Anda di halaman 1dari 2

As Cartas Ciganas e os Chacras

Os Chacras: Chacra, em snscrito, significa roda ou crculo, localiza-se no corpo etrico e est intimamente ligado ao corpo fsico atravs das glndulas, que liberam os hormnios na corrente sangunea. Os chacras emanam e absorvem energia como se fossem um pulmo energtico. Eu criei estas associaes, vejam porqu:

1) Chacra Bsico (ou raiz): Materialidade, a sobrevivncia, o ir a luta (estudar, aprender, trabalhar, ter dinheiro para se realizar na vida). Est ligado a glndula supra-renal que libera a adrenalina na corrente sangunea, sua cor em harmonia o vermelho e representa a nota D. A Carta que representa o impulso de ir a luta na vida o Cavaleiro - carta 1. 2) Chacra Sexual (ou umbilical): Sexualidade, a necessidade de se relacionar com o prximo e a criatividade em estabelecer estas relaes. Est ligado a glndula gnadas (no homem so os testculos e na mulher so os ovrios), sua cor em harmonia o laranja e representa a nota R. A Carta que representa a sexualidade a Cobra - carta 7, embora eu diria que a Aliana (ou o anel) - carta 25 tambm se encaixa neste caso. 3) Plexo Solar: Poder pessoal, emoes "ditas" negativas (cime, inveja, raiva). Est ligado ao pncreas que libera o suco pancretico que ajuda na digesto e o responsvel pela insulina, sua cor em harmonia o amarelo e representa a nota Mi. A carta que representa o poder pessoal o Chicote - carta 11.

4) Chacra Cardaco: Afetividade (dar e receber amor), sentimentos nobres, compaixo, solidariedade, amor universal. Est ligado a glndula Timo, responsvel pelo sistema imunolgico, sua cor de harmonia o verde e representa a nota F. A carta que representa o amor o Corao - carta 24. 5) Chacra Larngeo: Comunicao, como expressamos as nossas emoes. Est ligado as glndulas Tireide e Paratireide, que so responsveis pelo metabolismo do organismo, sua cor de harmonia o azul claro e representa a nota Sol. A carta que representa a comunicao a Carta - carta 27. 6) Chacra Frontal: Percepo extra-sensorial, intuio.Est ligado a glndula pituitria, que rege todas as outras glndulas, sua cor de harmonia o azul indigo e representa a nota L. A carta que representa a intuio a Estrela - carta 16. 7) Chacra Coronrio: Portal da espiritualidade, ligao com o nosso Eu Superior, essncia divina. Est ligado a glndula pineal, que responsvel pela regulao do sono, sua cor de harmonia lils e representa a nota Si. A carta que representa a alma o Sol - carta 31.

Anda mungkin juga menyukai