Anda di halaman 1dari 2

A porta estreita mais o caminho tambm

Mt 7:13-14 No procurem atalhos para Deus. O mercado est transbordando de formulas fceis e infalveis para uma vida bem sucedida que podem ser aplicadas em seu tempo livre. No caiam nesse golpe, ainda que multides o recomendem. O caminho para vida para Deus! difcil e requer dedicao total (A Mensagem)

Hoje muitos crentes vivem meias verdades muitos dizem que so salvos pois entraram pela porta estreita. Certa vez Jesus disse que ele era a porta para a salvao, ento muitos se apoiam sobre isso eu passei pela porta, aceitei jesus, eu me batizei eu frequento um igreja eu tomo ceia, mais tudo isso a meia verdade, a porta a nossa justificao, eleio salvao mais permanecer salvo necessitamos andar no caminho tambm esse e o evangelho completo. Se eu tenho meia verdade eu no tenho a verdade, se tenho meio evangelho eu no tenho o evangelho, no adianta eu passar pela porta e continuar caminho largo, a crentes que se dizem salvos que passaram pela porta mais o caminho deles no se diferenciam em nada do caminho dos mpios. Os crentes pensam de forma simplista: o largo largo porque fcil e o estreito estreito porque penoso por termos que deixar o fcil o gostoso, por termos que abandonar tudo o que o mundo oferece. Meias verdades, meias vontades, meia santidade, viver pela metade iluso no salvao ento tire suas meias e ponha o p no cho. A porta Justificao (salvao) caminho a santificao.[ A moralidade da igreja evanglica determinou que o caminho largo o caminho da bebida, da droga, do carnaval, do cigarro, do sexo sem compromisso, das festas e etc. Vamos pensar sobre esses dois caminhos segundo a tica de Jesus. O caminho estreito estreito porque exige fazer boas obras sem ser visto (6:1). estreito porque orar no um circulo e nem mesmo uma reunio, mas um entrar em lugar sozinho e se sentir acompanhado por Deus (6:6). estreito por que em vez de pedir coisas e bnos enquanto ora, pede a vinda do reino, a vontade do Pai, pede perdo na condio de perdoar (6:10-13). estreito porque o jejum no uma moeda de troca com a divindade e nem mesmo um carto de espiritualidade, mas algo interior e s pra Deus (6:16). estreito porque exige no acumular tesouro na terra e sim no cu (6:19-20). estreito porque exige que seus olhos sejam bons a fim de no ter um corpo em trevas (6:22-23). estreito porque exige que apenas um senhor na vida (6:24).

estreito porque exige que no se preocupe com sua prpria vida, mas dependa completamente daquele que vida te deu (6:25). estreito porque exige que no sejas juiz do outro, mas sim de si mesmo (7:1-2). estreito porque exige que o pedido a fazer a Deus seja pedir o Esprito Santo (7:7). estreito porque exige que voc faa aos outros o que quer que os outros lhe faa (7:12). estreito porque se desviar dele significa morte (7:13) Sobretudo o caminho estreito porque pessoal, uma caminhada de uma pessoa s com Jesus e mais ningum. Cada um faz o seu trajeto sozinho. No se entra de turma. O que significa caminho largo? Mas o caminho largo porque aborta tudo o que Jesus ensinou. largo por fcil fazer boas obras para ser visto, por que fcil orar em crculos e reunies de oraes, porque fcil pedir coisas pra Deus, fcil jejuar para ser espiritual, fcil acumular tesouros na terra, fcil ter os olhos maus, fcil ser controlado pelo dinheiro, fcil andar preocupado com sua prpria vida, fcil ser juiz do outro esquecendo os seus prprios erros, fcil viver sem ser controlado pelo Esprito Santo, fcil exigir um tratamento e dar outro inferior. O caminho largo porque se torna no uma caminhada pessoal, mas institucional, coletiva, uma procisso. O caminho estreito leva a vida. No somente a vida eterna, mas a vida com significado na terra. Um tipo de vida de verdade que abenoa no s a sua existncia, mas a de muitos em sua volta. Voc decide! Voc escolhe!

Anda mungkin juga menyukai