Anda di halaman 1dari 4

As 17 Leis Ambientais do Brasil 1. Lei da ao civil Publica a responsabilidade ao consumidor ao patrimnio artstico, turstico ou paisagstico 2.

. Lei agrotxicos a aplicao do controle de fiscalizao e tambm o destino da embalagem - O descumprimento desta lei pode acarretar multas e recluso 3. Lei da Area de Proteo Ambiental Existem reas que podem conter propriedades privadas e onde o pode publico limita as atividades econmicas para fins de proteo ambiental 4. Lei das atividades nucleares Esta lei classificada como crime a extrao e comercializao de minrio nuclear porque transmite informaes sigilosas neste setor, ou deixa de seguir normas de segurana relativas instalao nuclear 5. Lei de crimes ambientais A punio pode ser extinta caso se comprove a recuperao do dano ambiental dentro desse crime as multas variam em milhes de reais 6. Lei da engenharia gentica a autorizao e fiscalizao do funcionamento das atividades na rea e da entrada de qualquer produto geneticamente modificado no pais, de responsabilidade dos Ministrios do Meio Ambiente, da Sade e da Agricultura 7. Lei da explorao mineral a atividade garimpeira executada sem permisso ou licenciamento crime sendo que os trabalhadores causam danos ao meio ambiente 8. Lei da fauna silvestre a lei que classifica como crime o uso de perseguio que apanha os animais silvestres 9. Lei das floresta Esta lei determine a proteo de florestas nativas e define como rea de preservao permanente 10. Lei do gerenciamento costeiro Este gerenciamento costeiro define o que zona costeira como espao geogrfico obedecendo as normas do concelho nacional do meio ambiente 11. Lei da criao do IBAMA

Esta lei compete executar a politica nacional do meio ambiente, atuando para conservar, fiscalizar, controlar e fomentar o uso racional dos recursos naturais 12. Lei do parcelamento do solo urbano Estabelece as regras para loteamentos urbano, proibido em reas de preservao ecolgicas 13. Lei patrimnio cultural Lei que organiza a proteo do patrimnio Histrico e artstico nacional 14. Lei da politica Agrcola Esta lei coloca-se na proteo do meio ambiente entre seus objetivos e define que o poder publico deve disciplinar e fiscalizar o uso racional do solo 15. Lei da politica nacional do meio ambiente Esta lei Criou a obrigatoriedade dos estudos e respectivos relatrios de impactos ambiental 16. Lei de recursos Hdricos A lei que prever a criao do Sistema Nacional de Informao sobre Recursos Hdricos em sua gesto. 17. Lei do zoneamentos industrial nas reas criticas de poluio Atribuir aos estados e municpios o poder de estabelecer limites e padres ambientais para as instalaes licenciamento das industrias, exigindo o estado de impacto ambiental.

Aluna: Ivanice Maria de Lima Silva e Ana Paula da Silva Nascimento Curso: Biologia Polo Pio XII MA.

O que e educao Ambiental? o ramo da educao cujo objetivo a disseminao do conhecimento sobre o ambiente, afim de ajudar a sua preservao dando projetos com grandes ideias tipos reflorestamentos e tambm o uso consciente da agua da energia entre outros fatores.

Ana Paula da Silva Nascimento Curso: Biologia Polo Pio XII

FASES SOBRE O MEIO AMBIENTE fundamental parti da ideia de que o Homem um ser de relaes e no apenas de contatos, de que ele no e apenas estar no mundo, mas tambm com o mundo

Ana Paula da Silva Nascimento Curso: Biologia Polo Pio XII

Anda mungkin juga menyukai