Anda di halaman 1dari 3
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL PET CONEXÕES DE SABERES SERVIÇO SOCIAL EDITAL Nºhttp://petconexoesservicosocial.blogspot.com.br/ ou na sala do PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL, localizada no bloco 16 da Faculdade de Serviço Social. § Único – A ficha de inscrição deve ser devidamente preenchida e entregue na sala do PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL, junto com os documentos necessários. Art. 2º– O candidato deverá entregar os seguintes documentos no ato da inscrição: I – Ficha de inscrição devidamente preenchida; II – Fotocópia do RG e CPF; III – Fotocópia do histórico analítico; IV- Fotocópia do comprovante de residência; CAPÍTULO II– DO PROCESSO SELETIVO Art. 3º – O processo será composto de três etapas: I - Prova escrita (peso 3); II – Avaliação de histórico analítico (peso 3); III – Entrevista (peso 4). Art. 4º – A comissão de seleção será composta por 2 (duas) docentes da Faculdade de Serviço Social – UFAL e 1 (um) docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - UFAL. Art. 5º – A prova escrita, com o tema a ser definido pela comissão de seleção, será realizada no dia 19 de agosto de 2013, às 14:00 horas, no miniauditório da Faculdade de Serviço Social (bloco 16). " id="pdf-obj-0-2" src="pdf-obj-0-2.jpg">
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL PET CONEXÕES DE SABERES SERVIÇO SOCIAL EDITAL Nºhttp://petconexoesservicosocial.blogspot.com.br/ ou na sala do PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL, localizada no bloco 16 da Faculdade de Serviço Social. § Único – A ficha de inscrição deve ser devidamente preenchida e entregue na sala do PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL, junto com os documentos necessários. Art. 2º– O candidato deverá entregar os seguintes documentos no ato da inscrição: I – Ficha de inscrição devidamente preenchida; II – Fotocópia do RG e CPF; III – Fotocópia do histórico analítico; IV- Fotocópia do comprovante de residência; CAPÍTULO II– DO PROCESSO SELETIVO Art. 3º – O processo será composto de três etapas: I - Prova escrita (peso 3); II – Avaliação de histórico analítico (peso 3); III – Entrevista (peso 4). Art. 4º – A comissão de seleção será composta por 2 (duas) docentes da Faculdade de Serviço Social – UFAL e 1 (um) docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - UFAL. Art. 5º – A prova escrita, com o tema a ser definido pela comissão de seleção, será realizada no dia 19 de agosto de 2013, às 14:00 horas, no miniauditório da Faculdade de Serviço Social (bloco 16). " id="pdf-obj-0-4" src="pdf-obj-0-4.jpg">

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL PET CONEXÕES DE SABERES SERVIÇO SOCIAL

EDITAL Nº 01/2013 PROCESSO SELETIVO

O PET Conexões de Saberes do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, em conformidade com a Lei nº 11.180/2005 e regulamentado pela Portaria nº 976/2010, torna público o Processo Seletivo para ingresso de alunos/as em 2013.

CAPÍTULO I – DAS INSCRIÇÕES

Art.

As inscrições serão realizadas

no

período

de

30

de julho

a

15

de

agosto,

sendo

disponibilizada

a

ficha

de

inscrição

no

seguinte endereço eletrônico:

http://petconexoesservicosocial.blogspot.com.br/ ou na sala do PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL, localizada no bloco 16 da Faculdade de Serviço Social.

§ Único – A ficha de inscrição deve ser devidamente preenchida e entregue na sala do PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL, junto com os documentos necessários.

Art. 2º– O candidato deverá entregar os seguintes documentos no ato da inscrição:

  • I – Ficha de inscrição devidamente preenchida;

II – Fotocópia do RG e CPF;

  • III – Fotocópia do histórico analítico;

IV- Fotocópia do comprovante de residência;

CAPÍTULO II– DO PROCESSO SELETIVO

Art. 3º – O processo será composto de três etapas:

  • I - Prova escrita (peso 3);

II – Avaliação de histórico analítico (peso 3);

  • III – Entrevista (peso 4).

Art. 4º – A comissão de seleção será composta por 2 (duas) docentes da Faculdade de Serviço Social – UFAL e 1 (um) docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - UFAL.

Art. 5º – A prova escrita, com o tema a ser definido pela comissão de seleção, será realizada no dia 19 de agosto de 2013, às 14:00 horas, no miniauditório da Faculdade de Serviço Social (bloco 16).

Art. 6º – A entrevista de cada candidato/a será realizada pela comissão do processo de seleção no dia 21 de agosto de 2013, em horário a ser comunicado antecipadamente aos/às candidatos/as.

Art. 7º – Recomenda-se que os/as candidatos/as compareçam aos locais de realização do processo seletivo meia hora antes do início das atividades.

Art. 8º – O não comparecimento do/a candidato/a a qualquer uma das etapas do processo seletivo acarretará na sua eliminação.

Art. 9º – Serão utilizados os seguintes critérios durante o processo seletivo:

I – Coeficiente de rendimento; II – Qualidade da comunicação escrita (clareza das ideais, correção gramatical); III – Desenvoltura; IV – Disponibilidade.

Art. 10 – Em caso de empate entre os/as candidatos/as, o desempate se dará considerando- se os seguintes fatores: disponibilidade de horário, tempo de vinculação à escola pública e o maior coeficiente de rendimento escolar.

Art. 11 – A relação dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 23 de agosto de 2013, por meio de documento oficial emitido pelo grupo PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL e devidamente assinado pela comissão, fixado nos quadros de avisos da Faculdade de Serviço Social (nos blocos 13 e 16) e no endereço eletrônico: http://petconexoesservicosocial.blogspot.com.br/

CAPÍTULO III – DAS VAGAS

Art. 12– O processo seletivo disponibiliza 05 (cinco) vagas, distribuídas entre alunos/as matriculados/as no segundo ou terceiro período, diurno ou noturno, na Faculdade de Serviço Social – UFAL.

§ Primeiro - Das vagas ofertadas apenas uma terá direito imediato a bolsa (turno noturno), as restantes destinam-se a petianos/as não bolsistas (vagas para os turnos noturno e diurno).

§ Segundo – Os/as alunos/as selecionados/as na qualidade de não bolsistas poderão ser incorporados/as ao PET Conexões de Saberes Serviço Social como bolsistas, desde que sejam abertas novas vagas para a substituição das atuais bolsistas, mediante avaliação do desempenho dos/as não-bolsistas e as necessidades do trabalho no momento da abertura da vaga.

§ Terceiro – Os/as alunos/as que obtiverem resultados satisfatórios no processo seletivo e não forem selecionados/as para as vagas de bolsistas e de não bolsistas, ficarão no cadastro reserva e poderão ser incorporados ao grupo PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL, desde que se registre necessidade no grupo, não sendo necessário passar por uma nova seleção.

Art. 13 – As vagas, serão destinadas prioritariamente aos/às candidatos/as residentes nas seguintes localidades: Fernão Velho, Prado, Vergel, Bebedouro, Pitanguinha, Jacintinho, Santos Dumont, Cidade Universitária, Benedito Bentes e adjacências.

CAPÍTULO IV – DA ADMISSÃO

Art. 14 – Os/as candidatos/as selecionado/as serão admitidos/as no Programa mediante o cumprimento dos seguintes requisitos:

I- Não ser bolsista de qualquer outro programa; II - Não ser membro de qualquer grupo de pesquisa ou de extensão; III- Não estar cumprindo o período de estágio curricular ou qualquer outro tipo de estágio; IV – Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL; V– Não ter vínculo empregatício; VI– Não possuir mais do que uma reprovação em disciplinas da graduação.

CAPÍTULO V – DOS BENEFÍCIOS

Art. 15 – O/a aluno/a integrante do PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL gozará dos seguintes benefícios:

I – Bolsa de estudo no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), restrita aos/às alunos/as selecionados/as na condição de bolsistas;

  • II – Orientação e acompanhamento de um/a professor/a tutor/a;

III – Participação em atividades de extensão;

IV – Participação em projetos de pesquisa; V – Elaboração de trabalhos acadêmicos;

  • VI – Participação em encontros locais, regionais e nacionais de Grupos PET;

VII – Acesso a diferentes metodologias de ensino-aprendizagem; VIII – Vivência e construção de projetos coletivos; IX – Vivência de desenvolvimento de projetos interdisciplinares; X – Melhoria do desempenho escolar;

  • XI – Desenvolvimento de projetos destinados a alunos/as da graduação, visando à melhoria

da qualidade do seu desempenho no curso.

Art. 16 – O/a aluno/a bolsista e não bolsista, com no mínimo dois anos de permanência no grupo PET Conexões de Saberes Serviço Social – UFAL, terá direito a um certificado de participação do Programa de Educação Tutorial – PET.

Maceió, 30 de julho de 2013

Programa de Educação Tutorial do Curso de Serviço Social

CAPÍTULO IV – DA ADMISSÃO Art. 14 – Os/as candidatos/as selecionado/as serão admitidos/as no Programa mediantehttp://petconexoesservicosocial.blogspot.com.br/ E-mail: pet.ssocial2011@gmail.com Tel.: 3214-1243 " id="pdf-obj-2-43" src="pdf-obj-2-43.jpg">