Anda di halaman 1dari 15

Captulo 1 - Prepare-se para instalar Colasoft nChronos

Verso do produto : desde o nChronos 3.0 Pblico-alvo : 1. Todos os usurios de nChronos (incluindo avaliao usurios) Bem-vindo ao primeiro captulo. Antes de realmente comear a aprender a usar este programa poderoso, aqui vamos primeiro discutir em detalhes sobre todos os fundamentos antes podemos implementar o sistema em nossa rede, como forma de obter os arquivos de instalao e nmero de srie, o que so hardware e requisitos de software e o mais importante - onde a aplicao do sistema a fim de capturar todos os pacotes de rede (ou os pacotes que nos interessa) na rede.

Obter arquivos de instalao e nmero de srie


Primeiro vamos comear com a forma de obter o pacote de instalao e nmero de srie que podemos usar para ativar o programa. O standard edition uma edio comercial para que um cliente comercial sempre avalia o produto primeiramente como um usurio de avaliao. Vamos ver como diferentes usurios obter sua instalao e nmero de srie. 1. Clientes comerciais : voc receber um e-mail contendo links de download de software (incluindo o software de servidor e console) e tambm nmero de srie que voc vai usar para ativar o servidor, aps a sua compra. (Se voc instalou programas de servidor no servidor de testes fins e atualizao para o comercial, voc no precisar reinstalar qualquer servidor e programas de console, mas basta usar o nmero de srie comercial para ativar o programa de servidor mais uma vez.) 2. Avaliao de usurios : se voc quiser avaliao Standard edition antes de comprar uma edio comercial, voc pode aplicar para uma avaliao. Preencha o formulrio de candidatura para aplicar uma avaliao, e o link de download e o nmero de srie sero enviados para sua caixa de correio em um e-mail de confirmao. Noreceber um e-mail de confirmao? Avaliao usurios se acaso voc no receber o e-mail de confirmao por favor 1) tente novamente com a forma de aplicao, 2) tente com um endereo de email diferente e 3) relatam para nosso suporte por e-mail .

Preparar o servidor & Console mquinas


Ok agora, os arquivos de instalao e os nmeros do servidor esto prontos. Vamos ver o que hardware e software que precisamos. Primeiro pegamos sobre hardware. Colasoft nChronos capaz de capturar pacotes em um ambiente de rede de 1.000 Mbps carregado de pesados. E ao contrrio dos produtos deste tipo (eles sempre vm com uma caixa de hardware), Colasoft nChronos consiste apenas de duas peas de software programas (nChronos Server e Console de nChronos ) ento voc precisa para preparar o hardware voc configur-los e correr. Assim em uma implementao final ambiente e uma mquina de alto desempenho servidor hard drivers de armazenamento em massa (Raid) so necessrios. Existem duas mquinas necessrias, um para instalar o nChronos Server e outro para nChronos Console (console no exige uma mquina potente, apenas uma mdia laptop ou desktop suficiente). Leia as pginas abaixo para saber os requisitos de sistema para edies diferentes. 1. Standard edition: Requisitos do sistema

Como voc pode ver a Standard edition suporta at 16TB de armazenamento de dados, ento voc precisa configurar o Raid para armazenamento de dados. "Espere, eu no tenho hardware competitivo, e no quero investir em novo hardware agora mesmo antes de eu compr-lo."S quero testar agora nChronos? Bem, obviamente voc pode testar o sistema com qualquer um de sua mquina. Isso porque se voc apenas deseja monitorar seu uso de internet, a carga de largura de banda no pesada e nChronos capaz de lidar com eles sem problemas. O hardware que sugerimos nas pginas de requisitos de sistema projetado para a carga total de 1000 Mbps, que no o caso para a maioria das empresas que eles no podem usar a largura de banda total. Ento, basta tente qualquer mquina como voc gosta. Pode instalar o nChronos Server e Console programas na mesma mquina? Tambm aceitvel, mas apenas no recomendado. Isso porque o programa de servidor requer muitos recursos do sistema para capturar e analisar pacotes e se ns temos um programa de console no computador servidor, ele requer recursos adicionais para executar o programa de console. Em uma palavra, ainda depende seu volume de trfego e suas exigncias no desempenho.

Decidir onde capturar pacotes


Vamos ter algumas noes bsicas sobre a tecnologia de anlise de pacotes. Para ser breve, Colasoft nChronos captura pacotes de um NIC (esses pacotes vm do cabo conectado) e analisa-os para mostrar a voc o que as mquinas esto transmitindo. Todos estes trabalhos so feitas sem o aviso dos hosts monitorados em sua rede. Ento capturar todos os pacotes o primeiro passo para entender seu padro de comunicao de rede e claro, voc precisa capturar do dispositivo de direito, porque voc no pode apenas instalar nChronos Server em um sistema como outro software e, em seguida, capturar pacotes de outras mquinas. Por favor passar para Capturar a configurao do ambiente que ilustram vrias configuraes de rede para mostrar-lhe que para qual dispositivo de rede voc deve se conectar nChronos servidor para que voc obtenha todos os pacotes para e da Internet. Se voc tem diferentes tipos de configurao de rede, por favor entre em contato com nosso suporte para orientao ou deixam um comentrio abaixo.

Leituras recomendadas:
Bsico de sniffing de pacotes : se voc quiser saber mais informaes adicionais sobre como os dispositivos de rede (modo promscuo, cubo, torneira de switch e rede gerenciada, etc) leia- se a captura de pacotes em uma rede.

Captulo 2 - instalao, Initialize & Colasoft ativar nChronos


Verso do produto : Colasoft nChronos 3.1 Pblico-alvo :

nChronos usurios padro (incluindo avaliao usurios)

No tutorial passado ns j aprendi:

Como obter Colasoft nChronos link de download e nmero de srie (usurios comerciais e avaliao) Quais so os requisitos de sistema para nChronos de Colasoft No qual o dispositivo deve conectar nChronos Server para capturar pacotes da rede na rede

Antes de seguir para este captulo, por favor certifique-se de que voc totalmente tem as respostas para estas perguntas. Se no, recomenda-se voltar a dar uma olhada no ltimo captulo novamente, ou voc pode ligar para ns para ajudar seus casos especficos.

Instalar o nChronos Server & Software de Console


Ns estamos contentes de ver que voc finalmente veio a deciso de implementar o nChronos em sua configurao de rede para experiment-lo. O processo de instalao to simples como todos os softwares. Como voc sabe nChronos consiste de dois componentes nChronos Server e Console de nChronos , assim o melhor para instal-los em mquinas diferentes para obter suas potencialidades completa (por que? Respostas no ltimo captulo). programa de servidor de nChronos um componente autnomo para captura de pacotes e anlise, ento ns primeiro vou instalar este programa. E to simples como instalar todos os outros softwares normais, leia a licena, escolha uma pasta, clique nos botes OK at terminar.

Em seguida, instale nChronos software Console como de costume em outra mquina.

Inicializar nChronos Server


O servidor no tem uma interface de software; s pode ser acessado e gerenciado com um navegador da web. Prximo passo inicializar o programa servidor. Para inicializar o software de servidor, clique duas vezes no cone de servidor em desktop e ele abre o navegador da web. Se ele leva a uma pgina de erro no navegador da web, por favor, encontrar a resposta no FAQ #1. Voc precisa tomar trs passos para inicializar o software de servidor.

Passo 1 criar conta de administrador


Esta a configurao de uma conta de administrador para o servidor. No caso de voc perder sua senha e outra pessoa usa sua senha para fazer alteraes em seu servidor, por favor, certifique-se de que voc manter sua senha segura.

Passo 2 configuraes bsicas


Primeira parte consiste em definir dois nmeros de porta. nChronos servidor no s executa um servio web para permitir que voc use um navegador da web para gerenci-lo mas tambm para interagir com o Console de nChronos. Por isso tem duas portas individuais, um navegador da web passa pela porta de gerenciamento de servidor para gerenciar e configurar o servio e fala de Console nChronos ao servidor com a porta de comunicao do Console. Se nenhuma exigncia especial, melhor manter esses nmeros de portas por padro. E a segunda parte escolher o disco rgido para armazenar o pacote de dados e tambm os dados de estatsticas. Quando comeamos um link monitoramento no nChronos servidor, ele salva os pacotes e tambm analisa-los simultaneamente e finalmente salva as estatsticas de anlise para o disco rgido. O arquivo de dados do pacote requer mais espao livre do que os dados de estatstica, e em uma rede carregada de pesados, recomenda-se usar RAID para armazenar os pacotes. Os dados de estatstica requer pelo menos 5GB de espao livre e o pacote de dados requer o mnimo de 10GB.

Aviso importante : estes dois tipos de dados so sugeridos no para armazenar em um mesmo disco rgido fsico (no apenas logical volumes). porque nChronos servidor grava dois tipos de dados para o disco rgido ao mesmo tempo, se voc manter os dados em um disco rgido mesmo, ele vai reduzir drasticamente o desempenho de gravao e resulta num pacote perdem e insuficiente anlise desempenho.

Passo 3-acabamento
Bem, esta etapa na verdade no necessrio que voc fazer nada. Basta verificar as configuraes anteriores e boto feito se todos esto corretos. O programa de servidor reiniciar automaticamente quando voc clicar no boto feito .

Ativar servidor de nChronos


Uma vez que esta a primeira instalao, ns deve ativar o sistema primeiro. Todas as edies do servidor de nChronos so necessrias para ser ativado antes de ns pode us-los para monitorar o trfego de rede. S o programa do servidor requer a ativao, mas ns precisamos usar o console para ativar o servidor. Por favor, siga as instrues abaixo para ativar o servidor. 1. Executar o console de nChronos; Adicione uma conexo de servidor no Gerenciador de servidores. 2. Clique duas vezes na conexo para se conectar ao servidor. Se o servidor no tenha sido ativado, voc ser solicitado para a ativao. 3. Leia os acordos de licena e, em seguida, digite seu nmero de srie. Aqui voc tem duas opes para ativar o servidor de nChronos atravs da Internet ou manual de ativao offline.

Ativar produto atravs da Internet (recomendo): muito rpido e fcil, o processo de ativao s vai levar alguns segundos com apenas alguns cliques. recomendvel usar esse mtodo se voc tiver acesso Internet. Ativar por fax ou por e-mail: se voc selecionar Ativar manualmente o produto, ser necessrio mais tempo para terminar. Por favor, envie-nos via e-mail ou fax o nmero de srie e nmero da mquina. Aps ter recebido seu pedido, vamos voltar para voc com um nmero de ativao. Digite o nmero de ativao na caixa de texto conforme necessrio; seu produto ser ativado imediatamente.

Captulo 3 - Link de rede - iniciar sesso de monitoramento

Criar Link para comear a captura de pacotes

Verso do produto : desde o nChronos 3.0 Pblico-alvo :

Todos os usurios de nChronos (incluindo avaliao usurios)

No tutorial passado ns aprendemos: 1. 2. 3. 4. Quais so os componentes de Colasoft nChronos Como e onde instalar o software de servidor e Console de nChronos Como inicializar o servidor de nChronos Como iniciar sesso e ativar nChronos Server

Antes de seguir para este captulo, por favor certifique-se de que voc totalmente tem as respostas para estas perguntas. Se voc tiver dvidas sobre eles, recomenda-se voltar a dar uma olhada no ltimo captulo primeiro, ou voc pode ligar para ns para ajudar seu caso especfico. Neste captulo, aprenderemos como iniciar uma misso de acompanhamento. Primeiro ns deve dar uma olhada neste perodo- Link de rede . Uma ligao de rede definida como um link lgico que recolhe os pacotes de rede de uma ou vrias placas de rede, em seguida, analisar todas elas. Se difcil compreender que podemos facilmente pensar em ligao de rede como projeto. Agora vamos ver como criar um link de rede para iniciar uma misso de anlise. 1. 2. 3. 4. Clique o Link de rede no painel esquerdo. Clique em Adicionar novo Link do lado direito. Insira nome de link, como Switch de ncleo. Escolha o tipo de fonte de trfego (onde capturar o trfego). Se o servidor de nChronos com um toque padro, voc precisar de duas placas de rede para capturar separadamente os pacotes de entrada e sados de duas das portas monitor da torneira. Mas se a captura de uma torneira de agregao ou extenso do comutador, precisamos de captura apenas uma NIC Note que no citamos outra NIC que usaremos se queremos usar remotamente nChronos Console para se conectar ao servidor, por isso requer NIC adicionais 5. Clique em Avanar, selecione os adaptadores que deseja usar para a captura de pacotes. 6. Marque a opo de calcular o volume de trfego de entrada e sada . Esta opo marcada, podemos ver as estatsticas de entrada e sadas nas paradas do console de nChronos; caso contrrio, ns s pode obter a utilizao total ou sada de l. Assim, esta sempre a opo que devemos ter verificado. 7. Digite o valor de segmento IP para identificar os endereos IP de Intranet. Esta caixa de texto usada para ajudar a nChronos servidor identificar que IPs so nossos anfitries locais e o trfego trfego interno. O IPs no includos nas nossas entradas ser reconhecido como anfitries estrangeiros. 8. Verificar calcular entrada & sada de utilizao . Esta opo tem quase o mesmo significado que a opo no item 6. Ns seria melhor mant-lo seleo quer. 9. Insira a largura de banda de entrada e sada largura de banda. Se queremos ver o grfico de largura de banda no console de nChronos, precisamos definir o que so nossas larguras de banda, entrada e sada. Por exemplo, em nossa LAN de 1.000 M, temos 1.000 Mbps uplink e 1.000 Mbps downlink. Ento ns entrada 1000 em ambos do textbox. Cuidado com os valores porque a utilizao desse nChronos trabalha fora baseia-se estes dois valores. Se uma rede de 100 Mbps, e ns erra em 1000, a utilizao ser pequena de 10 vezes, que o que deveria ser. 10. Clique em salvar para finalizar as configuraes. 11. A ltima etapa, clique no boto Iniciar para iniciar o link acompanhamento de sesso. Agora o link est executando e capturar pacotes de NIC escolhemos. Todos os pacotes capturados sero analisados e armazenados no disco rgido, e a anlise estatstica tambm salvos no servidor. Agora podemos fechar o navegador da web e o misso de acompanhamento ser executado continuamente e no h nenhuma preocupao de que a captura ser interrompida acidentalmente porque nChronos servidor capaz de recuperar automaticamente quando encontra
6

que um status do link desce anormalmente. E at mesmo reiniciar o servidor, o servidor de nChronos ir recuperar automaticamente para continuar a captura de pacotes.

Captulo 4 - ligar ao servidor de nChronos do nChronos Console


Use o Console para ligar para nChronos servidor Verso do produto : desde o nChronos 3.0 Pblico-alvo :

Todos os usurios de nChronos (incluindo avaliao usurios)

No tutorial passado ns aprendemos: 1. Qual a ligao de rede no nChronos servidor 2. Como iniciar um link misso de vigilncia Antes de seguir para este captulo, por favor certifique-se de que voc totalmente tem as respostas para estas perguntas. Se voc tiver dvidas sobre eles, recomenda-se voltar a dar uma olhada no ltimo captulo primeiro, ou voc pode ligar para ns para ajudar seu caso especfico. Este captulo sobre vamos mov nosso foco para nChronos Console programa porque a misso do servidor monitorar e analisar o trfego e no precisamos de mudar as configuraes agora e muitas vezes sobre ele. nChronos console o componente de software que ns usamos para exibir as estatsticas de anlise e realizar uma anlise aprofundada, console de nChronos etc. capaz de interativo com o servidor, como recuperar estatsticas de anlise do servidor e enviar os comandos de operao para gerenciar o servidor, etc.

nChronos configurao de conexo de rede do servidor


Podemos instalar nChronos Console e software de servidor na mesma mquina se ns apenas queremos saber como eles funcionam. Mas no como eles so projetados para aproveitar ao mximo suas vantagens remotas e distributivas. Se para instal-los em mquinas diferentes preciso certificar-se eles podem se comunicar uns com os outros sem problemas. 1. O servidor e o console mquinas podem se comunicar na rede. Observe que se voc usar o servidor de nChronos para capturar os pacotes da porta de espelho de um switch, o servidor pode no ser capaz de se comunicar na rede. Se for esse o caso, voc precisa adicionar uma placa de rede adicionais e conect-lo a uma porta normal do interruptor para se comunicar com o console de nChronos. 2. O firewall no servidor precisa abrir o nmero da porta TCP que o console pode usar para se conectar ao servidor. O nmero da porta padro TCP #3,000. Ento podemos usar console nChronos experimentar nossa primeira conexo com o servidor de nChronos. Execute nChronos Console e siga as instrues abaixo para estabelecer uma conexo com o servidor.

1. Clique duas vezes no cone do Console no desktop para executar o programa de nChronos. 2. Clique em clique para adicionar o link do servidor no painel de Server Explorer do lado esquerdo. 3. Digite o endereo IP do servidor nChronos. 4. Digite o nmero da porta. 5. Digite o nome da conta e senha. Este nome de usurio e senha podem ser o que voc usa para fazer login portal de administrao do servidor. a conta de administrador. 6. Digite um rtulo para este servidor (pode ser ignorada) e clique em salvar. 7. Clique duas vezes no nome do servidor ou boto direito do mouse e escolha conectar no menu de contexto sobre o Gerenciador de servidores. 8. Clique duas vezes o nome do link de rede para ver a estatstica de anlise no painel direito. Se ns seguiu nChronos servidor configurao de conexo de rede para certificar-se o servidor est conectado rede que deve ser capaz de se conectar ao servidor com xito. Mas se ele sair para ser qualquer erro ao tentar se conectar ao servidor, ns podemos fazer o seguinte passo para solucionar a conectividade. 1. Erro de nome de usurio ou senha: significa que o servidor pode ser conectado, mas a conta no correta fazer o login. Devemos verificar as entradas do passo #4 e #5. 2. No possvel conectar ao servidor: Verifique a entrada de endereo IP na etapa #3 e tente novamente. Se ele falhar, tente um teste de PING para ver se a sua mquina do capaz de conversar com o servidor. Em seguida, verifique a configurao de firewall da mquina do servidor.

Conectar ao servidor de nChronos da Internet


H tambm uma exigncia de conexo com o servidor da Internet. Por exemplo, h um servidor de nChronos implementado em sua rede, e voc deseja verificar o status da rede da sua casa. Sabemos que no possvel acessar o endereo IP privado da internet. Assim podemos usar nossos mtodos preferidos para nos ajudar a servidor de nChronos de acesso da Internet. Ns pode usar uma conexo VPN, ou atribuir o servidor com um endereo IP pblico e assim por diante. Se voc ainda tiver problemas com a conexo ao seu servidor de nChronos, sinta-se livre para entrar em contato com nosso suporte ou deixe um comentrio abaixo.

Captulo 5 - introduo de Interface de usurio de Console

Viso geral de Interface de usurio do Console de nChronos

Verso do produto : desde o nChronos 3.0 Pblico-alvo :

Todos os usurios de nChronos (incluindo avaliao usurios)

No tutorial passado ns aprendemos:


8

1. Como se conectar a um servidor de nChronos do console 2. Como solucionar problemas de erro de conexo Antes de seguir para este captulo, por favor certifique-se de que voc totalmente tem as respostas para estas perguntas. Se voc tiver dvidas sobre eles, recomenda-se voltar a dar uma olhada no ltimo captulo primeiro, ou voc pode ligar para ns para ajudar seu caso especfico. Neste captulo vamos dar uma olhada na interface do usurio do Console de nChronos. nChronos Console o componente que usamos para ver as estatsticas de anlise de rede, executar anlise de drill-down e tambm gerenciar as configuraes do servidor, etc. Por isso usamos nChronos Console mais vezes que o programa do servidor. Quando executamos o programa console primeiro vamos para a Pgina inicial, onde podemos encontrar as ltimas notcias oficiais, documentos do produto, aprendendo os recursos e as informaes de contato. Se adicionar uma conexo com o servidor (mais detalhes no ltimo captulo) em Server Explorer (painel do lado esquerdo), podemos conectar ao servidor, e ele abre o modo de exibio de estatsticas. O modo de exibio contm um grfico de tendncia e vrios modos de exibio de estatsticas.

Explorador de arquivos de pacote


No ltimo captulo ns aprenderam o que o Gerenciador de servidores. Se voc olhar para baixo sob esse painel, voc pode encontrar l algo chamado Explorador de arquivos do pacote . Esta outra funo importante que no s o monitoramento trfego em tempo real, viajando atravs de sua rede pelo servidor nChronos, console de nChronos tem a capacidade de analisar os arquivos de pacote (tambm conhecidos como arquivos de rastreamento). nChronos console oferece suporte para abrir os arquivos de pacotes gerados pelo analisador de rede porttil de Colasoft Colasoft Capsa (tambm os pacotes baixados do servidor de nChronos) e arquivos . Cap e pcap pelo Wireshark. Isso til quando temos um arquivo de pacote de tamanho grande, e apenas temos de concentrar-se em uma parte do arquivo de pacote. Usamos nChronos console para abrir o arquivo e fechamento at o perodo de tempo especfico e analisar em pacotes desse perodo. Ento isso significa que ns podemos analisar o trfego de captura em tempo real, ou tambm de arquivos de pacote. E ns usamos a mesma experincia para analis-los com o seguinte dado vistas.

O grfico de tendncia (janela de tempo)


O grfico de tendncia e a janela de tempo so a mesma coisa. Com os grficos de tendncia, somos capazes de ter uma viso grfica das tendncias de trfego. Ele nos ajuda a identificar quando o trfego cai e quando sobe visualmente mais do que apenas nmeros, e ento podemos focar o perodo de tempo anormal para ver o que aconteceu durante esse perodo de perto. Por isso muitas vezes o ponto de partida onde comeamos anlise retrospectiva e detalhamento. Por padro, a janela de tempo mostra a tendncia de trfego dos ltimos quatro minutos. Quando vamos mudar ou mover a janela de tempo, o grfico atualiza-se automaticamente. Ns pode ampliar a unidade de tempo do segundo e zoom para fora de hora, o que significa que se ns temos uma janela de tempo de 4 minutos podemos ver estatsticas de trfego de cada segundo, enquanto 10 dias janela mostra estatsticas de cada hora. Se estamos interessados em olhar para um perodo de tempo especfico, podemos clicar e arrastar para selecionar um intervalo de tempo do grfico de tendncia para ver as estatsticas de trfego desse perodo. Selecionando um intervalo de tempo do grfico de tendncia, as vistas para baixo abaixo exibe somente as estatsticas desse perodo de tempo, ajuda-na focar em apenas essa pequena fatia de tempo. Por exemplo, so informamos que os usurios no podem acessar o servidor Web no sobre 07:00 s 07:15 AM, e precisamos descobrir as causas deste tempo de inatividade. Agora
9

podemos conectar ao servidor de nChronos e retroceder para a janela de tempo desse perodo, selecione o perodo de tempo entre 07:00-07:15. E a vista ser atualizada para mostrar as estatsticas de trfego entre esses 15 minutos. Em seguida podemos analisar usando o recurso de drill-down para concentrar-se sobre o endereo do servidor Web e verifique se seus dados vincular camada, camada de Internet e seus transportes TCP so estveis.

Estatstica Views
H vrios modos de exibio abaixo o grfico de tendncia que exibem tipos de estatsticas em abas diferentes. Eles trabalham em conjunto com grficos de tendncia e tempo span seleo para reduzir os volumes de dados de estatstica e foco na anlise e aprofundamento para analisar questes de rede. As vistas so descritas abaixo:

1. Exibio de Resumo : estatsticas de Resumo de alarmes, trfego total, o trfego de entrada, o trfego de sada, trfego IP e no IP e estatsticas de pacotes TCP. Se voc selecionar um intervalo de tempo do grfico de tendncia, as estatsticas de resumo deste intervalo de tempo so exibidas no lado direito. 2. Vista de aplicao : trfego estatsticas de aplicativos de rede, como TCP, HTTP, POP3, etc. 3. Exibio de Endereos de IP : estatsticas de trfego com base em cada endereo IP, incluindo bytes, pacotes, pps, etc. 4. Ver Endereo fsico : estatsticas de trfego com base em cada endereo MAC, incluindo bytes, pacotes, pps, etc. 5. Exibio de Conversa IP : estatsticas de trfego no IP endereo pares. Voc pode saber quais ns esto se comunicando e suas estatsticas de conexo. 6. Vista de Conversao fsica : estatsticas de trfego no MAC endereo pares. 7. Exibio de Conversa de TCP : estatsticas, sobre a camada de transporte, dos endereos IP e portas, incluindo a durao de pacotes enviados e recebidos, conversa, Bps etc. 8. Exibio de Conversa de UDP : estatsticas, outro protocolo de camada de transporte importante, dos endereos IP e portas, incluindo a durao de pacotes enviados e recebidos, conversa, Bps etc. 9. Ver Log de alarme : os registros de log do disparador de alarme e registros de lanamento.
10

Os pontos de vista acima mencionadas, exceto a exibio de resumo, vo ter registros exibidos somente quando voc seleciona um intervalo de tempo do grfico de tendncia. E quando voc alterar a seleo de intervalo de tempo, as estatsticas sobre os pontos de vista iro atualizar automaticamente. E voc pode selecionar registros nos modos de exibio e clique para selecionar a anlise de drill-down, desta forma, voc capaz de concentrar-se em objetos de rede especfico e encontrar a fonte do que voc quer. At agora, podemos ver que a interface de usurio do console de nChronos clara e simples de entender e vamos falar sobre como usar o programa de console no prximo captulo.

Captulo 6 - grfico de tendncia de movimento & Selecione intervalo de tempo


Verso do produto : desde o nChronos 3.0 Pblico-alvo :

Todos os usurios de nChronos (incluindo avaliao usurios)

No ltimo captulo ns aprendemos:


Quais so os componentes do nChronos Console A descrio e a utilizao de cada modo de exibio de estatstica

Quando estamos familiarizados com a interface de usurio do programa console podemos seguir em frente e se concentrar em como usar o programa. O grfico de tendncia o lugar onde ns comeamos nossa viagem. A maior vantagem deste produto de anlise retrospectiva de rede que ns ou pode ter um prazo longo ou curto prazo Ver os nosso rede executando o status, e podemos escolher olhar para um perodo especfico de tempo. Por padro, o grfico de tendncia mostram estatsticas de trfego dos ltimos 4 minutos e podemos ver a utilizao de trfego, contagem de pacotes e volume de trfego de cada segundo. Se mudar o tamanho da janela para 10 dias, cada escala do grfico de tendncia representa uma hora, e as estatsticas so a soma de cada hora. Quanto maior o valor de tamanho de janela, mais recursos so necessrios no servidor para recuperar e analisar os dados de estatstica.

Grfico de tendncia de movimento


Ns pode mover o grfico de tendncia para trs ou encaminha para ver tendncias de trfego. Ns podemos fazer como a seguir para passar o tempo no grfico de tendncia:

Mova o cursor para o fundo do grfico de tendncia, o cursor redimensiona como uma mo. Pressionar e mover esquerda ou direita para deslizar a janela de tempo. Podemos tambm manualmente especificar o intervalo de tempo exato clicando cone (canto superior esquerdo da janela de tempo) e introduzindo valor de tempo exato em comear o tempo ou acabar tempo textbox, e outro ser trabalhado automaticamente.

Olhando para a rea de cone, ainda temos outros cones. Primeiro cone da janela de tempo ( ) se move para a primeira janela de tempo, cone da ltima janela de tempo ( ) se move para a ltima janela de tempo e o cone de atualizao automtica ( ) permite a tendncia grfico para atualizar automaticamente e clique nele novamente para cancelar a atualizao automtica.
11

Selecione o intervalo de tempo no grfico de tendncia


O grfico de tendncia mostra estatsticas de um comprimento de tempo estabelecido, 4 min, 20 min para 10 dias. Ns clique e arraste o grfico de tendncia para especificar um perodo de tempo, de qualquer tamanho menor e ter um olhar mais atento em estatsticas desse perodo de tempo. Uma vez que o seleccionar um intervalo de tempo do grfico de tendncia, os pontos de vista para baixo abaixo o grfico de tendncia iro recuperar automaticamente as estatsticas sobre esse perodo. Para selecionar um intervalo de tempo:

Clique e arraste, para trs ou para frente, sobre o grfico de tendncia para especificar um intervalo de tempo.

Alm disso, quando um intervalo de tempo seleccionado, voc pode mover o intervalo de tempo. Para mover o intervalo de tempo:

Mover o cursor um pouco acima da rea do grfico superior, o cursor exibido como uma mo, a imprensa e a esquerda ou a direita para mover o intervalo de tempo.

Ento agora podemos compreender os conceitos de tempo da tendncia grfico e em tempo til. O grfico de tendncia pode mostrar estatsticas de 4 minutos para contanto que 10 dias. Podemos selecionar uma pequena parte da escala de tempo do grfico de tendncia e os pontos de vista para baixo abaixo nos dar estatsticas somente em que intervalo de tempo selecionado.

Captulo 7 - anlise Views & anlise de detalhamento

Use o Drill Down funo para analisar o trfego de rede

Verso do produto : desde o nChronos 3.0 Pblico-alvo :

nChronos usurios padro (incluindo avaliao usurios)

No ltimo captulo ns aprendemos:


O que o grfico de tendncia e como mover o grfico de tendncia Como selecionar um determinado espao de tempo no grfico de tendncia

Em ltimo captulo, entendemos que ns primeiro o grfico de tendncia e, em seguida, selecione um intervalo de tempo que nos interessa. Ento podemos ter vrios tipos de estatsticas de trfego sobre os pontos de vista de anlise abaixo o grfico de tendncia. Ir para o captulo de Introduo de Interface do usurio para ver a introduo de cada modo de exibio. Cada vista tem sua prpria misso para fornecer um tipo especfico de estatsticas. Por exemplo, na guia endereo IP fornece uma lista de estatsticas de trfego em todos os endereos IP de nosso perodo selecionado no grfico de tendncia. Nesta perspectiva, podemos ver os top talkers do seu volume de trfego de bytes
12

(enviados/recebidos), contagem de pacotes (enviados/recebidos) e ns pode ver sua localizao geogrfica, etc. Embora os modos de exibio oferecem diferentes tipos de estatsticas tm algo em comum, como botes de atalho e menus de contexto.

Teclas de atalho
Todas as exibies tm alguns botes de atalho acima os cabealhos de coluna, cada um com diferentes botes. As funes dos botes de atalho esto listadas abaixo: Boto Nome Exportao Drill-down Linhas registros Baixar pacotes Funo Salve todos os registros onde em um arquivo csv. Drill-down para o prximo nvel em seus itens selecionados. de Defina o nmero de registros a serem exibidos no modo de exibio.

Baixe os pacotes relacionados a seus objetos selecionados em um arquivo de pacote. Analisar pacotes Recuperar pacotes do servidor e transferi-los para o interno analisador.

Menu de contexto
Se ns boto direito do mouse a vista, vamos ver um menu de contexto com as seguintes funes: Item Drill-down Colunas Cpia Baixar pacotes Analisar pacotes Funo Drill-down para o prximo nvel em seus itens selecionados. Mostrar ou ocultar colunas na exibio. Copie o texto da coluna que voc right-clicked para a rea de transferncia. Baixe os pacotes relacionados a seus objetos selecionados em um arquivo de pacote. Recuperar pacotes do servidor e transferi-los para o interno analisador.

Itens de busca com palavras-chave


Estatstica padro apenas os primeiros 1.000 itens esto mostrando as vistas e s vezes mil itens ainda so muitos para encontrar um item especfico. Na maioria dos pontos de vista, h uma caixa de pesquisa. Ns pode simplesmente digitar uma palavra-chave para pesquisar o item que se deseja localizar no importa que a palavra-chave em qual coluna. Por exemplo, podemos encontrar um aplicativo digitando seu nome e somente os aplicativos que contm essa palavra-chave sero exibidos na tela.

Gerenciar colunas
Quando seleccionar um intervalo de tempo do grfico de tendncia, os pontos de vista de estatstica iro recuperar colunas de dados do servidor de que um intervalo de tempo. Estas estatsticas permitena ordem de classificao e comparar para nos ajudar na anlise da rede. Tambm podemos optar por ocultar as colunas que no precisamos. Por padro, somente as colunas necessrias so exibidas nos
13

modos de exibio e apenas os primeiros 1.000 registros de cada coluna esto mostrando sob as colunas. Existem algumas abreviaturas e convenes usadas em cabealhos de coluna. A lista a seguir descreve todas as convenes e abreviaturas de coluna: Abbr. RX TX PPS bps Bps Em Fora S/R I/O Descrio Recebido Transmitidos Pacotes por segundo Bit por segundo Bytes por segundo Entrada (pacotes ou bytes recebidos da Internet para um host local) Outbound (pacotes ou bytes enviados de um host de rede local Internet) Enviados/recebidos Entrada/sada

Para ocultar ou mostrar uma coluna, faa o seguinte:


Boto direito do mouse sobre a rea de cabealho de coluna e, em seguida, marque ou desmarque a ttulo de coluna. Boto direito do mouse sobre o item de estatstica no modo de exibio e escolha colunas > ttulo de coluna.

Os itens de estatstica so classificveis. Ns pode clicar em todos os cabealhos de coluna para reorganizar e recorrer os itens em ordem decrescente ou ordem crescente.

Anlise de detalhamento
Agora ns aprenderam a funo bsica, os botes, menus de contexto e outros componentes de cada modo de exibio. E ns podemos comear nossa anlise real imediatamente. Mais uma vez, vamos passar em novamente para lembrar o processo de fazer uma anlise. Primeiro, vamos conectar a um servidor de nChronos, aberto um link de monitoramento. Definir a janela de tempo do grfico de tendncia, selecione um perodo de tempo e, em seguida, olhar para baixo para os pontos de vista. Primeiro vamos para a exibio de Resumo , o que nos d stats globais da janela de tempo (lado esquerdo da exibio). Se seleccionar um perodo de tempo do grfico de tendncia, o resumo da seleo ser mostrado no lado direito da exibio de Resumo . Ento podemos chegar a outros pontos de vista e us-los para anlise de drill-down. Por exemplo, no modo de exibio do aplicativo , h um item de BitTorrent e ns queremos saber que IPs tinha bittorrent comunicaes durante o perodo de tempo selecionado. Ns pode clicar duas vezes o item do protocolo bittorrent, e um novo sub-view mostra no lado direito. O sub-view, podemos ver os IPs que envolveu o trfego de bittorrent. Ento por este caminho, ns pode drill-down para o nvel de conversao (camada de transporte da OSI), que nos mostra o nmero da porta das conversas TCP e UDP. E isso o mais profundo que pode comear a nChronos, e se queremos ir para baixo para anlise de nvel de pacote ? Vamos falar sobre como baixar os pacotes no servidor nChronos para nosso ambiente de trabalho no prximo captulo. Home > Suporte on-line de Colasoft > nChronos guia de estudo > guia de estudo - captulo 8

SUPORTE
14

Base de conhecimento nChronos o Ajuda on-line o Guia de estudo o Perguntas Freqentes o Documentos do produto o Atualizaes de produto o Frum Capsa Ferramentas de rede Formulrio de ajuda online Frum oficial Comunidade de anlise de rede

15

Anda mungkin juga menyukai