Anda di halaman 1dari 6

TOTVS Connect

Srie T & Srie 1

q u ar ta-fe ir a, 3 d e n o ve mb r o d e 2010

Como Fazer TopConnect - Configurao

Produto: TopConnect Verso: 4.2

Processo: Instalao TopConnect

Subprocesso: Configurao Topconnect

Instalao: O procedimento para a instalao bastante simples, basta executar o instalador, e seguir os passos avanando NEXT at sua concluso, um diretrio ser criado na pasta Arquivos de Programas no DISCO LOCAL. Configurao do ODBC para Banco SQL Antes de configurar o TopConnect preciso que seja configurado o ODBC,da seguinte maneira: 1- Acessar o Painel de controle Ferramentas Administrativas Fonte de Dados (ODBC). Na pasta Fontes de Dados do Sistema, clicar em Adicionar e selecionar o DRIVER SQL SERVER. OBS.: Caso o sistema operacional seja 64 bits, o ODBC encontra-se em outro caminho, acesse C:\WIN\SYSWOW64\odbcad32.

2- Para adicionar o Driver necessrio informar os dados abaixo: *Servidor Informar o Servidor onde est instalado o Banco de Dados SQL.

3- necessrio criar as instncias para estabelecer a conexo no topconnect. Informe o nome da instncia conforme figura abaixo:

4- A configurao do Logon deve ser parametrizada conforme abaixo e nos campos identificao de Logon e Senha deve ser preenchidos com seu usurio e senha do Banco.

4- Nesta tela deve-se marcar o parmetro Alterar o Banco de Dados para, e selecionar uma Base de Dados vlida. OBS.: altamente recomendado que se crie uma base vazia e informe esta base na fonte de dados ODBC, no escolhendo a sua base oficial, para no sobrecarregar a base oficial com informaes referentes ao envio da NF-e, para evitar possveis problemas de conexo com o banco e por questes de performace.

5- Nesta prxima etapa no necessrio alterar as configuraes, basta finalizar e testar a conexo.

6 Verifique se foi criado seu ambiente como na imagem abaixo:

Configurao do TopConnect: Ao iniciar o aplicativo, ir aparecer uma janela com o nome do servidor TopConnect, como mostra a figura Abaixo com as portas Servidor :localhost e a Porta:7890 como default:

Aps clicar em OK, o TopConnect ir iniciar uma tela mostrando as informaes de conexo com o banco de dados: Observao: Caso ocorra um erro informando que o servidor no foi localizado, acesse os servios do windows e inicie o servio "TOPConnect 4.0 Server".

Em seguida acesse a aba Configurao e selecione a aba referente ao banco de dados utilizado, no caso abaixo temos as configuraes do Microsoft SQL. Em Ambiente informe a instncia criada no ODBC(TOTVSSPED) e usurio e senhas do Banco, informados tambm na criao do ODBC.

Na utilizao do Banco ORACLE no necessrio a criao do ODBC, a configurao feita da seguinte forma: Acesse o TopConnect Monitor na aba configuraes em seguida a aba Oracle.

Fique atento para os seguintes campos a serem marcados quando voc utilizar uma base Oracle para o SPED. 1- Identificar queries para a monitorao 2- Usar BLOB para campos MEMO. Caso no os marque podem ser gerados problemas na formatao do XML da nota.

Caso escolha trabalhar com uma base Oracle para o TSS o usurio deve acrescentar o caminho da OCI.DLL no arquivo de configurao do TopConne Este arquivo fica gravado em: C:\Arquivos de programas\TOPConnect 4.0. Edite o arquivo topconn.ini e acrescente a seguinte linha abaixo da tag [ORACLE] clientlibrary=C:\oracle\product\10.2.0\db_1\BIN\oci.DLL Onde C:\oracle\product\10.2.0\db_1\BIN o local de instalao o Oracle. Aps isto Valide a sua conexo na aba Assistente.

Anda mungkin juga menyukai