Anda di halaman 1dari 132

O JUZO FINAL

DanPrewan Editora 2010

Dedicatria
Dedico este livro minha querida esposa, Tina. Agradeo pelo apoio necessrio para vencer a maior barreira que j tive de transpor: escrever um livro desta profundidade e magnitude. Quero incentivar a todos que j tiveram o sonho de ter o seu lugar ao sol para que metam mos obra!
Envolvam-se com pessoas que digam "sim" em vez de envolverem-se com aquelas que dizem "no"! Tambm quero agradecer a Deus por nos deixar Sua Palavra, a Bblia. Sem ela, eu seria como um navio sem leme ou um carro sem estrada.

Agradecimentos

Muitos agradecimentos especiais ao nosso fiel Senhor. A nossos pais, Bob e Terry Cash, Gloria Tuccille e Bob Tuccille, recm-falecido; vov Geneva Price; tia Lillie BeBe Woodhouse; famlia da igreja e equipe da Atlantic Shores e a todos os amigos e familiares que nos ajudaram neste empreendimento difcil, porm emocionante. Agradecimentos especiais a Gini Ward por sua assistncia editorial, a seu marido, Craig, por sua pacincia e orao, e a Suzie Hardy e Bridget Shaffer que nos ajudaram imensamente. Agradecimentos a Craig Minton pela foto de Jon.

DO APOCALIPSE sempre foi motivo de curiosidade e temor para as pessoas, porm de f e esperana para os cristos que nele encontram a declarao da vitria final de Cristo sobre o mal.

LIVRO

Se, por um lado, temos certeza de que o registro do Apocalipse fidedigno, h uma pergunta: como, porm, aqueles fatos pranunciados ocorrero? impossvel responder a isso com certeza, mas pode-se imaginar. Porm, nada do que se imagina certamente chegar prximo da realidade... quando chegar o momento. Neste quinto volume da srie, as foras hostis que governam o mundo, submissas a Satans ameaam se desentender entre si, levadas pela

vaidade, pelo orgulho e pela ira. Em contrapartida, anjos e arcanjos, sob a gide divina, reforam suas armas, pois sabem que a maior
batalha entre o Bem e Mal vai comear: o Armagedom. A coleo composta por 5 volumes: O Despertar da Escurido, A Profecia
Verdadeira, O Mergulho no Abismo, As Armas do Anticristo, O Juzo Final.

SUMRIO
Captulo Um Dores de Parto Captulo Dois Areia Movedia Captulo Trs O Som das Trombetas Captulo Quatro Um Mundo Atordoado Captulo Cinco A Batalha do Armagedom

CAPTULO

UM

D ORES DE PARTO

ORDE BIRMINGHAM E SUA IRMANDADE haviam mudado seis vezes durante o ltimo
ano. Sua rede de lavagem e distribuio de dinheiro aos inimigos de

Immanuel mal podia ser rastreada. Eles se escondiam agora numa manso na Sibria. Sculos atrs, um imperador da Rssia ocupara este castelo, que ficava no topo de uma montanha. Ele tinha mais de 100 salas, incluindo um salo de baile que poderia facilmente receber 300 convidados. Catorze lareiras trabalhavam o tempo todo, mantendo os rebeldes aquecidos. Na terra do sol da meia-noite, os europeus de dinheiro estavam ocupados formulando estratgias para aniquilar o assim chamado "Deus da Terra".

O lorde estava confortavelmente sentado numa poltrona do sculo 17, degustando um dos melhores vinhos
italianos. A tela do computador, secretamente conectado ao computador central da Federao Mundial, despejava uma srie de informaes de espionagem.

A meu ver, senhores, Immanuel perdeu o controle de mais de 50% de seu imprio, o que diretamente se deve nossa como irei colocar? generosidade global. O ingls no foi to distinto. Ele media os passos. Nossa renda atual acabar daqui a um ano. O que vamos fazer uma vez que o ouro e a prata se forem? O lorde cuspia na imagem do imperador russo na pintura que estava pendurada sobre uma cmoda. Grande parte desses homens era descendente de reis, czares e tiranos. Lorde Birmingham fitava o terminal do computador. Relaxe. Faltam apenas alguns meses para que a guerra e a rstica rebelio acabem com ele. Experimente um pouco deste delicioso vinho italiano. muito bom. O banqueiro alemo no parecia convencido. Devemos ter um plano de emergncia, apenas para a hiptese de
nosso plano fracassar.

O lorde tirou os olhos da tela. Seus olhos injetados de sangue fitavam a janela medieval e a terra improdutiva e congelada. Estava ficando cansado de ter de se esconder. Daria metade de sua fortuna para aquecer-se sob o sol de Riviera, e daria toda a sua fortuna para escapar do que sabia que era inevitvel. Infelizmente, Immanuel no o nico que est correndo contra o tempo suspirou o lorde. Nossa pequena demagogia, por fim, nos denunciar. Quando isto acontecer, sugiro que vocs tenham o plano de emergncia com o qual Helmut est preocupado. Uma sada rpida e indolor seria inteligente. Birmingham despejou o vinho restante em seu copo. Pelo que eu tenho lido, o estilo de tortura de Immanuel redefine o termo punio cruel e incomum!

Os afluentes

bilionrios empalideceram e ficaram irrequietos na cadeira. A dor era uma entidade estranha para a maioria deles. A morte estava fora de questo.

Tina observava Ken entregar as Bblias clandestinas. Eles estavam na esquina de uma rua movimentada que ficava a apenas 400 metros dos portes do templo de Satans. Moiss e Elias pregavam
para todos que ouviam. Alguns pareciam interessados. Ken e Tina sabiam que Deus estava protegendo os profetas, por isso, sabiamente decidiram ficar na cola deles, na esperana de que isto iria dar-lhes segurana. Sua misso era colocar uma Bblia verdadeira nas mos de todas as pessoas que quisessem conhecer a verdade. Os espies da Federao Mundial estavam por toda parte. Toda vez que ofereciam uma Bblia a algum, eles sabiam que aquela poderia ser a ltima vez. Muitas vezes antes, eles viram com tristeza algum pedir uma Bblia e depois rasg-la em pedacinhos a apenas alguns metros de distncia.

Assim que o sol comeou a se pr, a rua ficou vazia. Ken suspirou. Nossas Bblias esto no fim. Como vamos conseguir outras? No
posso acreditar que nossos amigos esto mortos! Quero dizer, isto tudo to louco! Eles foram brutalmente assassinados por nos dar algumas Bblias.

Ken pegou sua caixa de Bblias. Por que no fomos presos ainda? O que eles esto esperando?

Tina esfregou o ombro dele assim que perscrutou a quadra ao redor. A polcia da Federao Mundial parecia ignor-los. Temos de manter os olhos em Jesus, Ken. Em Jesus. Enquanto o casal seguia para seu apartamento, a terra comeou a tremer violentamente. As Bblias, empilhadas nos ombros de Ken, caram ao cho. Ken e Tina protegeram a cabea com as mos. A iluminao da rua oscilava. Fios eltricos rompiam
como espaguetes encharcados. O terrvel som do concreto estalando e vidros se quebrando estava em toda parte. Ken colocou a cabea debaixo das mos bem na hora. Um prdio de quatro andares do outro lado da rua caa na direo dos dois. Ken gritou enquanto segurava a mo de Tina e a puxava para um lugar seguro.

Bom trabalho, Daniel! gritou Timothy. O pensamento rpido de Daniel salvou os seus. De acordo com a previso que havia sido feita, o abalo ssmico parou. O som da destruio foi substitudo pelo som do pranto. Ken e Tina estavam sob o banco de um parque. A perna de Tina estava sangrando; no entanto, parecia um ferimento pequeno. Ken estava nervoso. Acho melhor lev-la para casa para limparmos esta ferida. Ken pegou sua esposa nos braos. Tijolos, argamassa e blocos de concreto
estavam por toda parte. Alguns dos prdios se transformaram em verdadeiras runas. Ken tinha de desviar-se dos buracos na estrada. O local parecia uma zona de guerra. Um ursinho de pelcia marrom coberto de sangue estava no meio da rua. Os olhos de Ken se encheram de lgrimas.

As notcias continuam a aparecer de todos os lugares do mundo informou o ncora da Rede Global de Notcias. Uma bomba nuclear foi detonada nos Estados Unidos da Europa. O ponto de impacto da bomba foi perto de Paris. A esta altura, no temos relatrios confiveis desta regio. Relatrios continuam a chegar sobre terremotos por toda a terra. Neste exato momento, o Diretor do centro de abalos ssmicos da Federao Mundial est pronto para falar de nosso estdio em Nova Iorque. A tela da televiso dividiu-se ao meio. A esquerda estava o ncora; direita, um homem de 55 a 60 anos. Sr. Blankwell, por gentileza, o senhor poderia nos dar as ltimas informaes sobre este terremoto de escala mundial? Bem, a esta altura, como se o mundo inteiro experimentasse de uma s vez uma rebelio permanente. Os sismgrafos no esto bem equipados para assimilar abalos ssmicos simultneos vindos dos quatro cantos da terra, mas minhas estimativas mostram que tivemos um abalo de cinco graus na escala Richter de um mximo de nove graus!

O senhor acredita que a bomba nuclear

tem alguma coisa a ver com tudo isto? perguntou o ncora. Ele ajustou os culos no rosto. Correto. No possvel ser uma coincidncia a ocorrncia de duas tragdias como estas, uma aps a outra. Uma vez que a bomba foi detonada, os abalos ssmicos se iniciaram. Na verdade, como se os terremotos se espalhassem da Europa para outros pontos do mundo. Voc deve entender que nada semelhante a isto aconteceu antes. A raa humana nunca explodiu uma bomba deste porte nesta rea antes. A terra um ser muito frgil, e eu acredito que esta violenta exploso provocou algum tipo de choque subterrneo que, em seguida, fez com que as principais falhas tectnicas sobre a crosta terrestre sassem de sua
posio atual.

O -

que podemos esperar no futuro? Vamos ver tremores mais violentos? Nunca se pode afirmar com certeza, mas minha melhor avaliao a de que os tremores continuaro nos prximos dias. Eles diminuiro em termos de intensidade com o tempo. Penso que a principal notcia ser as partculas radiativas na Europa Oriental. Os ventos fortes devem levar este vapor mortal para toda a Sua, Alemanha e partes da Rssia.

Bem, obrigado por sua valiosa contribui-

o, senhor. Um pedao de papel foi entregue ao ncora, que leu o que ele dizia.

Esta notcia acabou de chegar Rede Global de Notcias. Immanuel Bernstate, junto com os membros de seu gabinete, esto seguros em um local no revelado. Seu porta-voz disse que o presidente est passando bem e far uma declarao em breve sobre este evento cataclsmico.

Para proteger-se das partculas radiativas, Immanuel enfiou-se em um abrigo nos Alpes Suos, que convenientemente estava conectado ao centro de comando do Anticristo. O abrigo fora criado h vrios anos para ocasies como a deste tipo de catstrofe. Seu sistema de satlites deu-lhe
um aviso quatro minutos antes do impacto da bomba. O tempo era mais do que suficiente para simplesmente abrir uma porta secreta que ficava atrs de sua parede de monitores de computador e saltar em um vagonete para buscar segurana. O abrigo parecia um palcio entalhado em pedra. Quase 200 milhes de dlares foram gastos nele. Sem dvida, os contribuintes do mundo bancavam a conta. O abrigo era do tamanho de uma pequena cidade medieval. Havia centenas de salas. A fortuna pessoal de Immanuel, fortemente protegida de dia e de noite, estava armazenada numa caverna em algum lugar deste enorme ambiente. Os funcionrios da Federao Mundial que protegiam suas doaes nunca tinham permisso para sair deste recanto rochoso. Eles s se livravam da obrigao com a morte, natural ou forada. Immanuel pensava nesta poltica como algo necessrio para a estabilidade de seu imprio.

Havia mil funcionrios importantes que se refugiavam na montanha esculpida de Immanuel. Cada um tinha um chip implantado na palma da mo. Este avano tecnolgico continha uma antena por satlite em miniatura. Immanuel podia enviar uma mensagem para qualquer um de seus servos apertando uma tecla do

computador e um alto-falante microscpico retransmita a mensagem no mesmo instante.


O Anticristo estava sozinho em seu quarto imperial. Satans o deixara por um momento. Ele raramente abandonava o corpo de Immanuel, mas quando o fazia, o Anticristo parecia abatido, como se tivesse perdido seu melhor amigo. Immanuel fitava a tela de seu computador. A devastao pela qual seu povo passava no o afetava. Pelo contrrio, ele continuava a subir nas pesquisas psicolgicas dos cidados do mundo. Ele precisava de uma justificativa, um vilo e um heri para explicar o terremoto e a bomba atmica. Sem dvida, ele seria o heri; esta era a parte fcil da histria. Quem seria o vilo, e como seria elaborada uma justificada para esta tragdia?

Immanuel

esfregou os olhos enquanto concentrava-se na lista de bodes expiatrios em potencial. Lorde Birmingham e seus amigos banqueiros deveriam assumir a queda? Ele deveria se concentrar na rebelio dos cristos? Era uma escolha difcil, uma vez que ele desprezava as duas opes.

Satans

mergulhou na direo da catedral. Dominic, com seu guia espiritual, Blasfmia, estava em uma reunio de orao pelas vtimas. Milhares de pessoas choravam. O nmero de mortos chegava aos milhes; a perda emocional era imensurvel.

Oramos pelos mortos, para que a alma deles encontre descanso nas mos de Immanuel. Oramos pelas famlias dos desaparecidos, para que a paz flua como o mel. No meio das splicas de Dominic, Satans, com sua espada desembainhada, confrontou
Blasfmia. Onde esto Lorde Birmingham e seus bandidos? assobiou a serpente.

O general de cinco estrelas saiu do corpo de Dominic. A rpida transio fez o Falso Profeta comear a balbuciar. Blasfmia curvou-se.

Meu rei, no tenho a menor ideia do que o senhor est falando! No ano que se passou, obedeci s suas ordens com toda a minha

capacidade. Eles so os responsveis por esta calamidade mundial? inquiriu Blasfmia.

Blasfmia no se atrevia a desafiar Satans.


A hora no era oportuna. Com seus olhos de laser, o drago examinou o general. Voc est dizendo a verdade admitiu Satans. Aqueles banqueiros esto por trs deste bombardeio. Eles vm se escondendo desde meu pronunciamento e esto fazendo o possvel para dividir meu reino. Por isso, voc tem ordens para deixar de possuir Dominic Rosario e capturar esses apstatas. Quero que os traga vivos!

Satans

deu um golpe com sua espada de prata a poucos centmetros do sorriso malicioso de Blasfmia. A ameaa acabou com a atitude insolente do general. Ao trabalho, j! Preciso continuar com Immanuel. Ele precisa de mim agora mais do que nunca.

Ken

mergulhou o pano na gua fria. gua quente era um luxo que eles no tinham.

Talvez doa um pouco preveniu Ken ao bater de leve o trapo de algodo na ferida de Tina.
No precisa exagerar. Est tudo bem. apenas um corte.

Ken pegou o lcool. Olhou para o rtulo e depois para Tina. Isto vai doer. Pronta? D para aguentar. Vou lhe dizer como. Tire sua mente da dor; vamos nos concentrar na RGN. Tenho certeza de que eles esto tendo um dia produtivo com esse grande acontecimento. Sua esposa no contestou. Ken apertou o boto do aparelho e ficou paralisado com as imagens de dor na fita no editada, gravada em Paris, Frana. Senhoras e senhores, desculpem-nos pelo vdeo chocante que estamos

apresentando. Nosso cmera, que est com uma roupa de astronauta para proteger-se da radiao, est nos enviando estas imagens ao vivo. No temos como edit-las antes de exibi-las. Ken, aquelas pobres pessoas! Lgrimas comearam a brotar nos olhos de Tina. Querida, estamos sob o cuidado de Deus. Sabamos que estas
coisas ficariam difceis. Tina comeou a chorar quando Ken a segurou nos braos. Embora soubessem que Deus estava no controle, sua f foi provada por tamanha devastao.

Timothy e Daniel assistiam transmisso. O corao dos dois partiu com as cenas acinzentadas. Todos os prdios vista estavam completamente destrudos. A destruio foi to grande que nem uma rvore continuou em p. Grande parte dos escombros estava suja de sangue humano. Timothy, por que Deus est permitindo isto? to difcil de entender. Timothy era sbio o suficiente para no questionar Deus, mas sabia que era responsvel pelo jovem anjo e por seus homens. Sem uma palavra, ele abriu uma Bblia que estava prxima e comeou a ler no livro de Apocalipse. "Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada

autoridade sobre a quarta parte da terra para matar espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra". Timothy fechou a Bblia e falou mansamente com seu jovem amigo. Nosso Deus um Deus de amor, mas tambm de justia, Daniel. Tenho certeza de que isso O machuca tambm. Ele entregou ao mundo Seu filho. Diga-me, Daniel, o que mais Ele poderia ter feito para salv-los de tudo isto? Daniel suspirou. Vamos disse Timothy. Temos mais o que fazer. Os dois anjos passaram voando pelo teto em direo ao sul da cidade. Eles pousaram no topo de uma montanha perto do Cairo, no Egito. Voc v aquela cidade l? perguntou Timothy. Daniel tentava prender a respirao. Acho que sim. A cidade formada por tendas provisrias ocupava cerca de 100 quilmetros quadrados. Uma cerca eltrica de segurana da altura do muro de Berlim afrontava qualquer um que atentasse contra ela. Havia pouco vestgio de vida humana, com exceo dos guardas da Federao Mundial que faziam suas

patrulhas noturnas. Um cheiro horrvel invadia o ar em volta do deserto. Seja o que for este lugar, ele me d arrepios Daniel deixou escapar. Continue abaixado. H tropas inimigas patrulhando esta rea a todo instante. Os dois anjos abaixaram-se. Ningum tem um nmero preciso, exceto o Deus Jeov, mas estima-se que 20 a 60 milhes de cristos foram brutalmente executados aqui no ano passado. Daniel estava tendo dificuldade para aceitar a triste realidade. Timothy permanecia firme diante de seu pupilo, mas seu corao doa alm de sua compreenso. Satans est matando os santos de Deus. Deus Jeov no est fazendo a matana aqui. Satans o assassino.
Daniel finalmente compreendeu. Agora entendi. Deus est permitindo que acontea o mal. No foi Ele quem o criou; Ele s criou o livre arbtrio do homem disse Daniel.

Sim. Timothy abriu a Bblia. Acho que posso lhe mostrar onde estamos no livro de Apocalipse. Isso acalmar o seu corao para que voc veja que Deus est no controle: "Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do cu caram pela terra, como a figueira, quando

abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, e o cu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Ento, todos os montes e ilhas
foram movidos dos seus lugares. Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Ca sobre ns e escondei-nos da face Daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira Deles; e quem que pode suster-se?".

V,

Daniel? A bomba nuclear sobre a Europa literalmente fez o cu se enrolar. Daniel estava atordoado de ver o livro de Apocalipse cumprir-se desta forma. Temos a bomba e seus efeitos nesta lista. O sol e a lua mudaro seu aspecto por causa da energia nuclear radiativa. O terremoto de escala mundial foi provocado pela bomba. E oua isto, Daniel. Neste exato momento, Immanuel e todos os seus ricos conspiradores esto escondidos em sua montanha construda perto de Genebra. E pode apostar que todos esto buscando abrigo da radiao.

E, ento, todos se voltam para Deus procura de ajuda, certo? esperou Daniel. No, Daniel suspirou Timothy. Gostaria que isso fosse verdade.

Timothy comeou a ler a passagem novamente. "Ca sobre ns e escondei-nos da face Daquele que se assenta
no trono e da ira do Cordeiro".

Daniel pensava desanimado. Eles no se arrependem de seus pecados, no ? No, Daniel. Sei que inacreditvel para ns, mas eles no se
arrependem. Eles esto simplesmente admitindo que Deus existe e que Ele tem poder. No livro de Tiago, lemos que at os demnios crem em Deus e estremecem diante do Seu poder. Essas pessoas no esto numa situao melhor do que a dos demnios.

Blasfmia

cruzava a terra l de cima. Suas asas batiam no ar frio e escasso. Imaginou-se como uma guia, majestoso, forte e belo. Deus Jeov via de forma diferente.

Os olhos de

Blasfmia passaram pela terra. As nuvens que se espalhavam e a radiao proveniente do ataque nuclear impediam sua viso.

Finalmente, estou livre! comemorou Blasfmia. Q u e diferena este ano havia feito. Um ano atrs,

ele salivava para possuir o Falso Profeta do mundo. No entanto, a lascvia rapidamente entediava. Ele queria mais. Queria tudo. Os olhos de Blasfmia cravaram-se em uma torre de micro-ondas em uma montanha perto do Mar do Norte. O demnio alinhou-se ao sinal indistinto enquanto fazia um rudo para tentar descobrir sua fonte. Pousou perto de uma torre de ao recm-construda. Inmeros dispositivos de comunicao estavam parafusados viga de metal. Era como se uma estao de televiso estivesse fazendo suas transmisses do meio da tundra fria. Nenhuma concluso. Mesmo que no tivesse intimamente envolvido com o lado da propaganda das coisas, ele sabia que isto era algo fora do comum. No havia motivo para a Rede Global de Notcias estabelecer uma filial nesta imensa e devastada terra de gelo. Algum estava escondido ali. Blasfmia no se aborreceu mais.

Quais as novidades? testou Immanuel. Ele olhava para o diretor de seu presdio, que era o assassino de aluguel de Immanuel j h vrios anos. Ele vivia para matar. Quando era criana, tinha uma guilhotina de brinquedo. Sua majestade, tudo est seguindo sem nenhum empecilho.
Devemos ter cinco toneladas de ouro armazenadas na caverna da priso. Algum est financiando aqueles cristos.

Excelente! Voc mais uma vez me agra-

dou! Vamos providenciar uma transferncia dessas doaes amanh tarde. Sua ordem ser cumprida esta tarde disse o matador. O respeito de Immanuel pelo administrador contratado
que se transformara em seu matador de aluguel no podia ser medido. Ele era um homem segundo seu prprio e pernicioso corao.

Apresente-me as suas estatsticas perguntou o Diabo.

No calculei todos os nmeros ainda, mas posso lhe dar uma estimativa aproximada. Temos seis campos em cada setor, e seis

setores espalhados pelo planeta. Cada campo julgou entre dois e cinco milhes de rus. Assim, duas vezes 36 so 72 milhes, e cinco vezes 36 so 180 milhes. Calculando a mdia desses nmeros, temos aproximadamente 125 milhes que foram sacrificados! O lder do sistema penitencirio da Federao Mundial via sua misso de assassinar como um chamado divino.

Muito bom mesmo! disse Immanuel. Qual o seu mtodo de execuo mais popular?

O atomizador!

Ele o mais eficaz. No sei como eles aguentam a dor. Mesmo com o boto ajustado para o mximo, eles apenas continuam a sussurrar "Jesus, Jesus, Jesus!". Satans encolheu-se.

Tina estava quase dormindo. Ken esperava que a dor tivesse passado. Ele deixou a televiso praticamente sem volume, tomando cuidado para no perturbar a esposa. Em menos de 30 minutos, o grande Immanuel Bernstate se dirigir ao mundo para falar sobre estas
circunstncias perturbadoras informou o ncora mundial. Enquanto isso, temos novas informaes sobre a bomba e o terremoto resultante. A fora policial do planeta relata que os cristos revolucionrios estavam por trs destas mortes e massacre. Ao que parece, um avio foi roubado de uma instituio militar fora de Londres a menos de 45 minutos antes da exploso da bomba. O radar mostra o avio sobre Paris no momento da detonao. Ele tentou pousar sobre uma faixa de terra distante em uma provncia no ocidente da Rssia. Minutos depois, a polcia da Federao Mundial prendeu dois homens, ambos identificados como rebeldes cristos! Ken abaixou ainda mais o volume da televiso.

Por que no estou surpreso?! resmungou ele. Ken, o que h de errado? murmurou Tina. Desculpe por acord-la. Apenas estou ficando cansado de todas as mentiras. Sinto-me
como se estivssemos batendo a cabea contra uma parede.

Quanto tempo voc acha que temos?

perguntou Tina curiosa, assim que colocou a cabea no peito de Ken.

Ser um milagre se tivermos seis, talvez

sete meses. O rosto de Immanuel de repente apareceu na tela. Vamos aumentar o som disse Ken. O Diabo est para falar
novamente.

Blasfmia

sorriu com desprezo assim que percebeu a coluna de fumaa que subia em espiral para o cu. Jantar murmurou o demnio ao disparar na direo da fumaa.

Seus olhos localizaram uma manso histrica, localizada em uma montanha de onde se contemplava a tundra fria. Ele no perdeu tempo em passar
pelas paredes de pedra.

Blasfmia

no podia acreditar no que seus olhos grandes e redondos viam. L estavam eles, os 12 chifres. Esta era a maior oportunidade de sua vida. Ele trataria deles com cuidado.

Foi para o lado de Lorde Birmingham. O lorde da Ordem estava dormindo. O demnio penetrou em seus sonhos. O cu estava purpreo, a grama, dourada. Lorde Birmingham estava sentado em um trono de ouro. Immanuel se curvava diante dele. "Voc no passa de um pedao de lixo", Birmingham repreendia Immanuel, que estava de joelhos, chorando. "Voc queria governar o mundo, mas nem consegue chorar direito! Beije meus ps e implore por misericrdia", sonhava o banqueiro. Blasfmia entrou no sonho como uma pomba que falava. Ele pairava sobre o trono, entoando louvores ao novo rei.

"Voc ter sucesso na conquista do mundo. Voc devorar Immanuel com o poder da sua mente.
Voc ir control-lo, e a todos os outros homens sobre a face da terra, se to somente seguir meu conselho." A beleza, o encanto e a eloquncia da pomba pareciam atrair Lorde Birmingham.

"Que conselho voc tem, minha amiga?" "O poder de Immanuel est no campo espiritual. Voc precisa penetrar nesta grande fortaleza de energia antes de declarar suas riquezas. Voc no competir de igual para igual at que aceite minha sabedoria e poder." Os ouvidos de Lorde Birmingham ansiavam pela
mensagem de Blasfmia. A pomba voou em torno de sua cabea antes de pousar em seu ombro esquerdo. "Quem voc?", perguntou Lorde Birmingham.

"Fui o homem mais sbio a pisar no planeta. Nunca morri uma morte natural. Meu esprito vinha vagando pelo planeta h sculos, procura de uma alma digna de unir-se minha. Finalmente a encontrei! Juntaremos nossas foras e derrotaremos o maior demnio a poluir a Me Terra!" A pomba pulou no colo de Lorde Birmingham e estendeu as asas sobre ele. "A arca da aliana a chave!", sussurrou o pssaro. "Quem estiver com ela, vence a guerra! Eu sei que Immanuel a roubou, e sei onde

ela est. Voc gostaria de t-la de volta?" O sonho transformou-se em realidade. A crespido da cena tornouse triste. Lorde Birmingham no queria acordar. Tentou forar para que o sonho continuasse, mas s conseguiu desaponta r a si

mesmo. Assim que seus olhos se abriram lentamente, ele examinou a sala procura da pomba. Desapontado, percebeu que ela se fora.

Immanuel cortejava a cmera como se ela fosse sua amante. Cidados do mundo, coloco-me diante de vocs neste dia, triste pelas revoltas que abalaram nossa terra. Seus olhos lacrimejavam um pouco, uma habilidade recm-adquirida. Muitos de vocs esto sintonizados neste noticirio para obter informaes importantes sobre seus entes queridos. Nossos bons amigos da Rede Global de Notcias esto trabalhando o tempo todo para fornecer-lhes essas informaes. O tom de Immanuel mudou. Contudo, meu discurso desta noite tem um objetivo maior. Quero que vocs entendam por que dor e sofrimento devem existir. A terra est no meio de um processo de dar luz. Isso mesmo. A velha ordem coisa do passado, e a nova ordem, baseada na paz, na prosperidade e na liberdade, est se aproximando. Dei s minhas criaturas a capacidade de optar por mim ou me descartar. Aqueles que querem me matar criaram uma zona de guerra sobre minha criao. Seu direito de odiar a mim e a vocs tem feito todos sentirem dores e sofrer. Um grupo de guerreiros cristos atacou brutalmente um inocente na cidade

hoje mentiu o Diabo. Milhes esto mortos, e um nmero imensurvel de pessoas se foram em razo dos terremotos que se seguem. O rosto de Immanuel empalideceu. Ele fechou as
mos sobre a perna. Entrando em vigor imediatamente, ordeno que todo cidado do mundo deva estar atento a esses terroristas! Todas as pessoas que no tiverem minha marca devem ser consideradas armadas e perigosas. Essas pessoas no tm problema nenhum em cortar a lngua de vocs ou deix-los afogarem-se em seu prprio sangue. Esses terroristas esto me obrigando a agir. Devo declarar minha autoridade neste assunto, ou vocs podem passar pelo mesmo sofrimento daqueles em Paris!

Immanuel fez uma pausa proposital. Hoje, estou ordenando fora policial que ( o r n e medidas drsticas. Qualquer pessoa que se recusar a ser chamado por meu nome ser culpado de alta traio! Antes, pensei que negar-lhes comida e privilgios faria com que recuperassem o bom senso. Mas minha misericrdia chegou ao fim! Qualquer pessoa que no tiver minha marca de submisso ser declarada culpada. Ela ser acusada pelos piores crimes e executada no ato! O rosto de Immanuel parecia uma nuvem carregada: ominoso, sufocador e assustador.
Cristos, vocs pagaro pelos crimes contra a humanidade! Sei que vocs esto me assistindo. Vocs tm uma opo. Aceitem a mim e a minha marca de lealdade, ou enfrentem-me como seu juiz nesta vida e na vida aps a morte!

Birmingham pulou da cama. No conseguia dormir. Quanto mais tentava pegar no sono,

mais frustrado ficava. A nica coisa que conseguia pensar era naquela pomba. Ele sabiamente guardou seus sonhos para si mesmo. No queria que ningum pensasse que havia perdido o autocontrole. Seus olhos
percorriam a sala. Um frasco de sonferos fora colocado no balco porta do seu banheiro. Ele no se lembrava de t-lo colocado ali. Tirou o cobertor de cima de seu corpo frio, foi at o balco e pegou o frasco.

Tomar uma ou duas plulas antes de ir para cama leu as palavras do frasco para si mesmo.

Blasfmia estava agachado no canto do chuveiro. Duas iro ajud-lo a dormir sussurrou Blasfmia. Birmingham embarcou nessa ideia como se tivesse sido sua, tomou duas plulas e saiu procura de um copo de gua. Isto muito fcil casquinou Blasfmia. A porta da frente bateu sem as dobradias, fazendo um enorme barulho. Ken e Tina estavam no quarto. Daniel e Timothy, que os protegiam, de repente foram atacados pelas costas por um enxame de demnios. a polcia! disse Ken, ofegante. Deus, ajude-nos! gritou Tina.

Os cinco intrusos usavam fardas do exrcito. Cada um tinha um rifle a laser nas mos, capaz de queimar um caminho blindado.

Ouvi uma voz ali, capito! gritou um dos policiais.

Ken foi para a janela. Tina seguiu o marido assim que a maaneta da porta comeou a mexer. Corra, Ken! Eles esto porta! Ken estava abalado demais para falar. O trinco da janela estava enferrujado. Vou chutar a porta, senhor respondeu o homem mais alto de todos eles. No consigo abrir! disse Ken ofegante ao empurrar a janela pela ltima vez. O trinco corrodo quebrou. Assim que Ken abriu a janela, a porta caiu para o lado de dentro do quarto. Tina gritou. Siga-me! disse Ken ao projetar os ps para fora da janela do
segundo andar. Ken! Tina inclinou-se sobre a janela.

Seus olhos se encontraram. Os braos de Ken estavam levantados para o alto. Pule, Tina! Pule, querida! ela ia pular quando seu corpo contorcido foi puxado para trs por verdadeiros animais vestidos de policiais. Tina tentou gritar para Ken, mas uma mo rapidamente amordaou sua boca. Ken olhava para a janela em estado de choque. O que deveria fazer? Ficar ali e ser preso tambm? Com o decreto de Immanuel, ambos seriam executados ali mesmo. Sua amada Tina... Ken sentiu algo no esprito que o impulsionava a correr. Ele

teria de entregar Tina ao amor e vontade de Deus. Bem, vejamos o que temos aqui, senhor sorriu um dos agentes mais jovens. Ajude-me, Senhor Jesus! orava Tina. Eles a soltaram.
No tarde demais para vocs. Jesus ainda...

Cale a boca! Cale a boca ou iremos retalh-la aqui mesmo! gritou o oficial que estava no comando ao balanar sua arma a laser perto do pescoo de Tina. Tina caiu de joelhos. Havia tido centenas de pesadelos sobre este dia, mas nunca imaginou que teria de passar por isso com a tamanha f que tinha. As promessas de Deus se cumpriam porque era como se o Esprito Santo estivesse no total controle. Ela orava em silncio, no pedindo proteo, mas para saber como reagir. Se tivesse de morrer, ela queria que esses homens tivessem uma ltima chance de saber sobre seu Deus. O agente mais jovem bateu-lhe no rosto com a mo esquerda. Oua-me. Por causa de gente como voc, milhes esto mortos
em Paris. Voc ora pela minha alma e diz que me ama, e depois explode pessoas! No provocamos a violncia, Jesus no...

O comandante deu-lhe um soco no estmago. Daniel e Timothy no podiam ajud-la. Eles foram surpreendidos e esbofeteados perto da quina da cama.
Onde est seu amigo? exigiu ele.

Tina ofegava, mas no respondeu. Ele bateu nela mais forte. Nenhuma resposta. O comandante deu uma ordem a seu soldado: Bloqueie todas as ruas dentro de um raio de dez quilmetros! e olhou para Tina. Livre-se dela. Um nico tiro de um rifle a laser ecoou na noite. Ken chorava amargamente enquanto cruzava as ruas de Jerusalm. Pegou as ruas mais escuras. Sentia como se seu corao tivesse sido arrancado do peito. Tina estava nas mos do inimigo. "Eu no devia ter pulado primeiro!" O pensamento se repetia vrias vezes em sua mente. Suas pernas rapidamente ficaram cansadas. Ele nem mesmo tinha certeza se estava na direo certa. Deus, por favor, ajude Tina! Por favor, no permita que eles a
machuquem! Por favor, eu Te imploro! Hei! gritou um guarda no escuro. iluminada.

Ken evitou a voz correndo para uma

viela pouco

Pare ou farei com que vire cinzas! As pernas de Ken ficaram moles. Um raio laser destruiu uma lata de lixo que estava perto dele. Ento, ele percebeu a escadaria. Correu para as escadas, que eram ngremes e estavam molhadas. Ken teve de reduzir o passo ou corria o risco de quebrar o pescoo. Pde ouvir os helicpteros e ver os

holofotes atrs dele assim que comeou a descer abaixo da superfcie da cidade. Havia gua em toda parte. Em poucos minutos, ele tinha gua at o pescoo numa fonte subterrnea. Era um canal que havia sido construdo h muito tempo. Por favor, Deus, proteja Tina chorou Ken. Proteja-a. O arcanjo Miguel chorava. Eram lgrimas de alegria ao ver um remanescente fiel chegar ao lar. Tina, radiante, estava entre eles. Ele abriu a Bblia em Apocalipse 7 e comeou a ler. Suas mos tremiam quando chegou ao versculo 9. "Depois destas coisas, vi, e eis grande multido que ningum podia enumerar, de todas as naes, tribos, povos e lnguas, em p diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvao. Todos os anjos estavam de p rodeando o trono, os ancios e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre os rostos, e adoraram a Deus, dizendo: Amm. O louvor, e a glria, e a sabedoria, e as aes de graas, e a honra, e o poder, e a fora sejam ao nosso Deus, pelos sculos dos sculos. Amm. Um dos

ancios tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem so e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, ento, me disse: So estes os que vm da grande tribulao, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razo por que se acham diante do trono de Deus e O servem de dia e de noite no Seu santurio; e Aquele que se assenta no trono estender sobre eles o Seu tabernculo. Jamais tero fome, nunca mais tero sede, no cair sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentar e os guiar para as fontes da gua da vida. E Deus lhes enxugar dos olhos toda lgrima". Desde a criao de Miguel, ele havia dado plenamente seu corao, alma e mente para seu Deus. Ele nunca entendera os homens, no mesmo.
Por toda a histria, a maioria deles zombara da Bblia. At muitos cristos descartavam o ltimo livro da Bblia, o Apocalipse. Isso no fazia sentido para ele. O Pai havia exposto o futuro por completo para que qualquer pessoa pudesse v-lo e arrepender-se. "Que misericrdia incompreensvel e, ainda assim, eles se distanciam de Deus", refletia Miguel. "O prudente v o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena", tristemente citou esta passagem de Provrbios. Miguel voltou-se para os filhos de Deus no cu e viu uma paz completa em seus olhos. Uma lgrima caiu-lhe dos olhos ao contemplar o planeta contaminado l abaixo.

CAPTULO

DOIS

AREIA MOVEDIA

Nos

LTIMOS OITO MESES , Immanuel havia silenciado a maioria dos cristos do planeta, exceto Moiss e Elias. Na verdade, ele permitiu que suas profecias sobre o juzo de Deus circulassem pelas emissoras do sistema a cabo em mbito mundial. Quanto mais inflexveis eram as palavras dos profetas, mais feliz ele ficava. Ele havia plantado to bem as sementes do dio com relao ao povo de Deus pelo mundo que todo cristo era considerado algum que merecia a morte. A maioria das pessoas que observavam os dois profetas de Deus os desprezava.

A energia radioativa txica do holocausto nuclear sobre a Europa fizera milhes de refugiados. O ndice de mortandade a partir daquela exploso chegara muito bem aos dez milhes, com quase um milho desse nmero como resultado do terremoto do milnio. Immanuel conseguira com sucesso esconder a verdade do povo inocente. Lorde Birmingham estava por trs dos bombardeios, e Immanuel sabia disso. Seu principal conselheiro de segurana sabia tambm, bem como um grupo de agentes mais antigos que tentava rastrear os banqueiros. O Anticristo estava furioso com Birmingham, mas, ao mesmo tempo, estava-lhe grato por cooperar com sua causa. O bombardeio
tinha sido o impulso que levara liquidao dos cristos. Ele estimava que um nmero inferior a dez milhes permanecia na Terra. Pensava no prximo passo enquanto sua limusine branca, que trazia a placa "DEUS", passava ao lado do templo em Jerusalm. Immanuel estava preocupado com a manuteno da base do seu poder.

Blasfmia

desaparecera, o que significava que Dominic Rosario estava sem uma orientao adequada. O Falso Profeta no tinha o

mesmo desejo religioso sem seu conselheiro espiritual. A Igreja da Terra estava adorando Immanuel como Deus, embora sua submisso estivesse oscilante. As pessoas pensavam em si mesmas antes de pensarem nele. "Isso tem de acabar imediatamente!", pensou Immanuel. Assim que entrou no templo, a atmosfera fascinante tranquilizou sua mente cansada. Havia milhares de pessoas ajoelhadas e ele seguia lentamente para o plpito. Outros milhes estavam assistindo televiso. Uma cortina branca colossal, da altura de seis andares, ocultava os segredos de Immanuel do restante do mundo. Nos ltimos meses, as barreiras que se erigiam haviam ocultado a atividade misteriosa de Immanuel. Ningum sabia o que se passava por trs do dossel.

O Anticristo foi at o centro do templo com uma falsa humildade. Ele usava vestes brancas e trazia a Bblia reprojetada de Dominic na mo. O fantoche de Satans aproximou-se do microfone. As cmeras da Rede Global de Notcias fecharam o foco no rosto do deus-homem. Meus filhos, agradeo sua presena aqui. Fez uma pausa para
sorrir para a cmera. Hoje o dia pelo qual tanto esperei por toda a eternidade. Hoje, meus filhos, ofereo-lhes o cu na terra!

Ken apanhou um gafanhoto que saltava ao longo do deserto. Fechou os olhos ao morder o corpo contorcido do inseto. O som produzido enquanto ele era mordido fez Ken sentir vontade de vomitar. Ele no tinha escolha seno comer o que estava disponvel. O antigo ncora no tinha ideia de onde estava. Nos ltimos meses, ele vagara pelo vasto deserto do Oriente Mdio, procurando o lugar que Deus havia preparado para esconder seus eleitos. O calor massacrava seu corpo. Tempestades

de areia apareciam do nada. Ele orou para que Deus tirasse sua vida, de modo que pudesse estar no paraso com Jesus e com Tina. Algo lhe dizia para continuar andando e lutando. Ken sabia que Deus Jeov estava com ele. Diversas vezes, quando desfalecia pela falta de gua, um osis aparecia inesperadamente do nada. As imagens que via estavam desfocadas por causa do sol incessante. De repente, seus olhos localizaram algo a uns 400 metros sua frente. Nos ltimos meses, Ken podia jurar ter visto Tina, Sally e at Jesus Cristo. Comeou a correr na direo do objeto, que rapidamente desapareceu atrs das enormes rochas. Era a primeira vez que uma miragem se movia. Hei! Voc pode me ajudar? gritou Ken. Uma cabea apareceu em uma pedra. Quem voc? uma voz revelando suspeitas perguntou. Estou perdido. Um homem que vestia um manto apareceu timidamente para Ken. Ele tinha quarenta e poucos anos, mas envelhecera uma dcada no ltimo ano. Seu cabelo parecia resumirse a punhado de fios molhados de suor e lama. Uma barba grisalha encobria seu rosto. Seu corpo era pele e osso.

Ken estendeu a mo, mostrando seu interesse em fazer uma amizade. O peregrino estava cauteloso. Voc no um dos briges da Federao Mundial, ? perguntou o homem. Ken respeitou a pergunta. Na verdade, queria saber por que o homem tomava toda aquela precauo. Em primeiro lugar, um oficial da Federao Mundial estaria carregando uma arma e o leria executado no mesmo instante. Em segundo, no tenho a marca de Immanuel disse Ken. A posio defensiva do homem veio abaixo. Ele abriu um sorriso, mas seus olhos se encheram de lgrimas de alvio. Sou Jim Smith disse ele estendendo a mo. Ken
apertou a mo queimada pelo sol com toda a fora. Ken Action.

O aperto de mo prolongado acalmou os nervos de ambos enquanto olhavam um para o outro. Cada um deles era suspeito, mas esperanoso. Ken quebrou o silncio. O que voc est fazendo aqui? Lgrimas comearam a escorrer pelo rosto de Jim.
uma longa histria suspirou ele. Acredite ou no, j fui membro do gabinete do presidente dos Estados Unidos.

A multido estava tensa e cheia de expectativa. A cortina de 36 metros de altura comeava a balanar com a brisa.

Talvez vocs se lembrem de que, quando revelei minha verdadeira natureza h alguns anos, ordenei que todas as pessoas na face da terra carregassem uma esttua de minha imagem como um sinal de sua obedincia.

Os olhos de Immanuel Trombetas

atravessavam a multido. Aquela ordem anunciava as grandes coisas que esto para acontecer. Hoje, apresento-lhes meu poder e fora! soaram quando seis jatos da Federao Mundial passaram voando no cu em formao fechada.

Eu sou Deus e no h outro! A cortina abriu-se. O mundo contemplava seu novo deus. A enorme esttua de Immanuel ofuscou o templo. Era feita de puro ouro, grande parte roubada dos santos cristos. Este no era um cone comum. A esttua estava viva. Seus olhos e boca acompanhavam os movimentos do Anticristo. O corpo era rgido, mas parecia ter vida. Deste dia em diante, todo joelho se dobrar e toda lngua confessar que eu sou Deus! Todos os cidados oraro a esta esttua minha imagem, de dia e de noite. Sou onipresente! Ningum pode esconderse dos meus olhos! Sou digno de ser adorado! O rebanho nitidamente adorou a esttua que trazia a marca da Besta. Prometi raa humana o cu na terra. Hoje, cumpri minha promessa! A revolta dos cristos foi subjugada. Eu, sozinho, restabelecerei o Jardim do den!

O vice-presidente Colt, que estava encostado em um canto do templo, queria vomitar. Immanuel o havia colocado na frente deste projeto h alguns anos. Isto no era algo espiritual, mas cientfico. A tecnologia dos computadores passara por um avano espetacular. Os cientistas do Anticristo criaram um computador que podia pensar. Ele tinha a capacidade de sentir e experimentar emoes. O rosto da esttua trazia uma mscara plstica dourada que estava conectada a mais de um milho de extremidades nervosas controladas por mquinas. Um satlite que ficava no espao escaneava com preciso cada contrao muscular do rosto de Immanuel Bernstate. Aquele
sinal era convertido em um cdigo de computador, que voltava para a esttua de Jerusalm. Em resumo, a imagem parecia consciente e viva.

Este homem louco! murmurou o vice-presidente enquanto o aplaudia junto com a multido. Daqui em diante, no vejo mais necessidade da Igreja da Terra. Ficarei em Jerusalm, guardando seu passado e futuro. Estou com vocs em esprito, e agora em pessoa! Hoje, quero todas as igrejas destrudas com o intuito de usar seu ouro, prata e material precioso para cuidar do meu povo.

Dominic Rosario fitava a televiso. No vou ser derrubado sem lutar desabafou o Falso Profeta.

Daniel estava voando no piloto automtico; seus olhos estavam cansados da incessante busca. No tinha certeza h quanto tempo estava procura desse homem, Ken Action.

Seriam meses ou anos? O corao do anjo ainda doa. No conseguira proteger Ken e Tina. A noite da emboscada continuava viva em sua mente. Ele havia levado uma pancada razovel na cabea. Seu corpo ainda estava dolorido por ter sido socado dentro daquele minsculo vaso. Estava contente por Timothy ter-lhe dado a ordem de encontrar Ken. Isso lhe dava algo para fazer. Era uma forma de compensar sua falha. O sol do dia j ia embora. A nica coisa boa nesta caa no deserto era a beleza do por do sol. As asas do anjo batiam cansadas quando ele pousou em uma enorme plancie do deserto a aproximadamente 800 quilmetros ao sul de Jerusalm. Seu corpo estatelou-se em uma pedra lisa. O anjo colocou os olhos na
linha do horizonte e desfrutou da obra das mos de Deus. As nuvens brancas deixaram de ser formas emplumadas e se transformaram em chamas vermelhas da cor do fogo. De repente, Daniel ouviu um barulho por perto. Mergulhou com os ps em um arbusto. Finalmente aprendera a ter cuidado.

Voc j deve ter andado muito disse Ken. No mais do que voc ou qualquer outra pessoa respondeu Jim. Ken parou para analisar a paisagem de terra. Daniel colocou um olho para fora do Jim

arbusto florido. Pensou ter reconhecido uma voz. Estamos ao sul de Jerusalm sups Ken. Se viajarmos noite, talvez encontremos o caminho de volta para Israel. franziu a testa.

No h como sair andando por a assim. Deus permitiu que eu fugisse de um daqueles repugnantes campos de deteno. No quero provar a misericrdia Dele novamente! Daniel no estava ouvindo a conversa dos dois, porque danava de alegria. Havia encontrado seu homem. Ele encontrara Ken.

A arca da aliana estava orgulhosamente exposta em uma caixa de vidro prova de balas. Muulmanos de todas as partes do mundo viajavam para ver o tributo de Deus Sua santidade. Abdul Mohammed estava
perto, conversando com uma delegao de separatistas. No estou adorando Immanuel insistia o muulmano do Egito.

Abdul Ele Abdul


Ele

balanava a cabea desesperado.

quer que eu acredite que ele Deus. Sinto-me envergonhado em ter de admitir que j fui enganado por ele disse Abdul. Ele prometeu, anos atrs, que teramos um governo livre com relao nossa religio. Era mentira! sentou-se, deixando que a seriedade do momento casse sobre seus ombros.

o Diabo, e deve ser detido a qualquer custo! O que me sugere para det-lo? perguntou o muulmano da Turquia. Se pudermos nos aliar China, ento, teremos a chance de derrot-lo. Os chineses no so muulmanos, mas temos algo em comum que o fato de ele ter quebrado seu compromisso com eles tambm, e eles querem que Immanuel pague por isto. Os homens estavam amontoados em um canto de sua mesquita. Tomavam todo o cuidado para no parecerem suspeitos.

possvel derrotar a fora militar da Federao Mundial? perguntou o egpcio. Os homens se entreolharam. Mesmo com a ajuda da China, intentar um golpe militar contra a Federao Mundial parecia algo impraticvel. S a China pode fornecer uma milcia de 200 milhes de soldados calculou Abdul. Grande parte das tropas russas odeia a China, mas odeia Immanuel ainda mais. Para elas, seriam dois inimigos a menos. claro que elas se uniriam s nossas foras. Tenho ligaes na frica que me garantem que eles tm os metais preciosos para financiar grande parte do arsenal militar necessrio. Os dois homens observavam um europeu de aspecto suspeito. Deus ama todas as pessoas, e Immanuel o lder mais sbio que j agraciou esta bela terra tagarelou Abdul nos ouvidos do
estranho. O intruso rapidamente apertou o passo ao perceber que havia sido localizado.

Abdul

parecia srio. Creio que nossa estrutura pode aguent a r mais um ano a partir de hoje. Se Immanuel ainda estiver firme depois do que estamos prestes a aprontar com ele, ento, eu mesmo irei ador-lo!

As presas de Blasfmia estavam firmemente presas ao redor do crnio de Lorde Birmingham. A saliva fervente do esprito escorria pelo
rosto fascinado do lorde. O lder do cartel de banqueiros j havia

provado todos os tipos de drogas ilcitas raa humana, mas nunca achou-as estimulantes o suficiente para entregar-lhes a vida. No entanto, hoje sua mente estava mudada, ou melhor, reprogramada. Seu "guia espiritual", Blasfmia, estava atormentando sua mente e corao mais elo que qualquer substncia sinttica fabricada que poderia existir.

Birmingham reclinou-se em sua cadeira de couro preto. Ah, lembro-me de quando era menino entoava Blasfmia, apertando suas garras na cabea do humano. Voc tinha 12 anos de idade quando maquinou sua primeira fraude de verdade! O recital hipntico do demnio saa como o planejado. Ele pairava sobre a cabea do lorde na forma de uma pomba. O rosto de Lorde Birmingham estampou um sorriso.
Sim, eu me lembro disse Birmingham.

Roubei o relgio de diamantes de minha me e o vendi por 100 mil! A companhia de seguros nunca questionou o assunto. Voc sabe, nunca gastei o dinheiro. Adoro passar as mos naquele dinheiro todas as noites. Blasfmia ficava impaciente. Voc deve responder com a mesma moeda. Immanuel s pode ser derrotado com a fora militar. Voc tem os recursos; eu tenho as ligaes! seduzia a serpente de conversa mole. Lorde Birmingham ficou com o rosto plido. Os chineses querem a cabea de Immanuel em uma bandeja continuou Blasfmia.
Arranque a arca da aliana dos muulmanos, e a terra vai virar um verdadeiro inferno.

Birmingham

parecia confuso.

No consigo fazer isto. Lembra-se do Domo da Rocha que Imma-

nuel destruiu para a construo do templo dos judeus? A arca foi o pagamento para a lealdade dos muulmanos. Os olhos de Birmingham se abriram. Nosso assim chamado deus ter uma guerra santa em suas
mos. A pomba arrulhou.

Sem a paz prometida de Immanuel, ele perde, e ns vencemos! Birmingham sorriu. Seu desejo uma ordem! falou o banqueiro.
Bom! disse o esprito. Muito bom!

Satans

saiu do corpo de Immanuel. Eram duas horas. Ele tinha trs, talvez quatro horas antes de seu licencioso homem acordar. Saiu voando, usando o nome de Blasfmia como uma maldio. O Diabo ganhou altitude. Queria Lorde Birmingham e Blasfmia mais do que a divindade. A vingana dominava todos os seus pensamentos enquanto seus olhos examinavam a paisagem.

No consigo tolerar aqueles homens hipcritas disse ele, enfurecido. Cada um deles merece o mtodo que uso para matar!

Satans

parou de repente. Seus ouvidos passaram um rpido radar nos cus. Nem um rudo podia ser ouvido. Em milhares de anos, ele aprendera a desligar-se das criaturas em volta da sala do trono de Deus, que cantam louvores ao seu Criador de dia e de noite. Acreditava que Deus Jeov tinha a inteno de tentar atormentar a ele c a seus soldados por meio desses hinos de louvor. Nunca deu a menor ateno. Seria bom demais para ser verdade.

Aquele ditador est aprontando alguma assobiou ele. Satans queria saber o que era. A sala do trono estava a menos

de 20 minutos dali. Ele tentou livrar-se da fora gravitacional da terra. Segundos depois, seu corpo quase se dividiu em dois ao colidir com um escudo invisvel. A fora do impacto enfraqueceu-o por um momento.

Voc foi banido do universo! proclamou o arcanjo Miguel em voz alta do outro lado do escudo de fora flutuante.

O Diabo escarnecia enquanto tentava recompor sua compostura de rei. O universo meu! gritou Satans ao disparar na direo do
porta-voz de Deus.

O escudo transparente no saiu do lugar nem se curvou. Voc foi banido do cu que pertence a Deus! O livro de Apocalipse, captulo 12, versculo 7, afirma: "Houve peleja no cu. Miguel e os seus anjos...".

No, no, cale a boca! Pare!

gritou Satans enquanto tampava os ouvidos, mostrando averso.

O Diabo reagia como um vampiro forado a fitar uma cruz. "Miguel e os seus anjos pelejaram contra o drago. Tambm

pelejaram o drago e seus anjos; todavia, no prevaleceram; nem mais se achou no cu o lugar deles. E foi expulso o grande drago, a antiga serpente, que se chama diabo e Satans, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos".

As palavras radiantes e
alma de Satans.

tnues da verdade cortavam a

Voc um mentiroso! Voc vai pagar! escarneceu o drago ao recuar cambaleante.

O arcanjo fechou as asas para o vento solar e disparou como um foguete para o trono. Pela primeira vez na histria, Deus ordenara um momento de silncio. Era um momento de tristeza, embora houvesse alegria. Deus Jeov queria que Sua criao reconhecesse a seriedade do momento. Lorde Birmingham estava em p perto da lareira de piso duplo. Ele usava uma tenaz metlica para realinhar as toras que no cediam. As chamam haviam-se apagado

alguns minutos antes e, por isso, havia o calor. O europeu no estava habituado a fazer trabalhos manuais; contudo, achava divertido mexer com o fogo. Seus colegas correram para a sala medieval de reunies quando ele ressuscitou a lareira. O lorde observava as chamas subindo com estranho interesse. Lorde Birmingham deparou-se com olhares e murmrios. Seus amigos no sabiam ao certo sobre o que o fazia ter fascinao pelo fogo. O lorde tirou os olhos do fogo e apertou as mos. Temos um dia muito longo pela frente, senhores! Venho pensando profundamente sobre o assunto h algum tempo, e creio que tenho as respostas para nosso dilema! Os homens tinham uma expresso sombria. A vida de cada um dependia desta reunio. Os estalos da madeira na lareira acalmavam os nimos, mas
apenas momentaneamente. O lorde foi o ltimo a se sentar.

Senhores, comeou Birmingham estvamos completamente equivocados quanto nossa estratgia para acabar com Immanuel disse ele, olhando ao redor da mesa.

Vnhamos concentrando nossos recursos

no lugar errado. No me entendam mal. Temos tido vitrias limitadas nas batalhas regionais, mas a guerra, sem dvida, acabar dentro de um ano!
Blasfmia estava ao seu lado para ajud-lo nos momentos mais difceis. Os olhos de Lorde Birmingham ficaram frios e escuros quando olharam para fora da janela.

Devemos pagar com a mesma moeda! Creio que possamos reunir foras militares para acabar com este... bruxo do inferno!

Os homens estavam chocados. A voz e o comportamento do lorde estavam diferentes, e ele estava propondo uma estratgia que haviam concordado ser invivel. Os olhares confusos consumiam pouco a pouco a convico de Birmingham. Blasfmia logo assumiu o controle. Pulou de homem em
homem, massageando a vontade deles para que assumissem uma postura de submisso. O alemo ergueu as mos para o alto.

Do meu ponto de vista, isto parece suicdio de imediato. Voc est louco?

Blasfmia passou pelo ingls e cravou suas garras no alemo. Voc vai ouvir com ateno murmurou o demnio. O intelecto de Lorde Birmingham excede em muito o seu. Immanuel deve ser detido a qualquer preo! O lorde observou a ignorncia do alemo. Precisava de todos do seu lado. Era questo de tudo ou nada. Minha inteligncia me diz que a China tem a capacidade de fornecer uma tropa de 200 milhes de homens. Os chineses odeiam Immanuel tanto quanto ns, e esto apenas esperando algum aparecer e fazerlhes uma oferta irrecusvel. Os homens sussurraram alguns comentrios entre si.

A Rssia perdeu mais da metade de sua fora h alguns anos nas montanhas de Israel, mas os russos ainda tm 20 milhes de homens preparados para o combate. Eles apenas precisam de dinheiro para pr suas mquinas para funcionar. Como muitos de vocs sabem, a Africa est extraindo ouro de forma fora do comum. Tenho os contatos neste exato momento. Os africanos esto nos prometendo 20 toneladas se concordarmos em nos empenhar neste esforo. Immanuel, insensatamente, abandonou aquelas regies do planeta. Eles encaram isso como uma questo de favoritismo; ele, como uma oportunidade poltica. Blasfmia fez bem seu trabalho. Os homens mesa pareciam interessados. Como voc conseguiu todas estas informaes? perguntou o ingls. Lorde Birmingham no discutiria sua aventura com a pomba de seus sonhos. No queria que eles o achassem comprometido. Blasfmia reconheceu a oposio. Suas asas seguiram na direo de Lorde Birmingham, possuindo seu corpo e esprito. O lorde sentiu um solavanco. Consegui quebrar o cdigo do sistema do computador pessoal de Immanuel. No disse nada a ningum porque tive receio.

Quanto maior o nmero de indivduos que tivessem acesso ao seu notebook, maiores seriam as chances de sermos pegos. Ningum duvidou de sua resposta dada por Blasfmia. Sua mo esquerda comeou a se contrair enquanto Blasfmia penetrava mais fundo em seu esprito. A ltima pea do quebra-cabea vem do Oriente Mdio. Os muulmanos querem a cabea de Immanuel e esto dispostos a nos fornecer o combustvel necessrio para executar esta grande operao. Immanuel no tem o controle total daquelas fontes. O povo local vem tirando com sifo uma grande reserva de combustvel fssil que estar nossa disposio. Eles tm aproximadamente cinco milhes de homens que desejam morrer por seu deus. Os homens ouviam Birmingham continuar. Acredito que os muulmanos, no entanto, precisam de algo que,
como vou dizer, os motive a pr em prtica o que est em sua mente. O que seria? perguntou o ingls.

Q u e tal algum roubar o seu bem de maior valor? sorriu Lorde Birmingham.

Satans

mergulhou no corpo de Immanuel quando ele abriu os olhos. A averso que o Diabo sentia por Deus Jeov crescia de forma exponencial. Seu frvolo desejo de vingana deixou Immanuel tonto. O poltico transformado em deus tentou levantar-se, mas caiu na cama. Imaginava um homem de barba branca com uma coroa de ouro na cabea. A cada segundo, uma chama de fogo queimaria uma parte do corpo frgil do homem. Logo, o corpo estaria

irreconhecvel. Immanuel sentia alegria com aquela viso. No sabia que era uma fantasia de Satans da qual ele desfrutava. Ps-se em p e foi para o terminal do computador.

Ativar computador murmurou o Anticristo. Havia um nmero vermelho em negrito na tela. Com o passar dos anos, o nmero passou de centenas de milhes para menos de dez mil. Tempo estimado para completar a vitria falou o Diabo. A luz
laranja-amarelada no terminal do computador comeou a piscar. O computador estava processando.

Aproximadamente dez meses, dependendo dos adicionais impostos ao mundo por Moiss e Elias respondeu a mquina ativada pela voz. Subtraia Moiss e Elias de sua equao.

Os olhos de Abdul examinavam a rea da cidade. Ele tirou um pedao de papel do bolso do casaco. Seu companheiro apertou sua mo com o intuito de pegar o papel. Este o nmero de um homem chamado Lorde Birmingham.
Ele ser nosso coordenador falou calmamente Abdul.

O general rabe, disfarado de clrigo, parecia empacar. Como sabemos que podemos confiar nele? Esse ttulo me deixa apreensivo. Podemos confiar nele porque temos inimigos em comum. Ele odeia Immanuel, e isto basta para mim. O general no estava satisfeito. Nervoso, Abdul sorriu. Precisava do apoio do general. Ele no est nem a para nossa briga religiosa. Este homem
amoral e irreligioso. Sua briga com Immanuel por dinheiro. Ele olha para nosso movimento com pouco interesse, o que bom para ns.

No queremos outra coisa seno nossa liberdade para adorar Al de forma real. Ele no tem problemas com relao a isso.

Os homens deitaram-se no cho quando tiros a laser perfuraram a rea. Uma mulher gritava. Crianas choravam. O que est acontecendo? sussurrou Abdul enquanto cobria a cabea com as mos trmulas. O general tentou ter uma viso melhor da desordem, mas foi detido pelo feixe de uma luz letal que quase lhe atingiu a cabea. A nica coisa que pde ver foram as botas pretas, centenas delas, atravessando em marcha a rea. Esta a polcia da Federao Mundial! mentiu um coronel chins pelo alto-falante. Permaneam calmos, e no sero machucados! Eles esto indo na direo da arca da aliana! disse Abdul quando uma lgrima pingou de seu olho. Inmeros curiosos ficaram em p para fugir das tropas armadas. Os espies chineses, que estavam disfarados de policiais da Federao Mundial, atiraram neles com preciso. O tormento das armas a laser durou um minuto. No sejam idiotas como seus irmos! Vocs sero mortos se tentarem machucar um de ns. Fiquem com a cabea no cho at que digamos o contrrio.

O general rabe viu quando as botas em marcha passaram por eles. Tentou reposicionar seu corpo. O que eles esto fazendo? sussurrou Abdul. O general arregalou os olhos. Voc no vai querer saber, Abdul! Sim, eu quero! O general olhava de soslaio. O por do sol obstrua sua viso. De repente, uma forte exploso estremeceu o cho. O general baixou a cabea, rpido. Uma rajada de vento passou pela rea. Ouviram-se os gemidos dos soldados deitados no cho. O que aconteceu? perguntou Abdul,
atrapalhado.

Eu... eu no tenho certeza. Acho que a arca da aliana explodiu! conjeturou o general.

Abdul

no conseguia conter sua angstia. Ajoelhou-se bem devagar. O vento havia passado, mas os sons da penria continuavam. Vrios chineses estavam na calada, contorcendo-se de dor. Os soldados que restaram rodeavam os homens em estado de choque. A arca ainda estava l! Abdul tirou as mos do estmago e respirou aliviado.

Minha arca est bem! Ao que parece,

Deus no apreciou a baguna que esses soldados fizeram com o lugar de sua habitao! No entendo o que aconteceu disse o general. Abdul tirou os olhos de seu tesouro. Eles tentaram tocar na arca. Isto um erro mortal!

O que eles querem com ela? perguntou

o general enquanto tirava a sujeira do cabelo. Abdul no havia pensado nisso. Ergueu a cabea por sobre a
multido e acabou dando de frente com a arma de um soldado.

Voc Abdul Mohammed? interrogou o oficial.

Os primeiros raios do sol acordaram os homens. A brisa da manh no cho do deserto era uma viso contemplativa. Jim, acorde! Voc tem de ver o nascer do sol. lindo! Os dois
estavam admirados.

Ken

apanhou um camaleo para o caf da manh. Jim ouviu Ken mastigar.

O que voc est comendo? No, no se

incomode, no me diga. E man do cu sorriu Ken, oferecendo a metade que restava do rptil para Jim. Fico feliz em dividir. No, obrigado. Vou pedir servio de quarto. Ambos sorriram. Daniel ouvia as brincadeiras dos dois. Como gostava daquela companhia. Isolamento e solido eram um castigo cruel e incomum para homens e anjos tambm. Sem avisar, alguma coisa o agarrou pelas costas. Ele sentiu o bafo quente da criatura ao lhe dar um abrao apertado, dispensando o uso de suas armas. Daniel contorcia-se.

Solte-me! H milhares de guerreiros protegendo minha posio. melhor voc me soltar agora! disse Daniel. Voc no devia mentir disse Timothy.

Daniel no acreditava no que ouvia. Virou o


pescoo.

Timothy estava sorrindo. voc, Timothy! pulou Daniel


alegria logo se tornou ansiedade.

enquanto o abraava. Sua

Onde est Tina Marie? Voc a salvou, no ? Timothy no disse uma palavra e colocou as mos nos ombros de Timothy. Ela est com Jesus. Daniel tentou controlar suas emoes. Voc deveria sentir orgulho dela! Dois soldados foram alcanados pela f e coragem de Tina. Eles entregaram a vida para Cristo. Gostaria que voc pudesse t-la salvo
lamentou Daniel.

Deus

estava com ela at o ltimo instante; agora ela est com Ele para sempre! Os anjos olharam um para o outro. As lembranas que tinham de Tina eram tristes e alegres ao mesmo tempo, mas eles se alegraram por ela estar agora com o Pai. Abdul fitava o oficial como se ele fosse o Diabo. No sabia o que responder. O soldado deu um soco em sua barriga. Voc Abdul Mohammed?

O muulmano olhou para seu general, que lentamente balanou a cabea dizendo no. No sei quem ele, mas no sou eu mentiu o muulmano
paralisado.

O soldado puxou um scanner, que identificava as marcas tatuadas da cidadania mundial, e o passou na testa de Abdul. O bipe indicou que ele
deveria pass-lo na mo. Ele o passou no punho de Abdul. A mquina no conseguia identific-lo.

Voc est preso por traio! anunciou o

homem que se passava por oficial da Federao. Voc no pode fazer isto! Conheo Immanuel Bernstate em pessoa, e ele arrancar sua cabea por isto! A ameaa de Abdul saiu pela culatra. O senhor no tem as credenciais necessrias como um cidado
do mundo!

Tudo bem. Sou Abdul Mohammed. O que voc quer? O soldado arrastou-o para o carro de polcia.

Vamos

investigar isso no detector de quando

mentiras. Voc pagar caro por isto Immanuel ficar sabendo desta atrocidade!
O soldado deu-lhe uma bofetada. Cale-se!

David Hoffman

estava em p na sacada de seu imvel. Desesperado, esfregou as mos no rosto. Um assistente policial explicava o bvio. Levar um ano ou mais para conseguirmos o equipamento necessrio para dessalinizar a gua. Milhares podem morrer antes disso se a Federao Mundial no agir em conjunto. O primeiro-ministro fervia de raiva. Sua primeira impresso de Immanuel fora certeira.

Estamos merc daquela diablica buro-

cracia. Talvez uma ligao pessoal para Immanuel ajude um


pouco disse David.

No acredito que o senhor tenha outra

escolha. Duvido que Immanuel saiba sobre a escassez de gua. Os olhos de David Hoffman pegaram um carro passando pelo porto. So os profetas? Acredito que sim, senhor. Eu no confiaria neles, senhor! David desviou os olhos. No sei em quem mais confiar. Se eles realmente so Moiss e
Elias, devamos estar tratando-os como reis!

Os dois israelitas observavam o carro dar a volta na fonte ressecada da manso. Moiss e Elias saram devagar do carro azul e foram para a porta. O primeiro-ministro saiu da sacada
do terceiro andar, desceu as escadas correndo, quase atropelando um servial no meio do caminho, e ficou em p perto da porta enquanto ela era aberta.

Tenho o enorme prazer de conhec-los, senhores! sorriu o primeiro-ministro ao estender a mo para cumpriment-los.

Os profetas pareciam tristes, mas ainda hospitaleiros. Obrigado, Sr. Hoffman disse Moiss, apertando-lhe a mo. Aguardamos ansiosos para conversar com vocs sobre nossa
misso disse Elias ao trocar cortesias.

David forou outro sorriso ao convid-los a entrar em sua casa. Assim que entraram, seus olhos examinaram o refgio meio moderno, meio histrico. Pareciam atrados pelo sistema de computador sobre a mesa de David.

Entendo que vocs declaram ser os verdadeiros Moiss e Elias das Escrituras comeou o poltico. A declarao fez David parecer idiota.

Moiss desviou os olhos do sistema de computador e sentou-se. Eu no o visitei h alguns anos, Sr. Hoffman revelou Moiss. O primeiro-ministro estava espantado. Como voc... voc... como voc poderia saber... saber disso?
hesitou o israelita.

O meu Deus, Deus Jeov, o Deus dos ju-

deus que voc negou, sabe tudo o que acontece na terra afirmou Moiss. Ele sabe tudo a seu
respeito.

Visivelmente abalado, o
conversa tomar outro rumo.

primeiro-ministro

fez

Vocs, senhores, so bem conhecidos pela capacidade que tm de fazer descer fogo do cu, e declaram ter causado esta seca de trs anos. Acredito em seus poderes sobrenaturais, mas imploro que faam chover em nossa sedenta cidade.
Pessoas vo morrer se vocs no anularem esta maldio! Os profetas no se comoveram com a splica sincera do primeiroministro.

Sr. Primeiro-Ministro comeou Elias. Sua viso terrena, e no celestial. A Bblia diz que nossa vida no passa de uma nvoa que aparece em uma onda no oceano. Ela desaparece muito rpido. A vida na terra curta, muito curta. A terra um lugar de provaes para o Deus Todo-Poderoso. As pessoas nunca morrem; elas vivem para sempre. Sua escolha diz respeito ao lugar onde quer passar sua vida aps a morte. Onde o senhor est planejando passar a eternidade? perguntou Elias.

O primeiro-ministro

estava desesperado. Queria falar

sobre a seca, e no em teologia.

Eu imploro que faam alguma coisa sobre esta seca. Vocs sero
responsveis pela morte de milhares se no retirarem esta maldio! Vocs j so responsveis por torturar o mundo todo com

suas palavras. Todos os aparelhos de televiso do mundo esto levando suas mensagens diariamente.

No

amaldioamos ningum respondeu Moiss. Foram eles mesmos que causaram isto. Deus um Deus de amor, mas tambm o Deus dos justos e injustos. Ele pune os injustos e abenoa os justos! Esta cidade, e o mundo todo, preferiu seguir o prprio Diabo! Quando se arrependerem, Deus ter compaixo. David Hoffman sentiu uma grande serenidade envolvendo seu corpo. O arcanjo Gabriel acabara de chegar com o Esprito Santo. Se quiser, oraremos por voc disse Moiss. O primeiro-ministro no sabia o que responder. Seu
corao estava dividido, e sua mente, perplexa. nossa cidade implorou o Sr. Hoffman.

Bem, aceito. No vejo por que no. Por favor, orem tambm por
Oraremos
sorriu Elias. ajoelharam-se. Sua humildade era visvel. David

Os profetas
fez o mesmo.

Deus Jeov orou Moiss , pedimos que o Senhor liberte esta cidade de seus pecados. Oramos para que Teu Filho, Jesus Cristo, retire o mal desta cidade. Senhor, oramos para que tires as escamas que encobrem a verdade dos olhos de David. Liberte-o de seus pecados e das garras do Maligno!

O Esprito Santo envolveu o


arcanjo Gabriel ficou de alerta, precariamente estava por perto.

trmulo poltico. O vigiando o Inimigo, que

Senhor, conceda-lhe um corao segundo Tua prpria imagem orou Elias. Unge a porta de sua alma para que ela possa se abrir e permitir que o Senhor faa morada em David. D-lhe o desejo de pertencer famlia do nico Deus verdadeiro d Israel. Amm. Os profetas abriram os olhos. Os de David estavam fechados. Seu corpo tremia, fora

de controle. A batalha pelo seu corao era rapidamente decidida. O tremor diminuiu quando ele abriu os olhos. Ele olhou para Moiss e depois para Elias. David caiu nos braos dos profetas e chorou enquanto seu Messias curava-lhe a alma. Obrigado, Deus. Obrigado, Senhor repetia ele. Moiss e Elias se encheram de alegria. Sua deciso fez com que sua estadia neste lugar fique perigosa disse Elias. Podemos oferecer-lhe um refgio para esconder-se de Immanuel no muito longe daqui.
Lgrimas continuavam a escorrer pelo rosto de David.

No, vou enfrentar Immanuel. As pessoas precisam saber!

Dominic Rosario

entrou no escritrio da secretria de Immanuel. Ele estava triste e arrasado. Sua limusine passara por inmeras igrejas que estavam sendo demolidas. Isso partiu seu corao e feriu seu orgulho. Sem avisar, Immanuel abriu as portas.

Meu amigo, Dominic Rosario, entre! Temos muito que conversar desde o meu ltimo decreto! sorriu Satans, malicioso. O Falso Profeta preferiria estar morto a abrir mo de sua Igreja. Espero que voc tenha uma boa explicao para tudo isto! disse Dominic, irritado, ao entrar no escritrio de Immanuel. Ambos sentaram-se.
Deve ser triste para voc ver as igrejas do mundo sendo demolidas bem diante de seus olhos apunhalou Immanuel.

Dominic

no respondeu. Queria esmurrar Immanuel.

Em algum lugar daquela sua Bblia est escrito que as maiores bnos vm para aqueles que esto passando pelo fogo da vida.

Immanuel inclinou-se na cadeira enquanto mordia um lpis. Estou promovendo voc, Dominic! O Falso Profeta olhou para Immanuel como se ele estivesse louco. Voc destri minha igreja, minha energia vital, e me diz que isto uma promoo?! Quero que voc se junte a mim aqui em Genebra. Voc dever estar ao meu lado durante todas as aparies pblicas. Ser responsvel por fazer com que cada homem, mulher e criana me adore como seu nico Deus. Sei que voc perdeu seus poderes sobrenaturais, mas tenho planos para devolv-los a voc. Na verdade, irei dar-lhe a capacidade de fazer descer fogo do cu, mover objetos vontade. Voc dever faz-los acreditar que eles podem ser Deus, tambm. O Falso Profeta estava aturdido, porm desconfiado. O que eu ganho com isso?
O sorriso de Satans inverteu-se.

No h ganho, Dominic explicou Imma-nuel. As pessoas no precisam de igrejas quando


Deus est na terra. As igrejas me representam. Minha imagem em Jerusalm suficiente. Os olhos de Dominic abraavam o poder de seduo de Satans.

Agradeo, mestre, por esta oportunidade! Quando eu tiver terminado, todos neste planeta sabero de seu poder e glria!

Immanuel empalideceu

e ficou frio.

Voc tem alguma opinio sobre Moiss e Elias? Meu satlite acabou de dar algumas malditas informaes sobre a fuga deles de Jerusalm. Parece que o primeiro-ministro de Israel sucumbiu mensagem dos profetas. O Falso Profeta parecia atordoado com o avano das notcias. Pensou que tinha David Hoffman sob seu domnio.
Talvez seja uma tentativa de infiltrar-se na pequena irmandade dos profetas.

Satans

no tinha pensado nisto. Se fosse verdade, o primeiroministro no teria se importado em informar qualquer pessoa sobre suas atividades secretas. S aquilo j era motivo para a pena de morte. No tenho de fazer nenhuma apario pblica at a semana que vem. V at l e descubra o que est acontecendo. A ltima coisa de que preciso ver aquele judeu tomar sua terrvel deciso em pblico!

*** Abdul fora amarrado a uma cadeira de metal. Fiquei sabendo que voc tem um problema com a verdade
disse o cientista chins em posse do detector de mentiras.

Abdul esperava que este homem tivesse uma alma. Ouvira histrias terrveis sobre cientistas loucos. Immanuel e eu temos alguns negcios ainda no concludos. Eu
detestaria ver o que aconteceria a um indivduo que mata ou tortura um de seus aliados!

A ameaa calculada de Abdul era arriscada, porm necessria. O asitico observou a

pupila dos olhos do muulmano por um instante antes de usar sua inveno. Algumas pessoas no gostam de Deus afirmou o soldado,
colocando um par de ventosas que pareciam de borracha perto das tmporas de Abdul. A mquina da mente era totalmente eficaz. O nico risco era que o dispositivo sempre destrua o crebro por completo.

O cientista apertou o boto para ligar o aparelho. Um reator inverso comeou a zunir como um urubu
sobre a carnia. Abdul comeou a fazer oraes para Al. Sentiu como se seu crebro estivesse sendo puxado para fora de suas orelhas.

Voc Abdul Mohammed? Sim respondeu Abdul. A angstia tomou conta de seu rosto quando a dor tornou-se insuportvel. Immanuel Bernstate conhece voc pessoalmente? sorriu o cientista com malcia, na espera de uma resposta negativa. Sim, ele conhece! O chins sorriu quando Abdul balanou a cabea
fazendo um sinal afirmativo.

Eu esperava que voc dissesse isto sorriu o cientista chins enquanto aumentava a potncia da mquina que j estava no alto.

No! gritou Abdul quando a morte comeou a trag-lo. Precisamos desta guerra mais do que

voc precisa de sua vida! justificou o asitico assim que o lder muulmano deu o seu ltimo suspiro de vida.

CAPTULO

TRS

O SOM DAS TROMBETAS

REDE GLOBAL DE NOTCIAS estava em estado de alerta.

Os meteorologistas no tinham explicao para o fenmeno. Do nada, enormes temporais surgiam em um tero do planeta. No havia um nico lugar nos Estados Unidos da Europa ou na nova Rssia que permanecia ileso. Immanuel fitava sua televiso. Mais uma vez, a terra est sendo atingida por outra catstrofe. Desta vez, parece que a prpria natureza est insatisfeita! divulgou a reprter.

A ncora era elegante, mas no atraente. Immanuel ordenara uma reestruturao do pessoal da Rede Global de Notcias. Queria que as ncoras parecessem normais para serem confiveis. Neste exato momento, um enorme ciclone propaga fortes raios sobre todo o territrio russo e europeu! Raios incendeiam florestas inteiras! Muitos curiosos afirmam que uma chuva de granizos do tamanho de uma laranja destruiu grande parte das colheitas. Tambm temos relatos de que h sangue misturado com granizo, o que est criando pnico geral. Bem aqui ao nosso lado est o antigo meteorologista da Rede Global de Notcias, Kelly Stanton, que, esperanosamente, nos dar um pouco de luz sobre esta bizarra revolta da Me Natureza.

A tela da televiso dividiu-se em duas partes. Um senhor normalmente bemdisposto, quase de 40 anos de idade, estava em p atrs de um mapa meteorolgico. Hoje ele no trazia a alegria de sempre. Sr. Stanton, o senhor poderia, por favor, nos dizer quando acredita que este furaco vai ter fim? implorou a ncora. Para ser honesto, no existe razo cientfica por trs desta tempestade. Todos os mapas meteorolgicos que tenho me indicam que isto no deveria estar acontecendo. A propsito, isto no um furaco, mas um gigantesco temporal que parece ter surgido do nada! A ncora estava perturbada com sua honestidade. Ela queria respostas positivas. Talvez o senhor possa nos explicar este sangue misturado com granizo? O meteorologista pensou na pergunta por um instante. Granizo deste tipo extremamente raro. E possvel que os pedaos de gelo estejam matando pssaros no ar, com isso, criando pedras de granizo com sangue. A ncora sorriu. Era uma interpretao forada, no entanto, qualquer explicao era um alvio. Muito obrigada, Sr. Stanton.

O rosto da ncora encheu a tela novamente enquanto ela examinava alguns dos ltimos artigos. Os relatos do campo esto aumentando. Um tero do planeta
est no meio do fogo! Penso que quase tudo nas regies da Europa e Rssia tenha sido destrudo. Alguns edifcios esto sendo protegidos pelos esforos hericos dos bombeiros da Federao Mundial, mas grande parte da vegetao parece ter desaparecido com a fumaa! A televiso continuou a divulgar os perturbadores eventos.

Satans

fez Immanuel ir para sua mesa de mogno. Ele se sentou. Seus olhos amarelos ferviam de raiva. Ele comeou a bater as unhas na mesa, unhas que agora estavam compridas e afiadas, como garras. Voc acha que isto ir me deter? disse Satans irritado ao olhar para o cu.

Ken

e Jim estavam amontoados em uma pequena caverna fora de Jerusalm. As pedras de granizo que caam do lado de fora da caverna batiam na areia.

Os troves e raios no eram nada perto do que eles j haviam passado. O medo tentou apoderar-se do corao de
Jim. Ele olhou para Ken, cujo rosto mostrava ansiedade.

Jim tirou a Bblia do bolso da camisa e comeou a ler. "Ento, os sete anjos que tinham as sete

trombetas preparavam-se para tocar. O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados a terra. Foi, ento, queimada a tera parte da terra, e das rvores, e tambm toda erva verde".

Jim fechou a Bblia. Este o toque da primeira trombeta! No precisamos ter medo.
Tudo logo passar disse Jim.

Eu sei disse Ken. Uma paz veio sobre eles enquanto continuavam a observar a tempestade.

O primeiro-ministro subiu ao plpito que ficava fora dos portes do templo. A ningum temia, exceto ao Deus Todo-Poderoso. A
imagem de Immanuel elevava-se sobre ele. Havia milhares dentro da rea do templo, adorando ao dolo de Immanuel. Algumas pessoas cercavam Moiss, Elias e David Hoffman.

Voc tem certeza de que quer fazer isto? perguntou Moiss enquanto sondava a multido.

David sorriu. No havia necessidade de palavras. Elias deu-lhe tapinhas nas costas. Admirava a
primeiro- ministro.

coragem do

O Senhor ir recompens-lo com generosidade. Centenas mais se reuniam ao redor do pdio provisrio.

Muitos sussurravam com seus amigos. David Hoffman limpou a garganta ao encarar a multido e as cmeras da Rede Global de Notcias. Povo de Jerusalm, tenho um pronunciamento a fazer, e peo
que me dem a oportunidade de falar tudo o que est em minha mente.

A multido reunida ficou em silncio. Estes dois homens no vm pregando dio, mas a verdade! A multido de cidados de Jerusalm, que tinha Immanuel como o Messias de Israel, pegou algumas pedras. Isto uma blasfmia! gritou um ao lanar forte sua pedra. Eu amo Israel! revelou David, firme. Leiam a Bblia.
Todos os grandes profetas em nossa histria foram condenados pelo povo de seu tempo. Isto no novidade. Vocs ouviram uma mentira! Immanuel o Anticristo! Jesus Cristo o seu Messias, e Ele vir nas nuvens logo para lev-los para o paraso!

Foi impossvel conter o dio da multido. Alguns dos homens mais novos lanaram

pedras do tamanho de bolas de beisebol na direo do primeiro-ministro. Uma bateu no seu joelho. O dio que sentem por minhas palavras no mudar a verdade sobre Jesus Cristo! Moiss e Elias iam usar o poder de Deus a fim de proteger o primeiro-ministro, que fez um sinal para que se aproximassem. Minha vida no significar nada se eu no puder falar da verdade do meu jeito. Eles vo me pegar, mais cedo ou mais tarde, quando eu sair daqui. Os profetas recuaram enquanto a multido gritava obscenidades para Hoffman. Sangue escorria do seu joelho, mas ele continuou seu corajoso discurso. Vocs no entendem o que esto fazendo! Jesus Cristo mudou minha vida e pode mudar a de vocs tambm se to somente abrirem os olhos! Um homem enorme e forte que estava frente da multido sacou uma arma. Mentiroso! Blasfemador! gritou o globalista ao dar um tiro na direo do primeiro-ministro. A bala atingiu-o bem entre os olhos. A multido se dispersou quando o primeiroministro caiu no cho, morrendo no mesmo instante. O homem comeou a tremer quando apontou sua arma na direo de Moiss e Elias.

Voc igual aos seus antepassados! exclamou Moiss ao levantar o dedo para o assassino. Voc mata profetas de Deus em sua justia pervertida! Voc deve morrer por seus pecados! O homem disparou vrias vezes na direo dos profetas. Por um milagre, todas elas erraram o alvo. Fogo saiu dos dedos de Moiss quando o homem tentou escapar. Ele o tragou com tanta fria que s restaram cinzas.

Immanuel

arrumava suas abotoaduras e limpava a garganta. Uma maquiadora passava p em seu nariz quando ele recebeu outra ligao urgente.

Acho que o senhor talvez queira conversar com essa pessoa disse um assistente ao levantar o telefone para o alto. Dois minutos para entrar no ar, majestade - disse o cmera.

O assistente sabiamente anotou o recado. Immanuel olhava-se no espelho.


Voc deixou uma marca na minha testa! gritou Satans por intermdio de Immanuel.

Diga para retornar a ligao gritou o Anticristo.

A senhora correu para ele e rapidamente corrigiu o defeito. Um minuto! Immanuel olhou para as anotaes. Seu assistente deixou a
mensagem bem diante de seus olhos. Ele tentou rapidamente a mensagem ao l-la para si mesmo. assimilar

Immanuel, um asteride do tamanho de uma pequena cidade que se move rapidamente foi captado pelo radar da Federao Mundial. Ao que parece, ele colidiu em algum lugar no Oceano Atlntico. O aviso de uma onda de mar foi enviado

para as costas da Amrica do Norte e Europa! A situao no boa! O Anticristo ergueu os olhos com calma. Ningum poderia
imaginar o que ele acabara de ler. Dez segundos, senhor.

Immanuel

estalava os dedos ao se dirigir ao mundo. Todos os canais do sistema a cabo global automaticamente alternaram para a transmisso ao vivo. Boa tarde, cidados da Federao Mundial. Uma trgica tempestade varreu a Europa e a Rssia, deixando queimada e chamuscada grande parte destas regies do globo. Como seu deus, farei todo o possvel para mant-los firmes. Muitos de vocs devem estar se perguntando como uma tragdia desse porte pode acontecer com seu deus sustentando os governos do mundo.

Satans fitou a cmera. Sua f em mim no est

firmada somente em bons tempos, mas tambm nos maus tempos. Minha Bblia afirma sem errar que a tragdia suaviza o corao. Manterei os meus filhos, mas vocs devem ter a f que move montanhas. No fui eu quem causou este terrvel desastre nem posso parar esse tipo de acontecimento. Formei o meu universo para que ele funcionasse sem depender de mim. Conseqentemente, condies adversas podem surgir a qualquer momento. Espero que vocs ajudem um ao outro e formem uma corrente como se fossem um. Esta uma oportunidade para provar sua f em mim e em toda a raa humana!

Immanuel fez uma pausa enquanto fitava o pedao de papel. No se incomode com isso reclamou Satans. Esperem por mais tragdias na natureza uma vez que a terra

surgiu em uma era de paz e tranquilidade. Todos ns estamos ligados Me Terra. Concentrem-se em suas oraes. Vocs tm o poder para acalmar a Me Terra. Enquanto no pensarmos como se fssemos um, as dores de parto continuaro a existir.

milhares de quilmetros de distncia, os 12 pequenos espinhos de Immanuel, enfastiados, estavam com os olhos fixos na tela da televiso. Lorde Birmingham levantou-se.

Ningum entende este homem. Ele teve a

audcia de dizer que estes desastres se devem ao fato de que nem todos concordam com ele! Lorde Birmingham
enxugou sua testa ao tornar a sentar-se. Infelizmente, essas pessoas acreditam em cada vrgula desta mentira.

Quando

vamos enviar as investigou o banqueiro alemo.

tropas,

Lorde

Birmingham?

Birmingham

colocou o cachimbo na boca enquanto relaxava em sua poltrona. Todos os olhos estavam voltados para ele.

Se querem matar um vampiro, vocs tm de cravar uma estaca bem no corao dele! Os banqueiros no entenderam o que ele estava tentando dizer. Lorde Birmingham
sorriu. Precisamos cravar uma estaca bem no corao do reino de Immanuel. O corao est em Jerusalm, onde est localizada toda aquela maravilha tecnolgica, mas no podemos entrar naquele espao areo. As duas melhores coisas que vm a seguir seriam a Europa e o Oriente Mdio.

Birmingham sorriu, malicioso. Podemos criar uma mancha na imagem "mais santa do que vs" que Immanuel tem acabando com o fornecimento de gua e criando um pequeno tumulto no mundo muulmano. Com o qu? perguntou o alemo. Lorde Birmingham segurou seu copo de gua.
Sorria enquanto bebia a gua.

Uma hora depois, a Rede Global de Notcias interrompeu a programao normal.

Como muitos de vocs sabem, o aviso de uma onda foi enviado para todo o litoral do leste dos Estados Unidos e costa oeste da Europa. Nossos piores temores aconteceram! A tela foi reduzida a uma cmera de vdeo que estava fixada no topo de um arranhacu em Miami, na Flrida. Este vdeo foi gravado h alguns instantes. Quero avis-los que
estas imagens so chocantes! O homem fez uma pausa ao deixar que as imagens mostrassem os fatos. A gua ao redor de Miami Beach havia desaparecido completamente. De repente, uma bolha de gua apareceu no horizonte e rapidamente se converteu em uma enorme parede de gua de vrias centenas de metros de altura. Pessoas corriam para escapar da morte enquanto a gua invadia a praia e se movia para a terra seca. A fora do impacto abalou as estruturas do prdio de forma to violenta que a imagem da cmera ficou branca.

Informaes vm chegando do litoral do Canad costa do Brasil, passando por partes da Europa e at da frica. Esta onda de terror engoliu tudo que estava em seu caminho! Quase um tero dos litorais do mundo parece estar destrudo. Um asteroide do tamanho de uma montanha a causa deste desastre. Astrnomos disseram o seguinte, abre aspas: "Isto apareceu do nada! Deveramos ter visto este fenmeno h dcadas!". O asteride caiu no meio do Oceano Atlntico h vrias horas, enviando uma energia equivalente a mil bombas nucleares para as costas de nossos grandes continentes!

Daniel e Timothy voavam em crculos ao redor de seus santos, observando por inimigos intrusos. Ken e Jim estavam a 80
quilmetros de Jerusalm.

A segunda trombeta soou! gritou um anjo enquanto o som atravessava o deserto na velocidade da luz. O que isto significa? perguntou Daniel, nervoso.

Timothy abriu sua Bblia e comeou a ler o texto de Apocalipse 8 para seu companheiro, que tremia. Daniel aproximou-se de Timothy.

"O

segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja tera parte se tornou sangue, e morreu a tera parte da criao que tinha vida, existente no mar, e foi destruda a tera parte das embarcaes".

exatamente isto que est acontecendo

disse Daniel. Sim, mas Deus est no controle.


De repente, um enorme grupo de demnios passou rapidamente por eles. Este no era um grupo comum de espritos maus, e os dois anjos sabiam disto.

Deus estava tentando desesperadamente enviar uma mensagem ao mundo. Aqueles que tinham a marca da Besta e acreditavam que Immanuel era seu deus no ouviam. As pessoas do mundo consideravam os juzos de Deus. Criticavam uma Me Natureza instvel, acusavam os cristos de poluir as ondas sonoras espirituais e culpavam aqueles que no oravam o suficiente para Immanuel em busca da cura do planeta. Quase um tero da terra havia sido destrudo pelos desastres naturais. Em termos bblicos, a terra estava vomitando seus habitantes. O fogo que havia consumido um tero do planeta destrura grande parte do fornecimento de alimento. A tempestade durara apenas sete horas, mas seus efeitos seriam para o resto da vida. Alm disso, com um tero dos navios destrudos, os

recursos da terra no poderiam ser distribudos de forma imparcial. Immanuel


esnobava a Rssia, o Oriente Mdio e a China, deixando bilhes de pessoas arranjando uma maneira de sobreviver por conta prpria. Seus satlites espies localizaram uma enorme concentrao de tropas naquelas regies insubmissas. Por isso, ele tentou obrigar seus cidados a submeterem-se pela fome. Saiam do meu escritrio agora mesmo! berrou Immanuel.

Eles se dispersaram. Immanuel

caiu na cadeira e fechou os olhos, buscando seu guia invisvel. O que fao? perguntou Immanuel ao prender o flego. O que ou quem est contra ns? Toda vez que penso que fizemos progressos, alguma coisa como esta acontece!

Satans no gostou da f vacilante de seu discpulo. Seu problema simples, homem sussurrou Satans. Sua f frgil demais. Voc deve crer ou morrer como um covarde! A repreenso da Serpente aterrorizou Immanuel. Ele temia a fora que o possua. Ela controlava todos os seus pensamentos como se fosse dona de seu corpo. O que digo para o mundo se este tipo de coisa continuar? perguntou Immanuel. Voc no dir nada! Usarei Moiss e Elias. O que isto? perguntou um cientista da estao de pesquisas cientficas da Federao Mundial. Seu colaborador estava abalado. O frasco totalmente coberto com plstico que ele estava segurando de repente escorregou por entre os dedos e caiu no cho. Ele estendeu a mo para tentar recuper-lo.

No sei o que isto, senhor, mas to letal que umas gotas desse produto podem matar milhes quase instantaneamente. Seu superior balanou os ombros. E da? Identificamos inmeras destas substncias qumicas nos ltimos 20 anos. O senhor no entende! disse o cientista jovem, tentando esconder as mos trmulas nos bolsos de seu uniforme branco. Esta gua veio do oceano onde caiu aquele asteroide! Seu chefe de repente empalideceu e caiu no cho de madeira. Quantas amostras voc tem?
O suficiente para saber que todos os seres vivos no Atlntico estaro mortos na prxima semana!

*** Timothy procurava se lembrar. Ele reconheceu o peloto de demnios, mas no


conseguia se lembrar de onde.

Daniel, Satans planeja alguma coisa grande em Jerusalm. No sei o que, mas isso pode mudar completamente nosso plano. Talvez no seja uma boa idia levar Jim e Ken para l agora.

H algum lugar seguro nas montanhas

que cercam Jerusalm para onde possamos ir? Voc sabe, um lugar onde podemos observar e estar fora de perigo ao mesmo tempo? Timothy pensou na pergunta de Daniel. Seu rosto comeou a brilhar. Eu estava em Jerusalm durante o reinado de Davi h mais de

trs mil anos. Lembro-me de uma caverna escondida no Monte das

Oliveiras onde ele se escondeu. possvel lev-los para l, mas talvez a caverna no seja mais secreta.

Os anjos olharam para seus homens. Tenho uma sensao de que Deus quer que faamos
coisa disse Ken.

alguma

Jim tinha restries. Sem recursos? O que podemos fazer? Podemos orar, Jim sorriu Ken. Ainda temos
recurso.

este

Lorde Birmingham exibia uma barba, um bigode e uma bengala. Estava em uma regio distante de Genebra, pedindo po. Em sua cesta de mendigo estavam um pssaro morto, uma nota de dlar antiga que valia menos que o papel no qual fora impressa, duas minhocas vivas e um aviso ameaador que o informava sobre sua atividade ilcita. Ele observou a estrada enlameada. Discretamente subiu a manga de sua camisa para olhar para seu Rolex. Eram 15 horas. Lorde Birmingham, no saia da! sussurrou a voz que vinha detrs dele. O europeu obedeceu e continuou mendigando. Diversas pessoas olhavam para ele, aborrecidas. Preciso de comida! Por favor, tenha misericrdia de mim! mendigava ele. As pessoas passavam.

Um recipiente est enterrado em um t-

mulo raso a exatos nove metros atrs de voc. O local est marcado com um esquilo morto. O trabalho deve ser bem feito. O que est dentro dele? perguntou Birmingham. O homem riu. Digamos que... a justia divina. Como posso entrar em contato com voc no futuro? Nunca estive aqui disse o vice-presidente Colt. Birmingham ouviu passos sumindo rapidamente a distncia.
O banqueiro contou nove metros. Um esquilo chamuscado marcava o ponto. O europeu ajoelhou-se para cavar o solo coberto de cinzas. Assim que viu o metal aparecer no meio da terra, comeou a cavar mais depressa. Hesitante, aprofundou o buraco e pegou um recipiente redondo de metal.

Mais tarde, naquela noite, o vice-presidente Colt estava aconchegado no seu assento favorito no bar de um fino hotel em Genebra. Desde que Immanuel havia se declarado Deus, Colt considerava-se uma voz
solitria de razo que clamava no deserto. O nico problema era que ele no poderia correr o risco de contar a algum seus verdadeiros sentimentos. Enquanto o vice-presidente bebia outra vodca com gelo, um homem que usava um casaco de l preto apareceu no bar atrs dele. As palavras "Notcias Urgentes" piscavam na televiso digital de 20 polegadas. Um ncora de meia-idade apareceu na tela.

Esta notcia acabou de chegar dos sistemas da Rede Global de Notcias. O meteoro que atingiu o Oceano Atlntico na semana passada, matando dezenas de milhares da Africa Europa e s Amricas, ainda no acabou com o mundo.

O vice-presidente Colt estava concentrado nas manchetes. Pela primeira vez em quase sete anos, suas

aes diretas tornaram-se notcias do mundo. Este era o tipo de poder que ele lembrava e desejava.

Cientistas da Federao Mundial anunciaram que uma bactria fatal acompanhava aquele meteoro. A esta altura, todos os peixes em um raio de milhes de quilmetros do impacto morreram. Esta estranha substncia qumica ainda no foi identificada por nossos cientistas. Os principais especialistas nos garantiram que isto afetar apenas a gua do oceano. Isto no afetar, repito, no afetar a gua local usada para beber. Colt colocou mais um gole da vodca na boca. Esta no era a notcia que esperava. O vice-presidente olhou para a pessoa que estava atrs dele. Mal podia ver os olhos do homem. Com licena, voc tem horas? perguntou o vice-presidente
enquanto colocava mais uma dose da bebida no copo. O homem olhou para o relgio na parede. So sete horas murmurou o estranho. O vice-presidente Colt sorriu maliciosamente ao virar-se para a televiso. A falta de comida no planeta est chegando a nveis epidmicos. Com o mais recente desastre que destruiu um tero de nossos oceanos, muitos esto se perguntando quando o consumo de frutos do mar estar seguro continuou o ncora.

As palmas das mos de Birmingham suavam quando ele colocou o recipiente redondo de ao dentro de um mssil nuclear. Qual a quantidade de gua voc acredita que ele envenenar?
perguntou o francs. Lorde Birmingham lentamente se distanciou da mquina mortfera.

Algumas

gotas deste produto em um sistema de gua poderiam matar milhes! No h outra forma de alcanarmos nossos objetivos? perguntou o banqueiro alemo ao esfregar o
rosto spero.

Birmingham foi at os homens. Eu gostaria que houvesse um jeito mais fcil. Esta nossa nica
alternativa. Quando esta substncia qumica chegar s nuvens e, posteriormente, gua da chuva, ela envenenar a gua ingerida pelas pessoas em um tero da terra! Isto acabar com Immanuel, eu prometo!

Os homens correram para seu abrigo. Sabiam que estas armas eram velhas e imprevisveis. Se o sistema de propulso falhasse, eles, pelo menos, teriam uma caverna secreta para ficar at os suprimentos acabarem. Estavam estranhamente quietos enquanto adentravam a gruta subterrnea. Aps fechar a entrada da caverna com uma pedra, Lorde Birmingham rapidamente voltouse para o mecanismo de disparo. Sua mo direita estava firme ao mud-lo para o boto verde. Com a mo esquerda em uma chave, ele se virou para a equipe. Olhares vagos surgiram diante dele. Sem piscar um olho, Lorde Birmingham virou a chave e apertou o boto.

Esta a primeira fase, senhores. A segunda fase comea quando o roubo de Immanuel voltar para peg-lo!

*** Colt olhou para o relgio enquanto bebia seu oitavo drinque.
Eram oito horas. O estranho ao seu lado, que tomava uma CocaCola, continuou quieto. A tela da televiso estava desfocada

enquanto o vice-presidente sucumbia aos efeitos do lcool. De repente, outras notcias interromperam a programao. Senhoras e senhores, acabamos de receber uma triste informao de uma provncia da Espanha. Pelo que parece, outra bomba nuclear foi lanada!

" esta", pensou ele. Tinha de voltar ao trabalho imediatamente. Mal podia esperar para ver a cara de Immanuel. "A traio nunca faz bem", pensou Colt. Assim que passou cambaleando pela porta, o estranho rapidamente o seguiu. O vice-presidente ficou em p na guia coberta de cinzas, chamando um txi. O elemento movia-se lentamente s suas costas. Immanuel quer que voc saiba que ir para o inferno!
sussurrou o homem ao fincar uma agulha em suas costas. A mensagem mal teve tempo de ser registrada em sua mente antes de a droga chegar ao seu corao. O presidente americano caiu no mesmo instante e morreu.

O arcanjo Miguel pairava sobre a terra. Seus olhos lacrimejavam enquanto lia o captulo oito do livro de Apocalipse. "O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do cu sobre a tera
parte dos rios, e sobre as fontes das guas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela Absinto; e a tera parte das guas se tornou absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas guas, porque se tornaram amargosas".

O arcanjo sabia que quando o apstolo Joo vira este mssil nuclear cruzando o cu, ele devia ter pensado que era uma estrela cadente. Ele vira a descarga do motor e comparou-a a uma tocha.

Um tero dos recursos de gua da terra estava contaminado. O tempo do Maligno estava chegando ao fim. Uma semana depois, Immanuel estava entre as runas do antigo imprio romano, preparando-se para outra apario na televiso. Seus olhos fitavam as longas colunas de rochas entalhadas que foram lanadas como palitos de dente ao longo do cenrio montanhoso. Ele havia escolhido estrategicamente este conhecido ponto turstico em Roma.
Majestade, 30 segundos para entrar no ar afirmou um novo cmera.

Immanuel ignorou-o enquanto arrumava as abotoaduras. O antigo cmera esquecera-se de lhe dar uma dica importante dias antes. Foi encontrado no fundo de um buraco de esgoto. Concentre-se naqueles profetas instruiu Satans. Sim sorriu Immanuel. No ar! disse o cmera. Meus cidados do mundo, apresento-me a vocs hoje no bero da civilizao moderna. O cmera exibiu as imagens das runas do imprio romano. Isto o que os profetas Moiss e Elias querem ver. Eles se alimentam de morte e destruio. Hoje, quase um tero de nosso mundo foi destrudo por suas predies. A

mais recente bomba nuclear a atingir o mundo destruiu a Espanha e partes do sul da Frana. E para piorar, estes terroristas, que se chamam a si mesmos de "profetas", colocaram um veneno na ogiva de um mssil que contaminou todos os lagos, rios e crregos da Europa, Rssia, partes da sia e do Oriente Mdio. Esses homens so inspirados pelo dio e pela maldade de uma forma to terrvel que se exibem na televiso internacional referindo-se a esta catstrofe como "juzos de seu Deus"! O cmera tirou o foco do rosto sombrio de Immanuel e passou a filmar o cu escuro de cor marromacizentada. meio-dia aqui em Roma, contudo, o sol no brilha. Cientistas chamam este fenmeno de inverno nuclear. Um tero do planeta foi afetado. Meus cientistas disseram-me que poder levar meses para que se possa ver o sol ou a lua novamente!

Immanuel fez uma pausa, permitindo que os telespectadores o acompanhassem. Por quase trs anos e meio, permiti que esses assim chamados

profetas vivessem. Mostrei-lhes misericrdia acima do dever. Agora, minha misericrdia chegou ao fim!

O cmera aproximou o foco no Falso Profeta, que estava em p no templo de Diana. Dominic erguia as mos para o alto, como se estivesse dirigindo um espetculo. Um
raio de luz apareceu, atingindo o solo exposto que cercava a antiga igreja.

Adorai Immanuel e rendei-lhe graas por seu grande poder e sabedoria! gritava o mentiroso profeta para todas as pessoas do mundo.

A imagem lentamente voltou para o Anticristo. Em seis dias, estarei em Jerusalm e julgarei Moiss e Elias. Eles
sero mortos do modo como mataram. O mundo, ento, saber que eu sou Deus!

O Anticristo estava no topo do mundo. Uma caravana de 60 veculos acompanhava o lder para o esconderijo. Assim que se aproximava de seu destino, inmeros soldados armados saram de seus carros. Immanuel foi o ltimo a sair de seu caminho. Os homens estavam dispostos em filas quando Immanuel aproximou-se. O corpo desses homens estava firme. A vontade deles era feita de concreto. O Anticristo olhava para eles com uma bizarra alegria reluzindo nos olhos.
Homens, vocs so os melhores soldados do meu mundo! Vocs iro capturar todos eles e os trazer vivos para mim para que sejam julgados. No tolerarei que minhas ordens sejam ignoradas. Se preciso for, espero que vocs entreguem a vida por mim! No permitam que um deles escorregue por entre seus dedos!

Satans

virou-se para a manso de pedra que ficava entre duas cordilheiras cobertas de neve. A vingana seria doce. O comandante da equipe da SWAT fez um movimento com sua arma laser para que as tropas o seguissem.

Enquanto se aproximava da manso,

Immanuel olhou para seu relgio. Eram duas horas. Tudo estava perfeito. Ele havia promovido o engenheiro que identificara o local de onde a ogiva nuclear havia sido lanada. "Quanta ignorncia", pensou Satans. Aqueles idiotas deviam saber que um mssil podia ser rastreado at sua fonte.

Immanuel,

acompanhado de seu general, observava com satisfao, a 100 metros de distncia, seus homens invadirem a rea cercada. Ouviu exploses de laser, e voltou-se para o militar, que estava molhado de suor.

melhor que ore para que no matem

nenhum deles! disse o Anticristo


caretas.

fazendo

Eles receberam ordens estritas para manter as armas no coldre. Se algum me desobedecer, conceda-me o privilgio de executar o homem antes de o senhor executar-me!

Satans

sorriu. Estava comeando a gostar deste homem. O Anticristo e o general ficaram a uma distncia segura at que tudo se resolveu. Levou menos de cinco minutos. Ele passou pela porta da frente, que levava a um imenso salo de baile. No interior do salo, estavam os 12 banqueiros que lhe haviam dado o seu reino. Seus ps e mos estavam presos por algemas de ferro.

Estou surpreso em saber que levou quase trs anos para "deus" encontrar seus inimigos! manifestou Lorde Birmingham
com satisfao ao cair em sua cilada. O Diabo ria enquanto lentamente andava na direo de Lorde Birmingham.

Voc um idiota! retrucou a serpente. Dei-lhe esta chance para fazer-me parecer uma pessoa boa. Quase todos os cristos da face da terra foram levados morte por causa de sua cruzada pela justia! Os outros banqueiros permaneceram em silncio enquanto seu lder atiava fogo na histria de Immanuel.

Voc foi longe demais, e at acredita em suas prprias mentiras. Voc no deus, e morrer. O verdadeiro Deus ter um lugar especial para voc no inferno! Lorde Birmingham cuspiu no rosto de Immanuel. Satans se deleitava.

uma pena. Voc tem as qualidades que

admiro. Satans
outro na frente do banqueiro.

comeou a andar de um lado para

Todos vocs merecem morrer! Vocs mataram quase um bilho


de pessoas, e so culpados por alta traio contra o meu reino. Vocs roubaram minha arca e meus mandamentos!

Immanuel! gritou o ingls. Se voe

realmente Deus, por que no prova isto? O Diabo rapidamente foi at aquele que o desafiava.

Ento, voc quer uma prova de minha divindade? De repente, o ingls comeou a levitar e foi lanado na direo de Lorde Birmingham. Os dois homens se bateram.

Satans

mostrava os dentes enquanto se aproximava dos bilionrios traidores. Seus dedos s contorciam.

Lorde Birmingham tentou levantar-se, mas no conseguiu. O riso psictico de Immanuel envolveu a sala. Ele virou-se para sair. Tinha assuntos mais urgentes do outro lado do mundo. Quero que todos eles sejam levados para Genebra e trancados em minha priso particular.

Moiss e Elias pregavam o Evangelho de Jesus Cristo e os iminentes juzos que estavam escritos no livro de Apocalipse. Sabiam que sua misso estava por acabar. Foram longos e duros trs anos e meio. No entanto,
eles podiam erguer a cabea bem alto e dizer: "Realizamos a obra de Deus".

Satans

esperava ansioso a chegada deste dia. Immanuel mergulhou num sono de trs horas em seu voo de St. Petersburg, na Rssia, para Jerusalm. Assim que seus olhos se abriram, Satans o cumprimentou. Voc far exatamente o que eu disser! As palavras de Satans ameaaram o corao de Immanuel.

O Diabo enrolou seu corpo de serpente ao redor do peito de Immanuel e lentamente comeou a apertar. Immanuel comeou a ofegar. Tinha medo de pensar em um ataque cardaco. O que voc est fazendo? disse Immanuel ofegante enquanto tentava se soltar. Segui todas as suas ordens! O que mais voc quer de mim?

O drago fervia de apertava o homem. Quero sua alma! Satans

desejo

enquanto

O Anticristo comeou a sufocar quando Satans colocou as mos ao redor de seu pescoo. deu uma trgua por um instante. Immanuel lentamente recuperou a compostura ao se levantar para sair do avio. Um servo entregou-lhe sua jaqueta ao descer a escada em espiral do jatinho. O sol nascera algumas horas antes, contudo, as nuvens espalhavam escurido pela terra. Sua limusine branca, coberta por fina camada de cinzas, estava espera no p da escada.

Moiss e Elias no ficaram surpresos ao ver dezenas de milhares de pessoas esperando sua chegada. Enquanto seguiam em direo ao plpito provisrio, vrias ameaas lhes eram dirigidas. Milhares de anjos de Deus davam-lhes proteo. Povo de Jerusalm, ouam e creiam nas palavras do nico Deus santo e verdadeiro! exortava Moiss enquanto Elias observava. Por trs anos e meio, temos pregado a verdade. Hoje, Immanuel ameaa pr fim nossa vida na terra. Ele lhes dir que ele Deus quando nos atacar. Digo a vocs, chegou a hora de outras profecias se cumprirem. As pessoas que operavam as cmeras da Rede Global de Notcias as desligaram. Immanuel ordenara-lhes que parassem de filmar sempre que os profetas profetizassem sobre o futuro. A ltima coisa

de que ele precisava era de outros convertidos. As multides escarneciam enquanto Elias lia as profecias. O corao do povo era mais duro que uma pedra. Alguns minutos depois, a limusine de Satans avanou na direo dos profetas. A multido comeou a exigir o julgamento enquanto o veculo atravessa lentamente as massas cheias de ansiedade. As cmeras foram ligadas quando Satans apareceu e foi at os profetas. Immanuel, Immanuel, Immanuel! entoava a multido. Moiss e Elias mantiveram-se firmes enquanto observavam o inimigo da alma do homem vir na sua direo. Julgue-os por suas iniquidades gritou um curioso. Faa-os pagar! gritou outro. Moiss e Elias fecharam os olhos enquanto oravam. Deus dos cus, Senhor de nossa alma, oramos para que a Tua
vontade seja feita e no a nossa. Oramos por nossos inimigos, para que eles possam ver a verdade. Amm. Ningum conseguiu ouvir suas oraes, exceto o Anticristo.

Immanuel

estava a menos de dois metros de distncia quando se voltou para a multido. O caos diminuiu. Estou diante de vocs hoje como o nico deus verdadeiro do universo! Atrs de mim esto estes atores. Eles so homens da oposio que tm um esprito do mal. No tm poder sobre mim, porque se tivessem, eles me matariam agora mesmo! O Diabo imediatamente virou seu corpo para enfrentar seus adversrios. A expresso de paz e contentamento no rosto dos profetas fez Immanuel querer vomitar.

Se vocs so representantes do nico e verdadeiro Deus, ento, provem. Matemme! Moiss e Elias estavam em silncio. Reagiam exatamente como Jesus quando Seus acusadores O denunciaram por blasfmia. Eles exigiram um sinal de Jesus, mas Ele se recusou a d-lo. A atmosfera estava carregada de dio e mentira. Os demnios de Satans cercavam o plpito e comearam a atac-lo com toda a sua fora. Eles poderiam facilmente ter sido vencidos, mas o comandante dos anjos deu ordens para a retirada de suas tropas. Nem um nico anjo questionou sua diretiva. Os demnios venceram, sem uma batalha. Satans observava com alegria enquanto suas tropas aglomeravam-se na arena. Eu os declaro culpados de assassinato gritou o Anticristo. Os demnios comearam a possuir muitos que estavam na multido enquanto ela assobiava para os profetas. Eu os declaro culpados por mentir, roubar e por fingir serem porta-vozes de Deus. Eu os declaro culpados por provocarem a minha ira gritou Satans enquanto fazia surgir
fogo do inferno. O raio de eletricidade atingiu o corpo dos profetas. Moiss e Elias caram no cho com as mos para o alto. Eles louvavam a Deus ao darem seu ltimo suspiro.

Satans

voltou-se para seus sditos.

Muitos questionaram meu poder e minha natureza divina por causa desses assim chamados profetas.

Ele olhou para a cmera como se ela fosse um pedao de ouro puro.

CAPTULO

QUATRO

U M MUNDO ATORDOADO

J FAZIA TRS DIAS

que Satans havia matado Moiss e Elias diante dos olhos do mundo todo. A Rede Global de Notcias repetia o trgico incidente constantemente, at que as imagens ficassem gravadas na mente das pessoas. Dia e noite, cmeras ficavam fixadas no corpo dos profetas. Moiss e Elias continuaram largados na rua imunda como um aviso para aqueles que se opusessem contra Immanuel.

O mundo estava no meio da maior celebrao j registrada na histria. Satans, contra a melhor recomendao de seus economistas, concedeu a todos os cidados do mundo um crdito de mil UMEs em seus cartes de crdito da Federao Mundial. Seria uma comemorao de seis dias do nascimento de um novo mundo. Ele salientou a importncia de se adotar uma nova atitude, uma nova mente e um novo conjunto de valores onde ele era Deus. As verdades da velha Bblia estavam esquecidas da memria do povo. Satans tinha outra razo para comemorar. Tinha o orgulho de ser o dono dos 12 banqueiros, que agora viviam em um calabouo vrios andares abaixo da

terra sob os principais escritrios da Federao Mundial. Seu grande inimigo do norte, a Rssia, fora capturado, e seus inimigos do sul haviam sido destrudos. O Diabo tinha vencido as intempries. Era noite de domingo, e Satans estava em uma reunio com seus principais assistentes. Eles no conseguiam entrar em acordo quanto possibilidade de conceder a Moiss e Elias um sepultamento de acordo com os costumes judeus para satisfazer os israelitas. Um de seus membros do gabinete, um judeu de nascena, havia examinado pessoalmente os corpos horas antes e confirmado que ambos no estavam em processo de decomposio. Satans exigiu que a mdia no fosse informada sobre isto. Os assistentes do drago estavam abalados com o fenmeno. Satans ps o assunto de lado como se fosse um capricho da natureza. Ningum ousou levar a questo adiante. Eles assistiam televiso com seu intrpido lder.

No acho que deveramos continuar com este sacrilgio disse seu porta-voz, preocupado. Precisamos seguir em frente com reformas mais positivas em vez de ficarmos assistindo dois mortos apodrecerem na rua!

O Prncipe das Trevas balanou a cabea. Majestade, comeou um assistente acho que o senhor est

aproveitando muito bem esta situao nica! Toda vez que o corpo gelado daqueles homens exibido em todos os canais a cabo, mais forte fica seu apelo! As pessoas do universo os odeiam! Satans olhou para os corpos.

Senhores, Moiss e Elias so o motivo pelo qual obtive sucesso em minha empreitada de unir o mundo. Eu os usei at que seus objetivos estivem esgotados. Vamos esperar at que o sexto dia de comemorao chegue ao fim; ento, iremos crem-los no altar do templo em Jerusalm. Tmido, o principal cientista de Satans levantou a mo. O Anticristo olhou em sua direo antes de voltar a olhar o corpo dos profetas.

Sei o que voc est pensando disse o Anticristo. Voc quer estudar os corpos antes que eles sejam queimados. Sua majestade, se eu conseguir descobrir a causa deste evento sobrenatural, ser possvel dobrar ou at triplicar nosso tempo de vida! O Diabo diminuiu a voz. No permitirei nenhum tipo de cuidado com estes corpos. Seu tom provocou arrepios no corpo de seus mercenrios. Quero todos vocs fora do meu escritrio imediatamente! ordenou Satans ao tirar os
olhos da televiso. Os homens comearam a sair correndo do escritrio quando o cientista, horrorizado, apontou o dedo para a televiso. Eles esto... eu no... no acredito... nisso! gaguejava ele. O Diabo viu quando o rosto de seus assistentes comeou a se encher de pavor. Immanuel quase engoliu a lngua quando se voltou para a televiso.

Blasfmia cruzava pairando as montanhas da Itlia, amaldioando cada molcula de ar ao longo do caminho. No tinha lar e estava desamparado. No comeo da semana, ele se gabava por sua grandeza. O desertor de cinco estrelas havia escorregado pelas garras de Satans sem que ele mesmo soubesse disso. Segundos antes de as tropas de Immanuel esquadrinharem seu esconderijo,
Blasfmia escapara pelo sistema de tneis subterrneos. Mas agora Blasfmia era um fugitivo sem lugar para se esconder. No confiava em suas tropas. Afinal de contas, um dos maiores atributos de um anjo cado era apunhalar pelas costas. Ele passou

por Roma e mergulhou em direo cidade de sete colinas. Faria uma ligao da casa de um velho amigo.

Moiss e Elias lentamente levantaram-se. Uma enorme nuvem branca comeou a descer sobre eles enquanto o mundo assistia em estado de pnico geral. Um dos anunciantes da Rede Global de Notcias rapidamente foi interrompido para que a notcia fosse apresentada. O, meu Deus! gritou o reprter. Isto deve ser algum tipo de truque sobrenatural! Povo da terra, Moiss e Elias esto vivos! O presidente da Rede Global de Notcias estava no escritrio de Satans assistindo espantado
reportagem. Um sorriso misterioso apareceu no rosto de Immanuel, que estava possudo pelo prprio Satans.

Corte as filmagens agora! ordenou Satans. Moiss e Elias olhavam para o cu enquanto a nuvem transparente envolvia seus ps. A fumaa celestial parecia ter mente prpria ao envolver o corpo cansado dos profetas. Subam para aqui! bradou uma voz dos cus.

Moiss e Elias foram levados pela nuvem aos cus e rapidamente desapareceram. Segundos depois, a tela da televiso comeou a chuviscar. Mas era tarde demais. O mundo assistira a uma ressurreio de verdade. O corao das pessoas dos quatro cantos da terra se encheu de temor. Os grilhes de Satans haviam sido soltos.

Satans fitava a tela da televiso fora do ar. Vejo que vocs querem jogo duro! disse o Diabo, fervendo de
raiva.

Timothy e Daniel estavam mais animados ao se aproximarem da ltima montanha antes de Jerusalm. Consideravam um milagre o fato de no terem sido localizados pelo inimigo. Eles e seus homens ainda estavam a salvo. Satans permitira uma louca devassido nos ltimos trs anos e meio. Os demnios estavam to confiantes de que
haviam vencido a ltima batalha que tinham reduzido suas defesas de forma considervel. De repente, bramidos terrveis de angstia vieram do norte. Timothy reconheceu os sinais de aflio que vinham do campo de Satans. Nervoso, Daniel olhou para o arcanjo para tentar compreender os sons infernais.

Alguma coisa fez os demnios entrarem em estado de choque! disse Timothy, olhando na direo de Jerusalm.

Inesperadamente, a terra comeou a tremer de forma violenta. Ken e Jim caram no cho. Este terremoto pior que o primeiro! gritou Ken, tentando
sobrelevar o som do estrondo.

Algumas pedras perdidas comearam a descer pela colina, obrigando os dois a protegerem a cabea. Voc acha que o Armagedom? gritou Jim. A terra agitada comeou a se acalmar enquanto os dois oravam pedindo proteo. O terremoto passou to rpido como quando chegou. Jim e Ken se levantaram da areia. O prximo terremoto no mapa de profecias no o
Armagedom! gritou Ken. Ao que parece, Moiss e Elias foram ressuscitados dos mortos!

Ken pegou sua Bblia e abriu-a em Apocalipse 11. Jim olhava por sobre o

ombro de Ken quando ele comeou a ler a partir do versculo 7. "Quando tiverem, ento, concludo o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejar contra elas, e as vencer, e matar, e o seu cadver ficar estirado na praa da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde tambm o seu Senhor foi crucificado. Ento, muitos dentre os povos, tribos, lnguas e naes contemplam os cadveres das duas testemunhas, por trs dias e meio, e no permitem que esses cadveres sejam sepultados. Os que habitam sobre a terra se alegram por causa deles, realizaro festas e enviaro presentes uns aos outros, porquanto esses dois profetas atormentaram os que moram sobre a terra. Mas, depois dos trs dias e meio, um esprito de vida, vindo da parte de Deus, neles penetrou, e eles se ergueram sobre os ps, e queles que os viram sobreveio grande medo; e as duas testemunhas ouviram grande voz vinda do cu, dizendolhes: Subi para aqui. E subiram ao cu numa nuvem, e os seus inimigos as contemplaram. Naquela hora, houve grande terremoto, e ruiu a dcima parte da cidade, e morreram, nesse terremoto, sete mil pessoas, ao passo que as outras ficaram

sobremodo aterrorizadas e deram glria ao Deus do Cu." Ken e Jim se entreolharam. Era impossvel expressar seus sentimentos um para o outro. Seu Deus estava cumprindo cada uma de Suas ltimas promessas, e o mundo ainda O odiava com furor. Esta a hora perfeita para fugirmos daqui! percebeu Ken enquanto batia na areia sob seus sapatos. Como voc imagina fazer isso? perguntou Jim. Os olhos de Ken estavam grudados no Monte das Oliveiras, que mal podia ver ao longe. A polcia de Jerusalm estar com as mos ocupadas. Grande parte dos prdios estar seriamente comprometida ou destruda. Os policiais mal conseguiro manter a ordem nas cidades. Duvido que notaro duas pessoas chegando do deserto. Jim no estava totalmente convencido. Para onde vamos? Eu no sei. Mas tenho certeza de que temos anjos da guarda
nos protegendo e nos guiando. Deus ir us-los para levar-nos ao lugar que Ele quer. Timothy e Daniel sentiram uma grande alegria no esprito ao perceber que seus santos sabiam que estavam ali.

Com os sentimentos confusos, o arcanjo Miguel viu quando um anjo caiu na direo da terra como uma estrela cadente.

A guerra pelo universo durara mais de sete mil anos; contudo, faltavam apenas alguns meses para que chegasse totalmente ao fim. Sua mente comeou a relembrar as palavras de Deus encontradas no captulo 9 de Apocalipse. Ele as dizia em voz baixa para si mesmo enquanto deslizava sobre o Oriente Mdio a uma altitude de mil quilmetros: "O quinto anjo tocou a trombeta, e
vi uma estrela cada do cu na terra. E foi-lhe dada a chave do poo do abismo. Ela abriu o poo do abismo, e subiu fumaa do poo como fumaa de grande fornalha." O poderoso anjo, que recebera a ordem do prprio Deus Jeov, continuou a mergulhar em direo a terra. Miguel vinha logo atrs dele quando chegou a um lugar distante ao norte do Ir, e aprofundou-se na superfcie da terra. O arcanjo cruzou uma nuvem a salvo da radiao nuclear. Ela tinha quase 12 quilmetros de espessura. O arcanjo reconheceu o lugar como o ponto de origem do Jardim do Eden. "Meu Deus, como est diferente!", pensou Miguel, dando um suspiro.

Immanuel

estava sozinho em seu escritrio, fitando um espelho chanfrado que ficava do outro lado da sala. Sabia que havia sido enganado, contudo, isto no vinha ao caso. Fazia semanas que tinha conseguido pensar com clareza. Satans havia dominado todas as partes do seu ser. De repente, a imagem no espelho foi tomada pelas chamas assim que o Diabo apareceu em seu lugar.

Immanuel! disse a Serpente, fervendo de raiva. O Anticristo endireitou o corpo. Precisava de Satans agora mais do que um recm-nascido, de
sua me.

Sim, majestade! uma brincadeira. Nunca aconteceu. Algum roubou os corpos. A imagem assustadora no espelho saltou na direo de Immanuel, que estava sem ao.

Dominic estava num restaurante privativo em Roma. Estava jantando com amigos, discutindo as novidades dos conceitos teolgicos. Dzias de plantas enfileiravamse no restaurante, muitas delas estavam morrendo por causa da falta de sol. Minha Bblia e minhas revelaes sustentam plenamente a idia
da existncia de Deus na forma humana. Immanuel cumprimento daquelas profecias antigas defendeu Dominic. o

Os religiosos que estavam com Dominic eram antigos seguidores de Immanuel, mas agora estavam pensando bem. As terrveis pragas que oprimiam o planeta pesavam na conscincia deles. No acredito mais nisso disse um dos homens ao deixar cair
o garfo. Immanuel uma fraude! Sei que posso ser morto por pensar desta forma, mas esta a impresso que tenho!

Blasfmia,

que andava de uma sombra outra, estava satisfeito. Ele havia visitado estes homens em seus sonhos durante a noite anterior, na esperana de plantar as sementes de dvida que poderiam levar a uma generosa colheita. Se ao menos conseguisse trazer Dominic para seu lado, os planos de Satans para o domnio do mundo ficariam frustrados.

Digamos que voc esteja certo. Digamos que Immanuel no seja Deus brincou Dominic. Ele me deu poderes para realizar milagres com os quais, outro mortal s pode sonhar. Como voc explica isso? O amigo ntimo de Dominic aceitou o desafio. Oua, Dominic disse o homem inclinando-se na direo de seu antigo amigo. Todos ns sabemos que Satans tem poderes que no entendemos de forma

plena. A antiga Bblia diz que haveria um tempo em que Satans se passaria por Deus na forma
de um homem. Voc tem muito a perder se concordar conosco; no entanto, tem mais a perder se insistir no contrrio! Uma raiva egosta ferveu no ntimo do Falso Profeta. Aborrecido, colocou sua bandeja no meio da mesa.

Isto algum tipo de ameaa? Voc est sugerindo que perderei


minha alma se no concordar com sua opinio teolgica?

Voc pode interpretar minhas palavras como bem entender. Sua


ligao com este homem ser pesada na balana do sistema de justia de Deus. Blasfmia pulava no esprito de Dominic.

O problema talvez seja que Deus no tenha encontrado a pessoa certa, cujo corpo pudesse possuir. Talvez ele esteja desapontado com Immanuel, e queira algum de...
Dominic fez uma pausa de carter mais nobre e moral.

O arcanjo ficou em p e examinou a devassido da terra que estava diante de seus olhos. Lembrou-se do paraso que Deus Jeov havia criado ali h uns sete mil anos. Visualizou as fontes de gua pura que fluam da terra, rvores frutferas que reluziam aos raios suaves de sol e Ado e Eva desfrutando de si mesmos e de seu paraso. Fora um tempo
de paz verdadeira que somente Deus Jeov pode criar. As agradveis lembranas do arcanjo sumiram quando o cho abaixo dele comeou a tremer. Um enorme buraco formou-se rapidamente. Em volta deste buraco que no parava de crescer apareceu uma substncia esfumaada e misteriosa que subia em direo ao cu. O anjo que Miguel seguira at a terra de repente saiu do buraco do inferno. Ele cumprimentou Miguel ao disparar como um foguete na direo do trono de Deus. Milhes de criaturas repugnantes e perigosas saram da entrada deste inferno. Elas seguiram para os quatro ventos, procura dos homens que no tinham depositado sua f no nico Deus verdadeiro do universo.

Em menos de 24 horas, o Diabo iniciou uma entrevista coletiva simulada que parecia um tribunal. Ele tinha seis judeus sentados ao seu lado que estavam dispostos a dizer qualquer coisa por um suborno e aparecer nos holofotes. A RGN vinha promovendo este evento o dia todo. Praticamente todos os seres humanos da face da terra estavam assistindo entrevista. Senhoras e senhores de minha boa terra, novamente encontro-

me na posio de julgar os que querem acabar com nossa paz. Ontem, pareceu que aqueles dois judeus rebeldes, a quem pessoalmente condenei com a pena de morte, tivessem voltado vida! O cmera lentamente aproximou a imagem para pegar um perfil mais ntimo de seu lder carismtico. A verdade que tudo no passou de um embuste, um embuste cruel. O que muitos de vocs viram ontem foi uma animao primorosa que se passou por uma ressurreio. Tenho seis nobres cidados comigo hoje que podem testificar a vocs que aqueles rebeldes nunca foram levados ao cu por uma nuvem. Os corpos foram roubados no exato momento em que esta imitao burlesca ocorreu. Ns os recuperamos e os queimamos mentiu Immanuel.

Satans
mentirosos.

voltou-se para seu jri bem pago formado por seis

Gostaria de perguntar a todos vocs se algum de vocs viu uma nuvem descer do cu e, o mais importante, se Moiss e Elias realmente acordaram

de seu leito de morte? Todos eles balanaram a cabea ao mesmo tempo, respondendo que no. O mais velho do grupo foi o nico a falar. Ele vinha decorando seu discurso o dia todo. Eu estava em p a alguns metros dos corpos. Em nenhum momento, eles de fato ressuscitaram dos mortos! Esta ideia um absurdo! O que aconteceu foi que um grupo de homens encapuzados correu em direo aos corpos. Usando a fumaa para encobri-los, eles pegaram os corpos e sumiram com eles!

Satans

sorriu.

Voc j viu qualquer tipo de nuvem des-

cendo do cu? incitou o Diabo. claro que no! Vimos um crime, e no uma ressurreio sobrenatural! O Diabo colocou a mo sobre o punho do homem. Quero agradecer-lhe por ser corajoso o suficiente para dizer a
verdade. Voc no permitiu que o medo desses encobrisse seus princpios morais. terroristas

Satans

voltou-se para a cmera, que lentamente se movia para pegar uma imagem aproximada do mestre em manipular. Povo da terra, vocs ouviram um testemunho ocular da verdade por trs deste crime contra o estado. Mais uma vez, esses cristos rebeldes tentaram faz-los acreditar nesta falsa religio.

Satans relaxou. Meu povo, vocs podem

sempre confiar em mim no que se refere a dizer-lhes a verdade e proteg-los das mentiras daqueles que so os inimigos de nossa alma! Fiquem em paz.

Era como se um exrcito marchasse em sua direo. Talvez fosse o vento do deserto roando a vegetao seca. O que quer que fosse, Ken e Jim estavam com medo. Eles subiam o lado desrtico do Monte das Oliveiras, longe dos subrbios de Jerusalm. Quando estavam quase chegando metade da subida do pequeno monte, o barulho ficou insuportvel. E era assustador. Ambos decidiram se esconder em uma pequena fenda nas rochas. O que voc acha que isto, Ken? perguntou Jim. No sei.

A medida que a luz do dia ia ficando turva, o terrvel som continuava a aumentar. Aps muitas horas de nervosismo, Ken e Jim saram da caverna. O vale todo ao oriente de Jerusalm estava coberto de insetos de um
aspecto esquisito. Eles eram do tamanho dos pequenos dolos que Immanuel fazia seu povo adorar. Ken comeou a descer o monte na direo do vale. Jim pensou que ele havia perdido o juzo.

O que voc est fazendo? Voc vai se matar! suplicou Jim ao tentar agarr-lo. Q u e isso, homem! Aposto que eles no nos machucaro! Levou
apenas uma questo de segundos para que os dois estivessem no meio das criaturas vindas do inferno. Os insetos maiores iro se pareciam com nada que existisse na Terra. De repente, centenas deles fervilharam ao redor dos dois santos. Os homens no se moveram nem disseram uma palavra enquanto os insetos os mediam da cabea aos ps.

O que eles esto fazendo? perguntou

Jim ao fechar os olhos, angustiado. Ken estava muito mais curioso e mais corajoso do que seu companheiro. Estendeu a mo, como se eles fossem os melhores amigos do homem. Os insetos ignoraram seus gracejos. Eles vo picar todos que venderam a alma para Immanuel. Eles vieram do inferno, mas so
controlados pelo Cu. Estamos do lado deles! De repente, um dos gafanhotos maiores gritou como um demnio, e saltou no ar em direo cidade. O bando de criaturas respondeu ao seu clamor. Eles comearam a marchar para Jerusalm. As caudas como de escorpio balanavam no ar, procura de vtimas.

A Terra toda se encheu dessas criaturas impiedosas. As pessoas eram picadas repetidas vezes. A dor provocada era

impossvel de ser descrita. A maioria das pessoas passava por convulses, espumava pela boca e depois desmaiava de agonia. Algumas se escondiam em casa, mas os gafanhotos atravessavam as janelas e as atacavam durante o sono. Outras tentavam escapar dos insetos, mas eram encurraladas e picadas. No havia para onde correr ou lugar para se esconder. Muitos amaldioavam o Deus dos Cus. Rogavam para que tivesse compaixo. O corpo dos gafanhotos era to duro quanto uma rocha; por isso, eles no podiam ser esmagados. Eles eram imunes a todas as armas que o homem possua. O laser das armas batia neles como uma luz refletida em um espelho. Apenas aqueles que amavam ao Deus verdadeiro estavam seguros. Immanuel estava em seu refgio nuclear, recuperando-se de
uma picada no corpo. Era como se algum tivesse ateado fogo em todos os seus nervos, mas negasse-lhe o descanso com a morte. Seus cientistas nada podiam fazer para det-los. A cauda dos insetos no apenas injetava uma substncia venenosa que causava uma terrvel dor pelo corpo, como tambm introduzia uma substncia qumica estranha que aumentava o sistema de defesa. Em resumo, os horripilantes gafanhotos tinham o objetivo de torturar, mas no de matar.

J fazia quase 24 horas que Immanuel tinha sido atacado. Muitos de seus parceiros mais chegados estavam admirados com sua tolerncia dor. O Anticristo estava em seu escritrio secreto, esperando a chegada de seu principal cientista. Ele analisava

algumas fotos preocupantes de espies que seu general de cinco estrelas havia-lhe enviado por fax apenas horas antes. As fotos revelavam enormes concentraes de tropas na China, Rssia e no Oriente Mdio. O general de Immanuel pde s estimar os nmeros, que chegavam perto dos 200 milhes. At seu oficial superior estava impaciente com as implicaes desta lamentvel notcia. Os pensamentos de Satans foram interrompidos por uma batida na porta. Entre, Peter disse Satans ao jogar as fotos para o lado. Hesitante, Peter Kaminsky entrou no escritrio. Teve receio de fitar seu mestre nos olhos. Presumo que todas as suas notcias sejam ruins deduziu o Diabo. O cientista fora picado h algumas horas, e tentou, sem sucesso, esconder a dor. Suas mos e o pescoo tinham espasmos. Excelncia, nunca vimos alguma coisa desse tipo! Infelizmente, o veneno dos insetos simplesmente no afetado por qualquer substncia conhecida que introduzimos. No conseguimos decifrar sua estrutura qumica. No podemos... O Anticristo no queria ouvir explicaes cientficas, justificativas ou lamrias. Queria respostas. Voc est me dizendo que no h nada que possa fazer?

O cientista orava para si mesmo para que seu deus tivesse misericrdia. Todo homem, mulher e criana passar pelo inferno. Tudo isto porque voc est assustado com uma substncia qumica misteriosa!

Satans

rapidamente desviou os olhos de seu alvo, e comeou a fitar com sadismo uma esttua de ouro de um leo que estava acomodada em um canto de seu escritrio. A esttua fora esculpida em puro ouro e pesava bem mais de 200 quilos. O cientista acompanhou o olhar de seu mestre. Peter comeou a balanar a cabea violentamente de um lado para o outro, e ergueu as mos na direo do deus irado.

No, no, por favor! Vou descobrir o segredo mesmo que, para isto, eu fique sem dormir ou comer no ms seguinte!

Satans fitou seu sdito trmulo. Como esto seus cinco filhos? O cientista ficou confuso. O... o... ah... ah... so seis, majestade. Immanuel levantou-se e foi at o mapa do

mundo que estava pendurado na parede. Deu as costas para o assustado cientista. V para casa e conte novamente! disse ele, calmamente.

Timothy e Daniel tiveram xito em levar Jim e Ken para seu esconderijo no lado oeste do Monte das Oliveiras. A viso que tinham a leste era a do novo templo, a cidade de Jerusalm, e de um gigantesco cemitrio que os judeus vinham usando h sculos. O abrigo preparado pelos
anjos era uma caverna onde os judeus muitas vezes se esconderam dos exrcitos invasores. A caverna era camuflada por imensas mostardeiras e algumas pedras bem colocadas. Em seu interior, havia uma fonte fluindo e inmeros roedores que Ken e Jim prepararam para o jantar.

Qual o plano agora? perguntou Ken

ao esticar a mo para apanhar um pouco de gua fresca. Creio que nossos dias de evangelismo se findaram a esta altura disse Jim enquanto
examinava as paredes da caverna. O que voc est procurando?

Jim olhava para uma pedra como um mdico a examinar um paciente. Uma entrada secreta de algum tipo. As pessoas que usavam esta caverna no passado no contavam exclusivamente com este lugar para conseguir segurana. Estou certo de que h outra cmara; se eu ao menos conseguisse... A mo de Jim de repente parou em cima de uma pequena e simples cavidade na parede perto do fundo da gruta. O que voc achou? perguntou Ken. Est vendo este pequeno entalhe na parede? Aposto que se eu
der um bom empurro... A enorme pedra de repente fez um barulho quando Jim e Ken a empurraram para trs. A caverna exibiu um buraco de dois metros. Os homens ficaram mudos enquanto seus olhos volviam-se para trs.

Dominic, disfarado de corredor, enfiou-se atrs de uma poro de latas de lixo. Temia ser pego, mas no conseguia mais suportar uma vida de servido a Immanuel. Esta era sua nica chance de tirar Immanuel de seu trono e sentar-se ele mesmo nele. Olhou para o pulso, e
depois para o cu. Um sorriso largo e depravado apareceu em seu rosto envelhecido assim que tirou o receptor por satlite do bolso.

Menos de dez mil homens na hierarquia de Immanuel tinham este tipo de telefone, e ele era um deles. "Bem", pensou Dominic, "Immanuel sempre disse: 'Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos, mais perto ainda'." Ele ria consigo mesmo enquanto discava o aparelho.

Sim? respondeu uma voz estranha e montona. Tudo est seguro de minha parte. Quando voc os enviar? O estranho do outro lado do mundo no gostava de perguntas, principalmente daquelas que no podia responder. Voc s est preocupado com sua parte no negcio. E a arca da aliana? perguntou Dominic. Onde
ela est? Ela devia estar aqui! No tente me enganar ou...

O homem colocou o telefone no gancho. Malditos chineses! Eles acham que so donos do mundo

resmungou o traidor ao esconder o telefone em um buraco de esgoto que estava prximo.

Ken e Jim fitavam mulheres e crianas. Muitas pareciam beira de morrer de fome. Pareciam esqueletos humanos com uma fina camada de vida. A lanterna de Jim passava pelos olhos delas enquanto ele a movia de uma pessoa outra. Quem so vocs? perguntou Jim enquanto lentamente se
aproximava do grupo.

Uma mulher com um xale marrom deu um passo frente. Nossos homens foram mortos pelas tropas do Anticristo h
vrias semanas. Corremos para este lugar em busca de abrigo. Ningum sabe disso!

Ken e Jim estavam aturdidos. O que eles tinham a ver com 24 mulheres e crianas? Jim olhou para
Ken.

Vamos fazer todo o possvel para ajud-los a ter um pouco de comida. Jesus prover! afirmou Jim.

A mulher se mostrava fraca fisicamente, mas forte no esprito. Ela guiou o grupo luz da lanterna usando, para isso, nada mais que um simples gesto de mo. Vamos conseguir um pouco de comida. Fiquem aqui e orem
para que Deus nos d uma viagem segura disse Ken.

A judia de meia-idade estava amedrontada. No vo! Vocs sero mortos! Vocs sero... Jim interrompeu. No estamos nos arriscando muito. Louvem a Deus, o tempo curto para todos ns. A mulher foi tocada por sua bondade, e abraou os dois ao sarem. O anjo Timothy saiu da caverna e procurou por inimigos. Algum demnio por a? perguntou Daniel, com um sinal de impertinncia na voz.
Timothy lentamente puxou a cabea para dentro da toca. A seriedade da situao roubara-lhe o sorriso que lhe era familiar. Contei pelo menos 100 daqueles bruxos voando ao redor da montanha como urubus. Isso no cheira bem suspirou ele ao esfregar o cabo de sua espada reluzente.

A sala encheu-se de rumores de invaso. Quase 100 militares de todas as partes do

planeta estavam sentados na cmara de guerra de Immanuel. O general de cinco estrelas, coberto de medalhas, tentava amavelmente instruir Immanuel. Excelncia curvou-se o general na vista de todos , 200 milhes de homens poderiam ser destrudos facilmente se tivssemos os recursos na mo. Infelizmente, com a extino do gs e combustvel, tudo o que temos so homens, cavalos e armas a laser. No temos vantagens estratgicas sobre os exrcitos chineses e russos sem poder de fogo. Se tiverem mais homens, eles tero vantagem. E considere ainda o fato de que os muulmanos esto furiosos com a perda da arca. O trmulo general rapidamente sentou-se
enquanto Satans imaginava um buraco atraves-sando-lhe o corpo. O Diabo tirou seu corpo mordaz da cadeira. No tirava os olhos do general. Foi at a cadeira do general e comeou a andar de um lado para o outro atrs dele enquanto ele falava.

Excesso de nmero? disse ele, colocando sua mo no ombro do general. Eles tm a vantagem? continuou ele, cravando suas garras na pele do general.

O corpo do general se contorceu ao tentar parecer corajoso. O Diabo fitava os retratos de Napoleo, Csar e Stalin que cobriam a parede. Sua falta de f em meu poder um veneno que no deve se
espalhar! Voc no digno de comandar nossos distintos cidados do mundo em uma batalha de justia! Por isto, voc est demitido de seu posto!

O decreto de Satans atingiu o militar como um trem de carga. Indiferente, ele pulou da cadeira. Voc no pode fazer isto! Sou o nico homem que pode... Raios saram do dedo de Satans. A dor agonizante fez o homem orgulhoso cair de joelhos. Ningum teve coragem de mexer um nico msculo enquanto observava Immanuel humilhar seu outrora destemido lder. Vocs foram pesados em minhas escalas de justia e foram
achados em falta julgou Satans.

O Diabo lentamente foi at o general enquanto os outros assistiam apavorados. Satans deixou correndo o corpo de Immanuel, colocou suas garras frias ao redor do pescoo do general e apertou-o com tanta
fora como que espremendo uma laranja. Immanuel estava a poucos metros de distncia e ergueu as mos para o ar viciado.

Voc culpado de traio! O general caiu no cho ao comear a sentir falta de ar. A briga logo teve fim. Ele estava morto. Agora, senhores, a menos que haja outras opinies, sugiro que
voltem ao trabalho!

Os homens espirraram para fora da sala. Satans assobiava enquanto fitava os olhos na imagem de Immanuel no espelho. Semanas se passaram; no entanto, a praga dos gafanhotos continuou. O Anticristo criticava as aes passadas dos cristos como o catalisador

deste desastre. Dizia que a energia radiativa nuclear provocara mutaes nos genes dos gafanhotos, transformando-os em criaturas vindas das entranhas do inferno.

O Diabo no sabia da traio de

Dominic. No tinha a menor ideia de que seu conselheiro mais confivel estava tramando uma subverso. De dia, Dominic realizava milagres para os telespectadores da RGN, firmando a mentira de que Immanuel era "Deus". noite, ele era um Judas.

Jim

e Ken estavam cansados e abatidos. H dias tentavam entrar na cidade, mas recuavam por causa do perigo iminente. Timothy e Daniel estavam perto o suficiente de seus santos para avis-los, em esprito, que no teriam sucesso. Por quase uma semana, os dois homens assistiram, impotentes, seus novos amigos passarem por uma subnutrio.

No posso aguentar

mais disse Ken ao vasculhar o terreno rochoso. Estas pessoas precisam que faamos alguma coisa rapidamente, ou morrero!

Se formos at l, no estaremos fazendo-lhes bem algum.

A lder do grupo ouviu por acaso a conversa dos dois ao passar por eles. Seu sorriso transmitiu-lhes paz.

Sinto muito pelas tristes notcias que voc sem querer ouviu. No
h nada que possamos fazer disse Jim.

Por que no damos todos as mos e oramos? disse a mulher,

segurando as mos dos dois. Se Ele responder s nossas oraes, iremos nos alegrar. Do contrrio, podemos encontrar consolo em Sua presena.

Todos baixaram a cabea. Uma das crianas comeou a entoar uma simples cano de amor ao Senhor. Todos se juntaram a ela enquanto os louvores subiam ao cu. Jim, Ken e seus amigos caram no sono enquanto adoravam e oravam ao Senhor. Nas primeiras horas da manh, eles acordaram e viram que suas oraes haviam sido atendidas por Deus Jeov. O mesmo man que descia do cu para alimentar os

israelitas durante os anos no deserto cobria o cho em torno da caverna. Dominic olhava para o pedao de ouro que tinha a forma de um leo. Ele pesava quase seis quilos, no entanto, seu valor era incalculvel. Um dolo da era pag dos romanos havia sido encontrado em uma caverna distante, fora de Roma, h vrias semanas. Dominic colocou o tesouro em uma mochila marrom, entrou no elevador e apertou o sensor para o andar inferior. Ao pisar no poro escuro, um homem saiu das sombras. Por favor, leve-me aos refns para que eu possa orar pela
alma deles! disse Dominic.

Voc tem cinco minutos

disse o carcereiro.

Dominic graciosamente sorriu. Voc ter uma manso no cu por esta obra divina!
O carcereiro escoltou o Falso Profeta at uma porta de ao, e colocou a mo sobre um sensor redondo e incandescente.

Como o senhor pode ver, nosso sistema de segurana o mais avanado do mundo gabou-se o carcereiro.

Immanuel ficar contente em saber que

seu sistema no tem falhas.


Os homens aproximaram-se da cela interna. Uma vez que estavam fora do alcance das cmeras, Dominic passou para as mos do carcereiro a mochila marrom que continha a inestimvel recompensa. O Falso Profeta entrou rapidamente na cela. O carcereiro foi ao escritrio dos guardas e props aos seus funcionrios um intervalo antecipado para o jantar.

Dominic

aproximou-se de Lorde Birmingham e seus colegas que estavam firmemente algemados. Eles estavam subnutridos e maltratados. Lorde Birmingham dormia em p quando o Falso

Profeta se aproximou. Sem dizer uma palavra, ele gentilmente deulhe tapinhas no rosto. Os olhos de Lorde Birmingham lentamente se abriram. Pensou que fosse de manh. Dominic escreveu s pressas uma mensagem em um bloco de anotaes e passou-a na frente de seu rosto.

No diga uma palavra. Voc me reconhecer como Dominic Rosario. Estou do seu lado. No posso tir-lo daqui se voc no me disser com quem
est a arca da aliana. Lorde Birmingham fitou o homem como se ele fosse o prprio Diabo. Os banqueiros observavam confusos quanto ao que sentiam.

Queime no inferno! respondeu


com voz fraca.

Birmingham

Immanuel

est planejando mat-lo amanh. Posso ajud-lo, se me ajudar. Preciso da arca, e sei que voc sabe onde ela est.

Birmingham resmungou. Ela est com os rabes. Dominic deu um soco em seu estmago. No minta para mim. Voc fez com que os chineses a roubassem para desestabilizar o regime de Immanuel! Voc no tem nada a perder! Junte-se a mim para destruirmos a Besta, ou morra sem o prazer de saber que Immanuel poderia ter sido detido! Lorde Birmingham fitou os olhos em Dominic. Procurava ver seu rosto. Eu sei onde ela est replicou Birmingham com a voz mais baixa do que um suspiro.

CAPTULO

CINCO

B ATALHA DO A RMAGEDOM

PRAGA DOS GAFANHOTOS causara um grande prejuzo

no reino de Immanuel. Como a areia a escorregar pelos dedos de uma pessoa, a base do poder do Anticristo estava se deteriorando diante de seus olhos. Os cidados eram cruelmente atacados, pelo menos uma vez por semana, por estas criaturas do inferno. Satans no podia mais aparecer na televiso. Independente de onde se escondia, os pungentes gafanhotos estavam determinados a segui-lo. Todo dia, meia-noite, outro inseto vindo do inferno o atacava durante o sono. Satans amaldioava o Deus dos cus. Sabia que Deus Jeov estava no controle daquela pestilncia.

Ken, Jim e o grupo de cristos desfrutavam do po do Cu todas as manhs. Hei, Ken, ajude-me! gritou Jim ao recolher o alimento em
forma de bolo no meio da vegetao do deserto.

Ken saiu correndo da caverna. Olhe isto! sorriu Ken enquanto seus olhos deleitavam-se com Timothy

os minsculos pedaos de po. Esta nossa melhor colheita nos ltimos meses! Toda manh eu acordo, e este man j est aqui. Ainda me surpreendo. e Daniel estavam parados h alguns metros de distncia. Agiam como guardies de seus santos. Timothy comeou a esfregar os olhos.

Acho que esta foi a vez em que fiquei mais tempo sentado no mesmo lugar. At ns, anjos, precisamos de umas frias bocejou Timothy.
Daniel ficou em p para se esticar.

H rugas permanentes em minhas asas. Se no as usar logo, elas vo apodrecer e cair.

Dificilmente sorriu Timothy. Aproveite os bons momentos enquanto os temos. Em breve, voc precisar de toda a fora que tiver.

O exrcito chins marchava em direo ao ocidente. H anos, os engenheiros chineses vinham trabalhando em uma estrada para cruzar as altas montanhas que os separavam do mundo ocidental. A estrada havia sido concluda h pouco tempo, e as nicas coisas que impediam o exrcito chins de marchar para o ocidente eram tempo, vontade e poltica. Agora, eles tinham todas as trs. O antigo drago finalmente ergueu sua cabea, e tinha um aspecto
tenebroso. Como um grande cobertor negro, 200 milhes de soldados chineses atravessavam as cordilheiras cobertas de neve. Marchando ao mesmo tempo e com um nico objetivo, seus passos sincronizados pareciam uma batida que arrepiava qualquer alma.

Blasfmia encontrava-se
chins.

perto do general do exrcito

Destruam Jerusalm sussurrou ele. O general sorriu com malcia ao fitar os olhos na arca da aliana. Vinte soldados usavam armaduras presas carreta que levava a relquia para o ocidente. Satans estava em secreta com seu homens estavam planos de guerra. desanimador. uma importante reunio novo lder militar. Os indecisos quanto aos O prognstico parecia

Majestade, o exrcito chins est marchando para o Oriente Mdio! Posso assegurar-lhe que ele jamais conseguir destruir Jerusalm. As tropas russas e muulmanas so as nicas que enfrentaremos. Elas chegam aos dez, talvez vinte milhes de homens. Se colocarmos os cem milhes de homens da Federao Mundial no Oriente Mdio, iremos facilmente derrot-los.

Por que voc est to certo de que os chineses no participaro desta batalha? assobiou Satans.

O general pegou outro mapa de seu ba de guerra e apontou para uma longa faixa azul que atravessava o Oriente Mdio. O rio Eufrates, majestade. No h pontes sobre este grande rio. Todas foram destrudas. Este foi o fator decisivo em inmeras guerras no passado. o que realmente faz a separao entre o Oriente e o Ocidente. O Diabo escarneceu. Ele poderia secar. Os chineses poderiam atravessar e atacar disse Satans, fitando seu general. O rio nunca secou, senhor. Nunca? replicou Satans. No, senhor. Nunca. Aposto minha vida. J apostou rosnou o drago. Aps cinco meses de tortura, Deus finalmente ps um fim na praga dos gafanhotos. Eles desapareceram no ar. Satans encarou este milagre como uma oportunidade. Pela primeira vez desde o

incio da terrvel pestilncia, o Diabo voltou televiso, declarando ser Deus. Quero que a tomada desta cmera seja fechada, bem fechada.
Quero que o mundo veja meus olhos. Ningum desafiou o Anticristo.

Cinco segundos, quatro, trs, dois, um. No ar! chamou o diretor de palco. O rosto de Immanuel encheu a tela da televiso por todo o mundo. Seus olhos tinham um efeito telecintico sobre seus sditos. Diziam que ele era a esperana do mundo, que ele era a resposta, que ele era o nico digno de adorao. meu dever informar que a praga cessou! Como vocs sabem,
o inverno nuclear que originalmente criou estas criaturas vem diminuindo aos poucos. No entanto, o mais importante, sob minha superviso, que os cientistas da Federao Mundial criaram um composto que exterminou os gafanhotos. Ele no s os extinguiu, como tambm fez com que desaparecessem. Pela primeira vez em meses, o principal conselheiro cientfico de Satans desfrutava de uma noite sossegada em sua casa. Ele no podia acreditar no que ouvia enquanto assistia Immanuel. A mentira de seu chefe o confundia. Como Deus poderia mentir? Ele no poderia. O cientista saltou de sua cadeira de reclinar.

Isto no pode estar acontecendo! O qu? perguntou sua esposa. Deus acabou de mentir!

Os dois se entreolharam por um momento antes de tornarem a olhar para a televiso. E da? perguntou ela. O conselheiro olhou para a Bblia revisada de Dominic que estava na mesa de centro. Oremos falou ele.
Ela segurou a mo dele quando fecharam os olhos. Na tela, o discurso continuava.

O sonho que tenho para vocs est finalmente se tornando realidade. Todas as vozes negativas e escarnecedoras foram caladas. Na prxima semana, farei uma viagem para Jerusalm para consagrar nossa nova comunidade de paz sobre a terra.

Immanuel cravou as garras na mesa ao gritar angustiado. Estava coberto de furnculos da cabea aos ps. Os furnculos virulentos cobriam-lhe todo o rosto, tornando impossvel movimentar os labios. Ele continuava confinado em seu escritorio. Pediu sua secretria,
que estava nas mesmas condies, para dizer aos seus conselheiros mais chegados que ele estava mergulhado em oraes e que no poderia ser incomodado. O Anticristo no estava sozinho. Todos os que criam que Immanuel era realmente Deus e tinham o Criador do universo como um deus de dio e resistncia receberam a mesma disciplina. Era o cumprimento de Apocalipse 16.2: "Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taa pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram lceras malignas e perniciosas". A dor dos furnculos era indiscutvel. A verdade era que Deus Jeov no odiava nenhum daqueles afligidos pelos furnculos. Ele queria arrependimento. Era o amor resistente. Todos os indivduos da face da terra ouviram falar da mensagem de redeno do Filho de Deus. Ele havia dado civilizao humana quase sete mil anos; contudo, alguns ainda rejeitavam o caminho reto e estreito por considerarem-no judicioso.

*** As tropas chinesas estavam a menos de dois dias de viagem do rio Eufrates. Os homens

estavam cobertos de chagas. Milagrosamente, seus ps no foram atingidos pelas feridas ardentes. Muitos acreditavam que era a arca da aliana que lhes dava proteo. Um enorme esprito, responsvel por seguir Dominic, acabara de chegar. Ele cumprimentou Blasfmia em um estilo que lembrava o Terceiro Reich.

Voc encontrou Dominic? perguntou Blasfmia.

No, mestre curvou-se o demnio. V encontr-lo. Traga-o aqui imediatamente! Preciso dele para usar o poder da arca!

Timothy

e Daniel estavam bem atentos. Alguns demnios vinham parando na montanha dos anjos nas ltimas noites. Era possvel que algum achasse por acaso o local do esconderijo; por isso, advertiram seus santos para que ficassem escondidos. Ken e Jim faziam o possvel para entreter as crianas. O grupo permanecia na parte secreta da caverna com vigias a postos que trocavam de turno de quatro em quatro horas.

Bem cedo na manh seguinte na sala do trono de Deus Jeov, o Senhor fez um sinal para o segundo anjo para que ele fosse at a terra conturbada. O versculo 3 de Apocalipse 16 estava para se cumprir: "Derramou o segundo a sua taa no mar, e este se tornou sangue como de morto, e morreu todo ser vivente que havia no mar". Foi algo repentino e inesperado. Os moradores que viviam ao longo dos litorais do mundo perceberam um terrvel mau cheiro do lado de fora das janelas. Maiores investigaes realizadas pelas autoridades mostraram que peixes, golfinhos, baleias e toda forma de vida no mar estavam mortos na superfcie do oceano. A Rede Global de Notcias conseguiu a histria horas depois. Immanuel estava acabando de acordar de sua primeira noite agradvel de sono, depois de meses, quando sua linha de segurana tocou.

Tentou ignor-la. O telefone continuou a tocar. No adiantava. Ele rolou na cama e apertou o sensor do alto-falante. Sim disse o Diabo. Majestade, desculpe-me por incomod-lo suplicou a voz incoerente que vinha dos escritrios da Federao Mundial. Fale disse a Besta.

Satans sentou-se na cama enquanto ligava a televiso. Se voc acaba de ligar a televiso, vou revisar as ltimas
notcias sobre o desastre informou o ncora. A tela da televiso mostrou um vdeo do Oceano Atlntico. No se podia ver a gua, apenas a vida marinha morta flutuando sobre o mar.

Majestade, por favor, ligue no canal de notcias, senhor.

Quando a gua ocasionalmente aparecia, ela parecia estar coberta de sangue. Estas imagens so do Oceano Atlntico. A partir de informaes
vindas do tanque de comentou explicao

O Anticristo saltou da cama e foi para seu terminal de computador. Satans mal podia esperar para sair do corpo de Immanuel, que estava coberto de chagas infeccionadas. Ele apertou alguns botes e comeou a ditar uma carta pelo sistema de
ativao de voz.

mundo todo, todos os oceanos e mares parecem um morte e destruio! At agora, a Federao Mundial no esta situao desastrosa, mas apresentaremos uma em breve.

Ao presidente da Rede Global de Notcias. Passarei a prxima semana em orao e jejum na tentativa de dar um basta s foras sobrenaturais do mal que atacam meu planeta.

Quase um tero da populao mundial contava com os frutos do mar para suas negociaes dirias. A mortandade em

massa por causa da fome prejudicaria a reputao de Immanuel; consequentemente, ele tinha outro plano. Timothy e Daniel faziam planos quando perceberam um anjo de aspecto estranho cruzando o cu. Era como se ele estivesse espalhando algum tipo de p espiritual sobre reas selecionadas ao redor de Jerusalm. a terceira taa, no ? perguntou Daniel ao
puxar Timothy. Timothy tirou a Bblia do bolso de sua asa e entregou-a ao companheiro. Daniel folheava rapidamente suas pginas.

Aqui est! Eu sabia! disse Daniel. Apocalipse, captulo 16, versculo 4-7, diz: "Derramou o terceiro a sua taa nos rios e nas fontes das guas, e se tornaram sangue. Ento, ouvi o anjo das guas dizendo: Tu s justo, Tu que s e que eras o Santo, pois julgaste estas coisas; porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, tambm sangue lhes tens dado a beber; so dignos disso. Ouvi do altar que se dizia: Certamente, Senhor Deus, TodoPoderoso, verdadeiros e justos so os Teus juzos."

Eles observavam o anjo do juzo, que parecia um falco. Em menos de um minuto, ele desapareceu ao norte do horizonte. Daniel lentamente colocou a Bblia no bolso de Timothy. Voc sabe o que isto significa? interrogou
Timothy ao fitar seus santos.

Como

eles vo

conseguir

gua para

beber? perguntou Daniel. Timothy suspirou. Todos os seres humanos do


semana ou menos!

planeta estaro mortos em uma

Os olhos de Timothy

voltaram-se para o Vale de Megido, tambm conhecido como Vale de Josaf. Uma profunda tristeza apareceu em seus olhos ao pensar nas palavras de Cristo.

Satans estava mergulhado em seus pensamentos quando o telefone da segurana tocou. Sim? perguntou ele enquanto colocava remdio em suas
leses virulentas.

Majestade, preciso lhe dizer que... ah...

bem... V direto ao assunto! A praga... ah... bem..., senhor, afetou os rios e crregos! No h mais gua para beber, senhor! Os seres humanos s podem sobreviver de trs a sete dias sem gua! O Diabo, de repente, esqueceu-se da dor e ligou a
televiso. O ncora estava praticamente em lgrimas.

Surgem boatos de que cada centmetro cbico de gua do planeta, desde os mares aos menores riachos, foi afetado por este vrus letal! Os sistemas de fornecimento de gua foram contaminados tambm! A confuso se espalhou por todo o planeta! O mundo est clamando por um milagre de Immanuel! Muitos o desafiam abertamente para que os libertem da morte garantida!

A tela passava de um lugar para o outro. As imagens eram todas as mesmas. Dezenas de milhares de pessoas, cobertas de chagas ardentes, gritavam por um milagre de seu deus. Segui seu conselho. Fiz tudo o que voc me disse falou
Immanuel.

dio fervia no corao diablico de Satans. A guerra era certa em questo de dias, e a morte de seus fantoches era uma certeza prestes a acontecer em

uma semana. Jeov Deus estava aprontando mais uma vez. Satans gritava ao pensar em venc-Lo em Seu prprio jogo. E rapidamente saiu do corpo arrebentado de Immanuel.

V para Jerusalm. Encontre-se com Immanuel

Dominic l. Responda na mesma moeda. Voc precisa conquistar as tropas chinesas, e no tem muito tempo! caiu morto no cho. Satans entrou novamente na carcaa humana. O corao comeou a bater novamente.

Na manh seguinte, as colinas que cercavam Jerusalm estavam radiantes de vida ao romper o sol nas nuvens. O inverno nuclear, que durara quase um ano, parecia estar se dispersando. Horas antes, Deus Jeov ordenara a um anjo para que voasse para o sol. O captulo 16 do livro de Apocalipse registra a profecia: "O quarto anjo derramou a sua taa sobre o sol, e foilhe dado queimar os homens com fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para Lhe darem glria".
O anjo fez com que a fonte de calor da galxia fervesse ainda mais. O sol enviava uma energia sete vezes maior do que a produzida no dia anterior. Este aumento estava secando rapidamente as nuvens do inverno nuclear. O nascer do sol era recebido com alegria, mas o meio-dia era objeto de maldies das piores espcies. O trono da Federao Mundial estava estranhamente em silncio. A radiao prejudicial estava queimando o povo da terra.

As tropas chinesas encontraram-se com o contingente russo nas margens do grande rio Eufrates. Em apenas alguns dias desde

seu ponto de encontro, o exrcito de 220 milhes de homens tinha diminudo para 200 milhes. Sem gua, as foras armadas estavam rapidamente morrendo de desidratao. Blasfmia observava com um pouco de preocupao. Ele havia lido a Bblia. Isto no era surpresa. Esperaremos. Os homens precisam de um descanso mesmo. Vejo que o sol finalmente apareceu. Talvez isto seja bom para o moral das tropas arrotou Blasfmia para o seu general chins. Quando o sol atingiu o pico no cu reluzente, Blasfmia percebeu algo incomum nas tropas: elas estavam ficando vermelhas. Os homens estavam sofrendo de um caso extremo de insolao. O insuportvel calor estava fazendo com que muitos tivessem alucinaes. Blasfmia ignorou a penria. De qualquer forma, estava gostando da brincadeira. Ele observou o rio e ficou esperando. Cientistas chamavam o fenmeno de indito. Alguns o chamavam de fim do mundo. A fria insacivel do sol estava atingindo a terra com uma fora fenomenal. A Rede Global de Notcias citou as seguintes palavras de um cientista da Federao Mundial: "Se continuar assim, todos os

seres vivos viraro cinzas!". O trono da Besta alertou o pblico do perigo, advertindo para que todos ficassem abrigados em casa. Satans estava a caminho de Jerusalm para encontrar-se com Dominic Rosario. Ele parecia se alimentar da energia crescente do sol. Foi para a limusine que estava espera. Ele era o nico a no se proteger do sol escaldante. Olhou para o termmetro de um banco ao chegar ao seu refgio. O termmetro marcava 48C. J que estava protegido em sua
limusine, ele pegou seu telefone por satlite. Satans apertou um cdigo secreto.

Sim, majestade, o que posso fazer pelo senhor? respondeu uma voz animada de um lugar ao norte de Jerusalm.

Voc j encontrou alguma tropa?


o inimigo da raa humana.

perguntou

A voz do general estava hesitante. No, senhor, ainda no. Novas ordens? Immanuel esperava que
seu general reclamasse do mais recente flagelo.

Como esto as condies em Israel? testou o Anticristo. Ele resmungava enquanto a limusine passava por algumas famlias desabrigadas que queimavam sob o sol. Majestade, os homens esto animados mentiu o general ao
dar as costas para a misria que dominava suas tropas. Todos ns estamos dispostos a entregar a vida pelo senhor!

Satans desviou os olhos da cidade escaldante. Quero a vitria. Se o inimigo marchar para Jerusalm, voc
dever proteg-la at o ltimo homem que restar!

O relgio digital de Satans marcava 8h56, contudo, estava escuro l fora. O sol no brilhava. Satans ainda podia ver as estrelas no cu. Ele pegou o telefone, que automaticamente discou o nmero do balco do hotel. Q u e horas so? exigiu Satans enquanto olhava sua
prpria imagem refletida no telefone metlico.

Senhor, so quase nove horas. No sei o

que est acontecendo. Todos os que esto no saguo do hotel esto tendo espasmos musculares. Satans bateu o telefone e foi at a janela. A escurido pairava sobre Jerusalm como um manto negro. Ele olhou para o cu. Acabe com Seus truques. Voc nunca ser o Deus desta terra! Nunca! Satans! gritou uma voz do outro lado da porta. O Diabo reconheceu a voz no mesmo instante e sibilou como uma cobra protegendo seu filhote. Miguel! A que devo este prazer? zombou o drago. Miguel passou pela porta. Uma espada tremeluzente ocupava sua mo esquerda, e a direita segurava
uma Bblia resplandecente.

Seu tempo de destruio est quase expirando. Para que voc saiba que meu Deus o Deus de Sua Palavra, Apocalipse, captulo 16, versculos 10 e 11 diz as seguintes palavras.

Nunca permitirei que voc repita esse lixo

para mim!

gritou o Maligno ao correr na direo do anjo.

O arcanjo fez uma manobra melhor que a do Anticristo ao citar em voz alta a profecia de Deus. "Derramou o quinto a sua taa sobre o trono da besta, cujo
reino se tornou trevas, e os homens remordiam a lngua por causa da dor que sentiam e blasfemaram o Deus do cu por causa das angstias e das lceras que sofriam; e no se arrependeram de suas obras."

O corpo debilitado e repleto de hematomas de Immanuel era um testemunho da verdade contida nas palavras de Miguel. Voc vai pagar por sua arrogncia! prometeu Satans. O arcanjo Miguel franziu a testa para a lgica distorcida do demnio. Voc confundiu verdade com arrogncia! Prepare-se para
encontrar-se com seu Criador!

A serpente sibilou quando o anjo rapidamente passou pelo teto pintado. Voc vai pagar! gritou a Besta enquanto apertava o peito. Horas mais tarde, todas as estaes de televiso pelo mundo afora no estavam mais funcionando. A intensa atividade solar do dia anterior havia impedido que muitos sinais chegassem a terra. Embora a madrugada nunca aparecesse, as estaes que haviam previsto a tempestade solar foram rapidamente colocadas fora de operao por uma desordem atmosfrica que no podia ser identificada pelos cientistas da Federao Mundial. Muitos

especuladores diziam que o sol literalmente havia queimado, o que permitia que ondas estranhas de energia atacassem a Terra. O planeta todo mergulhara na escurido. Os cientistas que Immanuel detinha continuaram a
formular razes naturais para a anarquia na natureza. No dia anterior, a temperatura chegara ao mximo que um termmetro podia marcar. Hoje, os meteorologistas advertiam do inverso. Deus Jeov ainda estava no controle total. Fazia menos de sete horas que o ltimo anjo rodeara a terra. Os eventos agora se desenrolavam a um ndice exponencial.

Blasfmia permitira que as tropas acampassem sob uma palmeira em um osis. Seus olhos negros sondaram o local antes de ele abrir a Bblia. No queria que nenhum de seus demnios o visse consultando o Livro do inimigo. Ele a abriu em Apocalipse 16.12. Assim que acabou de faz- lo, ele localizou um anjo.
Parecia que ele estava indo direto para o rio. As mos de Blasfmia derreteram a capa do Livro enquanto ele o lia para si mesmo.

"Derramou o sexto a sua taa sobre o grande rio Eufrates, cujas guas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vm ao lado do nascimento do sol".

O rebelde

demnio rapidamente fechou a Bblia antes de ela transformar-se em chamas. Ouviu gritos que vinham do campo. Tenho o poder sobrenatural da arca para secar aquele rio! gritou Blasfmia para o cu que estava silencioso.

Horas depois, as tropas chinesas montaram em seus cavalos e atravessaram o rio Eufrates. A luz de uma estrela as guiava. Elas seguiam para o ocidente com vingana em seu esprito. Blasfmia havia deixado quatro demnios
no comando porque tinha outros assuntos para resolver. A desero de Blasfmia de sua prpria causa agora era um fato conhecido. Ele havia feito o impensvel. Havia enganado Lcifer. Cartazes que pediam seu paradeiro estavam gravados na mente de todos os

demnios do bando de Satans. Ele tinha de ter um cuidado maior para continuar escondido. Suas habilidades para espionar pagaram enormes dividendos ao escapar da vigilncia externa do campo do exrcito da Federao Mundial e ir para os quartis-generais do campo. Levou menos de um minuto para distrair os seis coronis que protegiam o general da Federao Mundial. Blasfmia arrastouse pela cama do general e encostou-se ao telefone por satlite, fazendo com que o aparelho tocasse. O general cambaleante sentou-se na cama e pegou o telefone.

Sim, majestade disse o general. Blasf-

mia passou-se por Immanuel. Por que voc no est marchando para Jerusalm?

Os chineses estaro l amanh por volta do meio-dia. Esquea esta questo de defender a cidade. No d a eles a satisfao de arrasar minha cidade. Destrua-a voc mesmo! O general quase deixou o telefone cair. No podia acreditar no que ouvia.

Mas, Cale

senhor ele respondeu , pensei que o senhor quisesse que protegssemos sua cidade! a boca, seu imbecil! No questione minhas ordens, ou irei pessoalmente at a e tirarei sua vida! O general rapidamente vestiu-se e reuniu as tropas. Eles estavam a menos de cinco horas da cidade adormecida.

Ken

e Jim ainda estavam escondidos nas colinas quando ouviram um tumulto. O som alarmou as mulheres e crianas.

Eles correram para fora da caverna para investigar. O esconderijo de sua montanha dava-lhes uma viso panormica de Jerusalm. O que viram os deixou chocados. As tropas da Federao Mundial estavam saqueando Jerusalm sem misericrdia. Elas matavam tudo que se movia. Milhares de judeus corriam para as colinas. Muitos no acreditavam nas cenas que viam dos ataques feitos pelas tropas da Federao Mundial a civis inocentes.

O Falso Profeta, Dominic, no era visto h semanas. Immanuel achava que o profeta vinha se passando por ele. Satans permaneceu no hotel. As feridas que cobriam
Immanuel o impediam de aparecer em pblico. Ele esperava a chegada de seus corajosos oficiais.

Um general de duas estrelas do exrcito de demnios de Satans passou pelo teto. Ele estava tremendo ao curvar-se diante de seu mestre. Satans, suas tropas esto saqueando a cidade! guinchou o demnio.
No minta para mim! ameaou Satans.

O general afastou-se de Satans. Majestade, no estou mentindo! No tenho razo para isso. A cidade est sendo destruda pelas tropas da Federao Mundial! Seu hotel est no nico setor que no foi saqueado. A munio acabou. Estamos lutando corpo-a-corpo. Seu general recebeu ordens suas dizendo que o senhor queria
que saquessemos a cidade antes que os chineses, russos e muulmanos o fizessem! Lava pingava das narinas de Satans.

Blasfmia! sibilou o Diabo.

Blasfmia e seus companheiros assumiram o comando enquanto o contingente de 200 milhes de homens seguiam do Eufrates para
Jerusalm. Eles estavam a 100 quilmetros ao nordeste quando encontraram resistncia brutal das tropas da Federao Mundial. Um general chins ordenou que a arca fosse levada para as ltimas fileiras de homens. Esperava que isso concedesse um milagre para eles. Cada metro quadrado de Israel desde o norte de Jerusalm estava ocupado por soldados. Milhares de homens morriam a cada

minuto quando a batalha assolou o Vale de Megido. Grande parte da batalha era corporal. Os demnios faziam tudo que tinham vontade de fazer. Homens eram mortos como animais enquanto os demnios festejavam a glria de suas prprias foras.

A maioria dos anjos estava reunida fora da sala do trono de Deus. Eles se preparavam para a maior vitria de Deus. O arcanjo Miguel abriu sua Bblia e dirigiu-se a seus bravos guerreiros. Ele mudava de voz enquanto gentilmente virava as pginas das promessas de seu Criador. O tempo chegou, anjos do Deus altssimo! A emoo que tomava conta dele era propcia para a ocasio. Ele
olhou para a enorme extenso de bravos soldados.

Ouam enquanto eu leio o comeando no versculo primeiro.

captulo

19

de

Apocalipse,

Uma

lgrima escorreu pelo seu rosto musculoso ao limpar a garganta. "Depois destas coisas, ouvi no cu uma como grande voz de numerosa multido, dizendo: Aleluia! A salvao, e a glria, e o poder so do nosso Deus" .

Miguel fez uma pausa quando os santos que foram salvos da terra comearam a entoar louvores. Eles correram a corrida fielmente e estavam na linha de chegada. Muitos dos anjos choravam descontroladamente. "Porquanto verdadeiros e justos so os Seus juzos, pois julgou

a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituio e das mos dela vingou o sangue dos Seus servos. Segunda vez disseram: Aleluia! E a sua fumaa sobe pelos sculos dos sculos. Os 24 ancios e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: Amm! Aleluia! Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os Seus servos, os que O temeis, os pequenos e os grandes. Ento, ouvi uma como voz de numerosa multido, como de muitas guas e

como de fortes troves, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso."

Ken e Jim estavam amontoados na caverna com seus amigos. A batalha ficava intensa do lado de fora. Jim levantou-se e dirigiu algumas
Hoje o dia de nossa salvao! comeou Jim ao abrir no livro de Zacarias. Hoje, seremos testemunhas do poder do Deus do universo!

palavras aos santos, que estavam apreensivos. Sua mo acariciava sua Bblia enquanto seu rosto brilhava.

Os gritos de soldados feridos ecoavam pela caverna. Era difcil para os santos no poderem sair dali para ajud-los. Jim comeou a ler. O captulo 14 do livro de Zacarias afirma: "Eis que vem o Dia do

Senhor, em que os teus despojos se repartiro no meio de ti. Porque Eu ajuntarei todas as naes para a peleja contra Jerusalm; e a cidade ser tomada, e as casas sero saqueadas, e as mulheres, foradas; metade da cidade sair para o cativeiro, mas o restante do povo no ser expulso da cidade. Ento, sair o Senhor e pelejar contra essas naes, como pelejou no dia da batalha. Naquele dia, estaro os Seus ps sobre o monte das Oliveiras, que est defronte de Jerusalm para o oriente; o monte das Oliveiras ser fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haver um vale muito grande; metade do monte se apartar para o norte, e a outra metade, para o sul. Fugireis pelo vale dos Meus montes, porque o vale dos montes chegar at Azai; sim, fugireis como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Jud; ento, vir o Senhor, meu Deus, e todos os santos, com Ele. Acontecer, naquele dia, que no haver luz, mas frio e gelo. Mas ser um dia singular conhecido do Senhor; no ser nem dia nem noite, mas haver luz tarde. Naquele dia, tambm suceder que correro de Jerusalm guas vivas, metade delas para o mar oriental, e a outra metade, at ao mar ocidental; no vero e no inverno, suceder isto. O Senhor ser Rei sobre toda a terra."

Quase no final da tarde, grande parte de Jerusalm estava devastada. As foras da Federao Mundial, as chinesas e as russas

lutavam mutuamente em um vale ao nordeste da cidade assolada. Durante toda a manh, Blasfmia esteve ajudando seu general, que fora enganado, a saquear a cidade. Nem uma pedra ficou em p no templo de Immanuel. As perdas eram enormes. Blasfmia estava preocupado com seu prximo passo. O demnio de cinco estrelas estava reclinado em uma pedra no alto do maior pico de Israel, lendo o captulo 7 do livro de Daniel. "Continuei olhando, at que foram postos uns tronos, e o Ancio de dias se assentou; Sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabea, como a pura l." Blasfmia amaldioava a ideia de Deus reinar soberano; contudo, precisava saber qual seria o prximo passo do inimigo. A nica maneira de enganar Satans com sucesso era tomar seu ponto de vantagem estratgica. "O Seu trono eram chamas de fogo, e Suas rodas eram fogo ardente. Um rio de fogo manava e saa de diante dele; milhares de milhares O serviam, e mirades de mirades estavam diante Dele; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros. Ento, estive olhando, por causa da voz das insolentes palavras que o chifre proferia; estive olhando e vi que o animal foi morto,

e o seu corpo desfeito e entregue para ser queimado" . Blasfmia gritou obscenidades. A vingana era ainda mais doce do que ele pensava. Satans ser destrudo! Serei rei! arrotou o demnio ao continuar a ler. "Quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domnio; todavia, foi-lhes dada prolongao de vida por um prazo e um tempo. Eu estava olhando nas minhas vises da noite, e eis que vinha com as nuvens do cu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancio de dias, e O fizeram chegar at Ele. Foi-lhe dado domnio, e glria, e o reino". Blasfmia sibilava ao pensar em Cristo como Rei sobre ele. No entanto, sua curiosidade aumentou, e ele continuou sua aventura pela verdade. "Para que os povos, naes e homens de todas as lnguas O
servissem; o Seu domnio domnio eterno, que no passar, e o Seu reino jamais ser destrudo" . Blasfmia cuspiu no cho ao rasgar aquela parte da Bblia.

Fez dela uma bola de papel e jogou-a no cho. Voou bem alto, no sentido contrrio, depois veio descendo com os ps primeiro na direo do Livro de Deus. A fora do impacto desmantelou a Bblia, formando uma pilha indiscernvel de folhas. Jesus Cristo nunca reinar sobre mim! Lixo! Puro lixo!
zombou Blasfmia ao dirigir-se para a arca da aliana.

Satans

saiu correndo do hotel para sua limusine que estava espera. Corpos estavam espalhados pelas ruas. Ele ignorou a morte e a destruio. Motorista, para o templo, agora! ordenou o Diabo.

Dominic

estava em seu quarto de hotel, contorcendo-se de dor. Pegou a nova Bblia, que estava na mesa de centro. Enquanto folheava suas pginas, suas mos comearam a tremer. O Falso Profeta comeou a rasgar as pginas de seu livro profano. No minha culpa! gritou ele ao cravar as unhas na cabea.

Ken

e Jim estavam do lado de fora da caverna e de joelhos em orao. Soldados mortos estavam espalhados pelo cho em torno deles. Eles olhavam para o horizonte ao leste.

Senhor Jesus, socorro! suplicou Jim. Ken levantou-se. Tem algum vivo a? gritou Ken, que gentilmente examinava
os corpos.

Timothy

abriu sua Bblia no livro de Apocalipse e comeou a llo para Daniel. Chorou ao ler o captulo 19, a partir do versculo 11.

"Vi o cu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justia. Os Seus olhos so chama de fogo; na Sua cabea, h muitos diademas; tem um nome escrito que ningum conhece, seno Ele mesmo. Est vestido com um manto tinto de sangue, e o Seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-No os exrcitos que h no cu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finssimo, branco e puro. Sai da Sua boca uma espada afiada, para com ela ferir

as naes; e Ele mesmo as reger com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus TodoPoderoso. Tem no Seu manto e na Sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES". Assim que terminou de ler os versculos, as lgrimas de Timothy de repente cessaram. Uma nuvem branca flamejante, translcida e sem manchas descia do pinculo do prprio cu. Os anjos se abraaram enquanto a luz de Cristo tomava conta da descida da colina. Jesus! gritaram Ken e Jim, correndo em direo da luz. As mulheres e crianas rapidamente vieram atrs enquanto os santos de Deus desviavam-se dos corpos ensanguentados que manchavam o cho. Eles podiam ver
a face de Cristo, que era extremamente bela. A paz irradiava Dele; contudo, uma ira justificada brotava dentro Dele. Ele olhou para a batalha. Blasfmia estava completamente dominado pelo dio em ver Aquele a quem ajudara a traspassar.

Atacar! gritou ele, comandando uma revolta de seus demnios. Os exrcitos da terra comearam a atirar em Cristo com o que restara das armas, mas era intil. Jesus Cristo lentamente desceu de uma nuvem resplandecente. Multides o acompanhavam enquanto Ele aparentemente ignorava a guerra que estava sendo travada contra ele. Ken e Jim

tremeram e choraram quando o Senhor do universo olhou para eles. Uma onda de alegria os dominava enquanto Jesus procurava pela alma deles. Feito est, servos bons e fiis. Venham para o descanso de seu
Pai! proclamou o Rei em voz alta. No mesmo instante, o grupo de cristos comeou a subir em direo ao ar eletrificado. Milhares que vinham dos arredores de Jerusalm se juntaram a eles no cu. Blasfmia amaldioava a luz enquanto tentava capturar Ken e Jim. Correu na direo deles com as duas garras, mas quando uma delas passou pelo rosto de Ken, ela literalmente atravessou direto por ele. Ken no percebeu o ataque. A alegria que preenchia seu espri-to no podia ser medida pelas emoes humanas. Ningum disse uma palavra. Eles olhavam para seu Mestre com total admirao e lealdade.

Jesus continuou a descer. A multido celestial que O cercava parecia se alimentar de Sua fora e ser. As pessoas que permaneciam na terra O amaldioavam enquanto Ele se aproximava do Monte das Oliveiras. Assim que Seus ps tocaram no topo do monte, este comeou a tremer violentamente. O terremoto, que surpreendeu Satans, fez o Monte das Oliveiras se dividir em duas partes. De repente, um raio brilhante e ofuscante de luz celestial irradiou no horizonte. a arca da aliana! gritou Ken quando seu corpo foi
transformado em um corpo celestial.

O motorista da limusine de Satans perdeu o controle do veculo ao fazer uma curva fechada ao final de um precipcio. No! bramiu Satans quando a limusine comeou a cair do
despenhadeiro de vrias centenas de metros.

No momento em que ela estava para bater nas pedras l embaixo, Jesus fez um sinal com Sua mo resplandecente. O veculo rapidamente respondeu ao Seu chamado, e comeou a flutuar lentamente na direo do Senhor. Voc voltou! gritou Satans enquanto escondia os olhos da
luz.

Jesus permaneceu em silncio. Pensei que tivesse acabado com Voc da primeira vez! disse
o Diabo enfurecido, enquanto voava. Senti uma grande alegria em v-Lo morrer como um covarde naquela cruz! Mas, desta vez, quero fazer isto com minhas prprias mos, s para ter este gosto! blasfemou o Diabo.

Os olhos de Cristo

desviaram-se de Satans e voltaram-se para o Falso Profeta, que estava encolhido no cho de seu quarto no hotel, choramingando como um covarde.

Venha ordenou Cristo. Dominic foi puxado para cima no mesmo instante, esperneando, gritando, amaldioando e clamando por sua liberdade. Os olhos de Satans seguiram o corpo contorcido de Dominic enquanto ele rodopiava na direo de seu Criador. O Diabo viu sua oportunidade.

Disparou na direo de Cristo. Suas garras estavam a apenas alguns centmetros do rosto de Cristo quando ficou cego pela glria do Senhor. Culpado! julgou Jesus. Seu judicioso exagerado! recuou Lcifer.

Quieto! ordenou Jesus enquanto uma espada flamejante saiu de Sua boca. Satans foi cercado por um campo de fora indestrutvel. Cristo fez um sinal para que Dominic se juntasse a Satans. Os olhos do Falso Profeta se encheram de medo quando ele, de repente, encontrou-se preso ao lado do prprio Diabo.

Blasfmia, que havia se enfiado em uma pedra, no pde mais se controlar. Disparou na direo do Messias com uma fria precipitada. Miguel lanou-se na direo do demnio, sendo parado por um gesto do Rei. Jesus apontou Sua mo com a marca do cravo para o general dos demnios. Voc no tem o direito de... cuspiu Blasfmia ao ser capturado por um vcuo de pura luz, semelhante a um tornado. Est acabado! anunciou Jesus ao liberar Seu exrcito celestial para cuidar dos demnios e pessoas que poluam a terra. Timothy, que flutuava em uma nuvem a uma distncia segura,
relembrou o captulo 20 do livro de Apocalipse:

"Ento, vi descer do cu um anjo; tinha na mo a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o drago, a antiga serpente, que o diabo, Satans, e o prendeu por mil anos; lanou-o no abismo, fechou-o e ps selo sobre ele, para que no mais enganasse as naes at se completarem os mil anos. Depois disto, necessrio que ele seja solto pouco tempo (...)."

Fim

Anda mungkin juga menyukai