Anda di halaman 1dari 3

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROF CONCEIO PIMENTEL

I CONCURSO BREVES PALAVRAS - CONTOS E POEMAS

I Da Promoo: O I Concurso BREVES PALAVRAS Contos e poemas promovido pela Escola Conceio Pimentel.

II - Dos Objetivos: 1- Estimular a produo literria dos alunos da Escola Conceio Pimentel; 2- Incentivar a cultura de representao potica e prosaica, premiando contos breves e poemas e; 3- Promover a socializao do conhecimento e da cultura, atravs da produo dos textos premiados. III Das Condies: 1 Podero participar do I CONCURSO FRONTEIRAS CULTURAIS CONTOS BREVES E POEMAS alunos (as) da escola Conceio Pimentel que estejam devidamente matriculados. 2 O texto apresentado dever ser rigorosamente indito, seja na forma impressa, seja na forma eletrnica. 3 O texto deve ser de autoria de um nico aluno (a). 4 Cada concorrente poder participar com mais de um texto em cada categoria. 5 Nesta Convocao o tema ser aberto; 6 Os textos de todas as categorias devero ser escritos em observncia s regras do Novo Acordo Ortogrfico, sendo a responsabilidade da reviso da ortografia do prprio autor. IV Das Categorias:

Conto: O conto breve uma obra de fico, um texto ficcional breve que apresenta caractersticas de um conto tradicional, com narrador, personagens, ponto de vista e enredo.

Classicamente, diz-se que o conto breve se define pela sua pequena extenso. Mais curto que o conto tradicional. Poema: Entende-se por Poema uma obra literria produzida em versos e estrofes. A presena da rima fundamental. O melhor exemplo o Soneto. H tambm o Poema em versos brancos/livres, ou seja, sem a presena da rima e da mtrica, respectivamente.

V - Da Formatao: 1 Nas duas categorias os autores podero inscrever seus trabalhos nas folhas de inscrio entregue pelos responsveis do concurso. 2- As categorias Contos breves e Poemas no podero exceder o limite de 20 linhas (cada produo) em quaisquer de suas subcategorias. VI Da Inscrio: 1 As inscries estaro abertas de 21 de Agosto a 29 de Agosto de 2013. 2 As inscries sero realizadas exclusivamente nas Coordenaes responsveis na escola. 3 No ato da inscrio o aluno (a) dever apresentar o trabalho impresso ou escrito a mo e a ficha de inscrio preenchida. (A FICHA DEVE SER SOLICITADA COM A ORGANIZAO DO CONCURSO) 4 Os textos devero apresentar apenas o ttulo do trabalho e o pseudnimo do autor. O pseudnimo escolhido no pode permitir a identificao da autoria. As demais informaes sobre o autor constaro apenas na ficha de inscrio. VII Da Seleo: 1 A seleo ser feita por uma Comisso Julgadora composta por professores de Lngua Portuguesa da Escola Conceio Pimentel. 2 A avaliao dos textos ser realizada com base nos critrios de originalidade, criatividade, qualidade tcnica empregada e respeito formatao e limitao de laudas especificadas. 3 As decises da Comisso Julgadora sero soberanas. 4 Sero selecionados os 03 melhores textos em cada categoria. 5 Os resultados sero divulgados no dia 30 de Agosto, durante a culminncia da Semana Literria da Escola Conceio Pimentel.

VIII Da Premiao: 1 Os autores classificados em 1 lugar em cada uma das categorias (Contos breves e poemas) recebero como prmio um kit-livro oferecido pela organizao do evento bem como um certificado para os mesmos como vencedores em suas respectivas categorias; IX Das Disposies Finais 1Aps o trmino do Concurso, os textos recebidos no sero devolvidos. 2 O ato da inscrio implica na concordncia e aceitao de todos os itens, condies e disposies deste Edital. 4 Casos omissos sero resolvidos pelas Comisses Organizadora e Julgadora em conjunto.

Santarm Novo, 20 de Agosto de 2013.

Anda mungkin juga menyukai