Anda di halaman 1dari 4

Aluna: Samara Gomes da Silva

A relao dos jovens com as drogas As drogas atualmente um assunto na qual a sociedade est inteirada nos seus riscos, pelo fato do individuo usar uma vez e logo ficar viciado, alterando seus atos e prejudicando sua familia e seus proprios e objetivos. O fundamental nessas famlias procurar ajudar para esse inidividuo, ou seja, um meio de recuperao por mais que seja difcil a luta pra sair desse vicio que destri muitas vidas. A soluo que o governo deve tomar incentivar cada vez mais aos jovens e adolescentes ha se afastarem das drogas, por meios de comunicao, campanhas contra o uso de drogas, assim poderemos reverter a situao em que vivemos hoje em dia, pois nunca tarde para comear um novo futuro.

Aluno: Marcelo da Costa Ferreira

A juventude e as drogas Ns dias atuais a uma grande preocupao da sociedade com o ingresso cada vez mas precoce dos jovens no mundo devastador das drogas. Mas qual o motivo dos jovens ingressarem to cedo no mundo das drogas? A desistruturao da familia pode ser encarada como o agravante desse fato. A falta de dialgo entre pais e filhos e muitas vezes a asencia dos pais na vida dos filhos faz com que cada vez mas os jovens se sintam inseguros e busquem meios para reafirmar-se na sociedade. E nessa hora que eles encontram a droga, para saciar o seu desejo de liberdade e ateno, entrando assim num caminho sem volta tornando-o assim dependente quimico. E nesse momento que o papel da familia tem que ser reafirmado. Trazendo esse jovem para o convvio com a familia e a sociedade, o jovem tem que se sentir parte de algo. Vendo assim que a droga no uma soluo e sim um agravante para seus problemas. S assim o jovem podera se sentir novamente parte da sua famlia e da sociedade.

Aluno: Henrique Frana C. Santos

O jovens e as drogas; isto os jovens esto experimentando cada vez mais cedo algum tipo de drogas. medida que os jovens mais velhos uso as drogas. Porm tenham uns poucos jovens mais novos que recuso a maioria acaba cedendo a o uso, j que o mais novo vai querer ser mostra uma pessoa bacana para o mais velho, ainda tem a questo da genetica, j que foi comprovado que pessoas com histrico familiar de alcolismo ou algum outro vcio correm maiores riscos de tambem ser dependentes. Mas sabendo que as droga causam consequencias devastadoras, os jovens no deixo de consumir, visto que as drogas causo alucinaes, agressividade inclusive pode levar a morte por overdose. O melhor jeito de dizer no das drogas entender que ningum precisa ser igual ao amigo ou repetir padres de comportamento para ser aceito no grupo.

Aluno: Franciele Costa dos Santos A Juventude e as drogas Atualmente, o principal motivo que leva os jovens a destruir sua vida a droga. Os argumentos de alerta da mdia no so suficientes para os jovens se convencerem que a dependncia qumica pode lev-los a acabar com a prpria via. Muitas das vezes, o jovem experimenta a droga por curiosidade, mesmo sabvendo que isso pode lev-los a problemas muito srios. Muitos seguem exemplos de familiares, outros acham que a droga pode torn-los mais felizes, e que pode facilitar seus relacionamentos com outras pessoas. Portanto, a juventude pode dizer no s drogas, pois elas no trazem benefcio nenhum, pelo coontrrio, s trazem destruio, tanto para o jovem, quanto dos amigos, sem precisar Julg-lo ou acus-lo, pois pode causar sofrimento.

Aluna: Letcia Oliveira

Atualmente, com a globalizao mundial, vem surgindo meios de transportes mais modernos, invenes tecnolgicas, enfim, surgindo pses iindustrializados. Mas tambm traz consigo, as drogas, um mal que vem destruindo a vida de muitas pessoas, sendo que a maioria so os jovens. Um surto mundial e a cada dia que passa infelismente s vem aumentando. Sem entende, as pessoas se envolvem, acreditando que esto fugindo dos problemas, ou at mesmo porque acham que tragando um ou dois maos da droga no se viciam, sendo que onde todos se enganam. A droga uma manipulao de crnas, e leva os viciados a seu extase. O melhor a ser feito, que o jovem procure assistencia com os pais, professores e pessoas que entendem que este o pior caminho ser seguido, e que tenham sempre em escolas, principalmente de ensino fundamental e mdio (onde se concentram mais a populao jovem), palestras sobre este assunto, e que relatam histrico de vida de pessoas que j passaram por esse mal, e das que entram e nunca saram. Pois, assim como cada dia que nasce, nasce tambm uma nova espeerana, uma nova vida recomea.

Aluna: Ediana da Cunha Lima

As drogas na juventude

Apesar de haver muitas campanhas e exibio na mdia sobre o combate s drogas, no o bastante para acabar com esse mal que atinge muitos jovens. H dez anos os jovens ntinham seu primeiro contato com s drogas aos 14 anos, esse ndece caiu para os 11 anos de idade nos dias atuais. Muitas vezes por curiosidade, e outras por influncia de ms amizade para se encaixar em algum grupo. Temos a idia que o consumo de ddrogas est concentrado nas favelas, e os viciados so pessoas que tem menos condio social, porm muitos dos jovens usurios de drogas, so de classe mdia com boa de vida, e mais oportunidades. Noo Brasil devemos ter projetos voltados preveno dos jovens entrarem no mundo mundo das drogas, atravs do esporte, cultura

E acima de tudo educao, devemos tirar nossos jovens das ruas criando algum tipo de ocupao. E pela criao de casas de ajuda aos jovens que j so viciados para retir-los do vcio.

Anda mungkin juga menyukai