Anda di halaman 1dari 3

Valorize o Brasil!

Escrito por uma brasileira que mora na Holanda. Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que um vicio falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos enquanto no Brasil se maximizam os negativos. * Aqui na Holanda os resultados das eleicoes demoramhorrores porque nao ha nada automatizado. Soh existe uma companhia telefonica e (pasmem !) se vc ligar reclamando do servico, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado. * Nos Estados Unidos e na Europa ninguem tem o habito de enrolar o sanduiche em um guardanapo - ou de lavar as maos -antes de comer. Nas padarias, feiras e acougues europeus os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mao suja te entregam o pao ou a carne. * Em Londres existe um lugar famosissimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta. * Na Europa nao-fumante eh minoria. Se pedir mesa de nao-fumante o garcon ri na sua cara, porque nao existe. Fumam ateh em elevador. * Em Paris os garcons sao conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garcon de botequim no Brasil podia ir pra lah dar aulas de "Como conquistar o cliente". Vamos nos engajar neste movimento! Voc sabe como as grandes potncias fazem para destruir um povo? Impem suas crenas e cultura. Se voc parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos. Temos uma lngua que apesar de no se parecer quase nada com a lngua portuguesa chamada de lngua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de portugus brasileiro, porque no conseguem se comunicar com os seus usurios brasileiros atravs da lngua portuguesa. Somos vitimas de vrios crimes contra nossa ptria, crenas, cultura, lngua etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razes para resgatar nossas razes culturais.

Os dados so da Anthropos Consulting (do Prof. Marins): 1. O Brasil o pas que tem tido maior sucesso nocombate AIDS e de outras doenas sexualmente transmissveis, e vem sendo exemplo mundial. 2. O Brasil o nico pas do hemisfrio sul que est participando do Projeto Genoma. 3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos pases, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidria. 4. Nas eleies de 2000, o sistema do Tribunal RegionalEleitoral (TRE) estava informatizado e m todas as regies do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do incio das apuraes. O modelo chamou a ateno de uma das maiores potncias mundiais: os Estados Unidos, onde a apurao dos votos teve que ser refeita vrias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo. 5. Mesmo sendo um pas em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na Amrica Latina. 6. No Brasil temos 14 fbricas de veculos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns pases vizinhos no possuem nenhuma. 7. Das crianas e adolescentes entre 7 e 14 anos, 97,3% esto estudando. 8. O mercado de telefones celulares do Brasil o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitaes a cada ms. 9. Na telefonia fixa, nosso pas ocupa a quinta posio em nmero de linhas instaladas. 10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior nmero entre os pases em desenvolvimento. No Mxico so apenas 300 empresas e 265 na Argentina. 11. O Brasil o segundo maior mercado de jatos e helicpteros executivos. Por que temos esse vcio de s falar mal do nosso Brasil? 1. Por que no nos orgulhamos em dizer que nosso mercado editorial de livros maior do que o da Itlia, com mais de 50 mil ttulos novos a cada ano? 2. Que temos o mais moderno sistema bancrio do planeta? 3. Que nossas agncias de publicidade ganham os melhores e maiores prmios mundiais?

4. Por que no falamos que somos o pas mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considervel parte de seu tempo em trabalhos voluntrios? 5. Por que no dizemos que somos hoje a terceira maior democracia do mundo? 6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso est punindo seus prprios membros, o que raramente ocorre em outros pases ditos civilizados? 7. Por que no nos lembramos que o povo brasileiro um povo hospitaleiro, que se esfora para falar a lngua dos turistas, gesticula e no mede esforos para atend-los bem? A seguir comentrios de um doutorando da UFMG: (Isso pura verdade. H duas semans tivemos aula com um professor francs, tentando falar espanhol, com sotaque francs. Ontem tivemos aula com uma professora inglesa falando ingls, e dane-se quem no entende. No ano passado tivemos 4 seminrios internacionais com professores ingleses falando em ingls. Embora fossem eles do primeiro mundo, no sabem sequer uma palavra em portugus, mas ns debatemos com eles EM INGLS(!) apesar de sermos do terceiro mundo) 8. Por que no nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da prpria desgraa e que enfrenta os desgostos sambando? ! O Brasil um pas abenoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raas, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques, talvez porque sua verdadeira lngua ptria no seja bem entendida. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida ptria chamada Brasil !

Anda mungkin juga menyukai