Anda di halaman 1dari 4

Nova diretiva de mensagem e funcionalidade de conformidade

Exchange 2010 Este tpico ainda no foi avaliado como - Avalie este tpico Aplica-se a: Exchange Server 2010 SP2 Tpico modificado em: 2011-12-01 O Microsoft Exchange Server 2010 possui novas funcionalidades de diretivas de mensagens e conformidade que permitem que as organizaes cumpram regulamentaes relacionadas a reteno de mensagens, proteo de informaes pessoais e que atendam solicitaes de descoberta legal para o registro de mensagens. Sumrio Gerenciamento de Registros de Mensagens Pesquisa em Vrias Caixas de Correio Reteno de litgio Proteo do Gerenciamento de Direitos de Informao Arquivo Pessoal Predicados de Regras de Transporte e Aes Gerenciamento de Registros de Mensagens O MRM (Gerenciamento de registros de mensagens) a tecnologia de gerenciamento de registros do Exchange que ajuda as organizaes na reduo dos riscos legais associados a emails e outras comunicaes. No Exchange 2010, o MRM feito com o uso dos novos recursos de reteno a seguir:

Marcas de reteno As marcas de reteno so usadas para aplicar configuraes de reteno em mensagens e pastas. Existem trs tipos de marcas de reteno: o Marcas de diretiva padro (DPTs)
o o

Marcas de diretiva de reteno (RPTs) Marcas pessoais

Diretivas de reteno Uma diretiva de reteno um grupo de marcas de reteno que pode ser aplicado a uma caixa de correio.

Aplicar diretivas de reteno em caixas de correio na sua organizao permite a aplicao de configuraes de reteno de mensagem sem causar impacto no fluxo de trabalho de emails dos usurios ou em seus mtodos de organizao de emails. Alm disso, com as marcas de reteno os usurios podem marcar mensagens e pastas com base em requisitos de reteno. Eles no precisam mais mover mensagens para pastas apenas com o propsito de reteno (como era exigido pelo recurso de pastas gerenciadas no Exchange Server 2007). Observao: As pastas gerenciadas, tecnologia de MRM introduzida no Exchange 2007, ainda esto disponveis no Exchange 2010. Para obter mais informaes, consulte Noes Bsicas Sobre Pastas Gerenciadas. Para saber mais sobre os recursos de reteno do Exchange 2010, consulte Noes Bsicas Sobre Marcas e Diretivas de Reteno. Gerenciamento de Registros de Mensagens Pesquisa em Vrias Caixas de Correio No Exchange 2010, a Pesquisa em Vrias Caixas de Correio ajuda as organizaes a lidar com requisitos de descoberta legal (como parte da poltica organizacional, requisitos de conformidade ou aes judiciais), para buscar contedo relevante em caixas de correio do Exchange. O Exchange 2010 fornece uma experincia perfeita para a busca de contedo de email em caixas de correio por toda a organizao do Exchange. Para saber mais sobre a Pesquisa em Vrias Caixas de Correio, consulte Noes Bsicas Sobre Pesquisa em Vrias Caixas de Correio. Gerenciamento de Registros de Mensagens Reteno de litgio No Exchange 2010, a Pesquisa e Vrias Caixas de Correio permite que os usurios associados funo Gerenciamento de Descoberta busquem contedo de caixa de correio para atender solicitaes de descoberta. No entanto, usurios que so proprietrios da caixa de correio ou que possuem permisses para acess-la, podem excluir mensagens. Alm disso, se uma diretiva de reteno ou diretiva de caixa de correio de pasta gerenciada for aplicada caixa de correio, as mensagens podem ser removidas pelo Assistente de Pasta Gerenciada. No Exchange 2010, voc pode colocar uma caixa de correio em litgio para proteo contra excluso de mensagens intencionais, baseadas em polticas ou acidentais. Isso permite que mensagens excludas sejam indexadas por Pesquisa Exchange. Como resultado, essas mensagens so retornadas quando feita uma pesquisa em vrias caixas de correio para rastrear a caixa de correio. Aps uma caixa de correio ser colocada em reteno de litgio, quaisquer alteraes feitas em mensagens tambm so preservadas como verses diferentes.

Para saber mais sobre reteno de litgio, consulte Noes Bsicas Sobre Armazenamento Legal. Gerenciamento de Registros de Mensagens Proteo do Gerenciamento de Direitos de Informao Proteger informaes comerciais crticas um aspecto importante da proteo de informaes. Regulamentaes em muitos pases, regies e indstrias (como servios financeiros e sade) exigem que as organizaes protejam informaes pessoais coletadas dos clientes e funcionrios. A maior parte das comunicaes comerciais acontece via email, e muitos usurios tambm usam o email como um repositrio de informaes e documentos. Para ajudar a proteger estas informaes crticas, o Exchange 2010 inclui os seguintes recursos de Gerenciamento de Direitos de Informao (IRM):

Suporte para modelos de diretivas de direitos do Active Directory Rights Management Services (AD RMS). Proteo persistente de anexos em mensagens protegidas por IRM. Outlook regras de proteo protegem as mensagens do Microsoft Outlook 2010 com base em condies de regras. Regras de proteo de transporte protegem mensagens com base em condies de regra de transporte. A descriptografia de transporte descriptografa mensagens protegidas por IRM em servidores de Transporte de Hub, o que permite a aplicao de diretivas de mensagem. A descriptografia de relatrios de dirio anexa uma cpia descriptografada de mensagens protegidas por IRM em relatrios de dirio. Suporte do IRM no Microsoft Escritrio Outlook Web App. Proteo IRM para mensagens de voz da Unificao de Mensagens.

Para saber mais sobre recursos de IRM, consulte Noes Bsicas Sobre o Gerenciamento de Direitos de Informao. Gerenciamento de Registros de Mensagens Arquivo Pessoal Arquivos pessoais fornecem aos seus usurios um local de armazenamento alternativo para guardar dados de mensagens histricas. Usando Outlook 2010 e Outlook Web App, os usurios tm acesso fcil ao seu arquivo pessoal. Com qualquer um destes aplicativos cliente, eles podem visualizar o arquivo pessoal e mover ou copiar mensagens entre a caixa de correio principal e o arquivo. As mensagens tambm podem

ser automaticamente movidas da caixa de correio principal para o arquivo usando uma diretiva de arquivamento. Arquivos pessoais permitem que voc apresente aos usurios uma visualizao consistente dos dados das mensagens e eliminam a sobrecarga dos usurios, exigida para gerenciar arquivos .pst. A eliminao do uso de arquivos .pst reduz significativamente a exposio da organizao a vrios riscos. Para saber mais sobre arquivos pessoais, consulte Noes Bsicas Sobre Arquivos Pessoais. Gerenciamento de Registros de Mensagens Predicados de Regras de Transporte e Aes As regras de transporte inspecionam mensagens em busca das condies especificadas na regra. As mensagens que atendem s condies e a nenhuma das excees, tm as aes especificadas aplicadas a elas. Exchange 2010 inclui diversos predicados e aes novas, fornecendo flexibilidade adicional ao criar regras. Para saber mais, consulte Predicados de regra de transporte e Aes de Regras de Transporte. Os cmdlets New-TransportRule e Set-TransportRule tambm foram aprimorados, permitindo a especificao de todos os predicados e aes em um nico comando. Todos os predicados e aes agora esto disponveis para uso como parmetros com estes cmdlets. Para saber mais sobre estes cmdlets, consulte New-TransportRule e SetTransportRule. Gerenciamento de Registros de Mensagens

Anda mungkin juga menyukai