Anda di halaman 1dari 4

B &A

ANLISE PRELIMINAR DE RISCO

ANEXO: 02

Anlise Preliminar de Risco VERSO: 01 LOCAL: PARQUE ELICO MANGUE EQUIPAMENTO: RETROESCAVADEIRA, FERRAMENTAS MANUAIS, GERADOR, DEPARTAMENTO/EQUIPE: CVIL E ELTRICA SECO 5 SOPRADOR TRMICO. SERVIO A EXECUTAR: ESCAVAES DE VALAS PARA A CONFECES DE EMENDAS EM CABOS TRIFSICO + TERRA. DATA:29/07/2013 ATIVIDADES (Respectivas etapas/passos) RISCOS DE ACIDENTES MATERIAIS E/OU PESSOAIS / IMPACTOS AMBIENTAIS POTENCIAIS MEDIDAS PREVENTIVAS/ RECOMENDAES DE SEGURANA (Evitar o acidente ou minimizar os danos)

1 ESCAVAO DE VALAS PARA DESCOBERTA DE EMENDAS DANIFICADAS.

1.1.1- o trabalhador deve ter ateno no percurso quanto ao terreno e quebra de barreira da escavao. 1.1.2- os operarios devem estar usando os equipamentos de proteo individual adequados para a tarefa, como; luvas, mscaras ppf2, botina de segurana, oculos bloqueador de raios solares, 1.1- queda do mesmo nivel e diferente niveis capacete e preotetor auricular. 1.2- leses de mos e dedos;; 1.1.3- os operrios que ficam nas valas, devem est no angulo de 1.3- alergia vindo da poeira 1.4- radiao nao ionizante, devido a exposio ao calor viso do do operador da maquina e no permitido que pessoas do sol fiquem proximo a maquina (retroescavadeira) quando estiver em 1.5. atropelamento de pessoas operao. 1.1.4- ter ateno para nao passa mais de duas horas sem beber agua e utilizar protetor solar. 1.1.5- somente operadores e devidamente qualificados e habilitados podero operar maquinas e equipamento.

1. SUBSTITUIO DE EMENDAS DANIFICADAS (EXECUO DE EMENDAS)

1.1- Risco de corte de mos e brao. 1.2. Risco de contato com animais peonhento. 1.3 - Risco de queda do mesmo nivel 1.5- Risco de contato com poeira. 1.6- Risco de contato com animais peonhentos 1.7- Risco de contato com produtos quimicos.

1.1.1 -quando estiver usando ferramentas perfurocortante para a decaptao dos cabos, posicionar o cabo de forma a no ter contato com nenhuma parte do corpo caso venha perder o controle de sua mo. 1.1.2 vistoriar o ambiente antes do inicio da atividade tomar algumas medidas de preveno como; verificar se no h animais peonhentos se caso existir manusear de forma para no machucar o animal e desloca-lo para um ambiente seguro 1.1.3- manter os cabos alinhados para no ter tropeo. 1.1.4- usar mascara pff2 e outros EPI necessarios como; capacete, luvas, oculos, bota de segurana capacete com jugular. 1.1.5- usar luvas pigmenta e outros e EPI necessarios como; oculos, bota de segurana capacete com jugular. e mascara pff2 e sempre que antes de iniciar a operao devem inspecionar o local. 1.1.6- sempre que for manusear produtos quimico como alcool e graxas, devem est usando mascara pff2 e luvas adquada para esses produtos como luvas de PVC, plasti.

Em caso de acidentes ou incidentes comunique a ocorrncia imediatamente a SEGURANA DO TRABALHO ELABORADOR (Executante) Nome: Assin.:

Em caso de emergncias (principios de incndio ou vazamento de produtos quimicos perigosos), siga as orientaes do Plano de Emergncia ou procurar o Tcnico de Segurana.
p APROVAO Segurana do Trabalho ABB e/ou Cliente

Nome: Assin.:

Nome: Assin.:

Declaro que revisei a APR no local de execuo da atividade e inseri os riscos adicionais identificados (quando aplicvel). Nome: Assin.:

Pessoas envolvidas na atividade e treinadas na anlise de riscos desta tarefa NOME EMPRESA REGISTRO ASSINATURA

CHECK LIST
Itens a avaliar SIM NO NA

Todos esto cientes do que ser feito ? Todos sabem o que fazer ? Esto usando os EPI necessrios ? Esto usando ferramentas corretas e seguras ? J foi conferido desligamento de energias perigosas (eltricos/lquidos/gases) ? O piso est em boas condies para fazer o servio ? O trabalho poder ser realizado ser risco de gerar leses ? O trabalho est protegido contra projeo de partculas ? O trabalho est protegido de gerar riscos a outras pessoas ? O trabalho est protegido de gerar prensamento (tronco/membros) ? O trabalho est protegido de gerar queimaduras com solda ? Pessoas que esto trabalhando acima ou abaixo esto protegidas ? H protees adequadas para trabalho com produtos qumicos ? H proteo adequada contra exploso ou incndio ? H proteo adequada contra contato com superfcie quente ? H proteo adequada contra risco de choque eltrico ? Os equipamentos/mquinas (incluindo equipamentos/mquinas de prestadores de servio) possuem dispositivo de segurana e esto isentos de vazamento? H necessidade de liberao de rgos competentes (DAEE, CETESB, DPRN, etc)? H gerao de Resduos no habitual (qualquer resduo com exceo de: papel, papelo, plstico, metais, vidros e material orgnico)? H local definido para guarda do resduo no habitual (qualquer resduo com exceo de: papel, papelo, plstico, metais, vidros e material orgnico) ?

Os resduos habituais sero segregados em recipientes de coleta seletiva (papel, papelo, plstico, metais, vidros e material orgnico)?

ATENO 1 - Garanta o treinamento de todos os participantes nesta APR, de forma que saibam os passos a serem seguidos. 2 - Garanta acompanhamento da execuo do servio pelos coordenadores do trabalho. 3 - Pare e solicite ajuda caso tenha dvidas de execuo.

SEGURANA DO TRBALAHO

Anda mungkin juga menyukai