Anda di halaman 1dari 2

GRUPO-ANDR , ANDRIA, CAMILA , LEONARDO E MARCELLUS 1.

Depois de concluda a atividade 3, proponha um processo de avaliao para o cargo identificado na atividade 3. O mtodo utilizado pela nossa empresa (VR System) consiste em: primeiramente h uma seleo atravs de currculo onde filtramos os conhecimentos, em seguida, fazemos uma entrevista onde levantamos as habilidades, competncias e finalizamos com um teste de experincia de trinta dias, onde utilizamos amostragens de trabalho e analisamos o candidato na prtica, que a realizao da teoria e o momento em que temos mais proximidade com esse. Aps sessenta dias ocorrer uma reavaliao e depois dos trs meses de teste, ele poder ser efetivado ou demitido.

2. Aps a identificao dos mtodos e critrios de seleo e avaliao do cargo especfico, deve ser feito um teste de realidade em uma organizao. Entrevistem dois gerentes de organizaes diferentes que tenham contratado algum para o cargo considerado na atividade do grupo. Por exemplo, se o cargo que o grupo escolheu foi o de vendedor, devem ir at uma empresa comercial e aprender como eles selecionam e avaliam profissionais que atuam como vendedores. Compare o que o grupo definiu como um bom processo de seleo e de avaliao com o que aprenderam nas organizaes que visitaram.

Empresas entrevistadas:

Empresa 1: Wagner Tec Localizao: Vila Mury, Volta Redonda, RJ. Mtodo de contratao: Primeiramente feita seleo atravs dos currculos dos candidatos interessados na vaga. Aps a seleo dos candidatos com currculo selecionados, h uma entrevista (individual) com esses candidatos. O candidato selecionado iniciar atividades dentro empresa por um perodo

probatrio de 30 (trinta) dias, onde o mesmo passar por treinamento de rotina da empresa. Caso o candidato esteja dentro dos padres esperados o perodo probatrio prorrogado por mais 60 (sessenta) dias, caso contrrio o mesmo dispensado. Aps os 90 (noventa) dias finalizado o processo de experincia e o funcionrio efetivado. Empresa 2: React Localizao: Vila Santa Ceclia, Volta Redonda, RJ. Mtodo de contratao: A empresa faz parte de uma associao (Rede InfoSul), onde busca juntamente com outros associados, indicaes de possvel candidatos qualificados e com o perfil da empresa. Atravs das indicaes os candidatos passam por entrevista e o candidato selecionado passar por um perodo de experincia de 90 (noventa) dias. 3. Identifique as razes para quaisquer discrepncias entre a abordagem definida pelo grupo e a utilizada pela companhia. Explique se tais razes so justificveis e boas. A empresa Wagner Tec tem um processo de seleo de programadores muito semelhante com a usada por ns na VR System. J no caso da empresa React usado um processo mais simplificado que gera economia de tempo, mas h limitaes no que diz respeito ao nmero de contatos disponveis. Um ponto importante verificado que no caso das 3 (trs) empresas poderia ser usado o recurso de uma psicloga.

Anda mungkin juga menyukai