Anda di halaman 1dari 8

Denominamos de Coaching Education a explicao, orientao e aproximao das pessoas em relao ao universo do Coaching.

Os tpicos desse material

1. 2. 3. 4. 5. 6.

O QUE COACHING? O QUE NO COACHING! O QUE E O QUE FAZ UM COACH! QUANDO UMA PESSOA DEVE BUSCAR UM PROCESSO DE COACHING! QUANDO UMA EMPRESA DEVE BUSCAR O TRABALHO DE UM COACH! COACHING COMO FERRAMENTA DE VIDA, LIDERANA E GESTO

O QUE COACHING?
um processo que visa aumentar o desempenho de um indivduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos, atravs de metodologias, ferramentas e tcnicas conduzidas por um profissional (O COACH) em uma parceria com o cliente o (COACHEE). Coaching um conjunto de conhecimentos, ferramentas e tcnicas que visam facilitar o alcance de resultados extraordinrios utilizados por um profissional denominado coach, devidamente habilitado. Coaching uma metodologia nova que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. O Coaching um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competncias comportamentais, psicolgicas e emocionais direcionado conquista de objetivos e obteno de resultados planejados que, para ser compreendido, pode ser comparado aliana de sucesso entre um tcnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees). O tcnico no atua no jogo diretamente, mas oferece, como um padrinho, sua experincia que concorre para o desenvolvimento e desempenho do atleta. Da mesma forma o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de deciso, planejamento de ao, definio de tarefas e de estratgias de remoo de obstculos. Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching vai bem alm desta na medida em que d ao cliente a autonomia e o mrito pelos resultados obtidos,

objetivando o acmulo de experincias auto-motivadoras e a conquista da independncia o mais cedo possvel.

um processo focado em aes do coachee/cliente para a realizao de suas metas e desejos. Aes no sentido de desenvolvimento e/ou aprimoramento de suas prprias competncias, equipando-o com as ferramentas, conhecimento e oportunidades para se expandir, usando os seguintes processos: 1. O processo de investigao, reflexo e conscientizao. 2. Descoberta pessoal dos pontos fracos e das qualidades. 3. Aumento da conscincia de si mesmo. 4. Aumento da capacidade de se responsabilizar pela prpria vida. 5. Estrutura e foco. 6. Feedback realista. 7. Apoio. Esses processos tem como objetivos: Alavancar resultados Definir tarefas e planos de ao Desenvolver novas competncias O processo de Coaching tem foco em apoiar as pessoas a avanar em relao s suas metas mais importantes, realizar seus objetivos e criar a verso do coachee de vida ideal e da carreira ideal. O foco nas possibilidades futuras e como transform-las em realidade. COACHING NO TERAPIA! Coaching hoje tambm utilizado como um Estilo de Liderana e/ou uma Filosofia de vida para facilitar o alcance de resultados extraordinrios na vida das pessoas atravs de um desenvolvimento contnuo.

Traos de tipos de pessoas que no so bons candidatos ao processo de coaching: 1. Constantemente no complementam seus planos. 2. Constantemente recusa-se se responsabilizar pelos seus comportamentos, terceirizam a responsabilidade. 3. Constantemente no aceitam ser confrontados nem interrompidos. 4. Resistentes porque foram forados pelo empregador, sem receber adequada informao sobre o processo de coaching. Coaching assessoria pessoal e profissional que visa potencializar o nvel de resultados positivos nas diversas reas da vida de um cliente, grupo ou empresa. uma parceria entre o COACH (profissional) e o COACHEE (cliente) que busca a evoluo, crescimento, aperfeioamento, felicidade, bem estar e o aprimoramento da qualidade da vida. O processo de Coaching leva cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opes que faam com que ele amplie suas realizaes e conquistas. Este processo pode ser focado em aumento de desempenho, ou mudana, transformao e aprendizado. Coaching uma nova profisso. Combina prtica e procedimentos distintos visando dar suporte aos outros para que criem uma vida ideal. Coach um profissional capaz de transformar sonhos em realidade, um profissional focado para metas e objetivos que supera todos os desafios de maneira estratgica eficiente e eficaz, de maneira a desenvolver pessoas e organizaes. O Coaching envolve dilogo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente), tendo em mente ajud-lo a satisfazer-se com sua vida. Isso atingido com procedimentos especficos de total acompanhamento at que o cliente atinja sua meta ou objetivo.

Coaching a arte de aumentar a performance dos outros. Coaching o processo de evocar excelncia nas pessoas. Coaching promove desempenho excelente e longo prazo. Com resultados comprovados. Coaching potencializa o poder pessoal de cada um. Coaching uma metodologia que gera conversaes efetivas, identificao e reformulao de valores, metas e busca solues.

O QUE NO COACHING?
No terapia, no consultoria, no treinamento, no aconselhamento, no psicologia. Umas das diferenas bvias entre coaching e terapia que a terapia tende a se focar nas experincias e nos sentimentos relacionados a eventos passados. coaching orientado em direo ao ajuste do objetivo e encoraja o cliente a seguir em frente e a obter novas conquistas e realizao em prol de sua felicidade e qualidade de vida. O coaching geralmente comparado a aconselhamento, ou consultoria. Consultores e conselheiros tendem a fornecer conselhos falando o que deve ou no ser feito, ao passo que o Coach ajuda o cliente a descobrir suas prprias solues

O QUE E O QUE FAZ UM COACH


O Coach o profissional especializado no processo de desenvolvimento humano. o treinador que assessora o cliente no processo, levando-o a refletir, chegar a concluses, definir aes e, principalmente, agir em direo a seus objetivos, metas e desejos. A essncia do coaching est em conduzir uma pessoa a mudar da maneira que deseja, assim como ajud-la a seguir a direo desejada. O coach no precisa ser um especialista na rea de atuao de seu cliente. O coaching cria conscincia, potencializa a escolha e leva mudana.

O Coach est focado em liberar o potencial e maximizar a performance dos indivduos na vida pessoal e profissional. um processo que produz mudanas positivas e duradouras. Conduzido de maneira confidencial, individualmente ou em grupo, o Coaching uma oportunidade de visualizao clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiana, de quebrar barreiras de limitao, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial mximo.

O QUE O COACHEE
O Coachee o cliente que contrata os servios especializados de um profisisonal Coach. Atravs do estabelecimento de uma relao de confiana ambos trabalham no sentido de identificar um estado atual e ir em direo ao estado desejado pelo cliente. um processo dinmico e interativo que necessita de profunda empatia e sinergia.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE COACHING


O processo de Coaching caracterizado por encontros semanais, quinzenais ou mensais entre coach (profissional) e coachee (cliente) e tm durao varivel em mdia de 1 hora at 2 horas. Isso no uma regra, mas comum.

Na relao com o cliente, o coach estimula a identificar seus valores essenciais e a express-los, desenvolvendo uma postura de integridade pessoal; desafi-lo a "sonhar acordado", a criar para si mesmo uma viso de futuro que o entusiasme e que utilize ao mximo a sua energia criadora e estabelecer metas a serem cumpridas. O processo de Coaching auxilia e suporta o indivduo a despertar o seu potencial mximo rapidamente e produzir resultados mais satisfatrios em sua vida pessoal e profissional. Uma alternativa poderosa para pessoas e organizaes que sabem que o sucesso pessoal no um ponto de chegada, mas sim um caminho. Um caminho que necessita de planejamento, superao de obstculos, excelncia pessoal, motivao, equilbrio e transformao individual. O Coaching uma excelente alternativa para pessoas que buscam o aprimoramento de suas habilidades individuais, aumento de performance ou transformao pessoal.

QUANDO UMA PESSOA DEVE BUSCAR O PROCESSO DE COACHING


Uma pessoa deve buscar um coach quando:

Desejar sair da estagnao em direo a uma vida mais prspera, mais equilibrada e bem sucedida. Desejar ser mais feliz e mais amada por si mesma e pelos outros. Desejar abandonar vcios e compulses como por exemplo: fumar, beber e outros... Desejar traar uma estratgia eficiente para ganhar mais dinheiro. Desejar obter mais realizaes pessoais e profissionais. Desejar mudar de carreira ou conquistar uma posio mais elevada. Desejar superar alguns limites e bloqueios pessoais. Desejar sair de situaes de crise ou adversidade.

QUANDO UMA EMPRESA DEVE BUSCAR O TRABALHO DE UM COACH


Uma empresa deve buscar o trabalho de um Coach quando necessitar: Gerar novos comportamentos e atitudes voltados para resultados; Desenvolver a comunicao entre as pessoas, ampliando a sinergia e confiana; Harmonizar os relacionamentos internos, resolver conflitos entre pessoas ou equipes; Ampliar a produtividade dos colaboradores e lideranas; Elevar os ndices de Satisfao no Trabalho, Motivao e Felicidade; Aumentar as vendas e conseqentemente o faturamento; Desenvolver Equipes de Alta Performance. UM COACH PODE ATUAR NAS MAIS VARIADAS TEMTICAS: Motivar Colaboradores Definir Metas & Objetivos Criar Lderes de Alta Performance Transformar Crenas Limitantes Energizar Equipes de Vendas Alinhar a Cultura Organizacional Harmonizar Relacionamentos Desenvolver Equipes de Alta Performance Lanamento de Produtos Comunicao Interna Comunicao com o Cliente Administrao e superao de conflitos Gesto do Tempo Planejamento estratgico Relacionamento Humano

COACHING COMO ESTILO/FERRAMENTA DE VIDA, LIDERANA E GESTO

Coaching atualmente tambm considerado como uma habilidade ou um estilo de vida, gesto e gerenciamento de pessoas, indispensvel para executivos e lideres, j que seus princpios so fundamentais para qualquer Lder ou Organizao de Alta Performance. Alguns deles: Desenvolvimento Contnuo; Erros e falhas so grandes oportunidades de aprendizado; Ao gera resultados; A responsabilidade pelo sucesso ou insucesso est em ns mesmos; Todas as respostas esto dentro do nosso prprio sistema; Quem tem mais opes tem mais possibilidades de sucesso; Ns criamos nossa prpria experincia/realidade; Todo comportamento tem um propsito;

Ser Coach uma nova filosofia de vida, ter uma percepo mais produtiva e elegante dos acontecimentos externos, ser Coach ousar ir alm todos os dias, transformando fracasso em aprendizado, ter ferramentas e instrumentos comprovadas cientificamente para alcanar resultados extraordinrios na sua prpria vida e poder oferecer isso aos que participam da sua vida.

No futuro todos os lderes sero coaches, quem no desenvolver essa habilidade ser automaticamente descartado pelo mercardo Jack Welch

www.ibccoaching.com.br

Anda mungkin juga menyukai