Anda di halaman 1dari 27

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.

Aos prestadores de servios da ECTX S/A MADEIRA SALTO


Segue procedimento que dever ser seguido exatamente como orientado para que o servio contratado seja liberado nas dependncias da ECTX S/A. Os documentos (Empresa /Segurana /Funcionrios) devero ser enviados aos cuidados da empresa Destra Gesto Parceiros, conforme as seguintes opes:

VIA SEDEX Para documentos encaminhados via SEDEX:


A documentao dever ser entregue at s 12h do dia anterior a liberao do colaborador. Documentos de funcionrios: para o processo de integrao a ficha de registro dever estar autenticada, para os demais processos a ficha de registro poder estar em cpia simples. Demais documentos devero estar em cpia simples. Documentos de empresa: podero ser encaminhados em cpia simples Anexar protocolo (verificar modelo - pgina 23) A/C Ariely Oliveira Avenida Iacanga, 212. Mollon. Americana/SP. CEP: 13468-590

VIA ATENDIMENTO Para documentos encaminhados ao atendimento:


A documentao dever ser entregue at s 12h do dia anterior a liberao do colaborador. Documentos de funcionrios: para o processo de integrao a ficha de registro dever estar autenticada ou dever ser apresentado o original para conferncia com a cpia simples, para os demais processos a ficha de registro poder estar em cpia simples. Demais documentos devero estar em cpia simples. Documentos de empresa: podero ser entregues em cpia simples Anexar protocolo (verificar modelo - pgina 23) Horrio de atendimento: Segunda a Sexta-feira das 07h30min s 16h30min, com intervalo das 12h30min at as 13h30min para almoo. Destra Gesto Parceiros cabe analisar e validar a documentao de acordo com este procedimento abaixo, encaminhando a aprovao para os setores responsveis na ECTX S/A.

Avenida Iacanga, 212. Mollon. Americana/SP. CEP: 13468-590 Telefones: (19) 3407-1579 gestaoparceiros@gestaoparceiros.com.br 1

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

FUNCIONRIOS INTEGRADOS EM SALTO OU BOTUCATU:


Os documentos dos funcionrios que foram integrados em Salto e precisam trabalhar em Botucatu, sero aproveitados respeitando as seguintes regras: - O Fornecedor envia e-mail para a Destra informando nome completo e CPF de funcionrios integrados em Salto que iro prestar servios em Botucatu ou vice versa e tambm e o nmero do pedido. - A Destra ir avaliar: 1) O vencimento do ASO 2) Se no processo de integrao para Salto / Botucatu no h pendncias que no foram regularizadas, caso haja o funcionrio no ser liberado at a regularizao dos documentos - Aps a checagem e estando em conformidade com o procedimento da ECTX S/A, enviaremos a planilha de acesso para a portaria e um protocolo de agendamento para o fornecedor.

INFORMAES SOBRE O CRONOGRAMA:


O cronograma de atendimento um dos itens que dever ser seguido para que os colaboradores da empresa prestadora de servio sejam liberados nas dependncias da ECTX S/A. As documentaes referentes a qualquer processo devero ser entregues at s 12h do dia anterior a liberao dos colaboradores. TODA documentao que for encaminhada at s 12h do dia, ser analisada at s 16h30min do mesmo dia e liberada para o dia posterior. TODA documentao que for encaminhada aps as 12h do dia, ser analisada at s 12h do dia posterior e liberada para o outro dia.

PROCESSO DE CADASTRAMENTO DA EMPRESA:


Solicitamos o encaminhamento dos documentos legveis abaixo, que so necessrios para cadastramento da empresa e podero ser entregues em cpia simples:

DOCUMENTOS DA EMPRESA:
-> Cpia simples do Contrato Social ou Requerimento do Empresrio; -> Cpia simples da ltima Alterao Social (se houver); -> Cpia simples do Carto CNPJ (emitido pelo site da receita federal);

DOCUMENTOS DE SEGURANA: Para trabalhos superiores a trinta (30) dias:


Solicitamos o encaminhamento dos documentos vigentes e legveis, que so necessrios para cadastramento da empresa e podero ser entregues em cpia simples: -> Cpia simples e completa do Programa de Preveno de Riscos Ambientais (PPRA) vigente conforme NR 09, assinado pelo elaborador e responsvel pela empresa prestadora de servios dando cincia de sua implementao; -> Cpia simples e completa do Programa de Controle Mdico de Sade Ocupacional (PCMSO) vigente conforme NR 07, assinado pelo elaborador e responsvel pela empresa prestadora de servios dando cincia de sua implementao; -> Cpia simples e completa do Programa de Condies do Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT) vigente conforme NR 18, assinado pelo elaborador e responsvel pela empresa prestadora de servios dando cincia de sua implementao. Obs. Documento obrigatrio apenas para empresas que se enquadrarem como Obras Civis que envolvam Construo Civil, Eltricas, Mecnicas ou de Manuteno. -> Cpia simples e completa da Ata de Eleio, Instalao e Posse e Calendrio de reunies da CIPA vigente (Comisso Interna de Preveno a Acidentes), protocoladas no Ministrio do Trabalho, bem como evidncia da realizao de treinamentos para os respectivos membros. IMPORTANTE: Caso a empresa prestadora de servios esteja desobrigada da constituio de uma comisso interna de preveno de acidentes CIPA, a empresa dever ter um Responsvel Designado para as 2

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0 atribuies da CIPA, neste caso, entregar a cpia do certificado de curso de Designado da CIPA vigente com a carga horria de 20 horas de acordo com a NR-05. Obs. Caso a Empresa Prestadora de Servios se enquadre como Obras Civis que envolvam Construo Civil, Eltricas, Mecnicas ou de Manuteno o dimensionamento de CIPA dever atender as solicitaes da NR 18.

Para trabalhos inferiores a trinta (30) dias:


Para servios inferiores a trinta dias a empresa dever entregar em via original a Declarao de Responsabilidade para trabalhos inferiores a 30 dias (verificar modelo pgina 15), assinada pelo responsvel da empresa, afirmando possuir os documentos nela citados (PPRA, PCMSO, CIPA, PCMAT). Este documento possui a validade de 30 dias e ser solicitado a cada novo servio que for realizado.

DOCUMENTOS DE EMPRESA QUE NO IMPEDEM A ENTRADA DO COLABORADOR (Porm precisam ser regularizados):
-> Cpia simples da Conveno Coletiva de Trabalho vigente; -> Cpia simples da Certido Negativa de Dbito Federal; -> Cpia simples da Certido Negativa de Dbito junto Previdncia; -> Cpia simples da Certido Negativa de Dbito de natureza Estadual; -> Cpia simples da Certido Negativa de Dbito de natureza Municipal; -> Cpia simples da Certido Negativa de Dbito Regularidade de FGTS;

Para empresas constitudas somente por scios:


Para servios em que a empresa constituda somente por scios dever entregar em via original a Declarao de Iseno de Documentos de Segurana para Scios-Proprietrios (verificar modelo pgina 16), assinada pelo responsvel da empresa, afirmando no possuir os documentos nela citados (PPRA, PCMSO, CIPA, PCMAT, CONVENO COLETIVA, CERTIDES NEGATIVAS). Este documento possui a validade da liberao do scio e ser solicitado a cada novo servio que for realizado.

DOCUMENTAO POR PROCESSO


Tipos de processos:
INTEGRAO LIBERAO PRORROGAO RENOVAO DE ASO MUDANA DE FUNO REAGENDAMENTO DE INTEGRAO

PROCESSO DE INTEGRAO
Os documentos devero ser entregues ou encaminhados Destra para anlise e apurao at s 12h do dia til anterior a Integrao do colaborador. Documentao entregue fora deste cronograma podero ser liberadas mediante autorizao dos setores responsveis da ECTX S/A. O funcionrio da contratada, antes do incio de suas atividades na ECTX S/A dever, obrigatoriamente, participar da Integrao de Segurana, realizada pelo setor de Segurana do Trabalho . A integrao tem a validade de 1 ano e ser realizada nas seguintes situaes: 1. 2. 3. 4. Quando o funcionrio entra pela primeira vez em uma unidade da ECTX S/A; Quando o funcionrio demitido e contratado por outra Empresa; Quando o funcionrio demitido e recontratado pela mesma Empresa; Quando termina sua validade de 1 ano.

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

Programao de Integrao:
Segunda-feira Quarta-feira Sexta-feira s 08h30min e 14h30min s 08h30min e 14h30min s 08h30min e 14h30min

Para analise do processo de integrao, validao e liberao dos funcionrios solicitamos o encaminhamento dos seguintes documentos legveis:

INTEGRAO DE TERCEIROS:

-> Cpia autenticada ou original + cpia simples da Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver).

-> Cpia simples do ASO - Atestado de Sade Ocupacional com os seguintes exames complementares: Acuidade Visual (No Obrigatrio) e Audiometria (Obrigatrio) Verificar no documento antes de encaminhar: nome completo do funcionrio, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), vigncia (validade), nome, endereo e telefone da empresa que realizou o ASO, nome da empresa que o funcionrio pertence, assinatura do funcionrio, data de exame clnico, audiometria e acuidade visual, carimbo e assinatura do mdico, nomenclatura correta: Atestado de Sade Ocupacional, riscos ocupacionais especificados, parecer mdico: APTO/INAPTO. Em casos de ASO com o tipo de situao: Retorno ao Trabalho devido ao afastamento mdico por problemas de sade ou em decorrncia de acidentes que houve a necessidade de interrupo das atividades, a empresa dever apresentar documento que comprova a aptido da liberao, ou seja, ASO de Retorno ao Trabalho e alta mdica como comprovao da liberao do mdico. -> Cpia simples da CTPS - Carteira de Trabalho Profissional: Cpias necessrias: pagina da foto, qualificao civil, contrato de trabalho e atualizaes (funo e salrio). Verificar no documento antes de encaminhar: funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), pgina foto, pagina de qualificao civil, pagina de contrato de trabalho e anotaes gerais caso haja alguma ressalva de funo, razo social ou de qualquer gnero. -> Cpia simples da Ordem de Servio (conforme NR-01): Documento que deve ser emitido individualmente para cada funcionrio envolvido na atividade contratada (verificar modelo pginas 13 e 14). Quem emite esse documento o Tcnico de Segurana da empresa. Caso a Empresa no possua um tcnico, o responsvel da empresa poder preencher o modelo (verificar modelo pginas 13 e 14) de acordo com orientaes no mesmo para elaborar o documento ou procurar uma empresa de assessoria em segurana do trabalho para emisso deste documento. Verificar no documento antes de encaminhar: nomenclatura correta - ORDEM DE SERVIO SOBRE HIGIENE, SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO (seguindo os critrios da NR 01), data de elaborao, nome da empresa, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), descrio da atividade desenvolvida pelo funcionrio, nome completo, assinatura do funcionrio e do tcnico responsvel (se houver campo para tal), equipamentos obrigatrios (a nomenclatura dos equipamentos obrigatrios da ordem de servio devero estar exatamente igual com a nomenclatura dos equipamentos fornecidos na ficha de epis), riscos e possveis danos, preenchimento de todos os campos necessrios. -> Cpia simples do Controle da Entrega e Utilizao do Equipamento de Proteo Individual: Documento que deve ser emitido individualmente para cada funcionrio envolvido na atividade contratada (verificar modelo pgina 12). necessrio fornecer Equipamentos de Proteo Individual aos seus trabalhadores, sendo estes adequados ao risco e natureza das atividades, bem como em perfeitas condies de uso e possuidor de n. de CA (Certificado de Aprovao), conforme NR 06. Quem emite esse documento o Tcnico de Segurana da empresa. Caso a Empresa no possua um tcnico, o responsvel da empresa poder preencher o modelo (verificar modelo pgina 12) de acordo com orientaes no mesmo para elaborar o documento ou procurar uma empresa de assessoria em segurana do trabalho para emisso deste documento. 4

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0 Verificar no documento antes de encaminhar: data de entrega dos equipamentos, nome da empresa, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), EPIs obrigatrios (a nomenclatura dos equipamentos obrigatrios da ordem de servio devero estar exatamente igual com a nomenclatura dos equipamentos fornecidos na ficha de epis), n de C.A (certificado de aprovao), assinatura do colaborador em cada equipamento entregue. -> P.T.E Permisso para Trabalhos Especiais: Deve ser entregue por todas as empresas. Dever ser previamente preenchida pela contratada e apresentada Segurana do Trabalho da ECTX S/A no ato da integrao. um formulrio para realizao da anlise preliminar dos riscos da tarefa / operao a ser executada. O Responsvel da ECTX S/A dever providenciar o preenchimento do cabealho da Permisso Para Trabalho PPT, inclusive o perodo de validade da mesma, a qual dever ser revalidada conforme vencimento, e encaminhada portaria. (Pginas 21 e 22)

IMPORTANTE: Verificar tpico FUNES ESPECFICAS nas pginas 6, 7 e 8. INTEGRAO DE SCIOS:

-> Cpia simples do Contrato Social ou Requerimento do Empresrio (contrato da empresa Contratada). Verificar no documento antes de encaminhar: Evidncia do nome completo, CPF e RG do scio. -> P.T.E Permisso para Trabalhos Especiais: Deve ser entregue por todas as empresas. Dever ser previamente preenchida pela contratada e apresentada Segurana do Trabalho da ECTX S/A no ato da integrao. um formulrio para realizao da anlise preliminar dos riscos da tarefa / operao a ser executada . O Responsvel da ECTX S/A dever providenciar o preenchimento do cabealho da Permisso Para Trabalho PPT, inclusive o perodo de validade da mesma, a qual dever ser revalidada conforme vencimento, e encaminhada portaria. (Pginas 21 e 22)

IMPORTANTE: Verificar tpico FUNES ESPECFICAS nas pginas 6, 7 e 8. INTEGRAO DE AUTONMOS:

-> Cpia simples do Registro de Autnomo na prefeitura. -> Cpia simples RPA (Recibo de Pagamento de Autnomo) se houver. -> Cpia simples do CPF (Cadastro de Pessoa Fsica). -> Cpia simples do RG (Registro Geral). -> Cpia simples do Contrato de Prestao de Servios de Autnomo em casos que o autnomo presta servios diretamente para ECTX S/A. Verificar no documento antes de encaminhar: vigncia, assinaturas dos responsveis. -> Cpia simples da Declarao de Iseno de Documentos de Segurana para Autnomos (verificar modelo pgina 17), assinada pelo Autnomo, afirmando no possuir os documentos nela citados (PPRA, PCMSO, CIPA, PCMAT, CONVENO COLETIVA, CERTIDES NEGATIVAS), por no ter colaboradores registrados. Este documento possui a validade da liberao do Autnomo e ser solicitado a cada novo servio que for realizado. -> Cpia simples do Contrato de Prestao de Servios em casos que o autnomo presta servios para uma outra empresa terceirizada (subcontratao). Verificar no documento antes de encaminhar: vigncia, assinaturas dos responsveis, razo social atualizada da empresa. -> P.T.E Permisso para Trabalhos Especiais: Deve ser entregue por todas as empresas. Dever ser previamente preenchida pela contratada e apresentada Segurana do Trabalho da ECTX S/A no ato da integrao. um formulrio para realizao da anlise preliminar dos riscos da tarefa / operao a ser executada . O Responsvel da ECTX S/A dever providenciar o preenchimento do cabealho da Permisso Para Trabalho PPT, inclusive o perodo de validade da mesma, a qual dever ser revalidada conforme vencimento, e encaminhada portaria. (Pginas 21 e 22)

IMPORTANTE: Verificar tpico FUNES ESPECFICAS nas pginas 6, 7 e 8.

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

INTEGRAO DE FUNCIONRIOS TEMPORRIOS:

-> Cpia simples do Contrato de prestao de servios temporrios vigente, firmado entre a empresa terceirizada que entrar na ECTX S/A e a empresa de Recursos Humanos. Verificar no documento antes de encaminhar: vigncia, assinaturas dos responsveis, razo social atualizada de ambas empresas. -> Via original do contrato de trabalho temporrio individual de cada colaborador firmado entre a empresa de Recursos Humanos e o funcionrio que entrar pela empresa terceirizada que entrar na ECTX S/A. Verificar no documento antes de encaminhar: vigncia, assinaturas dos responsveis, razo social atualizada de ambas empresas, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), horrio de trabalho. -> Via original da Declarao individual de responsabilidade da empresa (verificar modelo pagina 17), onde a empresa se responsabiliza pelo funcionrio contratado. Verificar no documento antes de encaminhar: assinaturas dos responsveis, razo social atualizada de ambas as empresas. -> Cpia autenticada ou original + cpia simples da Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. A Ficha de Registro poder estar em nome da empresa de Recursos Humanos. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver). -> Cpia simples da CTPS - Carteira de Trabalho Profissional: Cpias necessrias: pagina da foto, qualificao civil, contrato de trabalho ou pagina que contem o registro e atualizaes (funo e salrio se houver). A Carteira de Trabalho poder estar em nome da empresa de Recursos Humanos ou poder ser substituda pelo contrato de trabalho temporrio.Verificar no documento antes de encaminhar: funo (se houver que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), pgina foto, pagina de qualificao civil, pagina de contrato de trabalho ou pagina que contm o registro e anotaes gerais caso haja alguma ressalva de funo, razo social ou de qualquer gnero.

IMPORTANTE: Demais documentos referentes ao processo de integrao (ASO, Ordem de Servio, Ficha de
EPIs) devero ser entregues conforme orientaes do processo de INTEGRAO DE TERCEIROS nas paginas 3 e 4. Para funes especificas verificar tpico FUNES ESPECFICAS nas pginas 6, 7 e 8.

INTEGRAO DE ESTAGIRIOS:

-> Cpia simples do contrato de estgio individual de cada colaborador firmado entre a empresa terceirizada que entrar na ECTX S/A e o funcionrio. Verificar no documento antes de encaminhar: vigncia, assinaturas dos responsveis, razo social atualizada da empresas, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), horrio de trabalho. -> Cpia autenticada ou original + cpia simples da Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. A Ficha de Registro poder ser substituda pela entrega do contrato de estgio. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver). -> Cpia simples da CTPS - Carteira de Trabalho Profissional: Cpias necessrias: pagina da foto, qualificao civil, contrato de trabalho ou pagina que contem o registro e atualizaes (funo e salrio se houver). A Carteira de Trabalho poder ser substituda pelo contrato de estgio. Verificar no documento antes de encaminhar: funo (se houver - que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), pgina foto, pagina de qualificao civil, pagina de contrato de trabalho ou pagina que contm o registro e anotaes gerais caso haja alguma ressalva de funo, razo social ou de qualquer gnero.

IMPORTANTE: Demais documentos referentes ao processo de integrao (ASO, Ordem de Servio, Ficha de
EPIs) devero ser entregues conforme orientaes do processo de INTEGRAO DE TERCEIROS nas paginas 3 e 4. Para funes especificas verificar tpico FUNES ESPECFICAS nas pginas 6, 7 e 8. 6

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

VENCIMENTO DE INTEGRAO:
O processo de integrao vencer a cada 1 ano e dever ser renovado. Para analise do processo de vencimento de integrao, validao e liberao dos funcionrios, solicitamos o encaminhamento de todos os documentos referentes ao processo de integrao. Os documentos devero ser entregues ou encaminhados Destra para anlise e apurao at s 12h do dia til anterior a nova Integrao do colaborador. Documentao entregue fora deste cronograma podero ser liberadas mediante autorizao dos setores responsveis da ECTX S/A.

IMPORTANTE: O vencimento da integrao, que hoje de 1 ano, no est vinculado vigncia do


colaborador nas dependncias da ECTX S/A, a vigncia do colaborador sempre ser vinculada por um Pedido/Contrato ou Subcontratao.

INFORMAES SOBRE FUNES ESPECIFICAS:


Para trabalhos especficos, alm dos itens anteriores, devero ser observados os requisitos abaixo e encaminhados em cpia simples os documentos que se enquadrarem na funo especifica do colaborador: Servios em Alta Tenso (Eltrica): Entregar cpia simples do certificado em eltrica reconhecido pelo MEC + cpia simples da NR-10 (vigente - validade de 2 anos) + cpia simples do SEP (40 horas - validade de 2 anos). Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, citao da NR, carga horria, validade, reconhecimento do MEC ou citao de Instituio de Ensino Importante: Entrega do Certificado de Curso de NR-10 (40h) obrigatria para funes de envolvam eltrica Funo de Eletricista e Instrumentista: Entregar cpia simples do certificado em eltrica reconhecido pelo MEC + cpia simples da NR-10. Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, citao da NR, carga horria, validade, reconhecimento do MEC ou citao de Instituio de Ensino Importante: Entrega do Certificado de Curso de NR-10 (40h) obrigatria para funes de envolvam eltrica Colaborador Capacitado (Eltrica): Entregar Declarao de Responsabilidade + cpia simples da NR-10. A empresa dever atender a NR-10 ao capacitar um colaborador. Em casos que a empresa capacita o colaborador e um profissional qualificado se responsabiliza pelo mesmo, a empresa dever encaminhar o Termo de Compromisso de Capacitao Trabalhos em rea de Eltrica, (verificar modelo Termo de Compromisso de Capacitao pagina 18 ), como complemento da capacitao. Verificar no documento antes de encaminhar: assinaturas, citao da NR, CREA Verificar tambm: Modelo Declarao de Capacitao: De acordo com NR-10 (pagina 19) / Modelo Declarao de responsabilidade tecnica SEP (Alta Tenso) Equipamentos Desenergizados: Utilizado em casos de servio em rea de Alta Tenso onde o equipamento estar desenergizado, isentando a entrega do SEP (pagina 20) Importante: Entrega do Certificado de Curso de NR-10 (40h) obrigatria para funes de envolvam eltrica Funo de Operador Empilhadeira, ou Motoristas: Entregar cpia simples da CNH e cpia simples do certificado para operar determinadas mquinas, como por exemplo: Escavadeira, Empilhadeira, Transpaleteira, etc. Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, validade da CNH. Funo na rea Qumica - Anlises Fsico-qumicas: Entregar cpia simples de carteirinhas abaixo conforme funo: Evidncia de trabalhador devidamente registrado no Conselho Regional de Qumica CRQ, CRF, CREA ou CRB para os profissionais de nvel tcnico ou superior. Verificar nos documentos antes de encaminhar: validade, se a funo especifica coerente com o documento entregue. Engenheiros: Entregar cpia simples do CREA (carteirinha) comparar a qualificao do engenheiro. Ex: Engenheiro Civil, Engenheiro Eltrica, Engenharia Mecnica, Engenharia Qumica, Engenharia de manuteno, Engenharia da Produo, etc. Verificar nos documentos antes de encaminhar: validade, se a funo especifica coerente com o documento entregue. 7

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0 Tcnico de Segurana: Entregar cpia simples da carteirinha de registro do Tcnico. Trabalhos em Espaos Confinados: Entregar cpia simples da capacitao dos trabalhadores autorizados e dos vigias, conforme a NR-33 (16 horas - validade de 1 ano) e ASO com evidencia de apto para trabalho em espao confinado. Esta informao dever estar na Ordem de Servio do colaborador. Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, citao da NR, carga horria, validade. Trabalhos em altura superior a 2 metros: Obrigatrio uso de cinto de segurana tipo pra-quedista com trava dupla, Certificado conforme NR 35 para Trabalhos em Altura e ASO com evidencia de apto para trabalho em altura. Esta informao dever estar na Ordem de Servio e na Ficha de EPIs. do colaborador. Verificar nos documentos antes de encaminhar: se h esta informao nos documentos acima citados. Trabalhos de solda e corte: Entregar cpia simples do certificado na rea, pois os empregados devem ser capacitados e treinados. Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, validade da CNH. Trabalhos de Iamento de peas: Entregar cpia simples da CNH e cpia simples do certificado para operar determinada mquina que geralmente so certificados de Operador de Munck, Operador de Equipamento de Guindar, etc. Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, validade da CNH. Movimentao e expedio de cargas. Transporte de Carga Perigosa e No Perigosa: Entregar cpia simples da CNH e cpia simples do treinamento especfico sobre operaes de carga e descarga, para os trabalhadores encarregados pela respectiva atividade, levando em considerao a nocividade do produto. Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, validade da CNH, validade da carteirinha em casos de apresentao desta. Servios de transporte de pessoas: Entregar cpia simples da CNH, cpia simples do treinamento de Direo Defensiva e cpia simples do treinamento de Atendimento a Emergncia. Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, validade da CNH, validade da carteirinha em casos de apresentao desta. Servios de Operao de Mquinas/ Equipamentos, incluindo servios de transporte de produtos atravs de veculos industriais com fora motriz prpria: Entregar cpia simples da CNH, cpia simples do treinamento para trabalhadores que operem mquinas e equipamentos includos nas NRs 11,12 e 18 (Empilhadeira e paleteira eltrica, Ponte Rolante e talha eltrica, P Carregadeira e Retroescavadeira, Guindaste, Caminho Munck, Motosserra, etc). Verificar nos documentos antes de encaminhar: assinaturas, validade da CNH.

PROCESSO DE LIBERAO:
Os documentos devero ser encaminhados por e-mail Destra para anlise e apurao at as 12h do dia til anterior a liberao do colaborador. Documentao entregue fora deste cronograma podero ser liberadas mediante autorizao dos setores responsveis da ECTX S/A.

Para documentos encaminhados via e-mail:


A documentao dever ser encaminhada at s 12h do dia anterior a liberao do colaborador. A/c Ariely Oliveira ariely@destra.net.br Documentos de funcionrios: os documentos devero ser encaminhados organizados, um e-mail para cada colaborador, contendo todos os documentos do mesmo. O processo de liberao feito quando a vigncia do colaborador se encerrou. A vigncia do colaborador baseada no final do pedido entre a empresa terceirizada que entrar na ECTX S/A e a ECTX S/A.

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

LIBERAO DE TERCEIROS:
-> Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver).

LIBERAO DE SCIOS:
-> Contrato Social ou Requerimento do Empresrio (contrato da empresa Contratada). Verificar no documento antes de encaminhar: Evidncia do nome completo, CPF e RG do scio.

LIBERAO DE AUTNOMOS:
-> Contrato de Prestao de Servios de Autnomo em casos que o autnomo presta servios diretamente para ECTX S/A. Verificar no documento antes de encaminhar: vigncia, assinaturas dos responsveis.

LIBERAO DE TEMPORRIOS:
-> Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. A Ficha de Registro poder estar em nome da empresa de Recursos Humanos. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver).

LIBERAO DE ESTAGIRIOS:
-> Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. A Ficha de Registro poder ser substituda pela entrega do contrato de estgio. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver).

PROCESSO DE PRORROGAO:
Os documentos devero ser encaminhados por e-mail Destra para anlise e apurao at as 12h00min do dia til anterior a prorrogao do colaborador. Documentao entregue fora deste cronograma podero ser liberadas mediante autorizao dos setores responsveis da ECTX S/A.

Para documentos encaminhados via e-mail:


A documentao dever ser encaminhada at s 12h do dia anterior a liberao do colaborador. A/c Ariely Oliveira ariely@destra.net.br

Documentos de funcionrios: os documentos devero ser encaminhados organizados, um e-mail para cada colaborador, contendo todos os documentos do mesmo. feita quando h necessidade de prorrogao de Pedido/Contrato. O funcionrio precisa estar vigente no mesmo Pedido/Contrato quando o processo estiver sendo realizado. A vigncia do colaborador baseada no final do pedido entre a empresa terceirizada que entrar na ECTX S/A e a ECTX S/A.

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

PRORROGAO DE TERCEIROS:
-> Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver).

PRORROGAO DE SCIOS:
-> Contrato Social ou Requerimento do Empresrio (contrato da empresa Contratada). Verificar no documento antes de encaminhar: Evidncia do nome completo, CPF e RG do scio.

PRORROGAO DE AUTNOMOS:
-> Contrato de Prestao de Servios de Autnomo em casos que o autnomo presta servios diretamente para ECTX S/A. Verificar no documento antes de encaminhar: vigncia, assinaturas dos responsveis.

PRORROGAO DE TEMPORRIOS:
-> Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. A Ficha de Registro poder estar em nome da empresa de Recursos Humanos. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver).

PRORROGAO DE ESTAGIRIOS:
-> Ficha de registro do funcionrio envolvido na atividade contratada. A Ficha de Registro poder ser substituda pela entrega do contrato de estgio. Verificar no documento antes de encaminhar: razo social atualizada da empresa, nome completo do funcionrio, foto, CPF se est correto, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), data de admisso, assinaturas da empresa e funcionrio, carga horria de trabalho. Deve ser enviado tambm verso da Ficha de Registro, onde constam alteraes de cargo e salrio (se houver).

PROCESSO DE RENOVAO DE ASO:


Os documentos devero ser entregues ou encaminhados Destra para anlise e apurao at as 12h00min do dia til anterior a renovao de ASO do colaborador. Documentao entregue fora deste cronograma podero ser liberadas mediante autorizao dos setores responsveis da ECTX S/A. feita quando o ASO vence. O processo ser aberto com base nas informaes do ultimo processo do funcionrio que deve estar vigente. A vigncia do colaborador baseada no final do pedido entre a empresa terceirizada que entrar na ECTX S/A e a ECTX S/A.

RENOVAO DE TERCEIROS / TEMPORRIOS / ESTAGIRIOS:


-> Cpia simples do ASO - Atestado de Sade Ocupacional com os seguintes exames complementares: Acuidade Visual (No obrigatrio) e Audiometria (Obrigatrio) Verificar no documento antes de encaminhar: nome completo do funcionrio, funo (que dever estar exatamente igual e atualizada em todos os documentos), vigncia (validade), nome, endereo e telefone da empresa que realizou o ASO, nome da empresa que o funcionrio pertence, assinatura do funcionrio, data de exame clnico, audiometria e acuidade visual, carimbo e assinatura do mdico, nomenclatura correta: Atestado de Sade Ocupacional, riscos ocupacionais especificados, parecer mdico: APTO/INAPTO. Em casos de ASO com o tipo de situao: Retorno ao Trabalho devido ao afastamento mdico por problemas de sade ou em decorrncia de acidentes que houve a necessidade de interrupo das atividades, a empresa dever apresentar documento que comprova a aptido da liberao, ou seja, ASO de Retorno ao Trabalho e alta mdica como comprovao da liberao do mdico e letra legvel, para que seja identificado os exames ao qual o colaborador ser submetido. 10

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

RENOVAO DE SCIOS / AUTNOMOS:


Para esses profissionais no h o processo de renovao de ASO, uma vez que ele sempre ser vinculado vigncia do final do Pedido/Contrato. A vigncia do colaborador baseada no final do pedido entre a empresa terceirizada que entrar na ECTX S/A e a ECTX S/A.

PROCESSO DE MUDANA DE FUNO:


Os documentos devero ser entregues ou encaminhados Destra para anlise e apurao at as 12h00min do dia til anterior a mudana de funo do colaborador. Documentao entregue fora deste cronograma podero ser liberadas mediante autorizao dos setores responsveis da ECTX S/A. realizado sempre que o funcionrio mudar de funo. O processo ser aberto com base nas informaes do ultimo processo do funcionrio que deve estar vigente. A vigncia do colaborador baseada no final do pedido entre a empresa terceirizada que entrar na ECTX S/A e a ECTX S/A. Para este processo, encaminhar todas as documentaes necessrias para o processo de integrao com a funo atualizada.

PROCESSO DE REAGENDAMENTO DE INTEGRAO:


S poder ser feito enquanto a planilha de Integrao estiver vlida. Dever ser encaminhado um e-mail Destra para anlise e apurao at as 12h00min do dia til anterior ao reagendamento de integrao do colaborador. No e-mail necessrio conter as seguintes informaes: -> Nome do funcionrio -> CPF do funcionrio -> Funo do funcionrio -> Data da integrao Encaminhar os reagendamentos de integrao para o e-mail: ariely@destra.net.br

DOCUMENTOS EM PENDNCIA:
Toda documentao que ficar aguardando liberao, seja por pendncia de documento, aguardo de agendamento de processo sem pendncias ou aguardo de pedido/contrato, ficar aguardando por 90 dias, aps este prazo solicitaremos novamente: Cpia da ficha de registro por e-mail para comprovar o vinculo Se houver ASO vencido ou mudana de funo, cobraremos a documentao necessria para o processo de integrao novamente.

INFORMAES DE PEDIDO / CONTRATO / SUBCONTRATAO:


todo vinculo entre a ECTX S/A e a empresa terceirizada. Esta informao partir do comprador para a Destra a fim de cadastramento. Sem estas informaes no h possibilidade de liberao dos colaboradores. Em caso de Subcontratao a empresa contratada dever encaminhar cpia simples do contrato de prestao de servios entre ambas (contratante e contratada). Cabe a empresa contratante informar a Destra os dados do pedido/contrato em que o servio ser realizado, como: Descrio do Servio Data de Inicio e Termino N do Pedido/Contrato Gestor responsvel 11

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0 As informaes acima podem ser solicitadas e encaminhadas pelo comprador ou gestor responsvel pelo servio. Liberao de portaria: A ECTX S/A passou a exercer um controle duplo para liberao de entrada de terceiros na planta. Os procedimentos relativos DESTRA referem-se apenas s liberaes DOCUMENTAIS. Alm disso, a empresa dever estar com condies COMERCIAIS (referente ao Pedido/Contrato) liberadas junto Segurana Patrimonial. Questes relacionadas liberao comercial devem ser tratadas junto ao setor de Suprimentos da ECTX S/A.

INFORMAO IMPORTANTE:
REFEIO:
A ECTX S/A disponibiliza as instalaes de seu restaurante para os terceiros. Estes devem antes do incio dos servios procurar a prestadora de servios de refeio e adquirir os vales para a alimentao. Segue abaixo os custos. Custo da Refeio: Desjejum R$ 1,16* / Refeio R$ 5,50*
* Valores sujeitos a alterao por parte da ECTX S/A

MODELOS DE DOCUMENTOS:
Abaixo os modelos dos documentos que podero ser utilizados para complementar a documentao exigida nos processos. O modelo dever ser seguido exatamente como orientado para que o servio contratado seja liberado nas dependncias da ECTX S/A.

12

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE FICHA DE EPIS:


(Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)
INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO
(Retirar este item ao imprimir) CONTROLE DE ENTREGA DE EPIS EQUIPAMENTO DE PROTEO INDIVIDUAL Eu __________________________________________________Registro No _________Funo _____________________ declaro para todos os efeitos legais que recebi da _______________ (nome da empresa) , os equipamentos de proteo individual (EPI) relacionados abaixo e por mim assinados, bem como as instrues para sua correta utilizao, obrigando-me: 1) usar o EPI e uniforme indicado, apenas s finalidades a que se destina; 2) comunicar o setor de obras /segurana do trabalho, qualquer alterao no EPI que o torne parcialmente ou totalmente danificado; 3) responsabilizar-me pelos danos do EPI, quando usado de modo inadequado ou fora das atividades a que se destina, bem como pelo seu extravio; 4) devolv-lo quando da troca por outro ou no meu desligamento da empresa. Quant. EPIS DESCREVER ITENS EXATAMENTE IGUAIS A ORDEM SERVIO Data de entrega DATA POR ITEM C.A Assinatura ASSINATURA POR ITEM Data de devoluo

CDIGO DO EQUIPAMENTO

Declaro para todos os efeitos legais que recebi os Equipamentos de Proteo Individual constantes da lista acima, novos e em perfeitas condies de uso, e que estou ciente das obrigaes descritas na NR 06, baixada pela Portaria MTB 3214/78, sub-item 6.7.1, a saber: a) usar, utilizando-o apenas para a finalidade a que se destina; b) responsabilizar-se pela guarda e conservao; c) comunicar ao empregador qualquer alterao que o torne imprprio para uso; e d) cumprir as determinaes do empregador sobre o uso adequado. Declaro, tambm, que estou ciente das disposies do Art. 462 e 1 da CLT, e autorizo o desconto salarial proporcional ao custo de reparao do dano que os EPIs aos meus cuidados venham apresentar. Declaro ainda estar ciente de que o uso obrigatrio, sob pena de ser punido conforme Lei n 6.514, de 27/12/77, artigo 158. Declaro, ainda, que recebi treinamento referente ao uso do E.P.I. e as Normas de Segurana do Trabalho.

ASSINATURA: (assinatura do Colaborador) __________________________________________

13

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE ORDEM DE SERVIO: (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)
INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO (Retirar este item ao imprimir

ORDEM DE SERVIO SOBRE HIGIENE, SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO.

FUNO:CONFORME ASO, CTPS, FR. LOCAIS DE TRABALHO: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:DESCREVER O MXIMO SOBRE A FUNO - DESCREVER AS ATIVIDADES QUE O FUNCIONRIO VAI EXECUTAR. PERIGOS E POSSVEIS DANOS ASSOCIADOS S ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: RESPONSABILIDADES:
COMO CONDUZIR APARELHOS .

POSTURA.

NESSE CAMPO DEVE SER DESCRITO QUAIS SO OS RISCOS OCUPACIONAIS RELACIONADOS A FUNO DO FUNCIONRIO, CONFORME PPRA DA EMPRESA.

REGRAS QUE O COLABORADOR DEVE SEGUIR PERANTE EMPRESA.

EPIs BSICOS DE USO OBRIGATRIO:


OS ITENS QUE FOREM CITADOS NA ORDEM DE SERVIO DEVERO POSSUIR A MESMA NOMENCLATURA NA FICHA DE EPI.

ATITUDES EM CASO DE ACIDENTES:


QUAIS ATITUDES DEVERO SER TOMADAS EM CASO DE ACIDENTES.

14

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE ORDEM DE SERVIO: (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)
PORTARIA 3214 DE 08 DE JUNHO DE 1978 - NORMA REGULAMENTADORA 01 - NR 1 - DISPOSIES GERAIS

1.7. Cabe ao empregador: a) cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; b) elaborar ordens de servio sobre segurana e medicina do trabalho, dando cincia aos empregados, com os seguintes objetivos: I - prevenir atos inseguros no desempenho do trabalho; II - divulgar as obrigaes e proibies que os empregados devam conhecer e cumprir; III - dar conhecimento aos empregados de que sero passveis de punio, pelo descumprimento das ordens de servio expedidas; IV - determinar os procedimentos que devero ser adotados em caso de acidente do trabalho e doenas profissionais ou do trabalho; V - adotar medidas determinadas pelo MTb; VI - adotar medidas para eliminar ou neutralizar a insalubridade e as condies inseguras de trabalho. 1.8. Cabe ao empregado: a) cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho, inclusive as ordens de servio expedidas pelo empregador; b) usar o EPI fornecido pelo empregador; c) submeter-se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras - NR; d) colaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulamentadoras - NR.
1.8.1. CONSTITUI ATO FALTOSO A RECUSA INJUSTIFICADA DO EMPREGADO AO CUMPRIMENTO DO DISPOSTO NO ITEM ANTERIOR. DECLARO QUE RECEBI DA _________________________________________________ AS ORIENTAES QUE FAZEM PARTE DESTE DOCUMENTO, BEM COMO, CPIA DO MESMO, COMPROMETENDO-ME A Nome: _____________________________________________ SEGUIR AS ORIENTAES NELE CONTIDAS E RECONHECENDO SEREM ELAS INDISPENSVEIS MINHA SEGURANA E DE MEUS COLEGAS DE TRABALHO. TAMBM AFIRMO TER RECEBIDO OS Data: ______/_______/_____________ EPIs DE UTILIZAO OBRIGATRIA NA MINHA FUNO E COMPROMETO-ME A UTILIZ-LOS DURANTE TODA A MINHA JORNADA DE TRABALHO, SOLICITANDO SUA SUBSTITUIO SEMPRE QUE NECESSRIO. Assinatura: _________________________________________ 15

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE DECLARAO DE RESPONSABILIDADE: (trabalhos inferiores a 30 dias)


(Retirar este item ao imprimir)

INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO (Retirar este item ao imprimir)

DECLARAO DE RESPONSABILIDADE

A Empresa ________________ , estabelecida na cidade de ____________, Rua __________, n ______, Bairro _________, inscrita no CNPJ sob o nmero _____________ , neste ato representado por seu representante legal que assina a presente, vem a declarar para os devidos fins que a empresa possui os seguintes documentos:

Programa de Preveno de Riscos Ambientais (PPRA) conforme NR 09 Programa de Controle Mdico de Sade Ocupacional (PCMSO) conforme NR 07 Programa de Condies do Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT) conforme NR 18 Atas de Eleio, Instalao e Posse e Calendrio de reunies da CIPA (Comisso Interna de Preveno a Acidentes ) Conforme NR 05. (ORIENTAES:

Incluir este item somente se a empresa constituir comisso interna. Retirar este item se a empresa possuir Designado da CIPA) - (Retirar este item ao imprimir)
Treinamento para o Responsvel Designado para atribuies da CIPA conforme NR 05

(ORIENTAES: Incluir este item somente se a empresa possuir Designado da CIPA. Retirar este item se a empresa constituir comisso interna Informar o nome do Responsvel pelo Designado. Caso a empresa prestadora de servios esteja desobrigada da constituio de uma comisso CIPA ( no se enquadre ao n de funcionrios), a empresa dever manter no mnimo evidncia de treinamento.) - (Retirar este item ao imprimir)
Declara ainda que assume integral responsabilidade pelas informaes aqui prestadas e que a documentao est a disposio para possveis consultas .

Cidade, data ___________________________ Diretor responsvel pela empresa Ttulo

IMPORTANTE: Declarao aceita somente em via original (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)
16

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE DECLARAO DE ISENO: (Scios) - (Retirar este item ao imprimir)


INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO (Retirar este item ao imprimir)

DECLARAO DE RESPONSABILIDADE - SCIO

A Empresa ______________________ , estabelecida na cidade de ______________, Rua _______________, n _____________ Bairro _________________, inscrita no CNPJ sob o nmero _________________ , neste ato representado por seu representante legal que assina a presente, vem a declarar para os devidos fins que a empresa est isenta dos documentos relatados abaixo por no apresentar quadro de funcionrios e ser somente constituda por scio-proprietrio .

Programa de Preveno de Riscos Ambientais (PPRA) conforme NR 09 Programa de Controle Mdico de Sade Ocupacional (PCMSO) conforme NR 07 Programa de Condies do Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT) conforme NR 18 Atas de Eleio, Instalao e Posse e Calendrio de reunies da CIPA (Comisso Interna de Preveno a Acidentes ) Conforme NR 05. Conveno Coletiva de Trabalho Certides Negativas de Dbitos

Declara ainda que assume integral responsabilidade pelas informaes aqui prestadas.

Cidade, Data

___________________________ Scio Proprietrio

___________________________ Scio Proprietrio

IMPORTANTE: Declarao aceita somente em via original (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)
17

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE DECLARAO DE ISENO: (Autnomos) - (Retirar este item ao imprimir)


INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO (Retirar este item ao imprimir)

DECLARAO DE RESPONSABILIDADE AUTNOMO

O Sr.____________________ __, Autnomo residente na cidade de ______________, Rua _______________, n _____________ Bairro _________________, inscrita no CNPJ/CPF sob o nmero _________________ , neste ato representado por seu representante legal que assina a presente, vem a declarar para os devidos fins que est isento dos documentos relatados abaixo por no apresentar quadro de funcionrios e ser somente constituda por Autnomo/Scio .

Programa de Preveno de Riscos Ambientais (PPRA) conforme NR 09 Programa de Controle Mdico de Sade Ocupacional (PCMSO) conforme NR 07 Programa de Condies do Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT) conforme NR 18 Atas de Eleio, Instalao e Posse e Calendrio de reunies da CIPA (Comisso Interna de Preveno a Acidentes ) Conforme NR 05. Conveno Coletiva de Trabalho

Declara ainda que assume integral responsabilidade pelas informaes aqui prestadas.

Cidade, Data

___________________________ Autnomo

IMPORTANTE: Declarao aceita somente em via original (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimi

18

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE TERMO DE RESPONSABILIDADE: (Temporrios)


(Retirar este item ao imprimir) INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO (Retirar este item ao imprimir)

TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA TRABALHOS TEMPORRIOS

A Empresa ______________________ , estabelecida na cidade de ______________, Rua _______________, n _____________ Bairro _________________, inscrita no CNPJ sob o nmero _________________ , neste ato representado por seu representante legal que assina a presente, vem a declarar para os devidos fins que se responsabiliza pelo colaborador abaixo, que tem como vinculo o contrato de trabalho temporrio com a empresa ______________________ , estabelecida na cidade de ______________, Rua _______________, n _____________ Bairro _________________, inscrita no CNPJ sob o nmero _________________ :

Preencher este item com o nome completo e RG do colaborador. (Retirar este item ao imprimir)

Declara ainda que assume integral responsabilidade pelas informaes aqui prestadas. Cidade, Data

___________________________ Scio Proprietrio

___________________________ Scio Proprietrio

IMPORTANTE: Declarao aceita somente em via original (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir) Emitir um documento para cada funcionrio e anexar documentao (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)
19

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE TERMO DE COMPROMISSO DE CAPACITAO TRABALHOS EM REA DE ELTRICA


(Retirar este item ao imprimir) INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO (Retirar este item ao imprimir)
TERMO DE COMPROMISSO DE CAPACITAO TRABALHOS EM REA DE ELTRICA

________ , empresa estabelecida na cidade de _____, Rua _____, n _____, Bairro _______, inscrita no CNPJ sob o nmero ________ , neste ato representada pelo profissional habilitado que assina a presente, declara que o empregado capacitado estar trabalhando sob a responsabilidade e superviso do profissional habilitado que acompanhar o servio.

Empregado capacitado envolvido: Nome: ____________ Funo: _______________ CPF: __________________

Profissional habilitado que supervisionar o trabalho: Nome: ___________ Funo _______________ CPF: ____________________

Esclarece ainda que o profissional habilitado que supervisionar o trabalho atende aos requisitos da NR-10 referente a habilitao, qualificao e autorizao e que tambm recebeu o treinamento de segurana para trabalhos com instalaes eltricas energizadas de 40 horas, dessa mesma NR. Declara ainda que assumem integral responsabilidade pelas informaes aqui prestadas.

Cidade, data

____________________________ Profissional Habilitado CREA (Se houver)

IMPORTANTE: Declarao individual e aceita somente em via original (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)

20

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE DECLARAO DE CAPACITAO E AUTORIZAO PROFISSIONAL


(Retirar este item ao imprimir) INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO (Retirar este item ao imprimir)

DECLARAO DE CAPACITAO E AUTORIZAO PROFISSIONAL Item 10.8.3 Alnea A e B NR 10

________ , empresa estabelecida na cidade de _____, Rua _____, n. _____, Bairro _______, inscrita no CNPJ sob o nmero ________ , neste ato representado por seu representante legal que assina a presente, declara ECTX S/A, pessoa jurdica estabelecida no Bairro Jardim Marlia, 811/909, municpio de Salto, estado de So Paulo, que CAPACITA e AUTORIZA (de acordo com o item 10.8.3, alnea a e b da norma regulamentadora n. 10 que diz: considerado trabalhador capacitado aquele que atende as seguintes condies, simultaneamente: a) Receba capacitao sob orientao e responsabilidade de profissional habilitado e autorizado; b) Trabalhe sob a responsabilidade de profissional habilitado e autorizado, o Sr. ________, portador da CTPS n. ______ Srie _________, a desempenhar a funo de ______ Essa declarao capacita e autoriza o Sr. ______ a desempenhar as seguintes atividades: ____________ Declara ainda que assume integral responsabilidade pelas informaes aqui prestadas. Cidade, data

_____________________________ Empregado Capacitado e Autorizado Funo CPF __________________________ Diretor responsvel pela empresa Ttulo ____________________________ Profissional Habilitado Ttulo CREA

IMPORTANTE: Declarao aceita somente em via original (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)
21

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE DECLARAO DE RESPONSABILIDADE TCNICA (Alta Tenso)


(Retirar este item ao imprimir)

INCLUIR NOME DA EMPRESA OU LOGOTIPO (Retirar este item ao imprimir)

DECLARAO DE RESPONSABILIDADE TCNICA

Item 10.7 Trabalhos Envolvendo Alta Tenso (AT) NR 10

________ , empresa estabelecida na cidade de _____, Rua _____, n _____, Bairro _______, inscrita no CNPJ sob o nmero ________ , neste ato representada por seu representante legal e tcnico que assinam a presente, declara, que estar isenta do Treinamento de Sistema Eltrico de Potncia (SEP) pois no estar intervindo em instalaes eltricas energizadas com alta tenso, estando os equipamentos/sistemas DESENERGIZADOS. Para assegurar a condio de equipamento desenergizado e garantir a realizao do trabalho com segurana, estaremos adotando a desativao e bloqueio dos dispositivos de religamento do circuito, de acordo com os procedimentos internos da contratante. Esclarece ainda que os empregados envolvidos no trabalho e relacionados abaixo atendem os requisitos da NR10 referente a habilitao, qualificao e autorizao e que tambm receberam o treinamento de segurana para trabalhos com instalaes eltricas energizadas de 40 horas, dessa mesma NR. Empregados envolvidos: Nome: ____________ CPF: _________________ Funo: __________________ Nome: ____________ CPF: _________________ Funo: __________________ Nome: ____________ CPF: _________________ Funo: __________________ Declara ainda que assumem integral responsabilidade pelas informaes aqui prestadas. Cidade, data __________________________ Diretor responsvel pela empresa Ttulo ____________________________ Profissional Habilitado Ttulo CREA

IMPORTANTE: Declarao aceita somente em via original (Retirar este item ao imprimir Retirar MODELO ao imprimir)
22

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE P.T.E PERMISSO PARA TRABALHOS: (Retirar este item ao imprimir)

P.T.E.
PERMISSO PARA TRABALHOS ESPECIAIS
REA: SERVIO EXECUTAR: EMPRESA: TIPO DE SERVIO:
Escavaes Em redes eltricas energizadas Servios em telhados/forros Movimentao/iamento de cargas Drenagem de Produtos Qumicos Em altura superior a dois metros Corte, solda ou outra fonte de calor Montagem de estrutura metlica

PTE n. _______ DATA: ___/___/_____

LOCAL:

RESPONSVEL:

Abertura de tubulaes e equipamentos Servios de manuteno/engenharia civil Entrada em ambiente confinado ou fechado Servios em equipamentos c/ partes rotativas Servios Limpeza/desentupimento Servios de limpeza/jardinagem/poda/capina Demolio/desmontagem/desativao de equipamentos Instalao de mquina/equipamento Inspeo/avaliao/regulagem de equipamentos Outros (Identificar no campo da ART no verso)

RISCOS IDENTIFICADOS:
Queimadura qumica Queimadura trmica Projeo partculas Temperaturas extremas Leso/ferimento partes do corpo Incndio Intoxicao Soterramento Eletricidade esttica Equipamento ou linha pressurizada Exploso Queda de altura Choque Eltrico Rudo excessivo P/arodispersides-suspenso Atmosfera/falta de oxignio Manuseio de objetos/cargas Quedas de objetos/cargas Outros (Identificar no campo da ART no verso)

Produtos Qumicos ou inflamveis perigosos existentes no local:

PREPARAO E PRECAUES NECESSRIAS:


SIM NO SIM NO

Parar/despressurizar/drenar equipamento Sinalizar vlvulas e equipamentos Sacar fusveis/gavetas e sinalizar Bloquear manobras/sinalizar Descontaminar equipamentos/linhas Purgar tubulao Resfriar o equipamento Retirar correias de transmisso Armar andaime apropriado Instalar escadas apropriadas Checar ferramentas/mquinas Checar equipamentos de elevao Eliminar fontes de calor

Afastar/retirar inflamveis Isolar e sinalizar a rea de servio Armar isolamento/proteo localizada Tampar buracos, frestas, poos, etc. Checar equipamentos de resgate Aterrar sistemas/equipamentos Teste de desenergizao Instalar ventilao ou exausto forada Reforar extintores e mangueiras Manter observador permanente Avisar pessoal da rea e adjacncias Avaliao clnica p/ trabalho altura ou confinado Outros (Identificar no campo da ART no verso)

23

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

EQUIPAMENTO DE PROTEO INDIVIDUAL A SER UTILIZADO:


Calado de segurana Bota de PVC Uniforme de Brim/polister culos de segurana Protetor Auricular Cadeira suspensa (balancim) Cinto de Segurana Paraquedista Cabo guia trava quedas Mscara Respiradora filtrante Roupa anticida Macaco com insuflao de ar Protetor Facial Perneira Luvas (raspa, pvc, eletricista, outra) Avental (raspa, pvc, outro) Respirador semi facial Mscara com ar mandado Mscara de solda Manga isolante Capacete Outros (Identificar no campo da ART no verso)

24

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

Este campo ART dever ser preenchido como complemento das anlises anteriores, sempre que identificado esta necessidade.

ART - AVALIAO DE RISCO E TAREFA


Etapas Risco Medida Preventiva

ATENO: Toda alterao de local de trabalho e/ou servio a ser executado de responsabilidade do responsvel da empresa contratada e
responsvel ECTX S/A comunicar o Departamento de Segurana do Trabalho para emisso de nova PTE.

Segurana do Trabalho:

Responsvel Contratado:

Responsvel Contratante:

DECLARAO: Declaro ter recebido as instrues constantes neste documento, ficando responsvel pelo seu completo cumprimento. Assim sendo, visto a presente. NOME ASSINATURA

25

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MODELO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS ENCAMINHADOS:


(Retirar este item ao imprimir)

26

PROCEDIMENTO ECTX S/A REVISO 6.0

MTODO DE TRABALHO:
As empresas devero entregar os documentos Destra no atendimento ou por sedex (neste caso anexar protocolo). Em casos de processo de Liberao/Prorrogao, por e-mail. A documentao ser analisada conforme o procedimento e se estiver de acordo ser encaminhado um protocolo por e-mail para empresa, contendo as informaes de liberao dos colaboradores. A planilha de integrao e liberao dos colaboradores ser encaminhada por e-mail ao tcnico de segurana da ECTX S/A. Se os documentos estiverem com restrio, a empresa e o gestor iro receber por e-mail a notificao com a orientao de qual documento deve ser ajustado. A Destra fica no aguardo do envio dos documentos acertados pela empresa para dar continuidade ao processo. IMPORTANTE: A documentao em pendncia poder ficar no aguardo de regularizao at no mximo 90 dias.

Gesto:
DANIELI DE CAMPOS Telefones: (19) 3601-4358 Ramal: 200 E-mail: danieli@gestaoparceiros.com.br

Analise de Processos / Processos Pendentes / Apoio s empresas e Analise de Documentos encaminhados por SEDEX:
Ariely Oliveira Telefone: (19) 3407-1579 / (19) 3601-4358 Ramal: 210 E-mail: ariely@destra.net.br

Analise de Documentos MENSAIS:


Elaine da Silva Telefones: (19) 3601-4358 Ramal: 206 E-mail: elaine@destra.net.br

ENTREGA DE DOCUMENTOS:
DESTRA GESTO PARCEIROS Avenida Iacanga, 212. Mollon. Americana/SP. CEP: 13468-590 Telefone: (19) 3407-1579 E-mail: gestaoparceiros@gestaoparceiros.com.br

HORRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda sexta-feira das 07h30min s 16h30min.


Evite longas esperas, programe-se. A Empresa que traz documentos de muitos funcionrios deve antecipar ao mximo sua chegada Destra. O horrio de termino do atendimento referente s empresas que esto sendo atendidas, no se aplicando aos que estiverem aguardando na sala de espera. Caso este horrio seja ultrapassado os atendimentos sero transferidos para o prximo dia til

Avenida Iacanga, 212. Mollon. Americana/SP. CEP: 13468-590 Telefones: (19) 3407-1579 gestaoparceiros@gestaoparceiros.com.br 27

Anda mungkin juga menyukai