Anda di halaman 1dari 3

Dentro de uma casa, me e filha no se falavam, passavam anos. aps anos, e no havia meios para as duas se entenderem.

Chegou um ponto que a situao ficou insuportvel ao ponto da filha sair de casa e nunca mais voltou. Um dia a filha recebe uma carta, dizendo para ela retornar com urgncia para cada de seus pais. Ela ento resolveu voltar para casa e ver o que estava acontecendo. Quando a moo chegou na rua da casa de seus pais, ela avistou de longe uma senhor saindo da com muita presa, ao se aproximar da residncia, ela viu que a casa estava cheia, ela entro correndo, ao entrar dentro de casa ela perguntou o que esta acontecendo? e quem era aquela senhor que saiu s presa. Sua irmo lhe dirigindo a palavra disse: Nosso pais esta internado e o quadro dele gravssimo. Aquele senhora nossa me. Ento, a moa se dirige ao hospital, ao entrar na sala, ela ficou frente a frente com sua me, nenhuma das duas falaram nada, seu pai olhando me e filha, frente a frente, com um gesto singelo e vendo que as duas no se falavam, ele com um pouco de lgrimas nos olhos, se esfora, pegou na mo de sua filha e colocou sobre seu peito, depois, pegou a mo de sua esposa e colocou sobre a mo de sua filha em seu peito, foi desta maneira que ele morreu, unindo as duas, me e filha.

Ao vermos tudo isso novamente hoje essa maravilhosa obra do Calvrio com seus grandiosos efeitos , impe-se a pergunta: o Senhor Jesus fez tanto por ns mas o que podemos fazer por Ele?

Oh! na verdade, nada! Pois conhecemos a ns mesmos e sabemos quo rapidamente novos propsitos e promessas so esquecidos. Apesar disso, devemos dar uma resposta ao Senhor! Talvez um acontecimento da vida de Pedro possa nos ajudar nesse sentido. Em certa ocasio, ele estava em Jope, na casa de um curtidor chamado Simo. Seu lugar de orao era sobre o eirado (terrao) da casa. Lemos em Atos 10.9: "No dia seguinte..., subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta". Se bem que esse texto na verdade no tem nada a ver com o Calvrio, interessam as palavras "por volta da hora sexta". Portanto, Pedro subiu ao eirado ao meio-dia (12 horas) para orar. E quando comearam as trs piores horas para o Senhor Jesus na cruz? Igualmente hora sexta: "Chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, at a hora nona" (Mc 15.33). comovente o fato de

que Pedro consciente ou inconscientemente tenha feito da pior hora de seu Senhor na cruz sua hora de orao diria! Pois podemos supor que no se tratou de uma orao nica, ao acaso, mas de um costume regular. Como quer que seja, de qualquer modo, Pedro estava orando ao Seu Senhor na hora em que Jesus tinha passado pelos maiores tormentos na cruz. A pergunta : o que podemos fazer pelo nosso Senhor Jesus; o que podemos Lhe dar? na verdade, a minha e a sua resposta deveria ser bem clara: recomear uma vida de orao intensiva, baseando-nos a partir de agora conscientemente na morte de nosso Redentor! Em outras palavras: nunca mais oremos sem antes pensar porque podemos orar; sem que tenhamos completa clareza de porque temos o privilgio de orar; e sem estarmos plenamente convictos de que temos que orar! Pois: Jesus Cristo nos deu atravs de Seus sofrimentos inominveis e de Sua morte na cruz a filiao pela qual podemos exclamar em orao: "Aba, Pai!" Sim, o que est escrito: "E, porque vs sois filhos, enviou Deus aos nossos coraes o Esprito de seu Filho, que clama: Aba, Pai" (Gl 4.6). Amm. (Marcel Malgo - http://www.chamada.com.br)

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, maro de 1997. Revista mensal que trata de vida crist, defesa da f, profecias, acontecimentos mundiais e muito mais. Veja como a Bblia descreveu no passado o mundo em que vivemos hoje, e o de amanh tambm. Assine aqui

Share on facebook Share on facebookShare on twitterShare on orkutShare on emailMore Sharing Services198

mas por qu?"

Anda mungkin juga menyukai