Anda di halaman 1dari 8

Janelas com vista para os seus sonhos.

KONFORLUX

C AIXILHARIA EM PVC

Konforlux. Porque o seu conforto passa pelas suas janelas.

Bem-vindo ao universo Konforlux


Fruto da aliana entre a tecnologia Kmmerling empresa lder mundial na produo de perfis para janelas em PVC e a empresa Augusto Guimares & Irmo, Lda., apresentamos-lhe a nova gerao de Janelas em PVC, Konforlux.

Kmmerling est representada em mais de 26 pases com fbricas prprias, sucursais e delegaes.

Konforlux, garantia de qualidade Kmmerling


Investindo fortemente na Investigao e desenvolvimento, a produo das janelas Konforlux rene uma vasta equipa de profissionais empenhados em criar os melhores produtos, sujeitos ao mais apertado controlo de qualidade. So realizados exaustivos ensaios em todas as fases da produo, desde o fornecimento das matrias-primas at instalao das janelas. Os testes continuamente levados a cabo por Entidades Independentes so garante dos elevados padres de qualidade exigidos s janelas Konforlux.

A Kmmerling tem uma importante rede de fabricantes e instaladores homologados pertencentes ao Clube Excelncia Kommerling Eurodur.

PVC. Um sem nmero de aplicaes O Cloreto de Polivinilo PVC um material termoplstico sinttico. Obtm-se a partir do sal gema comum e do petrleo e a sua mistura resulta num p relativamente fino ou um granulado. Conta com a confiana dos arquitectos devido ao seu grau de adaptabilidade aos vrios estilos arquitectnicos e vastamente utilizado na construo civil em tubagens, algerozes, telhados, revestimentos exteriores, janelas, estores, persianas, etc. Alumnio ou PVC: qual a melhor opo? Tendo em conta as vrias condies climatricas do planeta, muitas vezes escaldantes e outras vezes glidas, nem sempre fcil manter uma temperatura agradvel e confortvel na sua casa. graas conjugao de vrios factores, como a qualidade da construo, o tipo de vidros utilizaPVC 0,16 W/mK dos ou o material em que so construdas as janelas, que poder efectivamente diminuir a sua factura de eAluminio 206 W/mK nergia e manter uma temperatura ideal todo o ano. Assim sendo, o material que constitui a caixilharia das
O alumnio apresenta elevado nvel de condutividade trmica. O PVC at 1000 vezes mais isolante que o alumnio.

suas janelas fundamental. Eis algumas caractersticas dos principais materiais usados para este efeito: PVC e alumnio. - O alumnio um material altamente condutor. A sua condutividade trmica 1000 vezes superior do PVC; logo o alumnio deixa passar o calor da sua casa para o exterior. - O PVC isolante. A sua capacidade isoladora trmica infinitamente superior do Alumnio. Por isso, o PVC isola o calor interior impedindo-o de se propagar para fora e impede o calor exterior de entrar no interior da sua casa. - Com as janelas Konforlux em PVC, pode poupar at 75% nas despesas de aquecimento da sua casa. As perdas de calor so ainda menores quando associadas a um eficaz envidraamento isolante, em comparao com os vidros simples tradicionais. Altamente resistente s condies climticas O PVC resiste muito bem aos cidos bsicos, aos sais, alcois, gorduras e petrleos. Comportam-se por isso de maneira excelente, em zonas com climas mais agressivos, seja junto do mar ou em zonas industriais poludas.

Sistemas para tirar todo o partido do PVC.

Especificaes do sistema Eurodur/Eurofutur


Permeabilidade ao Ar, Estanquicidade gua e Resistncia ao Vento A Kommerling testou o sistema ensaiando uma janela de uma folha de 1,20mx1,20m com a normativa europeia em vigor desde o ano 2000 (relatrio CIDEMCO/8171). Os resultados obtidos foram os seguintes: - Permeabilidade ao Ar: Classe 4 ( a mxima). - Estanquicidade gua: E750 (superior mxima, aps resistir uma presso de 750 Pa). - Resistncia ao Vento: Classe C5 (a mxima). Desempenho Acstico Estes excelentes valores em permeabilidade permitem que, com um vidro adequado, sejam obtidos elevados nveis de isolamento acstico ao rudo de trfego. Por exemplo, para uma janela de duas folhas (1,23x1,48m) possam ser obtidos valores que vo desde os 33 dB(A) para um vidro 6/10/4 a 40 dB(A) ou mais com vidros especiais. Desempenho Trmico A conductividade do PVC, mais de mil vezes inferior do alumnio, permite obter excelentes valores de isolamento trmico. O valor U dos perfis no supera os 1,8 W/m20K. Certificados de Qualidade O sistema Eurodur 3S tem o certificado AENOR 001/641 de produto para seus perfis principais, sendo a Kommerling a primeira empresa de sistemas de perfis de PVC para caixilharias a obt-lo.

O sistema corredio-paralelo Eurodur 3S/Eurofutur


Sistema deslizante de abrir que utiliza os perfis principais do sistema tradicional praticvel da gama Eurodur 3S/Eurofutur. A caixilharia composta por uma moldura de cmara dupla com uma grande cmara de reforo (maior inrcia trmica) de 58mm e uma folha recuada de 58mm, ou uma folha rasante de 74mm, que permite instalar um envidraamento de 3 a 31mm ou de 19 a 47mm de espessura respectivamente (67mm com extenso). Este sistema fabricado com especificaes muito apertadas estabelecidas pela Kommerling. A espessura das paredes exteriores dos perfis principais de 3mm como mnimo, e as dimenses mximas das folhas so obtidas a partir das directrizes facilitadas pela Kommerling.

Portas corredias-elevadoras
As portas corredias-elevadoras podem ter duas, trs e inclusive quatro folhas que, com as ferragens adequadas, podem alcanar at 3 metros de largura. A moldura um perfil tubular de alumnio revestido tanto no interior como no exterior por tabiques de PVC. parte de ter uma excelente estabilidade dimensional, o manejo das folhas continua a ser muito fcil em qualquer circunstncia. possvel instalar qualquer tipo de envidraamento at 30mm de espessura. Como na maioria dos sistemas de abertura, os perfis podem incluir um revestimento folheado em qualquer das cores disponveis.

O VIDRO (1) a parte da janela que permite observar o exterior, receber a luz do Sol e, ao mesmo tempo, isolar-nos das intempries. As propriedades isolantes do vidro dependem muito do seu tipo; com a folha recuada da EURODUR 3S podemos alojar vidros de espessuras entre 3 e 31mm. OS FILETES DE ENVIDRAAMENTO (2) So os perfis necessrios para manter os vidros na sua posio, sendo elementos importantes no aspecto interior da janela. AS FOLHAS (3) Parte mvel da janela que permite abrir e fech-la. OS REFOROS (4) De ao galvanizado, a sua funo manter a rigidez dos perfis, garantir o bom funcionamento da janela e suportar o peso dos vidros. AS JUNTAS (5) H duas juntas de encerramento entre a folha e o caixilho, dando estanquidade janela. Estas juntas so fabricadas de um material especial, resistente aos grandes esforos a que a janela se submete. OS CAIXILHOS (6) Parte da janela que ir ser presa parede e sobre a qual se sujeitam e articulam as folhas. FERRAGENS Peas metlicas que permitem a abertura da janela de diversas maneiras (ferragens oscilo-basculantes, por exemplo), devendo oferecer ainda mxima segurana.

5 5

6 4

PRATICVEL

OSCILO-BATENTE

PIVOTANTE

DOBRVEL

CORREDIA

GUILHOTINA

Sistemas de correr SF2/SF3


- Descrio dos sistema SF2 Sistema deslizante com aro de trs cmaras (uma pr-cmara exterior e uma pr-cmara interior) de 78mm e duas folhas de cmara dupla (uma pr-cmara exterior) de 48x78mm para janelas e 48x95mm para portas com sacadas. Este sistema fabricado com especificaes muito apertadas, estabelecidas pela Kommerling e conforme com a norma UNE 53360 e as especificaes tcnicas e complementares, pelo que os seus perfis principais (Moldura e folha) foram distinguidos com a marca AENOR. - Descrio dos sistema SF3 Sistema deslizante com aro de trs cmaras (uma prcmara exterior e uma pr-cmara interior) de 58mm e uma folha de cmara de 48x78mm para janelas e 38x65mm. Este sistema obedece integralmente s especificaes da Kommerling.

Abra janelas para a sua vida


Tal como pode escolher o design do perfil, o tipo de vidro ou a cor das janelas, a Konforlux permite-lhe ainda escolher e combinar os tipos de abertura das janelas: - Praticvel - Dobrvel - Oscilo-batente - Pivotante - Corredia - Guilhotina 9 formas de abertura de uma janela, tendo sempre em vista as suas exigncias de conforto e ventilao. Experimente novas cores. Escolha o design. As novas tendncias da moda tm ditado cores vivas e ousadas, mas teremos sempre a soluo sua medida, mais clssica ou contempornea. Conhea a nossa vasta oferta, que poder combinar a seu gosto e de acordo com a arquitectura da sua casa. A Konforlux possibilita tambm a escolha da cor dos perfis, com diferentes opes como a co-extruso, a lacagem e, agora, o processo denominado folhado. um sistema que consiste em revestir os perfis com lminas em PVC, com acabamentos acrlicos, possibilitando a obteno de cores lisas ou belas imitaes de diferentes tipos de madeira. Pode tambm aplicar a cor apenas pelo costado exterior ou por ambos os costados do perfil. Design adaptvel a qualquer cavidade. Ao contrrio de outros perfis que no podem ser moldados, com os perfis em PVC da Konforlux, todas as formas so possveis. Ovaladas, quadradas, rectangulares, com arcos semi-circulares, etc. Solues para clarabias, grandes superfcies envidraadas, fechamentos de esplanadas e alpendres. Perfis folheados imitao madeira. O sistema de revestimento um processo de folheado dos perfis de PVC para lhes dar um aspecto de madeira com um efeito mais realista. Este processo est disponvel para as portas de correr paralelas, as portas corredias-elevadoras e as de correr SF2. H diversas formas de folhear os perfis: - O perfil de base colorido na massa. - O folheado aplicado aos lados externos e internos da janela. - Para folhear apenas um lado, o interior ou o exterior, a cor de base do perfil branca.

Os perfis de PVC oferecem diferentes possibilidades de cor, como as imitaes de diferentes tipos de madeira.
Cores Standard:

Branco PVC

Sapelli

Nogueira

Mogno

Verde Pinho

Cores Especiais:

Carvalho Natural

Pinho Douglas

Carvalho Montanha

Carvalho Pantanoso

Gren

Cinza Prata

Cinza Antracite

Azul

Vermelho

Branco Creme

Instalador distribuidor::

KONFORLUX
www.konforlux.com Fabrico:

C AIXILHARIA EM PVC

E.N. 109, n. 4201 Gulpilhares Apartado 100 4406-901 Vila Nova de Gaia - Portugal Tel.: (+351) 227 537 400 Fax: (+351) 227 537 490 e-mail: geral@agi.pt www.agi.pt

Anda mungkin juga menyukai