Anda di halaman 1dari 49

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO:

Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Gerente de vendas Vendas

DESCRIO DAS ATIVIDADES Elaborar planos estratgicos das reas de comercializao, marketin g e comunicao; supervisionar a equipe de vendas; implementar atividades de vendas e coordenar sua execuo; assessorar a diretoria e setores da empresa. RISCOS DAS AT IVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: No identificado; Risco qumico: No identificado; Risco biolgico: No identificado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Risco de acid ente: No identificado. EPIS DE USO OBRIGATRIO No se aplica em virtude da atividade e xercida. PROTEO COLETIVA No se aplica para a atividade. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumpri todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), indica do para a funo; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executa r as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesm as; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Reg ulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comunicados, car tazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais qu e possam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar ta is riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e d e exames complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem sub metidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determinar procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena rela cionada ao trabalho. Endereo:

EMPRESA TAL

PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Individual quand necessrio; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de t rabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substn cias qumicas ilegais na empresa; Fumar em locais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Executar quaisquer servios sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIOS Treinamento intr odutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; PROCEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao superior; Comuni car ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e provid enciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empregado submete r se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do disposto nesta O.S . gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orientao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de d anos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT . TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem d e Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elab orada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, que o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a legislao trabalhista e normas da empresa. Contagem MG, _______ de ________________ _____ de __________. _________________________ FUNCIONRIO TAL Endereo:

EMPRESA TAL ASSINATURA DA EMPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Vendedor Vendas

DESCRIO DAS ATIVIDADES Vender os produtos, auxiliando os clientes na escolha; regi strar entrada e sada de produtos; informar ao cliente sobre as qualidades e vanta gens de aquisio dos produtos; prestar servios aos clientes, tais como: troca de mer cadorias e acompanhamento de entrega e satisfao do cliente com a aquisio da mercador ia; elaborar relatrios de vendas e de pesquisa de preos. RISCOS DAS ATIVIDADES DES ENVOLVIDAS Risco fsico: No identificado; Risco qumico: No identificado; Risco biol o: No identificado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Risco de acidente: No iden tificado. EPIS DE USO OBRIGATRIO No se aplica em virtude da atividade exercida. PRO TEO COLETIVA No se aplica para a atividade. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir todas as n rmas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Us ar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), indicado para a fu no; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesmas; Acompanh ar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiver em em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulamentadora s (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulament ares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segura na e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comunicados, cartazes ou mei os eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais que possam ori ginar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e de exames com plementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determinar p rocedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao t rabalho. Endereo:

EMPRESA TAL

PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Individual quand necessrio; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de t rabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substn cias qumicas ilegais na empresa; Fumar em locais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Executar quaisquer servios sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIOS Treinamento intr odutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; PROCEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao superior; Comuni car ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e provid enciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empregado submete r se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do disposto nesta O.S . gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orientao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de d anos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT . TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem d e Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elab orada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, que o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a legislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ______________ _______ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL Endereo:

EMPRESA TAL ASSINATURA DA EMPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Vendedor I Vendas

DESCRIO DAS ATIVIDADES Vender os produtos, auxiliando os clientes na escolha; regi strar entrada e sada de produtos; informar ao cliente sobre as qualidades e vanta gens de aquisio dos produtos; prestar servios aos clientes, tais como: troca de mer cadorias e acompanhamento de entrega e satisfao do cliente com a aquisio da mercador ia; elaborar relatrios de vendas e de pesquisa de preos. RISCOS DAS ATIVIDADES DES ENVOLVIDAS Risco fsico: No identificado; Risco qumico: No identificado; Risco biol o: No identificado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Risco de acidente: No iden tificado. EPIS DE USO OBRIGATRIO No se aplica em virtude da atividade exercida. PRO TEO COLETIVA No se aplica para a atividade. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir todas as n rmas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Us ar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), indicado para a fu no; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesmas; Acompanh ar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiver em em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulamentadora s (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulament ares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segura na e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comunicados, cartazes ou mei os eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais que possam ori ginar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e de exames com plementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determinar p rocedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao t rabalho. Endereo:

EMPRESA TAL

PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Individual quand necessrio; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de t rabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substn cias qumicas ilegais na empresa; Fumar em locais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Executar quaisquer servios sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIOS Treinamento intr odutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; PROCEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao superior; Comuni car ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e provid enciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empregado submete r se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do disposto nesta O.S . gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orientao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de d anos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT . TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem d e Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elab orada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, que o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a legislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ______________ _______ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL Endereo:

EMPRESA TAL ASSINATURA DA EMPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Encarregado de produo I Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Planejar e controlar o fluxo da produo, programando mo-de-obra e paradas ou intervenes em mquinas, equipamentos e instrumentos industriais; auxil iar nas atividades da produo quando necessrio; coordenar equipes de trabalho; asses sorar diretoria e setores da empresa. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Rudo; Risco qumico: No identificado; Risco biolgico: No identificado; Risc onmico: Postura inadequada; Risco de acidente: No identificado. EPIS DE USO OBRIGATR IO Protetor auditivo tipo plug/concha; culos de segurana de lentes incolor; Luva d e raspa ou de vaqueta; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoa sem autorizao e treinamentos no devem permanecer na rea de produo. OBRIGAES DO EMPRE O Cumprir todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nes ta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI ), indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do traba lho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para e xecuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar o s empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao da s Normas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as dis posies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar orde ns de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comu nicados, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos prof issionais que possam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exam es mdicos e de exames Endereo:

EMPRESA TAL

complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determina r procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada a o trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Indi idual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresent ar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho; Portar arm a de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qumicas ilegais na empresa; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em locais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipam entos; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRI Treinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; T reinamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PRO CEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao su perior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRE SA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o emp regado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do disp osto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orien tao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seq ntes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, p argrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Operador de tear I Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Preparar o local de trabalho, operar o tear, seguindo as in strues de operao. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Rudo; Risco qum No identificado; Risco biolgico: No identificado; Risco ergonmico: Postura inadequad a; Risco de acidente: Probabilidade de ferimentos leves nas mos. EPIS DE USO OBRIG ATRIO Protetor auditivo tipo plug/concha; culos de segurana de lentes incolor; Luva de raspa ou de vaqueta; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pess as sem autorizao e treinamentos no devem permanecer na rea de produo e operar mquinas. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Pr oteo Individual (EPI), indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras pr sentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamen to especfico para execuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de tra balho e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a e mpresa na aplicao das Normas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fa zer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do traba lho; Elaborar ordens de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos e mpregados por comunicados, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhador es: os riscos profissionais que possam originar-se nos locais de trabalho; os me ios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os r esultados dos exames mdicos e de exames complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais reali zadas nos locais de trabalho. Endereo:

EMPRESA TAL

Determinar procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena rela cionada ao trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de P roteo Individual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho; P ortar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qumica s ilegais na empresa; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipamentos liga dos; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em locais p roibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em serv io; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipamentos; E xecutar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIOS Trein nto introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Treinamen to na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PROCEDIMENT OS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao superior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRESA EM CA SOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empregado s ubmeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Constitu i ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do disposto nes ta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orientao por es crito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqentes; Di spensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicad as e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em caso s de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Operador de onduladeira Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Preparar o local de trabalho, operar a mquina de onduladeira , seguindo as instrues de operao. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Ru o; Risco qumico: No identificado; Risco biolgico: No identificado; Risco ergonmico ostura inadequada; Risco de acidente: Probabilidade de ferimentos leves nas mos. EPIS DE USO OBRIGATRIO Protetor auditivo tipo plug/concha; culos de segurana de lent es incolor; Luva de raspa ou de vaqueta; Calado de segurana com biqueira de ao. PRO TEO COLETIVA Pessoas sem autorizao e treinamentos no devem permanecer na rea de produ operar mquinas. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir todas as normas expedidas pelo Empre gador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Eq uipamentos de Proteo Individual (EPI), indicado para a funo; Comunicar quaisquer con dies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disc iplina, higiene e segurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delega das aps treinamento especfico para execuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; C olaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPR ESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e m edicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segurana e sade no trabalho, d ando cincia aos empregados por comunicados, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais que possam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pe la empresa; os resultados dos exames mdicos e de exames complementares de diagnsti co aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de Endereo:

EMPRESA TAL

trabalho. Determinar procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipam entos de Proteo Individual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de t rabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substn cias qumicas ilegais na empresa; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipam entos ligados; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar e m locais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brinc ar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equip amentos; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGAT S Treinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Treinamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. P ROCEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao superior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMP RESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mai s prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o e mpregado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUN IES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do di sposto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 ori entao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias s eqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham si do aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indeni zaes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Operador de mquina de corte I Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Preparar corte e acabamento de materiais metlicos, realizar corte de peas metlicas utilizando maarico e policorte; controlar a qualidade dos pr odutos. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Rudo; Risco qumico: Poeira metlica; Risco biolgico: No identificado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Ris o de acidente: Projeo de partculas nos olhos e queimaduras. EPIS DE USO OBRIGATRIO Pr otetor auditivo tipo plug/concha; culos de proteo de lentes escuras; Protetor facia l; Mascara semifacial descartvel PFF2; Luva de vaqueta ou de raspa; Avental de ra spa com manga longa; Perneira de raspa; Calado de segurana com biqueira de ao. PROT EO COLETIVA Pessoas sem autorizao e treinamentos no devem permanecer na rea de produ operar mquinas e protees de discos dos equipamentos. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir to das as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executa r as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesm as; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Reg ulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comunicados, car tazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais qu e possam originar-se nos Endereo:

EMPRESA TAL

locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas ad otadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e de exames complementares d e diagnstico aos quais os prprios trabalhadores foremsubmetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determinar procedimentos q ue devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao trabalho. PROIB IES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Individual; Operar ipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qumicas ilegais na empresa; Reti rar a proteo dos equipamentos; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipament os ligados; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em l ocais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipame ntos; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIO reinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Tr einamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PROC EDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao sup erior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRES A EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais p rxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empr egado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES C onstitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do dispo sto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orient ao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqe tes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pa rgrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Operador de mquina de solda Soldagem

DESCRIO DAS ATIVIDADES Unir peas de ligas metlicas usando processos de soldagem MIG e MAG; preparar equipamentos, acessrios e consumveis de soldagem. RISCOS DAS ATIVI DADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Rudo e radiao no ionizante; Risco qumico: Fumos me os; Risco biolgico: No identificado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Risco de acidente: Queimaduras. EPIS DE USO OBRIGATRIO Protetor auditivo tipo plug/concha; c ulos de proteo de lentes verdes; Mascara de solda; Mascara semifacial descartvel PF F2; Luva de vaqueta ou de raspa; Avental de raspa com manga longa; Perneira de r aspa; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoas sem autorizao einamentos no devem permanecer na rea de produo e operar mquinas e extintores prximos ao setor de soldagem. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), indicado para a funo; Comunicar quaisqu er condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem , disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiverem em situao de ri sco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES D A EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segur ana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segurana e sade no traba lho, dando cincia aos empregados por comunicados, cartazes ou meios eletrnicos; In formar aos trabalhadores: os riscos profissionais que possam originar-se nos Endereo:

EMPRESA TAL

locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas ad otadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e de exames complementares d e diagnstico aos quais os prprios trabalhadores foremsubmetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determinar procedimentos q ue devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao trabalho. PROIB IES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Individual; Operar ipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qumicas ilegais na empresa; Reti rar a proteo dos equipamentos; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipament os ligados; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em l ocais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipame ntos; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIO reinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Tr einamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PROC EDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao sup erior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRES A EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais p rxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empr egado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES C onstitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do dispo sto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orient ao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqe tes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pa rgrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Montador Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Preparar o local de trabalho, realizar a montagem dos rolet es na linha de produo, seguindo orientaes de montagens. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENV OLVIDAS Risco fsico: Rudo; Risco qumico: No identificado; Risco biolgico: No iden ado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Risco de acidente: Probabilidade de fer imentos leves nas mos. EPIS DE USO OBRIGATRIO Protetor auditivo tipo plug/concha; cu los de segurana de lentes incolor; Luva de raspa ou de vaqueta; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoas sem autorizao e treinamentos no devem per anecer na rea de produo e operar mquinas. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir todas as norm s expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), indicado para a funo; C omunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior ; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesmas; Acompanh ar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiver em em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulamentadora s (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulament ares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segura na e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comunicados, cartazes ou mei os eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais que possam ori ginar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e de exames com plementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de Endereo:

EMPRESA TAL

trabalho. Determinar procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipam entos de Proteo Individual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de t rabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substn cias qumicas ilegais na empresa; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipam entos ligados; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar e m locais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brinc ar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equip amentos; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGAT S Treinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Treinamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. P ROCEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao superior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMP RESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mai s prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o e mpregado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUN IES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do di sposto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 ori entao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias s eqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham si do aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indeni zaes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Ajudante de torneiro mecnico Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Realizar abastecimento das mquinas e auxiliar na operao torno usado para usinar as peas de metais. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsi co: Rudo; Risco qumico: leo solvel sinttico; Risco biolgico: No identificado; Ri onmico: Postura inadequada; Risco de acidente: Probabilidade de ferimentos leves nas mos. EPIS DE USO OBRIGATRIO Protetor auditivo tipo plug/concha; culos de seguran de lentes incolor; Luva de raspa ou de vaqueta e nitrlica; Creme protetor para a s mos; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoas sem autoriza einamentos no devem permanecer na rea de produo e operar mquinas. OBRIGAES DO EMPREGAD Cumprir todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nest a ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI) , indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabal ho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para ex ecuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disp osies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar orden s de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comun icados, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profi ssionais que possam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exame s mdicos e de exames complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadore s forem Endereo:

EMPRESA TAL submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalh o. Determinar procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena r elacionada ao trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos d e Proteo Individual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autor izao; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho ; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qum icas ilegais na empresa; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipamentos l igados; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em locai s proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em s ervio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipamentos ; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIOS amento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Treina mento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PROCEDIM ENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao superio r; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empregad o submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Const itui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do disposto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orientao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido apli cadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em c asos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargraf o 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Ajudante de produo Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Auxiliar nas atividades realizadas na produo; esticar o arame para no embolar na bobinadeira seguindo as instrues de operao. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Rudo; Risco qumico: No identificado; Risco biolgico: N entificado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Risco de acidente: Probabilidade de ferimentos leves nas mos. EPIS DE USO OBRIGATRIO Protetor auditivo tipo plug/co ncha; culos de segurana de lentes incolor; Luva de raspa ou de vaqueta; Calado de s egurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoas sem autorizao e treinamentos no em permanecer na rea de produo e operar mquinas. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir todas s normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio ; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao s uperior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesmas; A companhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulame ntadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e reg ulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comunicados, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais que pos sam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais ri scos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e de exa mes complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetid os; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de Endereo:

EMPRESA TAL

trabalho. Determinar procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipam entos de Proteo Individual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de t rabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substn cias qumicas ilegais na empresa; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipam entos ligados; Operar mquinas e equipamentos sem autorizao; Operar equipamentos def eituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em locais proibidos; Descumprir as Norm as de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabal ho; Improvisar consertos em mquinas e equipamentos; Executar servios em instalaes el ricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIOS Treinamento introdutrio incluindo o c ontedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Treinamento na correta utilizao dos EPI , enfocando os aspectos legais e tcnicos. PROCEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O e mpregado deve: Comunicar imediatamente ao superior; Comunicar ao setor pessoal p ara emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa d eve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empregado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Constitui ato faltoso a recusa injus tificada do empregado no cumprimento do disposto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orientao por escrito: 02 advertncias por esc rito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efei to esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de danos propositais ou ex travios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Ajudante de produo I Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Auxiliar nas atividades realizadas na produo; esticar o arame para no embolar na bobinadeira seguindo as instrues de operao; realizar lubrificao de engrenagens e borrachas. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Rudo; Ri sco qumico: leo solvel sinttico e graxa; Risco biolgico: No identificado; Risco erg co: Postura inadequada; Risco de acidente: Probabilidade de ferimentos leves nas mos. EPIS DE USO OBRIGATRIO Protetor auditivo tipo plug/concha; culos de segurana d lentes incolor; Luva de raspa ou de vaqueta e nitrlica; Creme protetor para as mo s; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoas sem autorizao e amentos no devem permanecer na rea de produo e operar mquinas. OBRIGAES DO EMPREGADO mprir todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta o rdem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), i ndicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os em pregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das No rmas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens d e servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comunica dos, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissi onais que possam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e li mitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exames md icos e de exames Endereo:

EMPRESA TAL

complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determina r procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada a o trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Indi idual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresent ar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho; Portar arm a de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qumicas ilegais na empresa; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipamentos ligados; Oper ar mquinas e equipamentos sem autorizao; Operar equipamentos defeituosos ou em manu teno sem autorizao; Fumar em locais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Me icina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar cons ertos em mquinas e equipamentos; Executar servios em instalaes eltricas, sem autoriza TREINAMENTOS OBRIGATRIOS Treinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. co m cpia para o funcionrio; Treinamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspe ctos legais e tcnicos. PROCEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comu nicar imediatamente ao superior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. R ESPONSABILIDADES DA EMPRESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICI NA DO TRABALHO Dever o empregado submeter se aos exames mdicos previstos nas Norma s Regulamentadoras. PUNIES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do emprega do no cumprimento do disposto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orientao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso trabalho por 05 dias seqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e su spenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descon tos em salrios ou indenizaes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, no s termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Auxiliar de pintor Pintura

DESCRIO DAS ATIVIDADES Auxiliar nas atividades de identificao, preparao e pintura dos produtos utilizando pistola de pintura. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risc o fsico: Rudo; Risco qumico: Tintas e solventes (Benzeno, Tolueno e Xileno); Risco biolgico: No identificado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Risco de acidente: No identificado. EPIS DE USO OBRIGATRIO Protetor auditivo tipo plug/concha; culos de segurana de lentes incolor; Respirador purificador de ar com pea semifacial com d ois filtros P1 para gases e vapores; Luva de PVC; Macaco de segurana para pintura; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoas sem autorizao e tr entos no devem permanecer na rea de produo e operar mquinas e sistema de exausto. OBRI GAES DO EMPREGADO Cumprir todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo I ndividual (EPI), indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras present es no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e se gurana do trabalho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento e specfico para execuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalh o e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empre sa na aplicao das Normas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empre gados por comunicados, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais que possam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas Endereo:

EMPRESA TAL

adotadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e de exames complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determinar procedimento s que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao trabalho. PR OIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Individual; Oper equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresentar-se ao traba lho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho; Portar arma de fogo dura nte a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qumicas ilegais na empresa; O perar mquinas e equipamentos sem autorizao; Fumar em locais proibidos; Descumprir a s Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipamentos. TREINAMENTOS OBRIGATRIOS Treinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Treinamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PR OCEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao s uperior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPR ESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o em pregado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do dis posto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orie ntao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias se qentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sid o aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indeniz aes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Operador de maarico I Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Preparar corte e acabamento de materiais metlicos, realizar corte de peas metlicas utilizando maarico e policorte; controlar a qualidade dos pr odutos. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Rudo; Risco qumico: Poeira metlica; Risco biolgico: No identificado; Risco ergonmico: Postura inadequada; Ris o de acidente: Projeo de partculas nos olhos e queimaduras. EPIS DE USO OBRIGATRIO Pr otetor auditivo tipo plug/concha; culos de proteo de lentes escuras; Protetor facia l; Mascara semifacial descartvel PFF2; Luva de vaqueta ou de raspa; Avental de ra spa com manga longa; Perneira de raspa; Calado de segurana com biqueira de ao. PROT EO COLETIVA Pessoas sem autorizao e treinamentos no devem permanecer na rea de produ operar mquinas e protees de discos dos equipamentos. OBRIGAES DO EMPREGADO Cumprir to das as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nesta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI), indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabalho; Executa r as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para execuo das mesm as; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Reg ulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disposies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar ordens de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comunicados, car tazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profissionais qu e possam originar-se nos Endereo:

EMPRESA TAL

locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas ad otadas pela empresa; os resultados dos exames mdicos e de exames complementares d e diagnstico aos quais os prprios trabalhadores foremsubmetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determinar procedimentos q ue devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada ao trabalho. PROIB IES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Individual; Operar ipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qumicas ilegais na empresa; Reti rar a proteo dos equipamentos; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipament os ligados; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em l ocais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipame ntos; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIO reinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Tr einamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PROC EDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao sup erior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRES A EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais p rxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empr egado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES C onstitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do dispo sto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orient ao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqe tes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pa rgrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Coordenador de produo I Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Planejar e controlar o fluxo da produo, programando mo-de-obra e paradas ou intervenes em mquinas, equipamentos e instrumentos industriais; auxil iar nas atividades da produo quando necessrio; coordenar equipes de trabalho; asses sorar diretoria e setores da empresa. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsico: Rudo; Risco qumico: No identificado; Risco biolgico: No identificado; Risc onmico: Postura inadequada; Risco de acidente: No identificado. EPIS DE USO OBRIGATR IO Protetor auditivo tipo plug/concha; culos de segurana de lentes incolor; Luva d e raspa ou de vaqueta; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoa sem autorizao e treinamentos no devem permanecer na rea de produo. OBRIGAES DO EMPRE O Cumprir todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nes ta ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI ), indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do traba lho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para e xecuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar o s empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao da s Normas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as dis posies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar orde ns de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comu nicados, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos prof issionais que possam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exam es mdicos e de exames Endereo:

EMPRESA TAL

complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadores forem submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalho. Determina r procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena relacionada a o trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos de Proteo Indi idual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autorizao; Apresent ar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho; Portar arm a de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qumicas ilegais na empresa; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em locais proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em servio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipam entos; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRI Treinamento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; T reinamento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PRO CEDIMENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao su perior; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRE SA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o emp regado submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do disp osto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orien tao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seq ntes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido aplicadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em casos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, p argrafo 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

EMPRESA TAL ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA E MEDICINA DO TRABALHO Nome do colaborador: N da CTPS: N da matricula: Data de admisso: Funo: CBO: Setor: Da ta de elaborao da O.S.: Torneiro mecnico I Produo

DESCRIO DAS ATIVIDADES Realizar abastecimento das mquinas e auxiliar na operao torno usado para usinar as peas de metais. RISCOS DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Risco fsi co: Rudo; Risco qumico: leo solvel sinttico; Risco biolgico: No identificado; Ri onmico: Postura inadequada; Risco de acidente: Probabilidade de ferimentos leves nas mos. EPIS DE USO OBRIGATRIO Protetor auditivo tipo plug/concha; culos de seguran de lentes incolor; Luva de raspa ou de vaqueta e nitrlica; Creme protetor para a s mos; Calado de segurana com biqueira de ao. PROTEO COLETIVA Pessoas sem autoriza einamentos no devem permanecer na rea de produo e operar mquinas. OBRIGAES DO EMPREGAD Cumprir todas as normas expedidas pelo Empregador, inclusive as constantes nest a ordem de servio; Usar obrigatoriamente os Equipamentos de Proteo Individual (EPI) , indicado para a funo; Comunicar quaisquer condies inseguras presentes no ambiente de trabalho ao superior; Manter a ordem, disciplina, higiene e segurana do trabal ho; Executar as tarefas que lhes forem delegadas aps treinamento especfico para ex ecuo das mesmas; Acompanhar a atividades em seu ambiente de trabalho e orientar os empregados que estiverem em situao de risco; Colaborar com a empresa na aplicao das Normas Regulamentadoras (NR). OBRIGAES DA EMPRESA Cumprir e fazer cumprir as disp osies legais e regulamentares sobre segurana e medicina do trabalho; Elaborar orden s de servio sobre segurana e sade no trabalho, dando cincia aos empregados por comun icados, cartazes ou meios eletrnicos; Informar aos trabalhadores: os riscos profi ssionais que possam originar-se nos locais de trabalho; os meios para prevenir e limitar tais riscos e as medidas adotadas pela empresa; os resultados dos exame s mdicos e de exames complementares de diagnstico aos quais os prprios trabalhadore s forem Endereo:

EMPRESA TAL submetidos; os resultados das avaliaes ambientais realizadas nos locais de trabalh o. Determinar procedimentos que devem ser adotados em caso de acidente ou doena r elacionada ao trabalho. PROIBIES AO EMPREGADO Deixar de usar os EPIs Equipamentos d e Proteo Individual; Operar equipamentos e mquinas sem treinamento especfico e autor izao; Apresentar-se ao trabalho embriagado, ou beber durante a jornada de trabalho ; Portar arma de fogo durante a jornada de trabalho; Fazer o uso de substncias qum icas ilegais na empresa; Realizar ajustes ou intervenes em mquinas e equipamentos l igados; Operar equipamentos defeituosos ou em manuteno sem autorizao; Fumar em locai s proibidos; Descumprir as Normas de Segurana e Medicina da Empresa; Brincar em s ervio; Correr no local de trabalho; Improvisar consertos em mquinas e equipamentos ; Executar servios em instalaes eltricas, sem autorizao. TREINAMENTOS OBRIGATRIOS amento introdutrio incluindo o contedo desta O.S. com cpia para o funcionrio; Treina mento na correta utilizao dos EPIs, enfocando os aspectos legais e tcnicos. PROCEDIM ENTOS EM CASOS DE ACIDENTES O empregado deve: Comunicar imediatamente ao superio r; Comunicar ao setor pessoal para emisso da CAT. RESPONSABILIDADES DA EMPRESA EM CASOS DE ACIDENTES A empresa deve: Encaminhar ao hospital ou unidade mais prxima e providenciar socorro o mais rpido possvel. MEDICINA DO TRABALHO Dever o empregad o submeter se aos exames mdicos previstos nas Normas Regulamentadoras. PUNIES Const itui ato faltoso a recusa injustificada do empregado no cumprimento do disposto nesta O.S. gerando justa causa, o qual o processo ocorrer conforme: 01 orientao por escrito: 02 advertncias por escrito; 01 Suspenso do trabalho por 05 dias seqentes; Dispensa por justa causa, caso as advertncias e suspenses cabveis tenham sido apli cadas e no tenham surtido o efeito esperado; Descontos em salrios ou indenizaes em c asos de danos propositais ou extravios dos EPIs, nos termos do Artigo 462, pargraf o 1 da CLT. Endereo:

EMPRESA TAL TERMO DE RECEBIMENTO E COMPROMISSO Recebi da Empresa: FULANO DE TAL, a Ordem de Servio de mesmo teor desta que agora assino referente s minhas funes, que foi elabor ada atendendo a legislao trabalhista em vigor a qual cumprirei. Tomo cincia tambm, q ue o no cumprimento de qualquer item desta O.S. implica em punio de acordo com a le gislao trabalhista e normas da empresa. Contagem - MG, _______ de ________________ _____ de __________. _____________________________ FUNCIONRIO TAL ASSINATURA DA E MPRESA ________________________ EMPRESA LTDA CNPJ: Endereo:

Anda mungkin juga menyukai