Anda di halaman 1dari 4

Testador de Continuidade

Este projeto simples pode ser usado para testar componentes , bem como verificar faixas de placas de circuitos, fios e conexes para a continuidade (conduo). Ele tenta passar uma pequena corrente atravs do item que est sendo testado e o LED acender brilhantemente, mal ou no em todos de acordo com a resistncia do item:

LED luminoso significa que a resistncia baixa , inferior a cerca de 1k LED fraca significa que a resistncia mdio , um k poucos LED off significa que a resistncia alta , mais do que cerca de 10k

Quando no est em uso, a bateria de 9V PP3 deve ser unclipped ou os grampos de crocodilo ligados a um pedao de carto ou plstico, para evitar que se toquem. Voc pode adicionar um boto liga-desliga no fio vermelho do clipe de bateria e esta pode ser a melhor opo se voc montar o testador simples em uma caixa.

Peas necessrias

resistencia: 390 LED vermelho 5 milmetros de dimetro, tipo padro clip de bateria 9V para PP3 clipes de crocodilo: vermelho e preto em miniatura stripboard: 5 linhas 7 buracos

Disposio stripboard

Stripboard testes, faixas PCB, fios e conexes Ligar um grampo crocodilo em cada lado do defeito suspeito:

LED brilhantes significa que h uma conexo. LED desligado significa que no h conexo.

Se voc est testando um stripboard ou PCB que tem componentes soldados no lugar, cuidado com possveis conexes atravs dos componentes e permitir a este na interpretao dos resultados.
Diagrama de circuito

Circuitos stripboard podem sofrer de dois problemas comuns: solda ponte entre as faixas adjacentes fazendo uma conexo de onde no deveria haver nenhuma, e trilhas quebradas com um cortador de pista que tm um fio quase invisvel de cobre conduo em todo o intervalo. Se um PCB tem gravado pouco as faixas podem ser muito finas em lugares ou pode haver traos de cobre ponte entre as faixas adjacentes. Fios e ligaes podem ser verificados para a continuidade (conduo).

Componentes de teste Ligar um grampo crocodilo em cada lado do componente. Eles podem ser ligados ou inversamente, a menos que indicado de outra forma na tabela abaixo. Componente Os resultados do teste para um componente em bom estado
LED luminoso de baixa resistncia, a menos de cerca de 1k . LED dim para resistncia mdia, um k poucos .LED desligado para resistncia elevada, mais do que cerca de 10k .

Resistncia

Resistor varivel

Atravs das duas extremidades da pista a luminosidade do LED ir depender do valor de resistncia (ver acima). Entre uma extremidade da faixa e o limpador dever ver o brilho LED variar medida que ajusta a resistncia varivel. No entanto, para as resistncias elevadas (> 10k ) do diodo emissor de luz s acende perto de uma extremidade da pista.

Diodo

LED brilhante com vermelho levam a nodo e preto para catodo (listra). LED desligado com cabo preto ao nodo e vermelho chumbo para o catodo (listra). um nodo =, k = ctodo (a extremidade com uma faixa) LED brilhante com vermelho de chumbo de nodo e de ctodo negro (faixa). LED dim com fio preto ao nodo evermelho de chumbo para o ctodo (faixa), se a tenso do diodo zener inferior a cerca de 7V. LED desligadocom fio preto ao nodo e vermelho de chumbo para o ctodo (faixa), se a tenso do diodo zener maior do que cerca de 7V. um nodo =, k = ctodo (a extremidade com uma faixa)

Zener

LED
Light Emitting Diode

LED brilhante com vermelho levam a nodo e ctodo preto para (cabo curto) - o LED est sendo testado tambm acende. LED desligado com cabo preto ao nodo e vermelho chumbo para o catodo (cabo curto). um nodo = (chumbo de comprimento), k = ctodo (terminal mais curto, plano no corpo) Para cada par de transistor conduz conectar o testador leva primeiro de uma maneira, ento o contrrio. Estes so os resultados de um transistor NPN em bom estado: par CE: LED desligado . ambas as maneiras par BC: LED brilhante com vermelho liderana na B, LED desligado . outro caminho BE par: LED brilhante com vermelho liderana na B, LED desligado a outra maneira. Estes so os resultados de um transistor PNP em boas condies: par CE: LED desligado . ambas as maneiras par BC: LED brilhante com cabo preto em B, LED desligado o outro lado. BE par: LED brilhante com cabo preto em B, LED desligado a outra maneira.
Note que voc pode usar o testador para identificar a liderana B (o que sempre realiza um caminho) e para distinguir NPN e transistores PNP (pela cor chumbo testador quando realiza B). No entanto, o testador no pode distinguir a C e E leva.

Transistor

B = base, C = coletor, emissor E = Por favor, consulte um fornecedor de catlogo para identificar as ligaes.

Condensador
inferior 1F

LED desligado . Tenha em mente que uma conexo


interrompida vai dar o mesmo resultado.

Capacitor
1F e maior

Se o capacitor polarizada (a maioria vai ser) conectar o vermelho chumbo para o positivo (+) eo cabo preto ao negativo (-). O LED ir piscar rapidamente quando ligado pela primeira vez. Inverta as conexes : o LED vai dar um outro breve lampejo . com baixos valores, como 1F o flash
ser quase demasiado breve para ver, mas os valores maiores,

como CAP 100UF dar flashes mais longos. Capacitores eletrolticos pode vazar um pouco quando conectado a rodada de maneira errada, fazendo a luz LED mal continuamente.

LDR
Resistor Dependente de Luz

LED brilhante quando o LDR est na luz brilhante. LED fraca quando o LDR est na luz ambiente normal. LED desligado quando o LDR est na escurido. LED fraca quando o termistor quente. LED desligado quando o termistor est frio. Estes so os
resultados tpicos, os resultados exatos dependem da resistncia do termistor do.

Termistor

Lmpada

LED brilhante . Note que a lmpada no acende porque o teste


atual muito pequeno.

Mudar

LED brilhante quando contatos da chave esto fechados (em). LED desligado quando os contatos do interruptor so abertas (off). Note que voc pode usar o testador para
identificar os contatos da chave se necessrio.

Fuse, Motor,Altifalante , indutor ,bobina LED brilhante . de rel , fio

Anda mungkin juga menyukai