Anda di halaman 1dari 4

F: Palavra que move uma gerao!

Introduo: Boa Noite a Todos! Que a paz do senhor esteja com todos vocs! Amm?! Orao* Bem, Hoje falarei sobre a F, mas de inicio quero lhes deixar uma Pergunta: - Como est sua F em Cristo? Bem, essa pergunta fica com cada um de vocs para que ao fim deste culto vocs possam refletir sobre isso. Bem, quando se fala em F, temos como maior referncia Abrao, homem que deixou tudo pela F que tinha em Deus, e inicio a palavra falando um pouco sobre o Pai da f! Gnesis 22:1 e 2: "Depois dessas cousas ps Deus Abrao prova e lhe disse: Abrao. Este lhe respondeu: Eis-me aqui. Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu nico filho, Isaque, a quem amas, e vai-te terra de Mori; oferece-o ali em holocausto (sacrifica-o), sobre um dos montes, que eu te mostrarei." Imagine Abrao ter que dizer: "Filho, voc o sacrifcio." Naquele momento, Abrao estava simbolizando o Pai e Isaque simbolizava o Filho, que voluntariamente se colocou sobre o altar.

"Ele foi oprimido e humilhado, mas no abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, ele no abriu a sua boca." (Isaas 53:7)

Abrao teve erros, quedas, momentos de solido e desespero, mas agarrou-se ao Pai, andou com Deus e aos noventa e nove anos Deus Se apresentou e lhe disse: "...anda na minha presena, e s perfeito." (Gnesis 17:1)

Meu amigo, f envolve obedincia. Obedincia a qu? vontade de Deus. Expressa onde? Em Sua Palavra eterna. Veja o que diz Isaas 40:8: "Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente."

Por isso ele o Pai da F. Por sua confiana e obedincia Deus. Temos que crescer na f cada dia mais, pois pela f e a graa de Deus que somos salvos. Como pode um homem largar tudo e sair pelo mundo por causa de Deus, se no pela f? F essa que o fez dar seu filho em sacrifcio para Deus, mas Deus no deixou que ele fosse sacrificado. A f um dos nossos maiores instrumentos para nos aproximarmos de Deus, preciso ter F cada dia mais, ter a F que o que pomos nas mos do senhor ser guardado e transformado, tudo que pomos nas mos de Deus ele tem o poder realizar, pois ele nico, Absoluto e misericordioso, e todas as coisas ho de passar mas O amor do nosso senhor para toda eternidade. A f ela poderosa em Joo 14-12 Jesus fala que aquele que nele cr, far obras iguais e at maiores do que as que ele fez, somente ter f, se voc tem f, se voc dizer que Deus est em voc e crer que tudo podes nele, obras maiores far pois todas

as coisas so possveis para aquele que creem no senhor, muitas provaes viro, mas tenham f que tudo pra Deus possvel, ele mover montanhas pra tirar te do sofrimento, tenha as provaes como um aprendizado, um aprendizado que levar para toda vida, busquemos edificar cada vez mais nosso esprito, pois nos somos a morada de Deus, somos o altar de Deus, ele habita em cada um de ns e seu amor e bondade so para sempre! Reflexo: A Aranha e a F

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vrios malfeitores que queriam matlo. O homem, correndo, virou em um atalho que saa da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma orao a Deus da seguinte maneira: - Deus Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do cu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos no me matem!!! Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minscula aranha. A aranha comeou a tecer uma teia na entrada da trilha. - Senhor, eu vos pedi anjos, no uma aranha. Senhor, por favor, com tua mo poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens no possam entrar e me matar... Ento ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: - Vamos, entremos nesta trilha. - No, no est vendo que tem at teia de aranha? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas prximas trilhas.
As vezes Deus age em nossas vidas e nem percebemos, ter F no acreditar que voc pedir e acontecero coisa mirabolantes e sobrenaturais, no! Deus est presente nas coisas pequenas, as vezes ele age e voc nem percebe. F crer no que no se v, perseverar diante do impossvel. s vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiana nele para deixar que Sua Glria se manifeste e faa algo como uma teia, que nos d a mesma proteo de uma muralha. Nunca desanime em meio s lutas, siga em frente, pois Deus disse: diga ao fraco que Eu sou forte. So nos momentos mais difceis que encontramos em Deus a nossa fora. Temos que lembrar que nosso Deus o especialista no impossvel, o que ele sonhou para ns todos e algo muito alm do que se pode imaginar seus sonhos para nossa vida so bem maiores do que os nossos, deixemos as coisas que nos afastam de Deus e nos entreguemos as vontades dele, sejamos quem faz a diferena no mundo, ns temos um chamado de Deus para mudar o mundo. Estamos aqui para anunciar sobre o Rei dos Reis, o soberano Deus de Israel, e ns somos a gerao que nesse tempo veio a luta pra mostrar ao mundo que com a F tudo possvel, ns somos gerao escolhida para pregar o amor do nosso senhor. 1 Pedro 2-9 Vocs, porm, so gerao eleita, sacerdcio real, nao santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Fomos escolhidos para irmos a luta, viver pela f, nosso Deus quer que saiamos pelo mundo anunciando sobre todas as obras que ele pode realizar na vida de quem cr nele, somo apenas servos, e temos que buscar foras no nosso Senhor, pois ele nosso Manancial, nossa vida s resume a servir a adorar ao nosso senhor, vivemos pela F, a F que ns trar a salvao e nos aproximara do nosso senhor pois ele ser nosso guia, nosso pastor, Deus quer que creiamos nele e o busquemos cada dia mais, e o adoremos em esprito e em verdade (Joo 4:24) Em Hebreus 11.6 diz o seguinte Sem f impossvel agradar a Deus, pois quem dele

se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Se no tivermos f no agradaremos a Deus, pois sem f impossvel agradar a ele, pois se voc no tem F voc no cr que grandes coisas ele pode fazer, ele tem o poder de nos transformar, nos restaurar, Deus nosso Pai nosso criador, portanto vivemos pra ele, se entregarmos nosso caminho a ele, ele nos guiar:
Salmos 37-5.6 Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agir: ele deixar claro como a alvorada que voc justo, e como o sol do meio-dia que voc inocente.

Nosso caminho est guardado pelo senhor, ele nosso guia nosso mentor, nosso Pastor, quem nos cuida, nos deixa sair de seu caminho, mesmo que muitos te acusem, mesmo que muitos te coloquem a culpa de coisas que voc no fez, busque-o entregue tudo nas mo dele pois ele nosso advogado fiel, mesmo que no mereamos ele est l nos protegendo nos livrando de todo mal, pois seu amor e sobre tudo e todos. Nossa salvao e honra, dependem de Deus, nos derramemos perante o senhor pois ele nosso refugio, nossa fortaleza. Salmo 62.7-8 A minha salvao e a minha honra de Deus dependem; ele a minha rocha firme, o meu refgio. Confie nele em todos os momentos, povo; derrame diante dele o corao, pois ele o nosso refgio. Pausa

Nossa salvao vem do nosso senhor, o qual vendo que todos ns estvamos mortos de esprito por conta dos pecados cometidos por todos, deu uma prova de amor to grande, que foi entregando a morte por nossos pecados seu nico filho, homem que no tinha sobre si um pecado, mas morreu em nome do pecado de todos, amor extraordinrio o do nosso Deus por ns.
Se voc confessar com a sua boca que Jesus Senhor e crer em seu corao que Deus o ressuscitou dentre os mortos, ser salvo. Romanos 10.9 Se pela nossa f crermos que Cristo morreu por todos ns, que ressuscitou, para nossa esperana esteja viva para sempre , e com nossa boca anunciarmos o amor de cristo por ns de ter se entregado para nos libertar do pecado, e que pela F no seu santo nome as almas sero libertas e todos que terem F nele e o adorarem em esprito e em verdade sero salvos, e herdeiros do Reino dos cus sero. Bem essa a mensagem que eu queria trazer para todos, que todos possam tirar proveito dessa mensagem para refletirem sobre sua f e que todos possam cada dia estar mais na glria do nosso senhor Jesus! Amm?!

Anda mungkin juga menyukai