Anda di halaman 1dari 15

Estaca Casa Amarela Recife Brasil

As famlias podero ser Eternas


Atividade Genealogia Estaca Casa Amarela- Recife Brasil Autora: Rebecca Oliveira (Estaca Casa Amarela) Baseado em: Princpios do Evangelho Cap. 41, GEE, Cantata estaca Recife.

Apresenta:

Recepo: Grande mesa decorada com toalhas brancas, uma exposio


de artigos relacionados Genealogia como lbuns de foto de famlias, histrias pessoais, dirios... Um grande mural por trs da mesa com fotos de antepassados de toda a estaca. FILME DOS TEMPLOS NO DATA SHOW Dirigida por: Reconhecer: Pres. do Templo, pres. da misso, patriarca da estaca. 1 hino: 1 orao: Treinamento de abertura: Alberto Crespo (Ala parnamirim). Consultor de Histria da Famlia da estaca (15 mim.) (Tema: Noes Gerais, o que histria da famlia, o processo prtico, onde se encontram os centros de histria da famlia...)

Pea: (30 min)


O enredo se passa no mundo espiritual e na Terra. Os vivos atuaro embaixo do palco, os mortos atuaro em cima do palco.

Cenrio: Uma grande cortina branca cobrindo o palco, toalhas brancas


forrando o cho do palco at o cho. J em baixo, um ambiente familiar como uma sala de estar. (tapete, sof, centro, quadro, porta retrato) Ao lado da sala de estar, os bancos do coral posicionados contra a parede.

Cenrio: Luzes apagadas. O piano toca suavemente o hino tarde, a


noite logo vem hinos n 96, NARRADOR: Todos os dias em todo o mundo so comuns essas cenas: VOZ 1: Ele era to jovem, ainda tinha uma vida inteira pela frente... 1

Voz 2: muito injusto, ela era to bondosa no merecia isso... Voz 3: Deixou filhos, famlia, dvidas... Voz 4: Como vou viver sem voc?... Voz 5: tinha tanto para contar, tantos planos.. mas voc j estava idosa e cansada.. NARRADOR: Porm, esse momento doloroso no nem de longe o fim da nossa histria. Embora no possamos ver, nem receber notcias, aps a morte, a vida continua...do outro lado do vu...

Cenrio: a luz vai acendendo aos poucos enquanto o narrador fala. Na


sala de estar, uma mulher e dois filhos ao redor de um homem deitado. A famlia chora em silncio.

Cenrio: O piano comea a tocar ..( Bela Sio hinos n25). O homem
(vestido todo de branco com uma manta por cima para disfarar) lentamente abre os olhos e levanta, tira a manta e revela sua roupa toda branca representando o esprito, no h qualquer reao da famlia (eles no enxergam o esprito). Ele olha para si mesmo, em seguida olha para o vu branco e se dirige para l. Sobe os degraus lentamente enquanto a cortina se abre ao meio para receb-lo.

Cenrio:

No Mundo Espiritual, um casal idoso espera quando o vu se abre. O homem olha bem nos olhos do casal e sorri reconhecendo seus avs. Se abraam silenciosamente.

1 Homem

(emocionado): Fico to feliz em v-los! Que saudade senti de vocs meus avs queridos!

2 Vov: Deixe-me v-lo! Voc se parece muito com a sua av Venha, temos muitos para lhe contar. Cenrio:
Enquanto o homem e os avs se observam, entra meio agitado, meio ansioso o TATARATIO, se dirigindo ao homem muito esperanoso.

3 Tataratio:

Soube que voc chegaria e no contive minha alegria. Voc tem esposa?? Tem filhos?? Tem parentes ?? Algum que membro dA Igreja??

Cenrio: 4 Vov:

O homem no sabe como responder, parece confuso.

este irmo de meu Pai. meu tio. seu tataratio. Meu neto, voc ser ensinado ainda em muitas coisas por aqui. Aprender sobre os 2

pontos chaves do Plano de Salvao: A Criao, A Queda e A expiao. Porm h algumas ordenanas que eu, voc, sua av, no podemos fazer por ns mesmos. Precisamos que algum, algum parente ainda vivo faa por ns. Algum membro de A Igreja de Jesus Cristo.

5 Homem:
conhecem.

No. No conheo. Minha esposa e filhos tambm no

6 Tataratio: (desanimado) Arrependo-me de muitas coisas que fiz


erradas, preciso ser batizado. Sinto-me preso sem minha esposa. Quero servir, quero poder ensinar o evangelho, ajudar o reino a crescer aqui no mundo espiritual. Quero estar com minha famlia. Quero ter o dom do Esprito Santo comigo me orientando. Quero habitar no paraso junto dos que acreditam e vivem o evangelho.
(como se orasse em voz alta) Meu Pai Celestial, que teu Esprito possa inspirar os missionrios a encontrar essa famlia.

Cenrio: tataratio se dirige para o pblico no meio do palco com olhar


implorativo HINO: Os coraes dos pais esto voltados: Tataratio:

H muito tempo atrs eu vivi Com minhas mos eu plantei e colhi O tempo passou no estou mais aqui O mais difcil para outros deixei Algum que parte de mim Pergunto quem ser?
Coral:

Coraes dos pais se voltam aos filhos que nunca viram Coraes dos filhos ardendo com a promessa do que vir
Cenrio: Enquanto o coral canta o refro dois missionrios entram
na sala de estar a convite da mulher e filhos. Um missionrio se levanta e canta a segunda estrofe do hino: Misisonrio1:

Eu vivo o presente buscando saber Quem noutra era me antecedeu E no passado procuro encontrar Lembranas daqueles que chamo de meus Pergunto quem ser?
Coral:

Coraes dos pais se voltam aos filhos que nunca viram


3

Coraes dos filhos ardendo com a promessa do que vir.


Cenrio: Enquanto coral canta, missionrio olha as cortinas brancas como
se pudesse ver o mundo espiritual. Tataratio olha esperanoso para a famlia. Vov, vov e homem olham para a famlia, felizes pelos missionrios que esto ali. Aps o hino, as cortinas brancas se fecham enquanto missionrio contempla a cortina e famlia contempla o missionrio. O missionrio se vira e encara a famlia olhando para ele. Ambos sorriem, o missionrio senta ao lado do outro e os dois comeam a ensinar.

Narrador: Os espritos das pessoas que morreram esto no mundo


espiritual. L eles esto separados entre justos e inquos. Os justos so aqueles que esto limpos de seus pecados pois foram batizados, foram justificados pela Expiao de Cristo. Eles conhecem o evangelho e se esforam por viv-lo. O esprito dos justos descansa dos cuidados e das tristezas o mundo no que chamamos de Paraso. Ainda assim, eles esto ocupados fazendo o trabalho do Senhor...A igreja est organizada no mundo espiritual, e os portadores do sacerdcio do continuidade a suas responsabilidades ali. A organizao que l existe a famlia. O esprito dos inquos est no que chamamos de priso. Os inquos so aqueles que no esto limpos de seus pecados, ou eles no foram batizados ou eles no aceitaram seu batismo. Na priso espiritual tambm esto aqueles que no conheceram o evangelho ou que o rejeitaram depois que lhes foi pregado na Terra ou na priso espiritual. Esses espritos sofrem numa condio mental atormentada. Eles possuem o livre-arbtrio e podem ser influenciados tanto pelo bem como pelo mal. Eles precisam ser batizados e limpos de seus pecados, precisam receber o dom do Esprito Santo, precisam ser investidos de poder do alto, precisam ser selados aos seus familiares.... agora mesmo eles devem estar sendo ensinados, assim como vocs! Apesar de que nada garanta que eles aceitem , mas nossa mordomia realizar o batismo por eles.

Cenrio: (vu se abre mostrando um casal ensinando o homem)( o casal


ensinando se levanta e fala enfaticamente apontando)

7 Casal: Se aceitarem o evangelho e as ordenanas realizadas em seu


favor nos templos, podem deixar a priso espiritual e habitar no paraso . Quero dizer.... SE (vocs) aceitarem e SE (eles) fizerem por (vocs) no templo!!! 8 Missionrios: Precisam agora converter o seu corao na busca por seus antepassados... Eles dependem de vocs.

Cenrio: vov, vov, homem e tataratio se levantam e vem observar a


famlia como se implorassem por receber as ordenanas. Os filhos se levantam e Interpretam com sentimento o (hino cantado pelo coral): Hino: Elias ensinou a verdade (coral)

Converte-se o meu corao a meus pais Sim, converte-se, converte-se a meus pais Elias, eu sei, a verdade ensinou, Sim verdade, verdade ensinou E com grande amor busco meus ancestrais Preservando seu nome seus ideais Bem mais puro serei pra no templo entrar E pra sempre a ele eu me selar Converte-se o meu corao a meus pais Sim, converte-se, converte-se a meus pais

------------------??----------------

parte optativa

9 Missionrio 1: A famlia foi instituda por Deus. No lar, com a famlia, podemos aprender autocontrole, sacrifcio, lealdade e o valor do trabalho. Podemos tambm aprender a amar, a partilhar e a ajudar uns aos outros 10 Missionrio 2: E esse aprendizado no acaba quando ns morremos. A famlia eterna. Para sempre deve ficar unida. 11 Filha: Voc quer dizer que eu vou ver meu pai?? 12 Missionrio 1: No s ver, vai estar com ele para sempre e nunca mais se separar novamente. Seu Pai, seus avs e toda a sua famlia. 13 Missionrio2: Mas para isso voc precisa fazer algumas coisas. A famlia eterna um privilgio dos justos, dos que procuram fazer o bem e seguir o Evangelho de Jesus Cristo. Graas Expiao de Jesus Cristo poderemos voltar a viver com nosso Pai Celestial e com toda nossa famlia justa. 14 Mulher: Eu quero ficar com minha famlia. No quero que nada a separe novamente.

Narrador: Comparemos o nmero de habitantes que ouviram o evangelho em nossos dias com os milhes que nunca ouviram falar dele ou aos quais no foram
5

apresentadas as chaves da salvao. Pensemos nos milhes e milhes de pessoas que viveram e morreram sem terem ouvido o evangelho na terra, sem as chaves do reino. Narrador: Imediatamente concluiro assim como eu, que existe um imenso trabalho a ser realizado no mundo espiritual. Essas pessoas no foram preparadas para a glria celestial, e no h poder que as possa preparar para isso sem as chaves deste sacerdcio.
15 Missionrio 2: Existe um poder chamado poder selador que foi restaurado na terra pelo profeta Elias. Esse poder permite ligar as famlias no cu por toda a eternidade. O local onde acontece esse convnio sagrado o Templo. Ns podemos e devemos encontrar nossos familiares, no s os mais prximos mas tambm nossos avs, bisavs... Eles esto esperando para serem batizados e receberem suas ordenanas. 16 Missionrio 1: A famlia a unidade mais importante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ltimos Dias. A Igreja existe para ajudar as famlias a receberem as bnos eternas e a exaltao. As organizaes e os programas da Igreja destinam-se a fortalecer-nos individualmente e a ajudar-nos a viver em famlia para sempre. -----------------------??--------------------------------

17 Filha: (animada se levantando) ento vamos fazer a histria da famlia.


Por onde comeamos.?

Cenrio: a cortina continua aberta, vov e vov sorrindo, a famlia comea


a revirar a casa procurando dados, documentos, escritos, fotos...

Narrador : (princpios do evangelho) O primeiro passo identificar


nossos antepassados. Para realizar as ordenanas do templo pelos nossos antepassados precisamos saber seus nomes. Um bom modo de comear a coletar informaes verificar o que temos em casa. Talvez tenhamos certides de nascimento ou casamento, ou atestados de bito. Talvez possamos encontrar uma Bblia da famlia, obiturios, histrias das famlias e dirios.

18 Vov: Voc pode olhar meu dirio na vigsima terceira caixa a direita
no poro, ou procurar a menina que trabalhava na fazenda quando ns morremos, ou pode pegar os registros no cartrio da velha cidadezinha onde ns nascemos.

19 Mulher: ah j sei! Eu sei onde mora a pessoa que tralhava na fazenda


dos avs de meu marido.Ela deve saber de muita coisa!! (Ou fazer de forma muda: a av fica apontando pra alguma mvel insistentemente, a mulher procura em todo canto menos nele. Ento para 6

pensa faz cara de quem teve uma grande idia e vai olhar onde a av estava apontando)

Narrador: Alm disso podemos pedir aos parentes as informaes que possuem. Podemos visitar cidades onde nossos ancestrais nasceram, cemitrios, cartrios. Podemos ainda utilizar o website FamilySearch.org. Tambm podemos visitar um dos centros de histria da Famlia locais da igreja. O mais perto est no alojamento do Templo. Narrador: Somente nos templos podemos ser selados ou ligados para
sempre como famlias. O casamento no templo une o casal como marido e mulher eternamente, se honrarem seus convnios. O batismo e todas as demais ordenanas nos preparam para essa ocasio sagrada.

20 Mulher Filho e filha: Vamos ao templo! (exultantes) Narrador: Calma, calma! Uma das bnos do trabalho de histria da
famlia a de ir ao templo e realizar as ordenanas em favor de nossos antepassados. Devemos prepara-nos para receber uma recomendao para o templo, de modo a podermos fazer esse trabalho, quando possvel. Hino: L no Templo Santo (convidado especial??? +coral)

Templo Santo, paz sagrada, traz do cu a luz Onde o esprito nos fala mais sobre Jesus Nessa casa, nossas almas se unem em orao Sim, pelo dom do Onipotente, para sempre em Sio
Refro:

Casa de ordem, de orao, de ensino e paz Onde em glria o Pai habita e seu alento traz Meu esprito bem puro sempre quero ter Para as bnos de meu Pai, sempre eu merecer

L no templo aprendemos sobre a criao Investidas pelo alto, almas se uniro De joelhos, consagramos tudo ao Senhor E para sempre viveremos em eterno amor
Refro

O poder do sacerdcio une os ancestrais Familiares, pais a filhos, filhos a seus pais Com amor, lembramos quem nos deu a vida e um lar Um cu na terra templo santo onde eu hei de entrar
Refro

...

Cenrio: Famlia e missionrios se retiram da cena. As luzes se apagam. Narrador: Aps 1 ano do falecimento , ele pode ser batizado no templo. Se
no for possvel conhecer a data de falecimento, apenas a data de nascimento, deveremos esperar

informao)

110???(confirmar esta

Anos do seu nascimento para realizar as ordenanas por eles. Mas podemos realizar por outros antepassados j, e mesmo como membros novos podemos fazer a ordenana do Batismo pelos mortos.

Cenrio: Luzes acendem,vov , vov e homem esto no palco felizes da


vida. Entra o filho com os cartes do templo na mo e canta junto com o av: (ou filha e av??) Hino: Os coraes dos pais esto voltados parte 3: (Av e filho cantam sem microfone. Pessoas escolhidas cantam ao microfone junto do coral.) Av: Por este dia orei, oh como esperei Filha: Muito mais que feies e um nome me deu Ambas: No templo do Senhor vislumbramos os cus Filha: No seu lugar ficarei Av Ao seu lado estarei Coro: Coraes dos pais se voltam aos filhos que nunca viram Coraes dos filhos ardendo com a promessa do que vir Filha: Os convnios selados Av: Os elos ligados Ambas: O crculo completo est! (Filha em baixo e Av em cima do palco desenham um crculo com as mos) 21 Filha: Batizei minha av! 22 Filho: Batizei meu av e meu pai!

Cenrio: Av e av se abraam felizes e saem de cena. Pai se demora


mais um pouco olhando feliz para a famlia.

Narrador: Aps feitas as ordenanas vicrias, nossa famlia oram para


que eles aceitem o evangelho e permaneamos firmes e inamovveis,pois eles esperam ansiosos o dia em que os reencontraremos... Para isso precisamos segurar firme na barra de ferro

Cenrio: A famlia sai de cena. Homem se vira e sai lentamente. As


cortinas se fecham.

Narrador: Mas no estamos nos esquecendo de algum? Cenrio: As cortinas se abrem novamente. Tataratio est em p diante
do pblico, olhando para o cho. 8

Narrador ou pessoa convidada a ler o poema: sempre surpreendente a rapidez com que passa o tempo. Minhas horas passadas onde esto? Semanas parecem apenas horas. E quando olhamos para o que fizemos um dia, o tempo perdido, os entrementes, maravilhamo-nos do tempo que desperdiamos algumas vezes vendo ou ouvindo coisas que no valem o tempo que tomam; algumas vezes lendo o que no vale nem o papel sobre o qual est escrito; outras vezes pensando o que jamais deveria ser pensado ou escrito. Tempo, vida, escolhas: E quem sabe devamos fazer estudos sobre a utilizao do tempo empregado em nossos afazeres para notarmos a diferena entre progredir e meramente mover-se; Aborrecer-se e re-aborrecer-se a respeito sem fazer o que pode ou deve ser feito; algumas vezes pugnar com os mesmos hbitos, os mesmos apetites, a mesma conscincia pesada, sem realmente arrepender-se ou melhorar, ou realmente aprendermos as nossas lies. H algumas coisas que devem ser feitas agora, ou j deviam estar feitas. Oh, que tenhamos a sabedora de usarmos o pouco tempo, a preciosa vida, para fazermos o que deve ser feito, aprendermos o que deve ser aprendido, viver como se deve viver: arrepender, melhorar, realizar, no somente re-dispondo nossos problemas no apenas correndo de um lado para o outro. (Richard L.
Evans)

Narrador: muitos familiares no so encontrados e no recebem suas


ordenanas no templo. (tataratio levanta a cabea e olha para o pblico. ) Eles esto orando, esperando ansiosos o dia de suas ordenanas. Se consolam em saber que , pode demorar o tempo que for mas, se forem fiis, ..... (tataratio sorri encarando o pblico) sua famlia ser eterna...

Cenrio: As cortinas se fecham enquanto tataratio fica l.

Discurso 25 min: Membro da presidncia do Templo.


( At aqui na atividade no foram citadas escrituras e muito pouco foi falado sobre nosso salvador Jesus Cristo. Gostaramos que essa parte fosse abordada neste discurso mais espiritual, tambm voltado para o trabalho no templo. Abaixo indicamos algumas coisas e fica a seu critrio aproveit-las. Indicamos Incluir escritura: D&C 128:18. Indicamos o texto: Cristo morreu. Oh! Eis uma morte deveras significativa. Jesus realizou o sacrifcio expiatrio por nossos pecados, abrindo o caminho para que pudssemos ressuscitar, indicando a maneira pela qual podemos viver 9

uma vida perfeita e mostrando a senda que conduz exaltao. Ele morreu por sua livre vontade. Seu nascimento foi humilde, sua vida perfeita, seu exemplo compelidor; sua morte abriu as portas para ns e ofereceu humanidade todos os dons e bnos de real valia. O Salvador foi enviado no apenas para pregar o evangelho aos que viviam na mortalidade, mas foi preordenado e ungido por Deus para abrir as portas da priso aos que se encontram em cativeiro e proclamar ao evangelho a eles. Jesus no tinha concludo Seu trabalho quando Seu corpo foi morto, nem o terminou depois de Sua ressurreio dos mortos; embora Ele tivesse cumprido o propsito pelo qual tinha vindo Terra, no tinha concludo todo o Seu trabalho. E quando isso aconteceu? No at que tiver redimido e salvo todo filho e filha de nosso pai Ado, que nasceu ou que nascer nesta Terra at o final dos tempos, com exceo dos filhos de perdio. Essa a Sua misso: Proporcionar imortalidade e vida eterna a todos os filhos do Pai Celestial. Indicamos ainda as palavras do pres. Monson: Tive o Privilgio, acompanhado por meus conseleiros e por outras Autoridades Gerais, de dedicar trs novos templos: Em Curitiba, Brasil; na Cidade do Panam, Panam e em Twin Falls, Idaho elevando para 128 o nmero de templos em funcionamento em todo o mundo. Esta manh, tenho o prazer de anunciar que foram adquiridos os terrenos para cinco novos templos que nos prximos anos sero construdos nos seguintes locais: Calgary, Alberta, no Canad; Crdoba, na Argentina; rea metropolitana de Kansas City e Filadlfia, Pensilvnia, ambas nos Estados Unidos e Roma, na Itlia. (Presidente Thomas S. Monson, Sesso da manh de sbado, 4 de outubro de 2008). (Esta informao precisa ser atualizada) Existem atualmente 128 templos dedicados em funcionamento, e outros 17 anunciados ou em construo, perfazendo um total de 145 templos anunciados ou em funcionamento no mundo.

10

Encerramento: anunciar a entrega das lembranas para as famlias. ( Kit

histria da famlia com registro familiar e mais algumas coisas para membros novos)
Hino final: As famlias podero ser eternas (congregao + crianas na flauta) Uma famlia tenho sim! Eles so to bons pra mim Quero viver com eles para eternidade assim Refro: As famlias podero ser eternas No plano do Senhor Pra com eles viver pra sempre eu merecer O Senhor mostrou-me o que fazer O Senhor mostrou-me o que fazer. Enquanto inda jovem sou Eu irei me preparar Pra que no templo do Senhor Eu possa me casar refro Ultima orao:

11

Texto para o Kit. (talvez entre no meio da pea) Essa sagrada experincia aconteceu na vida da famlia Glenn, quando, em 22 de julho de 1994, Brian, seu filhinho de 03 anos, sofreu um grave acidente sendo esmagado sob a porta da garagem de casa. Aproximadamente um ms depois do acidente, Brian acordou do seu sono da tarde e disse: Sente-se, mame. Eu tenho algo muito importante para lhe dizer. Naquela poca, Brian s costumava dizer algumas pequenas frases e essa sentena completa deixou minha esposa surpresa. Ela sentouse na cama com Brian e ele comeou a contar esta sagrada e inesquecvel histria. Voc se lembra quando eu fiquei embaixo da porta da garagem? Ela era muito pessada e doa muito. Eu chamei voc, mas voc no podia me ouvir. Eu comecei a chorar e a dor era muito forte. E da os passarinhos vieram. Os passarinhos?, minha esposa perguntou estarrecida. Sim, ele respondeu, Os passarinhos fizeram muito barulho e vieram voando sobre a garagem. Eles cuidaram de mim. Eles cuidaram de voc?, perguntou minha esposa. Sim, respondeu o pequeno Brian. Um dos passarinhos veio chamar voc e avisar que eu estava preso debaixo da porta da garagem. Um doce sentimento de reverncia encheu o quarto. O Esprito estava bem forte e minha esposa compreendeu que um menininho de 03 anos no tem entendimento da morte e dos espritos, ento ele se referiu aos seres que esto alm do vu e que vieram ajud-lo como passarinhos, porque eles voavam no ar como os pssaros voam. E como os passarinhos de pareciam?, perguntou minha esposa. Brian respondeu: Eles so muito bonitos! Eles estavam de branco, todo de branco. Alguns deles estavam de verde e branco. Minha esposa ficou intrigada porque nosso Brian no tinha nenhuma idia do que era a cor verde. Eles disseram alguma coisa?, minha esposa perguntou. Sim. Eles disseram que o beb iria ficar bem. O beb?, perguntou minha esposa confusa. Ento Brian respondeu: O beb que estava estendido no cho da garagem. Ele continuou: Voc apareceu, abriu a porta da garagem e correu at o beb . Voc disse para o beb ficar e no partir. Minha esposa estava estarrecida ouvindo estas palavras, porque ela realmente correu, ajoelhou-se junto ao corpo de Brian e ao ver suas feies irreconhecveis e sabendo que ele j estava morto, ela olhou ao seu redor e sussurrou: No nos deixe Brian. Fique, se voc puder. E agora, ao ouvi-lo dizer exatamente as palavras que ela havia falado, minha esposa entendeu que o esprito de Brian havia deixado seu corpo e estava olhando para baixo, como quem estivesse fora desta vida. E o que aconteceu?, minha esposa perguntou. Ns viajamos para longe, muito longe. Ele estava agitado tentando dizer coisas para as quais ele no conhecia palavras para expressar. Minha esposa tentou acalm-lo e o confortou, dizendo que tudo ficaria bem. Ele 12

estava ansioso para dizer algo que , obviamente, era muito importante para ele, mas era muito difcil encontrar as palavras. Finalmente, seus olhos avistaram a foto do Templo de Oakland na sala. Ele saiu correndo em direo foto e disse: Eu estive l! Ele disse: Mame- apontando para o Templo E fui a outros iguais a esse. H muitos deles, eles esto em vrios lugares e fui em alguns deles com os passarinhos. Ns voamos muito rpido no ar. Ao que minha esposa disse: Este um dos Templos. Brian concordou: Sim, Sim, ele exclamou. Eu fui aos Templos! Eles so bonitos, mame! e continuou: H muitos passarinhos dentro do templo! Muitos estavam presos em gaiolas mame. Eu tenho que ir ao Templo libert-los. Eles esto muito tristes e eles precisam de mim para sair. Mame, voc precisa ir l no templo e libert-los e papai tambm. E todas as pessoas . Precisamos libert-los das gaiolas. Minha esposa estava pasma. De repente, um doce esprito envolveu sua mente, mas com uma urgncia que ela nunca tinha sentido antes. Ela pensou no mundo Espiritual e nos espritos em priso, que ainda no receberam as ordenanas de salvao do Templo, e soube que eles confiavam em ns para fazermos estas ordenanas por eles. Brian disse que os passarinhos falaram que ele deveria voltar e avisar todas as pessoas sobre o templo e os passarinhos nas gaiolas. Ele disse que tudo era to bonito e havia tanta paz, que ele no queria voltar. Ento uma grande luz apareceu. Algum que estava na luz brilhante, colocou seus braos em volta dele e disse: Eu amo voc, mas voc precisa voltar. A histria durou mais de uma hora. Nas semanas que se seguiram, ele ocasionalmente vinha at ns e repetia toda a histria ou parte dela vrias e vrias vezes. Todas as vezes, a histria era a mesma. Os detalhes nunca mudaram ou foi trocada a sua ordem. E todas as vezes ns ficvamos abismados , pois ele podia contar com detalhes e falar alm de suas habilidades quando falava dos passarinhos. Que todos ns possamos ir ao Templo e libertar os passarinhos porque esta a verdadeiramente a obra do Senhor e sua glria: Trazer imortalidade e vida eterna ao homem.

13

Personagens: NARRADOR: Pres.

Rowak

Cludia Batista
HOMEM: Braz (9987 1823)(Casa forte) MULHER: Rose (3442 4515) (Casa Forte) FILHO: Renato (guabiraba) FILHA: Gilvanice (guabiraba) Missionrios: 2555)(Casa Neves (9788 (8831 6882) 8616) Responsveis: pelos kits: Missionrios LZs Mesa de abertura e mural: Irm Teresinha (pres. Soc soc estaca) Convites e divulgao: Guilherme (Casa Forte) Decorao: Rose (casa forte) Coro e ensaios dos Rebecca (casa forte) hinos:

Guilherme (9633 Forte) e Thiago

VOV: Irmo Leal (Parnamirim) Vov: Irm Leal (Parnamirim) Tataratio: Maurcio (casa forte) Casal missionrio: Patriarca Joo Moura e esposa Severina. (Casa Forte) 5 vozes: narradores

Mesa na entrada para divulgao missionria: lder Ogrsio (LZ) Som e microfones: Irmo Jos (secretrio estaca) Acender e apagar de luz: Danyllo (Macaxeira) Abrir e fechar da cortina:

14

15

Anda mungkin juga menyukai