Anda di halaman 1dari 5

Como gravar DVDs Link's para baixar os programas a serem utilizados: 1. DVD Decrypter 3.5.4.0 (ftp://ftp.km.ru/v01/Soft/Utility2/SetupDVDDecrypter_3.5.4.0.exe ) 2.

DVD Shrink 3.2 ( http://www.mrbass.org/dvdshrink/dvdshrink32016_jp_setup.zip ) 1 etapa : Ripar o DVD original Programa utilizado- DVD DECYPTER a) Ripar significa extrair do DVD para o HD todo o seu contedo, removendo as protees de MACROVISION, CSS, RCE e PUOps, se houverem. b) Para ripar o DVD utilize o programa DVD DECYPTER (em ISO ou FILES). O DVD SHRINK pode ripar o DVD diretamente, mas altamente recomendado no fazer por ele, pelo demasiado tempo que o leitor vai ficar acionado e porque ele no quebra direito as protees, acontecendo com freqncia dar erro no meio do processo. c) Aps a instalao dos programas acima, os atalhos aparecero na rea de trabalho. Coloque o DVD no drive e abra o programa DVD DECYPTER a partir do atalho:

d) Automaticamente o programa far a leitura do DVD, identificando os arquivos existentes. Observe tambm que ser criada uma pasta de destino para os arquivos. No caso C:\Dois_Filhos\VIDEO_TS\. Caso queira que a pasta seja criada em outro diretrio, selecione-o a partir do cone correspondente.

e) Voc poder ripar o DVD em ISO ou em FILES. Voc poder selecion-los a partir da aba MODE. f) Se o DVD for ripado em FILES para uma partio FAT 32 ou NTFS do HD, existir uma pasta com o nome do LABEL do DVD e dentro dela existir uma outra pasta de nome VIDEO_TS (conforme figura acima), com todos os arquivos do DVD, e outra (s vezes) de nome AUDIO_TS, vazia. Leitores domsticos mais antigos, no lem os DVD se no existirem essas duas pastas. Se o DVD for ripado em ISO para uma partio NTFS do HD, o tamanho do arquivo dever ser enorme, normalmente acima de 4,7 GB, contendo todos os arquivos do DVD. g) Para ripar o DVD, basta clicar no cone correspondente, conforme a figura abaixo:

h) Voc poder acompanhar a operao a partir da janela que se abre. Deve levar em torno de 30 min, dependendo do processador. Ela estar concluda quando o item total na coluna Progress atingir 100%. Ao terminar verifique se os arquivos foram transferidos para o HD e feche o programa.

2 etapa : Comprimindo os arquivos Programa utilizado- DVD SHRINK a) Em um DVD +/-R cabem aproximadamente 4,377 GB (4.700.000.000) bytes e no 4,7 GB (5.046.586.572 bytes). - O DVD SHRINK, por DEFAULT, trabalha com 4.464 MB (4.680.843.264 bytes) para os DVD-5 e com 8.124 MB (8.723.078.578 bytes) para os DVD-9 (esses valores podem ser ajustados). s vezes os DVDs originais tm mais de 4,7 GB, da a necessidade de se comprimir os arquivos. b) Considerando que o contedo do DVD foi ripado para o HD pelo DVD DECYPTER (em ISO ou FILES) ou SMARTRIPPER (em FILES) ou qualquer outro ripador menos famoso, est na hora de acion-lo. c) Se o DVD foi ripado no modo FILE, abra o DVD SHRINK a partir do atalho na rea de trabalho. Na barra de tarefas em FILE escolha OPEN... ou clique no cone OPEN FILES (atalho: Ctrl+O) e direcione-o para a pasta VIDEO_TS. Veja as imagens abaixo:

d) Se o DVD foi ripado no modo ISO, abra o DVD SHRINK e na barra de tarefas em FILE escolha OPEN DISC IMAGE (atalho: Ctrl+I) e direcione-o para o arquivo de extenso .ISO a ser trabalhado. e) O DVD SHRINK vai fazer uma rpida anlise do contedo do DVD (menos de 2 minutos, com ou sem vdeo -> Enable Video Preview). Ao trmino da anlise das informaes, a tela do Shrink ser apresentada da seguinte forma:

f) Na parte superior, logo abaixo da barra de tarefas, uma linha verde, s vezes com uma parte em vermelho, indica o tamanho do DVD, conforme os itens que esto selecionados (marcados/desmarcados) na coluna COMPRESSION SETTINGS. O ponto da mudana de cor verde/vermelho define a marca de 4.464 MB, que o tamanho mximo do DVD-5. No final dessa linha ser informado o total de megabytes dos dados selecionados, de acordo com a compresso utilizada em cada item. Se uma parte da linha estiver em vermelho e voc tentar efetuar o BACKUP, ser informado que o tamanho do DVD muito grande e que voc no conseguir gravar com esse valor, embora voc possa optar por faz-lo assim mesmo. g) Do lado esquerdo as pastas: MENU, MAIN MOVIE e EXTRA e do lado direito o que cada pasta contm em termos de udio e legenda. h) Se o tamanho do DVD for igual ou inferior a 4,464 MB, voc poder iniciar o Backup com segurana. i) Existem DVDs que, mesmo comprimidos ao mximo, ultrapassam o valor suportado pela mdia de 4,7 MB; nesse caso, ser necessrio eliminar alguma coisa, tipo: MENU, EXTRAS ou algum canal de udio, para poder comprimir e gravar adequadamente. Para eliminar estes itens basta desmarcar as caixas encontradas do lado direito na coluna Compression Settings. j) Para iniciar o Backup, clique no cone ao lado de Full Disc:

k)O programa ir inicialmente comprimir os arquivos para uma pasta dentro do seu HD. Ela dever ser selecionada a partir do item Browse. D OK.

l) A compresso ir se iniciar e voc poder acompanh-la a partir da janela abaixo. Levar em torno de 30 min.

m) Depois, na nova janela que se abre selecione o comando para gravar o DVD (Burn). No ser necessrio abrir o NERO. O acesso automtico. Mais uns 20 min e o DVD estar pronto.

Anda mungkin juga menyukai