo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, no tem beleza nem formosura e quero que voc veja algumas caractersticas do modo de vida desta ave, que hoje est dentro das igrejas e no alto de plpitos e se alto denomina evanglicos. Verdadeiros urubus disfarados de ovelhas. CUIDADO! VOC PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU.

Urub No Tem Viso

O urubu, em seu vo nada comum, ele pode at observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso no lhe chama a ateno, mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um rasante em direo ao cadver. Amados, quantos esto desta forma, dentro das igrejas no observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adorao, a boa mensagem, e fica procurando a fofocas, a intriga, a desgraa alheia, destilando o mal, querem ver os irmos que esto passando por problemas para divulgarem a fofoca. Verdadeiros urubus, em meio ao povo que vai morar no cu. Ficam de olhos abertos somente para ver a queda do irmozinho, so incapazes de estender a mo para a irmzinha que caiu, se esquecem que o cair do homem, mas o levantar de Deus. E o que dizer da nova gerao de pastores que s pensam em dinheiro e usam os plpitos para arrecadarem dinheiro, achando que crescimento se mede com arrecadao. E ainda existem aqueles que estipulam um valor para participarem de congressos, dizendo que oferta, mas na verdade esto pondo preo na mensagem que ganharam de graa. Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias que foram a Cana (Nm 13:25) homens com viso de urubu, esto enchendo as igrejas.

Urub Podre Por Dentro Talvez voc no saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um alto vmito com um odor horrvel, pior do que a prpria carnia de que ele se alimenta, nem outro urubu se atreve a aproximar-se. Fala a verdade, voc no conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas s saem vmitos, quando abrem boca ningum fica perto, vivem disseminando a fofoca, e dizem No conta pra ningum, eu s falei para voc hein!. Quantos urubus usam os plpitos e falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fcil, de um evangelho barato, esto preocupados em fazer fogueira pra tirarem dinheiro dos fieis, seo de descarrego, andar em sal grosso, coisas que se faz em centros de macumba. Metem o pau na igreja catlica apostlica romana, mas na verdade esto infiltrando uma idolatria pior dentro das igrejas, urubus podres por dentro, defendendo sua podrido, e destilando o mal. como dizem por a: Por fora bela viola, por dentro po bolorento.

Urub S Anda Com Urub Eu nunca vi um urubu com outra ave, e creio que voc tambm no. O urubu embora s conviva no meio de banco da mesma espcie, sempre esto brigando, nunca se entendem, sempre se agridem, por causa da carnia.

uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus esto sempre juntos, mas na primeira oportunidade brigam entre si, e falam mal deles prprio. Fazem rodinha daqui, rodinha dali, e tome carnia. Inventam histrias macabras sobre seus pastores, e basta uma irmzinha engordar um pouquinho que j falam que ela est grvida, e se um irmozinho emagrece, ento est com AIDS. Mas esto sempre na rodinha. Eu vou fazer uma orao para que o Senhor levante um anjo que destrua os urubus. A bblia nos mostra um monte de urubus, que s serviram para suas prprias destruies. Por isso eu creio que com estes no ser diferente. Voc de lembra do ataque a fazenda de J, quando os Caldeus de dividem em trs bandos (J.01:17), e o que dizer de Sodoma e Gomorra, dois bandos de imorais imundos destrudos juntos (Gn.19:13). Urubu s anda com urubu, comece a observar isso e tenha cuidado com quem voc est andando, pois ele pode vomitar em sua cabea.

Urub S Voa em Circulos isso mesmo, voc j observou os urubus quando esto voando? Eles ficam voando em crculos, e em crculos vo se movendo no cu e indo a outros lugares de acordo com a corrente de vento. Sabe por qu? Eles ficam esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carnia. E pasme voc, eles podem sentir uma carnia a 50 quilmetros de distncia. Que interessante essa atitude dos urubus, e enquanto vou escrevendo vou visualizando alguns. Estes so os crentes que no saem do lugar, no crescem, no multiplicam, no frutificam, tambm ficam em crculo esperando que o cheiro das desgraas alheias chegue para correrem para o local da carnia, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caiam. no olham para frente, no tm objetivos, no tm viso, rodam e rodam atrs do mau cheiro que acabam ficando tonteados. Fico a pensar como conseguem ficarem tanto tempo a espera de uma carnia, que prazer mais srdido. Membros de igrejas que esto ali s na espreita de uma carnia sentem prazer ao rodearem e localizarem, ainda que a distncia, uma nova carnia, ou porque no dizer uma carnia fresca. E na pensam voc que no existem pastores com as mesmas caractersticas. Pastores que se juntam para derrubarem outros pastores.

A guia

"Mas os que esperam no Senhor renovaro suas foras. Subiro com asas de GUIA; correro e no se fadigaro." Is 40:31

Particularmente eu sou um homem apaixonado por esta ave, que rene caractersticas incomparveis e individuais, as quais todo o cristo deveria conhecer, por isso vamos aprender com por que do profeta Isaas dizer que como a guia, ns vamos renovar nossas foras.

guia Dorme Enquanto Voa A guia ala vos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurana. Este o crente que Deus deseja ver, com vos altos, pensamentos e estratgias que alcancem o corao de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Esprito, no se preocupando com os problemas alheios, voando em direo aos dons espirituais, em busca das bnos pessoais e coletivas. Busque voar alto meu amado irmo, v longe, e se no meio do caminho se sentir cansado, saiba que o vento do Esprito Santo te cerca e que ento voc pode dormir no meio de um vo. Deus estar sempre contigo, crente guia. Somente no pare agora.

guia Voa Contra a Tempestado A guia quando v se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios. Ela sabe que se ficar parada pode correr perigo, mas se voar em direo da tempestade, ela vai passar mais rpido por essa tempestade, mesmo que suas nuvens sejam densas, pois a guia no quer que a tempestade ganhe fora, ento ela atinge uma velocidade de at 50 Km/h, e atravessa o mal. Como lindo ver um crente que no teme a tempestade, pode ser qual for luta ele nunca desiste, encara os problemas, segue em frente, olham nos olhos do inimigo e enquanto o inimigo diz que vai para cima de voc para te matar, voc diz para ele: Voc vem com espada e escudo, mas eu vou par ti em nome do Senhor dos Exrcitos. No tema a tempestade que se aproxima, voc crente guia. Agora veja isso: Deus diz a Josu somente no captulo 1, quatro vezes S forte e corajoso. A Gideo o anjo de Deus o observa e depois diz Vai nessa tua fora. (Jz.06:14). Deus manda te dizer nesse momento me querido leitor:

To somente s forte e corajoso, e vai nessa tua fora servo (a) valoroso, Eu estou contigo, e jamais te abandonarei. Juzes 6.14

guia Faz Seu Ninho em Montes Altos Que ave fantstica; que sabedoria! Ela no provoca vmitos, pois no podre por dentro, mas sabe o que faz. Ela constri seu ninho onde o homem, que o pior dos predadores, consiga chegar, ou seja, um lugar seguro. Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ningum pode chegar para destru-los, ou mesmo que estes urubus possam querer vomitar em seus sonhos. O ninho lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde est a famlia. Um lugar protegido, um lugar aonde o predador no chega. por isso que vejo pessoas destrudas por completo, pois deixaram igreja e foram atrs das coisas do mundo e to logo saram, encontraram com o predador de almas, o diabo, e este inimigo voraz e cruel ainda est estraalhando vidas. O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois h sabedoria naquele que habita no esconderijo do altssimo. Talvez por isso o salmista nos pergunte: Quem subir no santo monte do Senhor? Ser que temos depositado nossos sonhos em lugar seguro? Quero crer que sim! Pois agora eu estou falando para crente guia.

guia Tem Viso de Longo Alcance A guia possui uma viso que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 02 km de distncia. Que viso fantstica. Amados, crente guia olha para frente e no para baixo como urubu. Outro animal que um crente nunca pode se parece o porco, que dentre outras caractersticas, no tem articulao no pescoo, e assim nunca olha para cima. Nossa viso alm do alcance do entendimento de muitas pessoas. por isso que o crente urubu no consegue entender por que falamos em lnguas e ele no, porque choramos na uno e ele no, sorrimos no Esprito e eles no. Crente sem viso urubu. Levante a cabea e continue olhando longe, seus sonhos esto no horizonte, v em busca deles, o Senhor te fortalece. O apstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prmio da vocao celestial de Deus em Cristo Jesus. Olhe para o alvo que Cristo Jesus, e prossiga em frente isto que o Senhor espera de voc, um crente guia, com as caractersticas de guia, vivendo como guia.

guia. O Mais Interessante Vem Agora! Leia com muita ateno!

A guia a ave que possui a maior longevidade da espcie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porm, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma sria e difcil deciso. Aos 40 anos, suas unhas esto compridas e flexveis e j no conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, esto as asas, envelhecidas e pesadas, em funo da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, j bem difcil! Nessa situao a guia s tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovao que ir durar cerca de 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e l se recolher, em um ninho que esteja prximo a um paredo. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a guia comea a bater o bico contra a parede at conseguir arranc-lo, forando o nascimento de um novo, e enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual ir arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E s aps cinco meses, "renascida", sai para o famoso vo de renovao, para viver, ento, por mais 30 anos. Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e comear um processo de renovao. Devemos nos desprender das (ms) lembranas, (maus) costumes, e, outras situaes que nos causam dissabores, para que continuemos a voar um vo de vitria. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovao sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas da ira, e alce um lindo vo para uma nova vida. Um vo feliz.

Anda mungkin juga menyukai