Anda di halaman 1dari 17

Aga Khan ( , em lngua persa) o ttulo dado pelo X da Prsia Fath' Ali Shah (juntamente com a mo da sua filha,

a, a princesa Sarv-I Jahan) ao 46 imame dos ismailitas Hassane Ali Shah, em 1817 e que continua at hoje como um ttulo hereditrio. Este ttulo combina o ttulo militar turco Agha com o turco, mongol e persa/pashto ttulo polivalente Khan, para formar um outro com um significado aproximado de "Comandante em Chefe". Os ismailitas referem-se ao Aga Khan como Mawlana Hazar Imam ( , "O actual Imame"). A esposa tem o ttulo de Begum Aga Khan. Esta dinastia iniciou uma srie actividades de desenvolvimento, culturais e de propaganda religiosa, que se encontram actualmente agrupadas na Rede Aga Kah para o Desenvolvimento (Aga Khan Development Network). Aga Khan I, tambm grafado gh Khn I ou q Khn I (, , em lngua persa ou, menos frequentemente, mas mais correcto , ) foi Hassane Ali Shah () , a quem, em 1817, o X da Prsia Fath' Ali Shah deu este ttulo, juntamente com a mo da sua filha, a princesa Sarv-I Jahan. Hassane era o 46 Imame dos ismailitas. Hassane nasceu em 1804 (1219 do Calendrio islmico) em Kahak (uma aldeia prxima da cidade de Qom, no Iro), filho de Shh Khall Allh, o 45 imame dos ismailitas e de Bb Sarkra, filha de Muammad diq Maallt. Com a morte de seu pai, em 1817, ele tornou-se (com 13 anos) o 46 imame dos ismailitas, mas isso no impediu que fosse despojado dos seus bens por um administrador desonesto. Sua me ento decidiu ir com o filho a Teero pedir justia, o que conseguiu, pois o X decidiu reaver os bens roubados, punir os desordeiros e dar a Hassane, o cargo de governador da provncia de Kerman e ainda o ttulo real de Aga Khan. Aparentemente devido a intrigas da corte, o Aga Khan caiu em desgraa e decidiu fugir para a ndia e pedir a proteco dos britnicos, que dominavam aquele pas. Isso deu-se durante a Primeira Guerra Anglo-Afeg, entre 1839 e 1842 e, na sua fuga para a ndia, o Aga Khan teve a oportunidade de ajudar as tropas britnicas. Mais tarde, ele continuou a apoiar os dominadores britnicos, ajudando a resolver disputas entre os seus sbditos ismailitas; devido a esse apoio, os britnicos conferiram-se o ttulo de Sua Alteza e um salrio condizente. Morreu em Mumbai, em 1881 e foi sucedido nas suas honras pelo seu filho, que se tornou Aga Khan II.

Aga Khan II (nascido Aga Ali X ou Aqa Ali Shah, em Persa em Mahallat, Iro, em 1830 - Pune, ndia, em Agosto de 1885) era filho de Aga Khan I e seu sucessor com a sua morte em 1881. Foi o segundo imame dos ismailitas nazaritas a usar este ttulo. Como neto do X do Iro, Fath' Ali Shah, Aga foi educado na corte mas, com a queda em desgraa de seu pai como governador da provncia de Kerman, foi levado por sua me para o Iraque, onde prosseguiu os seus estudos, chegando a ser considerado um expoente em filosofia religiosa[1]. Na dcada de 1840, Aga voltou para a Prsia, onde assumiu algumas das responsabilidades de seu pai mas, em 1853 juntou-se a ele em Mumbai, onde o apoiava nas suas tarefas. Com a morte do pai, em 1881, tornou-se o Aga Khan II e continuou as boas relaes que seu pai tinha estabelecido com os dominadores britnicos; por essa razo, foi nomeado como membro do Conselho Legislativo da ndia. Aga continuou e desenvolveu tambm a criao de cavalos de corrida iniciada por seu pai em Mumbai e que continua at hoje a ser uma das marcas dos Aga

Khans. O seu sucessor foi o seu filho Mohamed X com a sua segunda esposa, Nawab A'lia Shamsul-Muluk, que era neta do X da Prsia, Fath Ali Shah.

http://ismaili.net/sultan/msms3.html http://ismaili.net/sultan/msms1.html

Aga Khan III


Origem: Wikipdia, a enciclopdia livre. Ir para: navegao, pesquisa Aga Khan III (Sultan Mohamed X ou , em Persa, 2 de Novembro de 1877 - 11 de Julho de 1957) foi filho de Aga Khan II e seu sucessor com a sua morte em 1885. Foi o terceiro imame dos ismailitas a usar este ttulo. Usou ainda os ttulos de Sir, Sulto, Prncipe de Bombaim e Presidente da Liga dos Muulmanos de Toda-a-ndia, de que foi um dos fundadores. Mohamed nasceu em Karachi (naquela poca pertencia colnia britnica da ndia, actualmente ao Paquisto), filho da segunda esposa de Aga Ali X, Nawab A'lia Shamsul-Muluk, que era neta do X da Prsia, Fath Ali Shah. Foi a me quem guiou a sua educao, no s nos preceitos do islo, mas tambm nos valores da civilizao ocidental; Mohamed chegou a frequentar Eton e a Universidade de Cambridge [1]. Em 1918 publicou um livro que ficou clebre, India in Transition. Entre 1934-38 foi chefe da delegao da ndia Sociedade das Naes e presidente desta organizao em 1937-38. Nos seus jubileus, foi presenteado pelos seus sbditos com o seu peso em ouro (em Bombaim e em Nairobi) e simbolicamente em diamantes. Com estes presentes, o prncipe Aga Khan III continuou a obra dos seus antecessores de apoio ao desenvolvimento e de propaganda religiosa.

http://ismaili.net/sultan/sultan13.html

Aga Khan IV, de seu nome, X Karim (Genebra, 13 de dezembro de 1936), sucedeu a seu av Aga Khan III, com a sua morte em 1957, como imame dos ismailitas, por expressas instrues daquele, que considerava que aquele grupo de muulmanos e a sua Rede para o Desenvolvimento deviam ter sua frente um lder jovem e educado na modernidade. X Karim filho de X Ali Khan e da princesa Tajudowlah (nascida Joana Barbara Yarde-Buller, filha do 3 baro de Churston).

- The Aga Khan being weighed against diamonds during the Diamond Jubilee, 1946.

The value of diamonds was 640,000 British pounds at the Bombay weighing ceremony attended by 100,000 people. Photo: Jehangir Merchant collection http://simerg.com/literary-readings/literary-reading-sirsultan-muhammad-shah-aga-khan-iii-the-diamond-jubileean-incomparable-occasion-in-the-world/

http://ismaili.net/sultan/sultan28.html

A F Por um lado, o Brasil se entusiasma pela glria de ter seu primeiro santo reconhecido pelo Vaticano. Por outro, os psiclogos andam discutindo a possibilidade de que a f no sobrenatural, que se traduz por uma mirade de crenas, seja o resultado da ao de algum gene, isto , faz parte da prpria biologia do homem, tanto quanto o tamanho do crebro ou a cor da pele. Nesse caso, com profetas ou sem profetas, o homem acabaria se ajoelhando e rezando para alguma entidade invisvel e poderosa, implorando pela sua ajuda na hora da desgraa, e para a garantia de um repouso eterno, no paraso, e os santos continuariam a pulular, aqui e ali, para facilitar a vida neste vale de lgrimas. O ceticismo, cujos primeiros representantes conhecidos surgiram na velha Grcia, h dois mil e quatrocentos anos, estaria sendo reduzido a uma possvel ausncia ou ineficincia desse gene e no o resultado de um raciocnio lgico, levado s ltimas conseqncias. De qualquer maneira, tenha ou no uma base gentica, a f uma fora imbatvel, dentro da psicologia humana, inflexvel diante de qualquer prova contrria, de qualquer descoberta cientfica, do prprio bom-senso. Apenas como um exemplo, entre outros: nos anos cinqenta, circulava pela Europa e Estados Unidos um playboy chamado Aly Khan, que acabou casando com a diva mais famosa da poca, Rita Hayworth. Pois esse Aly Khan era

filho do Aga Khan, lder religioso de uma seita muulmana, do Paquisto. Todos os anos, por ocasio de seu aniversrio, Aga Khan era presenteado pelos seus seguidores, com uma quantidade de jias e ouro, equivalente ao seu peso, que no era pouco, dada sua altura e robustez. Um reprter abelhudo foi at o Paquisto, localizou os adeptos do Aga Khan, e soprou-lhes, indiscretamente, que aquela fortuna que seu lder recebia deles era gasta na Europa e nos Estados Unidos, com mulheres, jogos e outras patifarias. Mas o que tem isso demais? Ele como um Deus, pode fazer o que quiser, responderam-lhe os crentes. Qualquer semelhana com o Bispo Hernandes, da Igreja Renascer, mera coincidncia!

____________________________ UMA BREVE HISTRIA DO AGA Khans http://www.mostmerciful.com/history-1.htm "AGA KHAN um ttulo real? "Aqa" (tambm, Agha ou Aga) uma palavra, disse ser de origem trtara, significando um dignitrio ou senhor. O termo foi aplicado pelos turcos para o chefe dos janzaros. "Khan", agora degradados pelo seu uso excessivo, era um ttulo de nobreza, e tambm foi usado para um governante local ou oficial. "Aga Khan" o nome da famlia adotiva de um lder espiritual hereditria (Imam) do Nizari Shiah ismaelitas. Uma das muitas lendas que circularam sobre este misterioso lder religioso que o ttulo de "Aga Khan" foi conferido pelo imperador da Prsia sobre o grande-grande-av do actual Aga Khan, por seus servios dedicados ao trono. Pelo contrrio, Hassan Ali Shah Mahallati Aga Khan I (1804-1881), foi uma insurgente vencida. Um governador de um tempo de Kirman na Prsia, que tinha ", proclamou um governo independente." Na opinio de Sir Richard Francis Burton (1821-1890), um espio observou orientalista e britnicos, a tentativa de rebelio contra o soberano reinante era "ridcula".

Em 1905, durante um julgamento no Supremo Tribunal de Bombaim, neto de Hassan, Aga Khan III, testemunhou perante a Justia Russell que "Aga Khan" era "no um ttulo, mas uma espcie de` alias, "um nome de animal de estimao quando Hassan Ali era um jovem. " O nome do animal foi adotado mais tarde como um nome de famlia hereditrio pelo Imams sucesso, que tambm afirmam ser os descendentes diretos do profeta Muhammad (sas). Em sua autobiografia, `Ibrat-afza, escrito em persa e publicado em Bombaim, Hassan narrava as suas vrias fracassadas encontros militares na Prsia, no qual ele tinha sido ajudado pelo Raj britnico. De acordo com Sir Richard Burton, que havia recebido armas na quantidade de John Company (Britnica), incluindo pelo menos duas peas de campo pesados (canhes). Em 1840, acompanhado por algumas centenas de cavaleiros, o "aventureiro e romntico" Hassan (Aga Khan I), fugiu da Prsia. O refugiado poltico derrotado, procurou e encontrou refgio sob a proteo do Raj britnico. Aps a sua chegada no Afeganisto, Hassan desde que os servios de mercenrios de seus cavaleiros para o exrcito britnico. Em suas memrias, Hassan explicita suas razes para a adeso ao exrcito invasor do Raj britnico na conquista do Afeganisto e do Sind de governantes muulmanos. Hassan (um descendente de mercenrios e os chamados muulmanos direta do profeta!) Referiu-se britnica como "o povo de Deus" (ullah Khalq '), e ao seu papel de agir como um agente secreto para o general britnico Sir Charles Napier como "por causa do prazer de Deus" (Mah-i-yi rida ilahi). Quase um sculo depois, o neto de Hassan, Aga Khan III, era o orgulho de registrar em suas prprias memrias dos servios mercenrios de seu av, que ele descreveu como "assistncia stout" prestado ao Raj britnico em seu processo de expanso imperialista. "Para estes servios e para os outros que prestou a Sir Charles Napier na sua conquista do Sind em 1843-4, o meu av recebeu uma penso do governo britnico." Ambies de Hassan de recuperar seus territrios perdidos do X da Prsia, com a ajuda do "povo de Deus" (os britnicos), nunca foram cumpridas. No entanto, ele recebeu um D ESIGNAO hereditria de "Alteza", que o presente Karim Aga Khan usa com orgulho. 1866: Um tribunal britnico SEALS O destino de um muulmano sunita COMUNIDADE Sob a proteo de e com a ajuda do Raj britnico, Aga Hassan Ali Shah - Aga Khan I, estabelecida com

sucesso a sua autoridade religiosa ao longo de um pequeno "Khojah" muulmano comunidade de hindus convertidos que viviam na costa oeste da ndia. A maioria destes convertidos adotaram sunita persuassion, a f de seus conversores orginal ao Isl. Estes xeques - os conversores, so atualmente conhecido como "Pirs de Khojahs" pelos ismaelitas. Aga Hassan Ali Shah escreveu em sua autobiografia `Ibrat-afza" que ele prprio era um `Murid" de um mastro Mestre Sufi `Ali Shah (Haji Zain al-Abidin Shirwani`), que era um sucessor para Majdhub `Ali Shah, o trigsimo oitavo Qutub do `Ordem Allah Ata Sufi. Hassan Ali Shah iniciou uma nova era na histria destes converteu em sua maioria sunitas "Khojah" muulmanos. Livros de histria ismaelitas registros que em 1864, decidiu retirar o oficiante sunita "Mullah" da Mesquita Khojah em Bombaim e substituiu-o com um xiita "Maulvi". Em 1866, o destino deste "Khojah" comunidade muulmana foi selado quando um juiz britnico, Sir Joseph Arnold, julgou a favor do Aga Khan em todos os pontos, declarandolhe o lder indiscutvel religiosa do "Khojah" comunidade dando-lhe o controle absoluto sobre toda a propriedade comunal, incluindo casas de orao e cemitrios. Este foi um ponto de viragem na histria da comunidade Khojah. Os registros histricos e os documentos judiciais apresentados pelo programa do Aga Khan conselho que, antes da chegada do Aga Khan, a maioria dos Khojahs observado sunita ritos e rituais, com cerimnias religiosas realizadas pelos sunitas muls. Depois de receber o necessrio mandato, Hassan comeou a fazer proselitismo da comunidade Khojah. Estes documentos tambm registram que Hassan guiou ao credo de seus ancestrais, que era uma persuaso Ithna'ashriyyah da seita xiita do Isl. Hassan registros autobiografia que ele mesmo acreditava na Imamat de Musa Kazim (o irmo mais novo de Ismail) e seus descendentes. A maioria dos historiadores de que o registro Imam Ismail morreu dentro do tempo de vida de seu pai Imam Jaffer como Sadiq. Hoje, o presente Aga Khan alega ser o designado descendente direto de Imam hereditrio Ismail. Esta uma mudana notvel importante flagrante, nos ltimos quatro geraes da Aga Khans. Historiadores ismaelitas tm registrado que at to tarde quanto 1874 (34 anos depois de sua chegada na ndia), a autoridade do Aga Khan como um lder religioso foi duramente contestado por alguns membros influentes ricos da comunidade. Seus seguidores em Bombaim ops a "sua predileo muito grande para beber e intrigante com as fmeas", de acordo com Sir Richard Burton. Em 1881, Hassan morreu e foi sucedido por seu filho Ali Shah Aga. Sua liderana durou um breve perodo de quatro anos sem grandes eventos. Seus interesses na vida eram criao de cavalos, corridas, e grande jogo de caa. Em 1885, Aga Ali Shah morreu e seu filho de oito anos, Sultan Muhammad Shah, tornou-se Aga Khan III e do novo lder da comunidade. A me do jovem Imam, Lady Ali Shah, que era muito dedicado Ithna'ashri Muslimah, tornou-se um administrador e, nos bastidores, agindo lder da comunidade. Ela foi fundamental na introduo de rituais Ithna'ashriyyah diversas na comunidade. Alguns destes rituais so atualmente prevailent como um legado de Lady Ali Shah, que morreu em 1938. Aga Khan III, um poltico INTERNACIONAL Em 1898, o jovem Aga Khan empreendeu sua primeira turn pela Europa. Em seu caminho, ele se aproximou de Sultan Abdul Hamid do Imprio Otomano, com "um plano elaborado para a colonizao." A declarao apresentada foi preparada pelo rabino Kahn. O plano foi baseado em sistema sionista Aga Khan amigo Professor Haffkine da obra-prima para a criao de um assentamento judaico ", que poderia ser progressivamente realizado na Terra Santa." Dr. Haffkine tinha sugerido antes Aga Khan que "a terra seria obtido atravs da compra de matrias do sulto" Considerando "a capital foi a fornecer pelos membros mais ricos da comunidade judaica." Aga Khan, que dizia ser um im e um descendente direto do profeta, escreveu em suas Memrias: "Como Haffkine proposto, eu pensei que este tipo de sionismo til e prtico." O esquema foi recusado pelo sulto. A decepo Aga Khan escreveu: "Devo dizer que a sua rejeio sempre me pareceu um dos maiores erros Abdul Hamid." Hoje, olhando para o que est acontecendo na Palestina, eu, mas no pode deixar de citar uma passagem do Du'a Ismaili (orao ritual), com um espanto e uma dvida. A passagem recitou uma

parte "fragmentado" da 36:12 versculo do Alcoro Sagrado. A traduo, como aparece no livro Du'a incluindo as palavras dentro dos parnteses, l: "E temos investido (o conhecimento e autoridade) de tudo no Imam se manifestar." Enquanto o Raj britnico decidiu na ndia ", os servios secretos do Aga Khan III estavam sempre em demanda." Ele era um "embaixador sem pasta" para os britnicos. Em suas memrias, ele orgulhosamente se refere a servios como "misses diplomticas secretas". Alm de vrios outros ttulos, ele recebeu "a mais alta condecorao que era possvel para qualquer assunto indiano da Coroa de receber (KGCSI)", registra Aga Khan. Em 1930, o Aga Khan chefiou a delegao britnica ndico a mesa redonda realizada em Londres. Em 1934, aps a conferncia Tabela Second Round, o Aga Khan aproximou-se do governo britnico da ndia com um pedido para dar-lhe um Estado territorial para que ele pudesse se juntar empresa de Maharajahs e prncipes indianos. Sultan Muhammad Shah - Aga Khan, o terceiro, ficou muito decepcionado quando a oferta foi rejeitada pelo governo Mcdonald. Em 1937, ele representou o governo britnico da ndia na Liga das Naes. Posteriormente, ele foi eleito presidente desta organizao internacional de prestgio. Aga Khan III APRESENTA "ALI Shahi (VERDADEIRAMENTE) Al" como A CONFISSO DE F ISMAILI Aga Khan III desfrutou de uma vida longa. Durante seus 72 anos de Imamat (liderana), 1885-1957, ele mudou o curso da histria para a comunidade Khojah. Socialmente e economicamente, Khojah comunidade fez grandes progressos, e assim fez o Aga Khan. Ele se tornou um dos homens mais ricos do planeta, e um criador lder e proprietrio de cavalos puro-sangue. Entre 1930 e 1936, os seus cavalos, fez histria no mundo das corridas, vencendo vrios eventos de corrida de prestgio na Europa. Seu neto Karim Aga Khan, levou a tradio da famlia sobre a relva das corridas de cavalos. Durante a sua liderana, Aga Khan III foi literalmente pesado pelos seus seguidores, em Silver em Bombaim, em Ouro em Bombaim e Nairobi, nos Diamonds alugados industriais em Bombaim e Dar-esSalaam, e finalmente em Platinum no Cairo e Karachi. Aga Khan deu de volta para os projetos comunitrios de bem-estar, o dinheiro arrecadado para essas cerimnias simblicas. Muito antes da chegada da Aga Khans na ndia, as famlias Khojah se instalou na frica Oriental, especialmente na ilha de Zanzibar. O Aga Khan III, encorajou seus seguidores a emigrar para a frica Oriental em maior nmero. Muitas dessas famlias se tornaram empresrios prsperos. Hoje, a maioria dos descendentes desses pioneiros reassentados na Europa e Amrica do Norte. Aga Khan tambm foi bem sucedido em mudar de rumo do caminho religioso da comunidade. Os ritos e rituais Ithna'ashriyyah que sua me e seu av haviam introduzido na comunidade, foram sistematicamente expulsos por ele. Os trabalhos da Maulvis Shiah foram tomadas por seus parentes prximos e os missionrios pagos. Aga Khan introduziu novos conceitos teolgicos e prticas sagradas. Muitos dos que atribuiu divindade explcita a Hazrat Ali, tais como: recitao de "Ali verdadeiramente Deus", como parte integrante da Shahadah (Declarao de F), em suas oraes rituais dirios chamados Du'a. Este foi o incio da proselitizao terceiro e ltimo na histria da comunidade Khojah. Hoje, ismaelitas recitar "Aliyyullah" em seu Du'a ritual que se traduz, "Ali, a Al". Em 1905, o Aga Khan ganhou uma ao civil movida grande contra ele por seus parentes. Uma das questes importantes decididas pelo tribunal foi sobre a persuaso da comunidade Khojah. O documento julgamento declarou que os membros a serem "xiitas ismaelitas". Durante este julgamento histrico, o advogado do queixoso sugeriu que o juiz Mr.Russell no deve tentar o caso, como ele era um amigo de Aga Khan - o ru. Em seu documento de julgamento, Russell Justia admitiu: "Eu tinha trocado chamadas com o Aga Khan e jantou duas vezes com ele e pediu-lhe para jantar e ele no tinha sido capaz de vir." Em 1906, Aga Khan demitiu o tradicionalmente eleitos "Khojah Joostis" (comits jurisprudente), da comunidade. Em substituio do mesmo, Aga Khan estabeleceu "Conselhos" Ismailia e nomeados funes

exercidas e os membros dos Conselhos. A prtica comum para este dia. Em 1910, Aga Khan promulgou uma lei elaborada "Shiah Imami Ismaili Constituio" e ordenou-lo sob o seu selo pessoal. Depois disso, Aga Khan fez uma Farman (Decreto Real) comandando os seguidores a cumprir a Constituio. O artigo de abertura 1.1 da Constituio mais recente ordenado em 1986 pelo (presente) Hazar Imam - Karim Aga Khan l; Mawlana Hazar Imam tem o poder inerente direita e absoluto e irrestrito e autoridade sobre e em relao a todos os assuntos religiosos e Jamati dos ismaelitas. Abaixo esto as reprodues fiis da transliterao rabe, a traduo em Ingls ea traduo Gujrati (transliterado) da frase "Aliyyullah", como aparece no Livro de Ismaili Du'a, oficialmente publicada pelo `O Assiciation Shia Imami Ismailia para a frica , Qunia, 1963: A transliterao rabe: "La ilaha illallaha, Mohammedur-Rasoolullahi, Aliyyun Amirul-Mu'mineen Aliyyullah:" A traduo Ingls: "No h divindade alm de Al, Maom o mensageiro de Allah, Aly, o mestre dos crentes, de Deus." A traduo Gujrati (transliterado) da frase "Aliyyullah": "Ali Allah mahthi chhe (ane te ejh chhe)". significando: "Ali de Deus (e o mesmo)". Observe as palavras que esto dentro das parantheses na primeira linha no so minhas, eles no aparecem no livro de Dua: A clarificao do FRASE enigmtica: A frase "Aliyyullah" uma combinao de duas palavras. "Aliyyun" e "Allah". Quando essas duas palavras se juntam, a letra "n" torna-se em silncio ea frase lida como "Aliyyullah". A palavra "Aliyyun" traduz "O Ali", ea palavra "Allah" significa "O Deus" Assim, a frase "Aliyyullah" significa "O Ali, O Deus" Na terminologia Ismaili que significa..; "Karim Aga Khan (O Ali 49), O Deus". A traduo Ingls no Livro Du'a, onde se l; "Ali de Deus" apenas uma cortina de fumaa. A traduo Gujrati com sua elucidao dentro dos parnteses, remove essa cortina de fumaa. A palavra rabe para "De" "min", que no aparece no texto em rabe. Karim Aga Khan, um descendente direto Dos Fatmidas legatrios? Em 1935, o departamento de Aga Khan para a propagao religiosa e publicaes, Bombaim, impresso e distribudo um livro em Gujrati `Noorum-Mubin - A histria gloriosa dos Imames Ismaili". Genealogia Aga Khan foi designado pelo autor -. Alimohammad J. Chunara, como a "corda sagrada de Deus" (Hab'lillah) Durante o ano Jubileu de Ouro, Aga Khan, o terceiro, altamente recomendado a seus seguidores para ler este livro recm-publicado. Embora, muitos essenciais dados histricos estavam faltando, o autor tinha ligado ascendncia do Aga Khan com os Gro-Mestres das temidas dos Assassinos "- uma seita hertica do Islo, que floresceu na Prsia e na Sria entre os sculos 11 e 12. O atual prazo de assassinato `'tem sua raiz desta comunidade de Assassinos. A maioria dos Mestres dos ltimos dias do Grand alegou-se a ser o 'Nizari imames "dos ismaelitas. Estes ims Nizari por sua vez foram mostrados como os descendentes hereditrias fsicas do califas fatmidas, que governou no Norte da frica, Egito e Sria 909-1171. Muitos estudiosos ocidentais como Marshall G. Hodgson e Lewis Bernard duvidaram da autenticidade da advogada 'descendncia

fsica "e sugeriu, que era, mas uma espcie de" Filiao Espiritual "(descida esotrico), que, com as geraes futuras tornou-se uma ligao fsica no sentido mais amplo. Um dos Gro-Mestres dos Assassinos Persas Jalal al-Din Hasan - o 25 Imam Nizari, havia pedido publicamente repudiou seu av por ser um descendente fsico dos Fatmidas legatrios. Ele se proclamou um muulmano sunita. Fizemos uma reviravolta completa das doutrinas herticas Nizari e exigiu de seus seguidores uma observncia estrita das leis islmicas Shari'ah. Em 1210, Jalal morreu de envenenamento. Seu filho, Grand Master Ala-uddin Muhammad - a 26 Nizari Imam, era uma "figura doente e desequilibrado corrupto". Em 1255, Ala-uddin, "morreu ignominiosamente, abatidos com um machado pela mo de um examante" homossexuais registros, Edward Burman, da Universidade de Leeds, em seu livro "Os Assassinos - Assassinos sagrado do Isl" (Aquarian Press, Grande Gr-Bretanha). Em 1256, os soldados da Hulega Khan, arrasada todas as fortalezas e reduto dos Assassinos temidas. O 27 eo ltimo Imam dos ismaelitas Nizari em Alamut "E seus seguidores foram expulsos a uma polpa e, em seguida, colocar a espada, e dele e de seu estoque nenhum vestgio foi deixado ...", escreve o professor Bernard Lewis, em seu livro "The Assassins ', citando o historiador Ata Malik Juvani (1226 -83). Na ndia, Aga Khan, o terceiro, gradualmente substituiu o at ento termo popular "Khojah" com "Imami Ismailis", nos documentos comunitrios e literaturas impressas por seu departamento de propaganda religiosa chamada "O Clube do Lazer". O chamado "Club" lateron tornou-se "Ismailia Association". Hoje, a mesma organizao conhecida como "O Shia Imami Ismaili tariqah e Conselho de Educao Religiosa." O termo "Ismaili" derivado de Ismail - o filho mais velho de Imam J'afar como Sadiq. Ismaelitas considerar Imam J'afar como seu quinto Imam eo descendente fsico de Ali ibn Abi Talib (as). Ismaelitas apenas reconhecer o segundo filho Hazrat Ali - Husayn, como seu Imam. O resto dos xiitas reconhecem tanto a Hassan filhos e Husayn, como a sua imames e, portanto, que eles consideram como seu Imam J'afar sexto im. De acordo com os documentos e relatos histricos aceites pela maioria dos xiitas (cerca de 90%), Ismail morreu antes de seu pai. Seu irmo mais novo, Musa Kazim, conseguiu Imam J'afar e se tornou o Imam seguinte. Aqueles que optaram por afastar-se dos xiitas principais sustentou que o Imam Ismail morreu depois que seu pai. Historiadores ismaelitas registro de que o cortejo fnebre, bem como a cerimnia do enterro de Ismail teve lugar em Medina durante o tempo de vida de seu pai, mas, aqueles que foram "mera artimanha para enganar os inimigos." Esse grupo minoritrio se tornou conhecido como os "Seveners ". Um dos vrios sub-grupos dos Seveners o Ismailis Nizari. Aqueles que aceitaram Musa Kazim como seu stimo Imam ficou conhecido como os "Twelvers" (Ithna'ashariyyahs), quando seus 12 e o ltimo Imam vivo, desapareceram no poro da casa de sua famlia. Os Twelvers alegam que seu ltimo Imam entrou em "ocultao". Ismaelitas na reivindicao por outro lado, nunca um im vai se esconder ou ocultao. Ismaelitas veementemente argumentam, se um Imam foi a desaparecer ou a passar sem designar seu prprio descendente fsico como o Imam seguinte, o mundo chegaria ao fim. Eles declaram com orgulho, a sua imames tm - apesar das perseguies polticas e religiosas - sobreviveu, e, esto sempre presentes (Hazar) para liderar a comunidade. Eles preferem chamar o presente Aga Khan como "Mawlana Hazar Imam". Ter uma f absoluta na doutrina de "uma vez vivendo Imam ' a condio sine qua non para ser um Ismaili.

O Pinnacle dos paradoxos um fato documentado que Aga Khan I e II, os seus antepassados na Prsia, os cavaleiros que acompanhavam o Aga Khan I da Prsia, e me de Aga Khan III eram todos xiitas Twelver dedicados.

Ismaelitas idosos que vivem na ndia, tm testemunhado a imediata membros da famlia de Agakhan III, incluindo sua me, observando-se os ritos e rituais Ithna'ashriyya nos Imamwadas das comunidades Ithna'ashriyya em Bombaim e Poona. Estes membros da famlia e da Aga Khan I e II, viveu e morreu acreditando na Imamate de Musa Kazim e seus descendentes. Este fato facilmente verificvel a partir dos documentos judiciais, as memrias escrito por Aga Khan I e III, e tambm as inscries nos tmulos dos ancestrais Aga Khan na Prsia. Ignorando tais provas irrefutveis, ismaelitas continuar a reconhecer, assim como recitar em suas oraes, que Aga Khan I e II foram-se, respectivamente, a 46 e 47, Mawlana Hazar (vivo) imames. A questo fundamental que precisa ser tratada , Por que um "viva Imam", devotadamente observar os rituais dos Twelvers e buscar a partir de um "desapareceu Imam"? A diviso entre os seguidores Do Aga Khan As evidncias apresentadas perante a Justia Russell, no caso Bibi Haji (Bombay - 1905), mostra que a Aga Khan, o terceiro, havia introduzido uma "Du'a" (orao ritual em guzerate), sobre a sua sucesso liderana da comunidade Khojah . Hoje, ele conhecido como o (antigo) Juni Gatpat ni Du'a. Neste livro Dua, linhagem fsica do Aga Khan ancestral do Dia da Criao mencionado. A rvore genealgica da famlia estendida para cima de Hazrat Ali a Shree Shree Rama e Krishna e de l para a prpria encarnao Primeiro (Peixe), dos famosos "encarnaes" (Das Dez-Avataras) do Senhor Vishnu. O Aga Khan era adorado como; 1. A manifestao fsica da 'Noor' de Deus. 2. O Avtara 10 de Senhor Vishnu. 3. Um descendente direto do profeta Muhammad (sas). Os seguidores de Aga Khan tambm usado para recitar, na noite da Lua Nova (Chandrat), bem como em vrias ocasies, "Hino em guzerate 'um devocional muito (Ginan), intitulado" Das Avatar ". Acreditava-se que mero escutar a esta Ginan, no momento final de uma Ismaili, garantiria a ele / ela de 'Mok'sh "(Salvao) e" Noorani Deedar "(viso espiritual) de Noor Mawlana Hazar Imam. Hoje, o Du'a Nova foi introduzido. Antes de a mdia ocidental, o presente Aga Khan nega veementemente "Divindade". O fato de que o Du'a tinha que ser mudado, a "Divindade" tinha que ser negado publicamente, indica a crescente influncia das leis islmicas Shariyya no cenrio mundial. No entanto, para dizer o contrrio no s vo contra todas as prticas religiosas ismaelitas, mas ainda expor a "religio" acusao de hipocrisia, como poderia um Deus deixa de ser um Deus O presente Aga Khan negou "divindade" antes do? mdia, mas no pediu aos seus seguidores para interromper a recitao do Ginans Ismaili (canes devocionais) recitado nas Jamatkhanas, que atribuiu "Divindade Absoluta" para HadhratAli e, assim, para ele. Um Ginan to popular intitulado "Haq tu - Pak tu". Por favor, clique em "divindade" abaixo para ler o texto ea traduo de Haq tu - tu Pak. A introduo do inovou `Shahadah 'no Du'a guzerate que declarou" Ali, verdadeiramente Allah ", se tornou a base de uma grande diviso entre os seguidores de Aga Khan. Em 1901, um pequeno grupo de seguidores repreendidos, que tinha sido admoestado pelos muls Ithna'ashriyya durante a sua visita de Karbala, aproximou-se do Aga Khan com um pedido especial. Estes seguidores foram aconselhados pelos muls iraquianos que a adorao de Ali ou Aga Khan como uma encarnao, manifestao e / ou Associado de Allah (SWT) anula as suas oraes, seu vazios jejum, peregrinaes, Zakat, etc, eo inferno eterno faria ser o seu lugar de residncia no futuro. O pedido foi especial para substituir a "Declarao de F" enigmtica do recentemente introduzido guzerate Du'a, com o que declarou Ali para ser "o amado de Deus" ("Ali-unWally-Allah"). Tal declarao foi professada pelo resto dos xiitas. O jovem Aga Khan foi inflexvel e se recusou a alterar ou descartar a "herege" Declarao. Ele insistiu, se a frase que atribuiu "Divindade" de Ali (l por a si mesmo, o Ali 48) era para ser descartado, o Du'a inteiro deve ser jogar fora de seus seguidores. Os seguidores esclarecidos, tendo fracassado em sua misso, decidiram voltar para a persuaso Ithna'ashriyya original de seus antepassados. A persuaso que foi praticada e professada por Aga Khan o primeiro.

O grupo dissidente renunciou a liderana do Aga Khan e estabeleceu o Khojah Ithna'ashriyya Jama'at em Bombaim. De l se espalhou para o resto da ndia e da frica. Devido a esta diviso as famlias Khojah muitos na ndia e frica foram divididos. Elas continuam a permanecer assim, at agora. Hoje, ismaelitas Khojah dizer: "Khojahs Ithna'ashri so os dissidentes." Os Ithna'ashris Khojah dizer: "Khojahs ismaelitas o nico que abandonaram a f dos seus antepassados." O frustrado Aga Khan fez um pronunciamento religioso (Farman), ordenando aos seus seguidores a romper todos os contatos sociais e religiosas com esses dissidentes chamados. Qualquer um seu seguidor, tomando parte no casamento, ou luto de um dissidente pode ser excomungado pelo Conselho Ismailia, sob a Regra Nmero 142 do `Ismailia Constituio", ordenado pelo Aga Khan. O dio entre os dois grupos deu uma guinada violenta. Mukhi Aga Khan (Sumo Sacerdote) para Bombaim - Hassan, foi esfaqueado com uma faca por um chamado Ithna'ashri Killu. Anteriormente, alguns fanticos Ismaili tinha espancado Killu e flo temporariamente invlido. Killu admitido o assassinato e foi sentenciado morte por enforcamento. Os processos judiciais, bem como o cortejo fnebre e sepultamento posterior de Killu, trouxe os Khojahs dissidentes a cu aberto. Em 1901, dois Ismaili `fida is" (a terminologia tem sua raiz no sacrifcio 'self' Nizari ismaelitas do sculo 12, conhecida como os Assassinos de Alamut do `') atacaram trs dissidentes. Dois Ithna'ashris morreram e um sobreviveu. Profundo dio Aga Khan enraizada para a f de seus pais e avs (Ithna'ashrism) flagrantemente visvel no citado 'Farman' feitas por ele a partir de Zanzibar em 13 de julho de 1899. "Dentro de dez anos, vinte ou trinta, a religio Ithna'ashri ser desgastada. Depois de 100 anos a religio Ithna'ashri no existe. No existir no Ir ou porque a base de que a religio no est em Aq'l (o poder de raciocnio). base de nossa religio a Aq'l. " (A traduo do Livro de Farmans em guzerate). Nota: Nos prximos quatro anos, ser de 100 anos para o Farman acima. Hoje, a tendncia entre os ismaelitas iluminada, voltar ao tariqah ancestral de seus antepassados. O que era praticado antes da chegada da Aga Khans na ndia, que era o tariqah sunita do Isl. Mohammed Ali Jinnah (1876-1948), o fundador do Paquisto, foi tambm por nascimento de um Khojah Ismaili. Ele e mais o de seus familiares se juntaram aos grupos dos chamados dissidentes Ithna'ashris Khojah e assim permaneceu at seus ltimos dias. Mais prximo de Mr. Jinnah e um importante industrial do Paquisto, Sr. MAH Isphani, escreveu: "Qaid-e-Azam (Mohammed Ali Jinnah) me disse que ... quando ele tinha 21, decidiu abandonar as fileiras dos ismaelitas e junte-se a Isna Ashari vezes .... que ele tentou convencer o Aga Khan-se a abandonar a sua liderana de ismaelitas e se juntar s fileiras do Asharis Isna, a seita que a maioria dos membros da prpria famlia do Aga Khan pertencia. " Aga Khan tornou-se o Imam Muhammad Shahi de ismaelitas srios Rashid al-Din Sinan era um amigo pessoal e um Da'i chefe de Hassan II. Hassan, o Gro-Mestre dos Assassinos persas, havia fraudulentamente declarou-se um im. Em 1166, Hassan foi morto a facadas por seu prprio irmo-de-lei para fazer a alegao fictcia. Filho de Hassan II Muhammad, a inimizade desenvolvido com o chefe Da'i Sinan. Muhammad tentativa de matar Sinan falhou. Sinan que se mudou para a Sria, agora a seu prprio domnio e se tornou o Grande Mestre e Imam dos Assassinos srios. Em 1256, quase todos os assassinos persas foram massacrados pelo exrcito mongol. Em 1273, os Assassinos srios tambm foram aniquilados pelo exrcito de Baybars sulto mameluco. Assim, os ismaelitas Nizari na Prsia e na Sria, que eram mais conhecidos como os Assassinos herege, perdeu seu poder poltico. "Ismailism estagnou como uma heresia menor na Prsia e na Sria, com pouca ou nenhuma importncia poltica", escreve Bernard Lewis em seu livro `Assassins '. No campo da religio, quase dois sculos aps a sua queda poltica, a comunidade de Nizari ismaelitas dividida em dois ramos. Aqueles que escolheram seguir Muhammad Shah, o filho mais velho do falecido Imam Mu'min Shah, ficou conhecido como o "Muhammad Shahi Nizari ismaelitas". Os outros que optaram por o filho mais novo chamado Qasim Shah eram conhecidos como os "Qasim Shahi Nizari ismaelitas". Os

Agakhans afirmam ser os descendentes do Imam Shah Qasim. Aps esta diviso principal, veio o perodo da clandestinidade (Dawr-I Satr) para os ims Nizari. Os historiadores dizem ismaelitas; o perodo de esconder durou quase trs sculos. Os historiadores tm praticamente nenhum registro de descendentes de Imam Qasim Shah, de 1480 a 1722 dC A maioria dos srios que haviam se tornado Muhammad Shahi ismaelitas, tambm perdeu contato com sua quadragsima Imam, Amir Muhammad al Baqir, que vivia no sul da ndia . Eles estavam desesperadamente procura de um sucessor. Em 1888, uma delegao de xeques, o que representa um pequeno grupo de srios explorando chamado Hajjawis veio para a ndia. Em Bombaim, que conheceu o jovem Aga Khan. Os xeques desesperados aceitaram a Imamate de Aga Khan, que estava afirmando ser um descendente do ramo rival. Nos arquivos do Conselho, em Ismailia Salamiyya, Sria, h uma carta com o selo de Aga Khan, escrito em 1307 AH (1890 AD). Em 1895, Aga Khan ordenou a seus recm-convertidos seguidores srios para substituir o Salah islmico com o Du'a guzerate, que havia apresentado a seus seguidores na ndia e na frica. Dick Norman Douwes e N. Lewis escrever em `O Julgamento de ismaelitas srios"; "Algumas das principais inovaes em causa a salat ', ou orao ritual: os ismaelitas foram agora convidados para atender orao apenas duas vezes por dia, em torno de uma tabela em que um retrato do Imam foi colocada e para o qual os fiis deveriam voltar, em vez de na direo de Meca. Muitas das oraes eram para ser dito em Urdu. Entre as frmulas para ser pronunciado foram as palavras ", Ali Deus, sahi Allah "(` Ali Deus, verdadeiramente Deus). " (P.218). Nauzbillah! LEGAL LAVAGEM DE DINHEIRO-da Sria e EUA O Aga Khan nomeou dois xeques de seus seguidores srios, como seus representantes credenciados para coletar zakat, Khums e outras doaes. Em 1901, trs ismaelitas srios foram presos em Tripoli, quando estavam saindo para Bombaim. Eles estavam transportando cartas eo dinheiro recolhidos por estes xeques para a Aga Khan. Os xeques foram presos a partir de Salamiyya sobre as acusaes de ilegal "lavagem de dinheiro". Esses lderes foram acusados de assassinato, tentativa de homicdio, eo uso da violncia para recolher dinheiro para a Aga Khan, Douwes registros e Lewis. Em 1903, os prisioneiros foram julgados em Damasco. Em 1905, a Corte emitiu um veredicto condenando todos os acusados priso perptua. Em 1919 e 1920, os ismaelitas srios sofreu outro grande revs. Eles foram repetidamente invadida pelas bandas de Nusseirys, liderados pelo xeque Saleh El-Ali. O hereges (ismaelitas) foram obrigados a entregar todos os seus bens. Nusseirys matou os machos. "As mulheres ismaelitas e crianas, deixou a cidade descobriu-p, e semi-nuas" registros de um srio Ismaili escolares, Moustapha Ghaleb em 'Os ismaelitas da Sria. " Seis anos atrs, em 1989, agentes federais dos Estados Unidos prendeu trs grupos de Agakhani ismaelitas, em Dallas, Seattle e Nova Iorque sobre as acusaes de lavagem de dinheiro ilegal. Um total de ismaelitas treze, onze homens e duas mulheres foram acusadas. Cinco declarou-se culpado. A operao de lavagem de dinheiro ilegal se estendia do Estados Unidos para Londres e Sua, bem como de Estados Unidos para o Canad, Londres e na Blgica. Essa foi a maior operao de lavagem de dinheiro j descoberto no norte do Texas e uma das maiores nos EUA. Vicente Perini, um advogado que representa um dos Mukhis Ismaili (o principal representante da comunidade), que havia ilegalmente tomado mais de EUA $ 30 milhes em moeda fora dos EUA, entre 1985 e 1987, disse, os membros da seita so obrigados a dar 12 por cento a 25 por cento de pr-imposto de renda para a Aga Khan, um residente bilionrio de Paris. "Tradicionalmente, os membros da comunidade, literalmente, pegar o dinheiro na forma de dinheiro para a Aga Khan, e tradicionalmente no havia segredo envolvido", acrescentou Perini. TRS Aga Khan CASAMENTOS E UM MUT'AH

Aos jovens, Aga Khan se apaixonou bela filha de seu tio, Shahzadi Begum. Em 1896, o casamento entre Shahzadi e Sultan (AK III) foi comemorado com grandeza e esplendor em Poona (ndia). Registros Mihir Bose em seu livro muito divulgado "O Aga Khan", "O Aga estava tentando deixar sua marca como um ndio anglicizado na sociedade ocidental, e sua esposa, criado em trimestres Jenana estritas dificilmente poderia seguir h medida que o Aga movido. pelo mundo afora, sua esposa adoece no mundo fechado, cheio de "ressentimento e censura". Em 1908, Aga Khan, que tinha deixado sua casa de volta bela mulher, perdeu o seu corao para um pbere adolescente bailarina "Ginetta" (Miss Magliano), durante sua visita Frana. Em suas "Memrias de Aga Khan escreveu:" Fiz o conhecimento de Mlle Theresa Magliano, uma das danarinas mais promissores jovens do Ballet da pera de Monte Carlo, uma bailarina ... ". Em seu documento de Will, Aga Khan escreveu: "No ano de mil 908 eu estava casado com TERESA CLEOPE MAGLIANO acordo com a forma Muta do casamento ..." Em 'A Concise Encyclopedia of Islam "sob o ttulo Mut` ah, se l: "Mut` ah: Um casamento prevista para ser temporrio, s vezes chamado de "casamento de prazer". Fora desta unio de uma bailarina francesa e um Imam persa, dois filhos nasceram. Giussepe Mahdi Khan o mais velho, morreu em 1911. Aly Khan Salomone, que viveu para ser um playboy lendrio, foi o segundo. Nos arquivos da cidade de Turim hall (Itlia), existe um registro de nascimento de Aly Salomone a partir da unio de um solteiras de 22 anos Teresa de idade, com 34 anos, Sua Alteza o Aga Khan. Em 1930, Aga Khan enviou Aly Khan para a Sria para visitar seus seguidores com seu especial "Santo Farman '. O Farman declarou: "Estamos enviando o nosso filho para voc considera sua chegada como a minha chegada Estamos a nomear nosso Prncipe como significado a nossa" Wali-Ahad ", o sucessor do nosso trono..." Os membros do Jama'at srio tomou Bay'ah (juramento de fidelidade) ao lado de seu futuro Imam e Nazrana oferecidos (brindes). Quase todas as revista e casa de ismaelitas na ndia e na frica tinha uma foto do jovem prncipe vestido com roupas rabes branco montando um cavalo rabe branco, tirada durante sua visita Sria, com legendas "Prncipe Aly Khan herdeiro aparente a Mowlana Hazar Imam". Dentro de 27 anos, o infalvel Mowlana Hazar Imam percebeu que seu "Santo Farman 'tinha de ser retratado. O bem-amado "Wali-Ahad" no viver uma vida til esperada de um Imam futuro. Na edio de junho de 1995 uma revista americana 'Vanity Fair', h um artigo de pgina spellbinding 12 'A Deusa eo Playboy' descreve a "perseguio implacvel de velocidade, esporte, e as mulheres", de Prncipe Aly Khan. Aga Khan por sua vontade documento, sem fazer meno de seu pronunciamento anterior, feito filho Aly Khan Karim como seu sucessor ao trono de Imamate. Esta retratao surpreendeu seus seguidores em todo o mundo. Eles comearam a fazer perguntas; Ser que o infalvel Mowlana Hazar Imam realmente cometeu um erro? Pode a 1400 anos tradio Ismaili ea Lei Shiah "que a questo de um filho no um herdeiro se houver um filho vivo", ser quebrado? De acordo com a profunda tradio Ismaili enraizada e convico inflexvel, Hazar Imam "Santo Farmans" devem ser considerados como os versos do "Alcoro Speaking". Em um determinado momento e lugar que eles podem substituir os versos do chamado "Alcoro Silencioso ou Book". Com base nesta convico, a maioria dos ismaelitas Agakhani ter eliminado a maioria essenciais bsicos Leis cornicas, tais como: realizao de ablues maior ou menor antes de orar, voltado para qiblah enquanto rezava, Allahu Akbar al-ihram, qiyam, ruku, salat al-Jum'ah, o jejum fsico durante o ms de Ramad, hajj, bem como a "Unidade" de Kalimah Shahadah. Bigrafo Willie registros Frischauer em seu livro "O Aga Khan", "Bettina (um dos vrios amigos da menina Aly) escreveu:" Para Aly, parecia que a preferncia do pai para seu filho era uma espcie de humilhao pblica para ele ... Ele era nunca mais foi o mesmo daquele dia em diante. " Quando Aly Khan declarou que ele tambm tinha tomado a Bay'ah de seu prprio filho, Karim como seu "Hazar Imam", Karim se tornou o pai espiritual de seu prprio pai, segundo a tradio Ismaili. Em 1960, o mortificado Aly Khan foi morto em um trgico acidente de carro. Ele sofreu peito esmagado, fratura no crnio, pescoo e pernas quebrados em que o acidente fatal.

O terceiro casamento de Aga Khan, em 1929 foi com um francs Carron, morena Andree. Riqueza Aga Khan e persuaso no conseguiu converter essa garota catlica a aceitar o Isl. Fora desta unio muulmana e catlica nasceu terceiro Aga Khan, filho de Sadruddin Khan. Em 1938, Aga Khan, que foi de quase 60 anos, encontrou um concorrente beleza de altura francs chamado Yvette no Cairo. Seis anos depois, Aga Khan se divorciou de sua Andree terceira esposa e se casou com Yvette Lebrusse - "Miss Lyon" 1930 e "Miss Universo" concorrente 1931. Aga Khan converteu sua quarta esposa ao Isl e nomeoua "Umme Habibah". Ela acompanhou o fraco e doente Aga Khan em todos os encontros sociais e religiosas. Em 1953, durante sua visita a frica, houve "uma campanha subversiva entre os membros da seita que pedem sua renncia e Aly, a partir das espirituais de liderana" registros, 'Vanity Fair' (junho 1995). A campanha cresceu de tal proporo que, em reunio extraordinria do Conselho Ismailia, realizado na sute de hotel do Aga Khan, foi tomada uma deciso que "todos os membros das comunidades do Leste Africano ser solicitado a assinar uma declarao de lealdade ao Aga Khan, ou ser excomungado, se eles se recusaram. " Este foi tambm um grande choque para o velho e debilitado Aga Khan. Em 1954, Aga Khan estava praticamente aleijado sofrendo de lumbago e citica. Ele mal podia andar dois metros, escreve Mihir Bose. Trs anos mais tarde, o debilitado e doente Aga Khan, que foi agora tambm sofrendo de um cncer prolongada, morreu. Seu neto Karim tornou-se o 49 Hazar Imam da comunidade e "o Aga Khan IV 'para continuar a tradio familiar. UM SEGUIDOR perdoa os pecados do Imam falecido 48 Em 4 de novembro de 1935, o Supremo Tribunal de Justia, Strand, Londres, pronunciou um Decreto-nisi dissolver o casamento entre Thomas Guinness, um membro do Parlamento britnico, e sua esposa Joan Honrosa Guinness. Joan mais tarde se tornou a me de Karim - Aga Khan, o quarto. Os motivos mencionados na petio de divrcio apresentado perante o Supremo Tribunal foi que "o Reclamado (Joan Honrosa) tinha freqentemente cometido adultrio com o prncipe Aly Khan S. (pai do nascituro Karim) a partir do dia 17 de abril, 1935 at o dia 20 de abril 1935 no Hotel Ritz, Place Vendome, em Paris. " Nota: As palavras dentro dos parnteses so meus. Aly Khan foi declarado co-demandado e teve de pagar os custos. Prncipe Aly ansiosamente esperou pelo Tribunal Superior do Decreto-nisi a ser feita absoluto. Em 11 de maio de 1936, o Decreto tornou-se absoluta e Joan, a filha de um ex-ADC ao vice-rei da ndia e uma me de uma criana do sexo masculino, estava livre para casar novamente. No prazo de oito dias, em 18 de maio, Aly e Joan se casaram em uma Cmara Municipal de Paris. O casal se casou na Mesquita de Paris. No casamento foi feito um anncio de que o casal iria se casar na ndia. A idia da cerimnia de casamento em terceiro lugar, a ser realizado antes de os seguidores, teve que ser abandonado porque a Joan Honrosa, que agora era a princesa Joana, j estava grvida, registra Mihir Bose. Em menos de sete meses de seu casamento, a Princesa Joana deu luz Karim. Os registros histricos diferem quanto ao local e data de nascimento Karim Aga Khan. Um livro de histria publicado em 1960 pela Associao Ismailia para India filho Karim registros de Aly Khan S. nasceu em Paris. Bigrafo Willi Frischauer registros, ele nasceu em Genebra, na Sua. Registros historiador Mihir Bose em seu livro "O Aga Khan", Karim nasceu no dia 17 de dezembro de 1936. Ismaelitas em todo o mundo comemorar o aniversrio de seu Imam Karim Al-Husseini em 13 de dezembro. Karim, o "cosmopolita final" nasceu na Europa, cresceu em frica, educado nos Estados Unidos e atualmente reside na Frana e na Sua. Ele meio aristocrata Ingls atravs de sua me, um quarto italiano atravs da me de seu pai e um quarto iraniano atravs de seu av. Em 13 de julho de 1957, Karim o bacharel formado em Harvard, contornada seu pai e tornou-se o 49 Mawlana Hazar Imam do xiismo Imami Ismailis eo quarto Aga Khan. O Imam novo fez um juramento de fidelidade de cada um dos seus seguidores que estavam presentes em Genebra para a cerimnia.

A asperso de gua benta sobre a face de um Ismaili mortos e perdo de seus pecados um ritual importante chamado "Chhantas". A cerimnia normalmente realizada antes do enterro, por um lder religioso (Mukhi) do Jamatkhana local ao qual o indivduo pertence. Quando o falecido Aga Khan estava vivo, ele usado para coletar uma pequena doao, polvilhe a gua benta e perdoar os pecados dos seus seguidores espirituais. O presente Aga Khan levou a tradio da famlia. Em Aswan (Egito), um dos vrios "Mukhis" que estavam presentes para o enterro de seu falecido Imam 48 realizou a cerimnia tradicional. O Alcoro revela; "... E quem pode perdoar pecados seno Deus?" 3/135. Estranho que possa soar, quando o velho Aga Khan sofria de cncer, sua esposa Begum Ummeh Habibah enviou uma mensagem para ismaelitas em todo o mundo, para rezar todos os dias nos Jamatkhanas para a recuperao de sua Imam a quem atribuiu "Divindade". Quando o corpo do Imam era para ser colocado para descansar, outra mensagem veio pedir ismaelitas em todo o mundo, para reunir em seus respectivos Jamatkhanas, precisamente no momento em que o corpo era para ser baixado na sepultura em Aswan, e orar por a alma que partiu. Em 13 de dezembro de 1986, Karim Aga Khan ordenado Constituio legalmente elaborado a partir de Genebra, que lhe deu "direito inerente e poder absoluto e irrestrito e autoridade sobre e em relao a todos os assuntos religiosos e Jamati dos muulmanos ismaelitas". Ainda mais, a Constituio tambm define que Karim Aga Khan "Farman" ("Qualquer pronunciamento, direo, ordem ou deciso feitas ou dadas por Mawlana Hazar Imam") "deve prevalecer sobre a Constituio, e Farman depois prevalecer sobre o anterior. " Um deles tem que admitir, mas o fato de que ao contrrio do dividido e desintegrado Ummah Islmica de nossa era, a comunidade Ismailia que tem o dever pela Constituio Ismailia, aparentemente, e perceptivelmente permaneceu unido, apesar de todos os enigmas e alegaes. Mas, por outro lado, a comparao entre um pequeno grupo de menos de um milho e meio de ismaelitas com a irmandade de 1,2 bilho de muulmanos que se espalha de um fim do mundo para outro. A figura projeto de mdia entre 15 e 18 milhes de seguidores de Karim Aga Khan um "exagero 10 vezes" do nmero real. Karim Aga Khan APROVA; IMAM O Mazhar (IMAGE / COPY) DE DEUS Durante a II Guerra Mundial, o falecido Aga Khan, que vivia na Europa mandou seus dois netos - Karim e Amyn, para o Qunia como medida de precauo. Quando a guerra acabou, o cauteloso Aga Khan no deixaria seus netos viajar juntos no mesmo avio. No caso de uma era para atender um acidente, o outro pode continuar a cadeia genealgica do Imamate Ismaili. Em sete anos de idade, o prncipe Karim, que temia a escurido, levar o Salat Eid (orao ritual) do Jama'at em Nairobi, no Qunia. Foi um evento importante para os seguidores. A grande maioria dos quais no sei como a recitar o Salat islmico. Agakhani ismaelitas recitar "Du'a" em vez do Salat islmica, de frente para qualquer direo, em suas Jamatkhanas. Aps completar seus estudos na Europa, Karim entrou Universidade de Harvard nos Estados Unidos da Amrica. Karim no fez muito bem nas disciplinas de Matemtica e Cincias assim ele mudou para a Histria do Oriente Mdio e Estudos Islmicos. Antes que ele se formou em Harvard em 1959, o jovem prncipe Karim, que se tornara o Imam 49 de ismaelitas e de Sua Alteza Aga Khan, o quarto, deu um presente de $ 50.000 para a Universidade. Harvard correspondncia generosa contribuio do aluno com uma quantidade igual e estabeleceu um programa de bolsas. Aps a adeso de Karim em 1957 como um Imam da era atmica, os problemas comearam a entrar em erupo na comunidade. Nas partes de Punjab, Paquisto e quase toda a Sria, houve uma revolta interna contra o Imam novo. Os seguidores se recusaram a reconhecer a nomeao de um neto como seu "Hazar Imam", quando uma designada "Wali-Ahad" (sucessor do Imamate) eo filho mais velho do Imam ainda estava vivo. Estes ismaelitas da Sria e do Paquisto reconheceu o prncipe Aly Khan S. (pai de Karim),

como seu 49 "Hazar Imam". Vendo que a diviso pode aumentar e, finalmente, dividir os ismaelitas Agakhani em duas seitas, o prncipe Aly decidiu intervir em favor de seu filho. Aly Khan foi para a Sria, reuniu os lderes dos ismaelitas revoltantes e declarou que seu pai havia escolhido o mais velho filho Karim como o Imam prxima. Aly Khan tambm fez uma declarao semelhante quando se encontrou com os lderes dos ismaelitas revoltantes paquistanesa de Karachi. Prncipe Aly morreu em um acidente de carro na Frana em 1960. Ele lembrado por muitos ismaelitas para sua generosidade para aceitar a humilhao pessoal sem uma nota de protesto. Alguns de seus contemporneos expressa, se Aly que foi casada com o lder atriz Rita Hayworth, tinha restringido suas relaes com outras garotas glamourosas e celebridades, ou seja, Kim Novak, Gene Tierney, Juliette Greco e Lise Bourdin Bettina, ele no teria perdido o trono de Imamate a seu filho. Em 1953, o falecido Aga Khan tinha nomeado um de seus distante primo Amir Khalili como seu novo Wazir (ministro-chefe) para o Ir. Quatro anos mais tarde, quando Karim acedeu ao trono de Imamate, Wazir Khalili comeou a pronunciar as ordens que instruiu os seguidores para voltar persuaso Ithna'ashriyya - a f de seus ancestrais e aquele que foi praticado por devotionally Aga Khan o primeiro e seu antepassados. O historiador Farhad Daftary, tambm um parente distante do Aga Khan, escreve em seu livro "Os ismaelitas, sua histria e doutrinas"; "Durante os anos 1960, confrontos ocorreram vrios entre Agha Khan IV Khalili e Shah. Agha Khan IV finalmente decidiu retirar Shah ... Khalili Ele enviou dois confivel Khoja Nizaris para a Prsia com rejeitando uma" firman 'Shah Khalili e ordenando aos seus seguidores para parar pagando seus dzimos at novo aviso. " Hoje, ningum sabe quantos ismaelitas so deixados no Ir e, destes quantos seguir a liderana de Karim Aga Khan. No incio dos anos 1970, a questo das crenas fundamentais dos ismaelitas se tornou uma causa de animosidade entre os lderes comunitrios dos Estados islmicos e os Estados no-islmicos. O assunto de corao era a "Divindade" de Hazar Imam. O primeiro grupo preferiu uma abordagem mais sutil, que poderia ser harmonizado com as crenas islmicas. Quanto mais tarde quis continuar com o conceito tradicional de "Aly, sahi (verdadeiramente) Allah". Quando mais alto o Imam Hazar o lder ranking internacional - o falecido Sir Eboo Pirbhai do Qunia, no conseguiu resolver o problema de sua sede em Nairobi, uma conferncia internacional dos lderes mundiais ismaelitas e altos estudiosos do ranking ismaelitas foi chamado em Paris. Karim Aga Khan presidiu a Conferncia de renome internacional realizada em maro de 1975. O relatrio das resolues aprovadas na Conferncia de Paris, sob a presidncia de Karim Aga Khan a 49 Hazar Imam, foi publicado pela Associao Central Ismailia Escritrio de Coordenao em Nairobi, em Maio de 1975. Os conceitos de Profeta cap e Imamate resolvidos eram como abaixo: Os conceitos de Nabuwah e Imamah: "Estes conceitos de ser explicado e entendido na perspectiva geral da comunicao de Deus ao homem. O Imam deve ser explicado como o" Mazhar 'de Deus, relacionada com diferentes nveis de inspirao e de comunicao de Deus ao homem. " Nota: A palavra rabe 'Mazhar "significa imagem, cpia. Karim Aga Khan tornou-se assim a imagem / cpia de Deus. Os delegados dos Estados islmico ficaram desapontados. O conceito se tornou pblico, no era fcil de defender, se declarou "herege" do Grande Mufti do Paquisto ou a chefe religioso de um Estado islmico. "CREDORES desbastar LUSTRE Aga Khan" New York Times relatado que Karim Aga Khan tinha sido articular; a pior coisa que poderia acontecer a um indivduo estava a ser preso em um casamento infeliz. Bem, isso aconteceu, em outubro de 1969, o articulador que era ento o 32, tem-se preso. Karim casou Sally Frances Croker Poole, uma divorciada Ingls. Sally, uma

vez modelada casacos sob o slogan "para pegar um sheik", os registros Mihir Bose. A cerimnia de casamento foi realizado de acordo com a Lei Civil francs em um salo da cidade, em Paris. Karim mudou o nome de sua noiva para Sally Salimah. A partir da, a dupla visitou os seguidores ao redor do mundo, que estavam exultantes para cumprimentar o casal. Desde av Karim era um italiano, sua me e esposa britnica, pode-se dizer que a ascendncia dos Imames Ismaili que se originou da Arbia e havia se mudado na Prsia durante o perodo fatmida post, foi agora a ser estabelecidos na Europa via ndia britnica. Durante sua viagem de frica do leste britnica, em um de seus pronunciamentos religiosos ("Farmans"), a 48 Ismaili Imam ao falar do caminho em linha reta ("Siratul Mustaqeem"), aconselhou os seus seguidores para no "andar" sobre as "conversas" dos rabes e magnatas (persa), que passou a ser seus progenitores. A razo apresentada pelo Imam anglicized era; "Os rabes so como os burros" e "Moguls procurar esmolas em cada pas", o que eles vo te ensinar? Seguidores de Aga Khan em British East Africa, cujo ancestral razes estavam na ndia, tornou-se anglicized e orgulhosamente adotado os nomes em ingls para seus filhos, tais como, John, Jimmy, Tommy, Sam e Mac. No entanto, seus nomes de famlia manteve-se inalterada. Eles so na sua maioria derivados dos nomes de dolos hindus, tais como, Ramji, Kanji, Samji, Govindji e Shivji. Ainda hoje encontramos a mesma tendncia entre os seguidores de Aga Khan. Begum Salimah tornou-se uma me Princesa Zahra, em 1970; Prncipe Rahim em 1971 e Prncipe Hussein em 1974. No fcil de adivinhar a posio financeira atual de Karim. Por uma estimativa, durante o seu perodo de pico financeira, ele valia US $ 1,5 bilho. Aga Khan recebe, alm dos retornos de seus investimentos pessoais, 12,5 a 25 por cento da receita bruta de seus seguidores espirituais e outras contribuies religiosas que so executados em milhes. Quase todas essas colees e as contribuies so em dinheiro (nenhum recibo emitido). Recentemente, tem havido sugestes dos nveis de razes de gramneas que a comunidade poderia salvar milhes em restituies fiscais de seus respectivos governos, se as receitas prprias eram para ser emitido. Alm disso, a Jama'at no pode ter que enfrentar o embarao de ilegal "lavagem de dinheiro", como no passado recente. Em 1990, um ismaelitas poucos foram condenados para a execuo de uma das maiores operaes de lavagem de dinheiro ilegal nos Estados Unidos, para as colees em numerrio nos Jamatkhanas. Em 1988, Karim Aga Khan lanou uma grande festa para comemorar o 18o aniversrio de sua filha, a princesa Zahra, em seu palcio perto de Paris. 'Daily Express' de Londres informou que mais de 800 pessoas se reuniram para jantar no salmo e caviar defumado, beber champanhe vintage e dana a banda Lester Lanin de especialmente de avio da Amrica. A exibio do fogo s foi calculada para ter libras esterlinas custo de 200.000. Cinco anos mais tarde, Karim Aga Khan foi capturado em meio recesso global para fazer uma srie de ms decises acerca de seus investimentos empresariais importantes. Seu italiano holding Fimbar estava com problemas financeiros graves. Aga Khan teve de desistir do controle de uma cadeia de cerca de 36 hotis mais glamourosos em seis pases. A holding e da cadeia de Hotis CIGA, que foi executado em vermelho para os ltimos anos, devido quase meio bilho de libras a vrios bancos internacionais. Quando eles no conseguiram pagar theinterest sobre os emprstimos, os credores se mudou em maio 1993 para confiscar os bens. Isso no foi um revs ordinrio, pois causou humilhao pblica para a Aga Khan, que foi uma poca apelidado de "Rei do turismo" pelo 'Economist'. O 'New York Times relatando a ao dos credores escreveu: "Chip Away no Credores Lustre Aga Khan". Karim Aga Khan recebeu vrias homenagens de muitos governos mundiais e universidades. O mais recente desta dcada foi o Commadeur Legion d'Honneur, Frana, pelos servios prestados humanidade do terceiro mundo pela rede de suas instituies e fundaes internacionais. Um dos principais projetos desenvolvidos o Aga Khan University Hospital e em Karachi, Paquisto. A Fundao Aga Khan e da rede de suas instituies no recebem contribuies muito grandes (em milhes de dlares) de vrios governos, consrcios internacionais, grandes corporaes e filantropos individuais (ismaelitas e no ismaelitas), especialmente da Europa, Amrica do Norte e Paquisto.

Karim Aga Khan, o destinatrio da Medalha Fundao Jefferson, um visitante freqente para a Casa Branca desde a era Kennedy. Em 1985, o presidente Regan ea primeira-dama Nancy Regan ficou em casa do Aga Khan, em Genebra, durante a reunio de cpula histrica com o lder sovitico Mikhail Gorbachev. Uma pergunta por que um lder religioso da comunidade muulmana, com relaes estreitas com corretora do mundo a maior potncia do EUA, tem-se mantido notavelmente em silncio sobre as questes como a invaso do Afeganisto, conflito rabe-israelense, a Guerra do Golfo e do embargo incessante sobre Iraque, a crise na Somlia, Caxemira luta, eleio da Arglia, atrocidades srvias e os sofrimentos contnuos de muulmanos bsnios. No passado foi feito um pedido para Karim Aga Khan por uma fonte do Paquisto para ajudar financeiramente os pases muulmanos na compra de equipamento militar. No h nenhuma evidncia do pedido sendo aderido. Um documentrio feito e mostrado na TV britnica, durante a guerra afegsovitico, mostrou que os seguidores de Aga Khan estavam orgulhosos de parada antes de a equipe de filmagem os tanques soviticos e do armamento que o exrcito sovitico tinha deixado com eles. O lder do Agakhanis afeg, Syed Jafferi - um Mukhi chefe hereditrio do Imam que viveu nos Estados Unidos por algum tempo, jactou-se que os membros de sua Jamaat repetidamente atacou, matou e capturou os Mujaideens muulmanos que passavam atravs do seu vale - um desfiladeiro estratgico - para lutar contra o exrcito sovitico. Quando o documentrio foi exibido para os lderes dos Mujaideens no Paquisto, ele mencionou antes que os meios de comunicao locais que uma vez que os Mujaideens ter resolvido os seus resultados com os soviticos que vai cuidar de Syed Jafferi e seu companheiro de tribo. Entretanto, Karim Aga Khan e seus seguidores esto tentando realocar estes ismaelitas afego no Canad com a ajuda financeira do governo canadense ea Jamaat na Amrica do Norte. (Para ser continuado)

Anda mungkin juga menyukai