Anda di halaman 1dari 2

Port. Gesto por competncias Respostas ............................................................................................................. 1.

A) Era do controle esttistico de qualidade, era da gesto da qualidade total e por fim a era da da garantia da qualidade.

B) A Gerdau implanta em seus processos varias ferramentas de Gesto, com o objetivo de padronizar seus processos e garantir a qualidade, e conta com uma rea de tecnologia de Gesto para gerenciar todas as ferramentas. As ferramentas utilizadas na Gesto de melhorias e inovao so: Seis Sigmas; KFD; Plano de ao anual; MASP; GSP; Gerenciamento de projetos; FMEA; Brainstorming; Benchmarking; Anlise do fluxo de valor; 7 ferramentas do planejamento; 7 ferramentas da qualidade; 5W1H.

2. Inspeo: Verificar problema a ser resolvida, uniformidade do produto e instruo de medio. Controle estatstico da Qualidade: Controlar a qualidade com ferramentas e tcnicas estatsticas. Garantia da qualidade: Coordenao dos processos de padronizao com ferramentas de melhoria continua.

A empresa CMB Plsticos esta na era do controle estatstico da qualidade. 3. Deming (Mann, Nancy. Deming - As Chaves da Excelncia. So Paulo, Makron Books, 1992), considerado o pai da qualidade, apresenta a seguinte definio: o controle da variao do processo e sentir orgulho do trabalho. Para Juran (Juran, J.M. Planejando para a qualidade. So Paulo: Pioneira, 1990), um dos principais tericos do assunto, define qualidade como: satisfao do cliente e ausncia de defeitos.

4. TQC, Total Quality Control (Controle de Qualidade total), O primeiro conceito relacionado qualidade referia-se ao enquadramento dos produtos/servios dentro de suas especificaes tcnicas. Ou seja, qualidade era igual ausncia de defeitos no produto final, o que, por sua vez, era verificado na medida exata da intensidade de inspees realizadas. Mais tarde, o controle estatstico do processo permitiu a extenso do conceito de qualidade ao processo, passando o controle da qualidade, a englobar tambm as condies em que o produto produzido. Entretanto, o conceito de qualidade ainda passaria por mais algumas mudanas incorporando o conceito de custo da qualidade, e depois de, defeitos-zero, chegando enfim, a englobar a satisfao ou superao das expectativas de todos os interessados. As empresas de Guarulhos que trabalham com TQC so: CRW Plsticos, Dixie Toga, Estampotec, Braspar parafusos.

5. A ISO (instituto internacional de normalizao), Com sede em Genebra, Sua editou a serie 9000 em 1987 com o objetivo de estabelecer critrios de sistema de qualidade. A primeira verso criou uma estrutura de 3 normas a ISO 9001, 9002 e 9003, alm da ISO 9000. Trs anos aps a ABNT Emitiu a primeira verso no Brasil. As empresas que so certificadas pela ISO 9000 so: CRW plsticos, Braspar, Taschiba, Eniac.

6. O TQC relacionado a qualidade da produo, visando o produto final e o CWQC visa ter especialistas em qualidade em todos os departamentos da empresa, para que todos tenham metas. Concluso A empresa onde trabalho atualmente no oferece cargos para nveis superiores, os gerentes, encarregado e lideres so selecionados a partir do desempenho e tempo de empresa, aqueles que mais se destacam conseguem logo uma boa posio e no necessrio nem mesmo o ensino mdio completo. Esse tipo de empresa oferece oportunidades para pessoas que muitas vezes no teve condies de estudar, porm quando um gerente sem ensino mdio acostumado com a mordomia que sua posio lhe proporciona fica desempregado, muito difcil que ele entre em outras empresas em cargos respeitveis,e dependendo da necessidade a pessoa obrigada a rebaixar sua carteira de trabalho. Almejo no futuro um cargo de acordo com os meus cursos e capacidades, pretendo me formar e sempre est me atualizando, buscando novos cursos e superando todas as dificuldades.

Anda mungkin juga menyukai