Anda di halaman 1dari 2

UNINTER GRUPO EDUCACIONAL

A EDUCAO CORPORATIVA COMO ESTRATGIA DE APOIO PARA ELEVAO DO DESEMPENHO DAS ORGANIZAES

Lucianna de Oliveira Teixeira*

RESUMO
Este artigo discute o contexto de transio na questo do campo educacional voltado para as empresas. Ao longo do tempo as mudanas construram caminhos histricos na sociedade e na reflexo educacional, apresentando diante de uma histria social do mundo socioeconmico algumas necessrias transformaes na quebra de paradigmas dos modelos de gestes consagrados que embasam os demais, portanto vieram estruturar um novo rumo na forma de gerir talentos. Percebe-se que pessoas motivadas e satisfeitas so os maiores recursos de qualquer organizao, as mudanas no estatuto dos saberes muda as relaes humanas, o modo de aprender, de se comunicar e de trabalhar; a constante busca por conhecimentos traz um novo sistema de educao corporativa, ou seja, aquilo que preciso para superar os pontos caractersticos e tradicionais produtos da era industrial. A educao corporativa atual necessidade que se apresenta para a formao de profissionais flexveis, competentes, com habilidades e aptos a diferentes setores dentro das organizaes.

Palavras-chaves: Educao corporativa- Era industrial- Organizaes.

ABSTRACT
This article discusses the context of transition in the educational field issue facing companies. Over time the changes historical paths constructed in society and educational reflection, before presenting a social history of the world socioeconomic some necessary changes in the breaking of paradigms enshrined managements models that support the other, so designing a new direction came in the form manage talent. It is noticed that satisfied and motivated people are the greatest resource of any organization, changes in the status of knowledge changes human relationships, how to learn, communicate and work, the constant quest for knowledge brings a new education system corporate, or what is needed to overcome the characteristic points and traditional products of the industrial era. The current need for corporate education is presented for the training of professionals flexible, competent, and with skills suitable to different sectors within organizations.

Keywords: Corporate Education - It was industrial - Organizations.

__________________
*Pedagoga Faculdade de Imperatriz (FACIMP), Especialista em MBA em Gesto de Recursos Humanos. luciannaot7@hotmail.com

INTRODUO

Este trabalho procura ressaltar como a gesto organizacional com bases sustentadas no contexto econmico pode se aproximar do sistema educacional, percebese que mesmo diante de um contexto histrico empresarial, a educao dentro de uma organizao passa a ser a ferramenta de apoio no exerccio de melhor qualificao para seus colaboradores, ou seja, o profissional possura mais habilidades e poder atuar nos mais diversos setores ampliando consideravelmente o seu aperfeioamento e o seu envolvimento com a empresa, pois as pessoas antes no passavam de um mero recurso de produo ou componentes. O titulo do artigo demonstra que a educao corporativa trouxe novos horizontes para o desenvolvimento operacional e profissional de uma empresa, como ou deve ser feito esse processo fundamentando-se em vrios autores que tratam do assunto. O objetivo analisar como a educao corporativa serve como melhoria na qualidade de gerir pessoas para que estas ajam eficazmente para os resultados da organizao.

__________________
*Pedagoga Faculdade de Imperatriz (FACIMP), Especialista em MBA em Gesto de Recursos Humanos. luciannaot7@hotmail.com

Anda mungkin juga menyukai