Anda di halaman 1dari 5

A Deusa Interior "Por qual deusa voc regida?

? Do livro A deusa interior de Jennifer Woogler e Roger Woogler Questionrio para voc mesma descobrir quais deusas mais influenciam a sua vida no presente. No pretendemos que seja um teste objetivo, uma vez que se trata de uma simples escala de auto classificao que s ser precisa se voc for honesta consigo mesma. Mas ser til para avaliar quais deusas tm uma presena forte na sua personalidade e quais esto reprimidas, contidas ou feridas. Instrues para se autoavaliar: Mulheres: leia as 6 afirmaes de cada questo e atribua valores a cada alternativa, conforme abaixo. Homens: simplesmente avalie o quanto cada uma das 6 afirmaes se aplica mulher ou ao tipo de mulher que mais o atrai. Marque este nmero. VALORES 3= a afirmao aplica-se totalmente a mim 2= a afirmao aplica-se apenas em parte a mim 1= a afirmao s se aplica ligeiramente a mim -1= a afirmao absolutamente no se aplica

QUESTIONRIO: 1)APARNCIA (a minha aparncia/ a aparncia dela) a) Como no saio muito, roupas e maquiagem no so to importantes para mim. b) Prefiro usar jeans e uma camisa confortvel. c) Minha aparncia no nada convencional d) Gosto de me vestir bem, mas de maneira conservadora, e de usar pouca maquiagem. e) Gosto de me arrumar e de me mostrar atraente. f) Estar bem vestida e maquiada me d segurana para enfrentar o mundo. 2) MEU CORPO (como eu me dou com o corpo/ como ela se d com o corpo) a) Eu me inclino a no pensar sobre meu corpo. b) Meu corpo se sente muito melhor qdo estou ativa e fazendo exerccios c) Gosto que meu corpo seja tocado bastante por quem eu amo. d) Muitas vezes eu absolutamente no me sinto no meu corpo. e) Acho embaraoso falar sobre meu corpo. f) Adoro engravidar/Quero muito engravidar. 3) CASA E LAR (o que tem importncia para mim / para ela) a) Gosto que minha casa seja elegante e impressione as pessoas. b) Prefiro a cidade; para mim um apartamento est timo. c) Minha casa precisa ser aconchegante e ter lugar p/ todos. d) Preciso de privacidade e espao p/ as coisas que gosto de fazer. e) O lugar onde eu moro tem de ser confortvel e bonito. f) Prefiro viver no campo onde eu possa estar perto de parques e espaos abertos. 4) ALIMENTAO E COMIDA (a importncia para mim / para ela) a) Tomo cuidado com a alimentao a fim de manter o meu corpo saudvel.

b) Gosto de jantar fora em algum lugar romntico. c) Gosto muito de comer fora onde se possa conversar. d) Eu realmente gosto de cozinhar p/ os outros. e) As refeies so momentos familiares importantes. f) Comer no uma coisa muito importante p/ mim. 5) INFNCIA (como eu costumava ser/ ela costumava ser) a) Eu tinha muitas brincadeiras secretas e muitos mundos imaginrios. b) Eu sempre dirigia as brincadeiras com minhas amigas. c) Eu gostava de brincar basicamente com bonecas. d) Eu tinha sempre o nariz enfiado num livro depois de uma certa idade. e) Eu adorava estar ao ar livre e entre os animais. f) Eu adorava me vestir e me arrumar como gente grande. 6) OS HOMENS (o que eu preciso em um / o que ela precisa de mim) a) Quero um homem que me excite sexualmente sempre. b) Quero um homem que me proteja e me faa mimos. c) Gosto de um homem que seja independente e me proporcione bastante espao. d) Preciso de um homem que me desafie intelectualmente. e) Preciso de um homem que compreenda o meu mundo interior. f) Quero um homem de cuja posio no mundo eu possa me orgulhar. 7) AMOR E CASAMENTO (o que significam p/ mim / para ela) a) O casamento s d certo quando houver uma ligao espiritual maior. b) O casamento o alicerce da sociedade. c) O amor mais importante que tudo; sem ele meu casamento seria vazio. d) Tudo bem com o amor e o casamento, desde que eu tenha bastante liberdade. e) O casamento protege os filhos; amor apenas no suficiente. f) Meu casamento s vezes tem que ser sacrificado em funo do meu trabalho. 8) SEXUALIDADE (como eu sou na cama/ como ela na cama) a) s vezes difcil eu me soltar completamente qdo fao sexo. b) Eu me excito facilmente com o homem certo. c) s vezes leva um certo tempo at eu de fato entrar no meu corpo. d) No sexo, adoro tanto dar quanto receber. e) Eu sou meio tmida sexualmente, mas posso me tornar quase selvagem. f) O sexo pode ser exttico e quase mstico para mim. 9) OS FILHOS (o papel deles na minha vida / na vida dela) a) Sinto-me mais feliz qdo estou fazendo alguma coisa ao ar livre com meus filhos. b) Meus filhos so a maior realizao da minha vida. c) Eu espero que os meus filhos venham a ser um grande crdito ao meu favor. d) Prefiro no ter filhos p/ me dedicar minha carreira. e) Eu amo meus filhos mas minha vida amorosa igualmente importante. f) Eu amo os meus filhos, e quero sempre saber o que esto sentindo ou pensando. 10) PASSATEMPOS (coisas que eu gosto de fazer / que ela gosta de fazer) a) Metafsica, leituras de tar, astrologia, dirio de sonhos, seminrios da Nova Era, arte e rituais pessoais. b) Colecionar jias, objetos de arte e roupas bonitas; moda, msica, teatro.

c) Esportes, atletismo, correr, acampar, pescar, velejar, montar a cavalo. d) Servios comunitrios, clubes sociais, grupos de voluntrios, igrejas paroquiais. e) Campanhas polticas, apoio minorias, museus, sries de conferncias, leituras. f) Cozinhar, jardinar, bordar, tecer, costurar. 11) FESTAS (como eu me comporto / como ela se comporta) a) Eu geralmente me envolvo em discusses polticas ou intelectuais. b) Costumo ser atrada por pessoas com problemas. c) Prefiro ser anfitri de minhas prprias festas. d) No consigo deixar de querer localizar o homem mais sensual do lugar. e) Gosto de ter certeza de que todos esto se divertindo. f) Festas me deixam tensas, no vou muito a elas. 12) AMIZADES (o lugar que ocupam na minha vida / a vida dela) a) A maioria das minhas amigas tem filhos da mesma idade que os meus. b) Escolho as minhas amizades com muito cuidado, e elas so muito importantes para mim. c) Gosto de partilhar minhas ltimas idias e projetos com minhas amigas e meus amigos. d) Minhas amizades tendem a ser amizades mgicas. e) Minhas amigas so basicamente as esposas dos amigos de meu marido. f) Meus amigos so geralmente mais importantes para mim do que minhas amigas. 13) LIVROS ( que tipo de livros eu trago por perto / ela traz por perto) a) Livros de receitas, de artesanato, de como cuidar de crianas. b) Literatura sria, biografias, livros de viagem, histria ilustrada c) Livros da Nova Era, psicologia, metafsica, livros de canalizao, I Ching... d) Livros de esportes e sade, manuais de ioga, livros de animais, de vida selvagem, de como fazer coisas. e) Livros de arte, biografias populares, romances, poesia. f) Poltica, sociologia, livros intelectuais recentes, literatura avant-garde, livros feministas. 14) O MUNDO A FORA (minha atitude / a atitude dela perante ele) a) Eu sempre procuro me manter informada sobre o que acontece no mundo. b) A poltica me interessa s pelas intrigas de bastidores. c) Eu conheo mais do mundo atravs dos meus sonhos do que pela TV ou pelos jornais. d) Eu raramente sei - ou quero saber - o que est acontecendo no mundo. e) O mundo basicamente dos homens; eles que se virem. f) importante para mim ter um papel ativo na sociedade.

MARCAO DOS PONTOS: COMO DETERMINAR O PERFIL DAS DEUSAS Em cada questo existe uma alternativa para cada deusa. Abaixo esto as respostas de cada deusa para cada questo. Uma deusa por vez, s somar os valores que voc atribuiu a cada uma das respostas delas. Marque o total de cada deusa.

TABELADEPONTOSDASDEUSAS ATENA 1-F 2-A 3-B 4-C 5-D 6-D 7-F 8-C 9-D 10-E 11-A 12-C 13-F 14-A

AFRODITE 1-E 2-C 3-E 4-B 5-F 6-A 7-C 8-B 9-E 10-B 11-D 12-F 13-E 14-B PERSFONE 1-C 2-D 3-D 4-F 5-A 6-E 7-A -8-F 9-F 10-A 11-B 12-D 13-C 14-C RTEMIS 1-B 2-B 3-F 4-A 5-E 6-C 7-D 8-E 9-A 10-C 11-F 12-B 13-D 14-D DEMTER 1-A 2-F 3-C 4-D 5-C 6-B 7-E 8-D 9-B 10-F 11-E 12-A 13-A 14-E HERA 1-D 2-E 3-A 4-E 5-B 6-F 7-B 8-A 9-C 10-D 11-C 12-E 13-B 14-F

COMO INTERPRETAR O PERFIL ENCONTRADO * Pouca influncia em alguma das deusas no implica que essa deusa esteja ferida em voc. natural que ao longo da vida, seja dada maior ou menor importncia a uma ou outra das deusas. * O questionrio reflete um processo dinmico. Voc no exatamente a mesma pessoa que era 2 anos atrs. Por estar se transformando constantemente com novas experincias e informaes, o seu perfil das deusas ser diferente em diferentes pocas da vida. * O importante sobre o questionrio no so os nmeros absolutos, mas a relao entre as deusas do seu perfil. Por exemplo, uma diferena de 30 pontos entre Atena e Demter demonstra uma deusa no consegue dialogar com a outra. * O objetivo tornar-se ciente das qualidades e das chagas de cada uma das deusas, traz-las conscincia e trabalhar com elas a fim desenvolver essas qualidades e curaras chagas. * Pode acontecer de algumas deusas estarem empatadas ou com poucos pontos de diferena. Isso significa que conseguem dialogar. Se forem as mais altas, estes so os arqutipos mais atuantes em voc, pode ser que se manifestem mesclados, ou em situaes diferentes, ou ainda em fases diferentes do ciclo menstrual.

ANLISEDASCARACTERSTICASBSICASDASDEUSAS: ATENA - A mulher Atena regida pela deusa da sabedoria e da civilizao. Ela busca a realizao profissional numa carreira, envolvendo-se com educao, cultura intelectual, justia social e com poltica. AFRODITE - A mulher Afrodite regida pela deusa do amor, e est voltada principalmente para relacionamentos humanos, sexualidade, intriga, romance, beleza e inspirao das artes. PERSFONE - A mulher Persfone regida pela deusa do mundo avernal, ela medinica e atrada pelo mundo espiritual, pelo oculto, pelas experincias msticas e visionrias, e pelas questes ligadas morte.

RTEMIS - A mulher rtemis regida pela deusa das selvas: ela prtica, atltica,aventureira; aprecia a cultura fsica, a solido, a vida ao ar livre e os animais: dedica-se proteo de meio ambiente, aos estilos de vida alternativos e s comunidades de mulheres. DEMTER - A mulher Demter regida pela deusa das colheitas; ela uma verdadeira me-terra que gosta de estar grvida, de amamentar e de cuidar de crianas, est envolvida com todos os aspectos do nascimento e com os ciclos reprodutivos da mulher. HERA - A mulher Hera regida pela deusa dos cus. Ela se ocupa do casamento, da convivncia com o homem e, sempre que as mulheres so lderes ou governantes, de questes ligadas ao poder.

Anda mungkin juga menyukai