Anda di halaman 1dari 4

DIETA PARA HIPERTROFIA - CARBOIDRATOS E LEUCINA

John Kiefer (John Kiefer um fsico que lutou contra seu prprio corpo por muitos anos. Sua odisseia comeou aos 13 anos, quando um colega de escola lhe lanou esta frase: Voc est muito gordo. Aps seguir uma dieta de pouca gordura e de baixa caloria, fazer levantamento por 5 a 6 vezes na semana e pedalar 300 km por semana, ele no conseguiu atingir seu objetivo. Como insistia na procura da resposta, foi obrigado a vasculhar inmeros livros. Sua profisso de fsico lhe ensinou a gerenciar e unificar grande quantidade de informaes. Aps dez anos de pesquisa e experimentao, ele descobriu e melhorou uma dieta que chamou de 'carbnite solution', que no uma dieta ideal, mas pode ser perfeita para quem quiser dela se utilizar. Fonte: http://carbnite.com/ns-author.php) apresenta um trabalho que chamou de dieta de alto nvel. Eis o que ele relata. O paradoxo de pouco carboidrato Inicialmente ele faz uma pergunta, que busca responder. possvel obter ganhos de massa sem carboidrato? E responde. Muitos dos que trabalham por longos anos na indstria dedietas de baixo carboidrato, especialmente na preparao para campeonato, sabem que os carboidratos no so essenciais para crescimento ou de crescimento em cenrio improvvel, por exemplo em tempo de diminuio.

Os alunos de J. Kieper, segundo seu relato, normalmente acrescentam muitos kilos de msculo durante a fase de 12 semanas de corte de carboidratos. E ele ainda pergunta: Por que perder msculo e ficar magro, se possvel ganhar? Mas, no qualquer treinador que obtm tais resultados, e aqueles que no conseguem, nem sabem o porqu. No se pode refinar o mtodo se no houver compreenso da sua mecnica. Para J. Kieper carboidratos no so o componente crtico. Componentes para crescimento So necessrias duas coisas para construir musculatura: protena e gordura. Ningum em s conscincia espera adquirir msculo sem ingerir pratos e mais pratos de protena. A gordura pode no representar o elemento principal para o ganho muscular, mas necessria, porque o componente que d forma e estrutura s clulas. Carboidratos no tm qualquer influncia na estrutura. Eles so convertidos em glicognio, que pode ficar armazenado dentro do tecido muscular. Eles no so parte da fibra muscular. Mas, as vrias e vrias pratadas de arroz abocanhadas todos os dias promovem o crescimento muscular. Uma pesquisa do American Journal of Physiology-Endocrinology and Metabolism demonstra que carboidratos no constroem msculos, mas aceleram o processo. Esse o ponto principal: puxar ferro diariamente, no somente para aumentar placas de msculos, mas para as camadas nas fibras, to rpido quanto possvel. Os carboidratos amplificam nosso esforo na barra. A forma como os carboidratos aceleram o processo que demorou a ser entendida. A liberao de insulina parecia ser uma resposta adequada. Porm a pesquisa com diabticos mostrou que os msculos crescem apesar das disfunes da insulina no corpo. Insulina que o rei dos hormnios anablicos , assim como os carboidratos, podem acelerar o processo, mas os carboidratos ainda gozam de um papel independente, e o fazem estimulando um processo de crescimento acelerado controlado pela mTor (A protena mTOR um regulador mestre de como e quando as clulas criam outras protenas. Ela ajuda as clulas saudveis a perceberem os nveis de nutrientes e controlar seu crescimento e metabolismo - fonte: http://www.isaude.ne...gacao-docancer). Entre no mundo da mTOR A sigla mTOR parece um nome dado a um 'transformer' pelo diretor Michael Bay no filme 'O lado Oculto da Lua', mas a descoberta desse regulador foi uma das mais importantes, seno a mais til das descobertas para os fisiculturistas nos ltimos 20 anos. MTOR foi descoberto em razo dum produto qumico novo derivado de vegetal chamado rapamicina.

A rapamicina retarda e em alguns casos elimina o desenvolvimento do cncer pelo bloqueio do caminho mTOR. Com mais pesquisa, os cientistas entenderam que o bloqueio da mTOR para e diminui todo o crescimento celular, mas estimula sua velocidade de crescimento. O caminho do mTOR encontrado em quase todos os tecidos do corpo, de modo que se a inteno for o crescimento do msculo, por exemplo necessrio focar no mTOR. Carboidratos aceleram o crescimento porque abastecem o sangue com acar e glicose, estimulam o crescimento pela ativao do caminho do mTOR. A insulina liberada pela glicose um bnus, porque o crescimento comea em diversos modos. Parece que os carboidratos so importantes se o interessado desejar arrebentar no limite muscular dirio e atingir o estado de aberrao. Ampliando os ganhos musculares com leucina Os bons nutricionistas j sabiam desde 1960 que a cadeia dos aminocidos leucina (encontrada na protena concentrada de soja, no feijo de soja maduro, na carne vermelha, no amendoim, no salame italiano, dentre outros), isoleucina (encontrada na clara de ovos, na protena de soja, no peito de peru, nas algas marinhas, dentre outros) e valina (encontrada nos seguintes alimentos: ricota, peixes, frangos, lentilhas e nas sementes de gergelim) realam o crescimento muscular. Contudo os pesquisadores no souberam determinar como isto se d. Algumas pesquisas mostraram crescimento muscular, outros no evidenciaram qualquer resultado efetivo. Eles trabalharam com tempo e proporo, quantidade e qualidade, mas eles no conseguiram tabelar. O que a pesquisa de fato descobriu que a leucina BCAA (BCAA vem da abreviao de Branch Chain Amino Acids que significa aminocidos em cadeia ramificada. So 3: no so produzidos pelo organismo, L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina) a chave. Descobriram o papel excepcional da leucina, porque o nico aminocido essencial que d causa liberao de insulina quando ingerido sem carboidratos. Todos os outros s do causa liberao de insulina se ingeridos com carboidratos. A leucina, porm, no tem essa limitao. Embora a insulina seja um importante regulador do crescimento, ela no o atalho do caminho para um costas largas ou um bceps montanhoso. A leucina o nutriente que ativa diretamente o caminho do mTOR para crescimento, sendo incrivelmente poderosa nesse processo. Ela estimula o caminho do mTOR para crescimento SEM carboidratos. Crescimento sem carboidratos No se sabia como, mas um padro de crescimento sem carboidratos aconteceu, mesmo no perodo mais difcil de construo do msculo durante as fases de dieta. Hoje se entende que o elemento crtico pico nos nveis livres de leucina causado pelo BCAA, com absoro rpida de protena hidrolisada (industrializada a partir do soro do

leite e da casena). Se forem cortados os elementos inteis, pode-se ajustar a suplementao para o crescimento muscular, com a adio de leucina s refeies. No necessria muita. De 3 a 5 gramas de leucina a cada refeio, especialmente no pr e ps treinamento, faz com que o caminho de crescimento do mTOR fique aberto e ativo, induzindo a ganhos musculares no limite. O segredo foi revelado A suplementao com leucina era o elo que faltava na informao aos fisiculturistas, mas que j era conhecida na prtica por L. Scott (o primeiro Mr. Olympia). Essa descoberta levou ao refinamento de algumas das dietas. A utilizao de leucina e de carboidratos juntos induz a incrvel ganho de massa muscular magra. Hoje se pode atingir a precisa nutrio para permitir ganhos macios, enquanto se dedica ao aprontamento com um fsico sarado.

Fonte: Revista Flex, abril 2012, pginas 90-92.

Anda mungkin juga menyukai