Anda di halaman 1dari 3

O Poder do Louvor

Em tudo da graas, porque esta a vontade de Deus em Cristo Jesus", 1 Ts 5.18 Uma das vontades expressas de Deus que ns Lhe rendamos o louvor devido. Entretanto, o que acontece com freqncia a ns? Reclamamos, nos lamentamos das situaes difceis... e nada de louvor!

O louvor tem um poder histrico, cuja eficcia comprovada na Bblia:


1) As vitrias em Jeric e Jeruel foram obtidas em meio ao louvor: Js 6.16,20, "16 E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela stima vez as buzinas, disse Josu ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade. 20 Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade". 2 Cr 20.22, "E, quando comearam a cantar e a dar louvores, o SENHOR ps emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Jud, e foram desbaratados".

2) A igreja de Jerusalm crescia em meio ao louvor: At 2.47, "Louvando a Deus, e caindo na graa de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor igreja aqueles que se haviam de salvar". 3) Quando praticado, gera edificao individual para a congregao dos santos: Ne 8.10, "Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as douras, e enviai pores aos que no tm nada preparado para si; porque este dia consagrado ao nosso Senhor; portanto no vos entristeais; porque a alegria do SENHOR a vossa fora". Sl 92.1, "BOM louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, Altssimo". Cl 2.7, "Arraigados e edificados nele, e confirmados na f, assim como fostes ensinados, nela abundando em ao de graas".

4) Deus se agrada do louvor e enche o lugar com Seu Esprito: 2 Cr 5.13-14, "13 E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma s voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, cmbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele bom,

porque a sua benignidade dura para sempre, ento a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR; 14 E os sacerdotes no podiam permanecer em p, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glria do SENHOR encheu a casa de Deus". 2 Cr 7.1-3, "1 E ACABANDO Salomo de orar, desceu o fogo do cu, e consumiu o holocausto e os sacrifcios; e a glria do SENHOR encheu a casa. 2 E os sacerdotes no podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glria do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. 3 E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glria do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele bom, porque a sua benignidade dura para sempre". At 4.31, "E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Esprito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus".

5) J foi um dos homens que experimentou grande provao. Mas ele fez Satans calar-se ao render adorao a Deus, aps a morte de seus 10 filhos (J 1.20, "Ento J se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabea, e se lanou em terra, e adorou."), e experimentou uma bno grandiosa (J 42.5, "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vem os meus olhos"). 6) Jonas experimentou libertao aps exaltar ao Senhor, Jn 2.9-10, "9 Mas eu te oferecerei sacrifcio com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvao. 10 Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca". 7) O mesmo aconteceu com Paulo e Silas, At 16.25-26, "25 E, perto da meianoite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. 26 E de repente sobreveio um to grande terremoto, que os alicerces do crcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prises de todos". Veja o ensino de 2 Co 12.9, "E disse-me: A minha graa te basta, porque o meu poder se aperfeioa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo".

Louvar a Deus por qualquer circunstncia exige f. Mas a base de nossa f para este louvor Romanos 8.28: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". A pior coisa que pode acontecer a um cristo desesperar-se numa situao difcil, perder sua f e deixar de louvar a Deus. Um dos motivos que o louvor to forte porque ele evita que desperdicemos nossas foras com lamentaes, lamrias e preocupaes desnecessrias. Assim, restabelecidos, recebemos a renovao de Deus em nosso esprito para enfrentar a situao e vencer pela f. Satans quer que o louvor seja restrito e vazio, pois ele sabe que o louvor genuno liberta o homem de suas garras e o conduz graa de Deus:

1 Co 10.13, "No veio sobre vs tentao, seno humana; mas fiel Deus, que no vos deixar tentar acima do que podeis, antes com a tentao dar tambm o escape, para que a possais suportar". 1 Pe 5.8-9, "8 Sede sbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversrio, anda em derredor, bramando como leo, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na f, sabendo que as mesmas aflies se cumprem entre os vossos irmos no mundo". Tg 1.2-4, 2 Meus irmos, tende grande gozo quando cairdes em vrias tentaes; 3 Sabendo que a prova da vossa f opera a pacincia. 4 Tenha, porm, a pacincia a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma". O tempo de louvar a Deus sempre, em qualquer ocasio: Sl 34.1, "LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estar continuamente na minha boca". 1 Ts 5.18, Em tudo dai graas, porque esta a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". Hb 13.15, "Portanto, ofereamos sempre por ele a Deus sacrifcio de louvor, isto , o fruto dos lbios que confessam o seu nome".

Anda mungkin juga menyukai