Anda di halaman 1dari 3

Linha dos Boiadeiros

So espritos hiperativos que atuam como refreadores do baixo astral, e so aguerridos, demandadores e rigorosos quando tratam com espritos trevosos. O smbolo dos boiadeiros so o lao e chicote que, em verdade, so suas armas espirituais e so verdadeiros mistrios, tal como so as espadas, as flechas e outras armas usadas pelos espritos que atuam como refreadores das investidas das hostes sombrias formadas por espritos do baixo astral. Da mesma maneira que os pretos-velhos representam a humildade, boiadeiros representam a fora de vontade, a liberdade e a determinao que existe no homem do campo e sua necessidade de conviver com a natureza e os animais, sempre de forma simples, mas com uma fora e f muito grande. So habilidosos e valentes. So regidos por Ians-Oy e Ogum, tendo recebido da mesma autoridade de conduzir os eguns da mesma forma que conduziam sua boiada, onde levam cada boi (espritos) para o seu destino, e trazem os bois que se desgarram (obsessores, kiumbas e etc) de volta ao caminho do resto da boiada (o caminho do bem). Suas maiores funes no as consultas como as dos pretos-velhos, nem os passes e as receitas de remdios como os caboclos, e sim o dispersar de energias aderida aos corpos, paredes e objetos. de extrema importncia esta funo, pois enquanto os outros guias podem se preocupar com o teor das consultas e dos passes, os boiadeiros sempre estaro atentos qualquer alterao de energia do local (entrada de espritos negativos). Portanto quando bradam em tom de ordem como se estivessem laando seu gado, esto na verdade ordenando os espritos que entraram no local a se retirarem, assim limpam o ambiente para que a prtica da caridade continue sem alteraes, j que as presenas desses espritos muitas vezes interferem nas consultas de mdiuns conscientes. Esses espritos atendem os boiadeiros pela demonstrao de coragem que os mesmos lhe passam e so levados por eles para locais prprios de doutrina. Com seus chicotes e laos vo quebrando as energias negativas e descarregando os mdiuns, o terreiro e as pessoas da assistncia.

Outra grande funo de um boiadeiro e manter a disciplina das pessoas dentro de um terreiro, sejam elas mdiuns da casa ou consulentes. Eles nos ensinam a fora que o trabalho tem e que o principal elemento de sua magia a fora de vontade, fazendo assim que consigamos uma vida melhor e farta. uma linha poderosa e muito numerosa no mundo espiritual e seus caboclos atuam nas sete linhas de Umbanda, e so descritos como Caboclos da Lei. Atabaques : Dentro da ritualistica de Umbanda existe um elemento de grande importncia que a Curimba formada por mdiuns que se dedicam ao estudo dos cnticos ritualsticos. H uma grande influncia dos boiadeiros no trabalho da curimba,pois eles regem suas foras e fundamentos. Os atabaques so formados basicamente por trs elementos da natureza: Animal (couro) , Vegetal (madeira) , Mineral (ferragens) . Estes elementos por sua vez encontram-se no ambiente (reino) natural destas entidades e a fora da curimba no terreiro est justamente em conseguir dissipar as energias negativas, inibir a ao de obsessores e desagregar miasmas e larvas astrais que estejam impregnados no ambiente de trabalho conseguindo com isso um xito maior. Ervas de Boiadeiro: Alecrim do Campo, Capim-Manteiga, Cravo da ndia, Folha de Manga, Gravata e Chapu de Couro. Saudao: Getu Seu Boiadeiro! Orao a Boiadeiro

Deus salve o oratrio (bis) Onde Deus fez sua morada, oi meu Deus Onde Deus fez sua morada , oi Onde mora o clice bento (bis) E a hstia consagrada oi meu Deus E a hstia consagrada oi De Jess nasceu a vara (bis) Da vara nasceu a flor oi meu Deus Da vara nasceu a flor oi E da flor nasceu Maria (bis)

De Maria o salvador oi meu Deus De Maria o salvador oi. Pontos de Boiadeiro Me chamam de boiadeiro No sou boiadeiro no Eu sou laador de boi Boiadeiro meu patro Getu,Getu Abre a porta minha me. Deixa boiadeiro passar (bis) Ele vem de muito longe minha gente Pra nos ajudar (bis) Chetru.chetru Lao de laar meu boi Chetrua.chetrua Eu lao um e pego dois Chetruachetrua O meu lao de laar Chetru.chetru Meu boi fugiu mandei buscar Chetru.chetru Sr. Juiz Quem lhe chamou fui eu Na hora da firmeza Getru O grito que o Sr. Deu (bis) Cad a minha corda De laar meu boi O meu boi fugiu Eu no sei pra onde foi (bis) Olha a ponta do lao vaqueiro Oi vem topa, oi vem topa Na porteira do curral (bis)

Anda mungkin juga menyukai